Começar De Novo escrita por Alba


Capítulo 5
Conversas de Shoping


Notas iniciais do capítulo

Ola minha lindas, obrigada por os reviews. espero que gostem deste capitulo. beijo ***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165394/chapter/5

Desde o jantar em casa do Matt que eu não falava cm os meninos da banda, já lá ia uma semana. Eu começava a desesperar por não encontrar trabalho, por muito que eu gostasse de passar o dia passeando com Kenna, eu não queria ficar naquela casa por muito mais tempo.

Tinha acabado de me despachar depois de tomar banho quando ouvi baterem a porta do meu quarto.

-Posso entrar Liz?

- Claro Brian entre. Que se passa? – Quase de certeza que tinha sido Suz quem o enviou lá.

- Eu sei que você tem andado a procura de emprego e eu queria saber se há alguma coisa que lhe está a fazer falta porque se precisar de alguma coisa eu dou um jeito de arranjar.

- Obrigada mas não tou precisando de nada, só gostava de ter um emprego, não gosto de depender dos outros.

- Mas eu sou seu pai, esse é meu dever. Mas bem o que queria dizer era qu,e eu tenho um amigo que está precisando fazer promoção a
umas festas no bar dele. Sei que não é bem a sua área mas se quiser eu posso falar com ele para você ir lá e mostrar o seu trabalho. – Ele estava tentando ajudar, fiquei surpreendida e sem a certeza do que dizer.

- Isso era bom, se pudesse fazer isso ficaria agradecida. – Sorri e dei-lhe um abraço, que ele retribuiu mesmo com estranheza, eu queria muito ter uma boa relação com ele, mas era tão difícil falar com os homens desta família.

Tinha combinado ir no centro comercial com Lacey depois de almoço para a ajudar a escolher um vestido, este dia estava a correr particularmente bem e eu esperava continuar assim, pelo menos ir ao Shoping com Lacey era algo que ansiava já a tempo.

Quando chegamos ao centro comercial fomos directas a loja de
roupas que Lacey queria, e depois de uma longa prova de roupas ela acabou por trazer um vestido preto, tomara que caia que lhe batia um pouco acima do joelho, eu gostaria de um dia poder vestir algo assim.

- Apetece me um sorvete daqueles do mcdonald. – Ela estava tão
animada, nunca se calava, falava de Johnny e de como se tinham conhecido e começado a namorar, falou do futuro, da banda e dos seus planos para convencer Johnny a comprar outro cão.

- Eu adoro esses sorvetes, vamos! – Mal acabei de falar ela agarrou meu braço e me arrastou. No caminho para lá vimos Matt parado tipo
estatua olhando para uma montra com jóias, de certo que procurava algo para oferecer a Val no Natal.

- EI MATT!!!! – Mal Lacey acenou ele virou-se para nos, tinha uma cara de desilusão mas logo mudou de expressão para um sorriso maravilhoso, nossa como ele era lindo. Fomos ate onde ele estava, cumprimentamo-nos com dois beijos. – Que anda fazendo por aqui, Matt? Porque não vem connosco tomar um sorvete? – Eu tinha-me distraído a olhar para a montra onde estava um anel lindo e logo Lacey tinha de fazer um convite desses para Matt, eu estava torcendo para ele não aceitar, isso iria me deixar nervosa.

- Isso me parece muito boa ideia. Comer sorvete ainda por cima na companhia de duas mulheres tão lindas. – Ele começou a andar pondo um braço em redor dos ombros de Lacey e outro em redor dos meus, isso fez meu coração disparar.

Quando finalmente chegamos no Mcdonald e escolhemos a mesa,
Lacey foi comprar sorvetes para os três,  deixando - me a sós com Matt.

- Então e você não comprou nada Liz? – Só de ouvir a sua voz rouca o meu corpo estremeceu.

- Não ando propriamente a nadar em dinheiro para o desperdiçar em roupa. – Ups acho que fui um pouco bruta.

- Pois, Syn me disse que você continuava a procura de emprego. – Syn andava falando de mim, isso era estranho.

- Pois, está difícil encontrar algo na minha área.

- Não desista. – Ele deu uma olhadela para ver onde Lacey estava antes de continuar a falar. – Olha eu queria pedir desculpa por aquilo que teve de assistir no dia que foi jantar na minha casa… você sabe… aquela discussão entre mim e Valary. – Ele parecia triste, eu queria puder dar um abraço e reconforta-lo.

- Não tem de pedir desculpa, são coisas normais entre os casais, ninguém o vai julgar por isso.

- Isso é o que você diz. – Voltou a olhar para ver onde Lacey estava . – Ficaram todos um pouco chocados com a discussão daquela noite. Não é costumes discutirmos em público mas ultimamente acabamos por o fazer em qualquer lado, parece algo incontrolável.

- Estão com problemas no casamento? – Ele sorriu, percebi que não tinha intimidade suficiente com ele para fazer esse tipo de perguntas,
deveria começar a pensar antes de falar. – Desculpa, eu não tenho nada a ver com isso, desculpa ter perguntado.

- Não tem mal. Eu não diria que estamos com problemas no casamento mas já estivemos bem melhor, parece que não conseguimos ter uma conversa sem acabar em discussão, mas depois resolvemos tudo na cama, parece que nisso ainda continuamos bons. – Fiquei envergonhada com o que ele tinha acabado de dizer, Logo em seguida Lacey chegou com os sorvetes.

- Então Matt, que vai oferecer a Val este ano? Ela me falou que gostava daquele relógio novo, era isso que você estava a ver não era?

- Ainda não me decidi, ela não me falou nada desse relógio mas talvez seja uma boa ideia para um presente de natal.

- Nos podemos ir com você e ajudar a escolher o relógio se você quiser. Que você acha Liz, vamos ajudar Matt? – Lacey sorria com a alegria de uma criança.

- Parece me bem. – Mal disse isso, Matt abriu um sorriso, aquele sorriso lindo que só ele tem.

 Fomos todos comprar o relógio, tenho de admitir que gostava de ter alguém que cuidasse de mim como Matt cuida de Val, mas eu nunca tive essa sorte. Depois de termos todas as compras feitas Matt nos acompanhou ao carro e deu dois beijos de despedida. Quando estávamos a meio da viagem Lacey decidiu tocar no assunto.

- Você tem uma paixoneta por Matt, não tem? – Olhei para ela com cara de choque.

- Eu acho ele lindo, e é um marido formidável, eu gostava de ter algo assim um dia. Não com Matt claro, mas com alguém que gostasse de mim do jeito que ele gosta de Val. – Fiquei vermelha de vergonha.

- Não precisa ficar envergonhada, você é muito tímida menina. Eu reparei do jeito que você olhava para ele e ainda lhe digo mais, Matt também não parava de olhar para você. – Já não devia estar vermelha, agora devia estar roxa, Lacey reparava em demasiados pormenores.

- Ele só estava tentando me conhecer e ser simpático por eu ser meia-irmã de Syn.

- Até pode ser, mas eu só te peço para ter cuidado, Val parece um anjo mas quando se metem com o homem dela, ela se torna num diabo.

- Eu não me vou meter com o homem de ninguém, Lacey.

- Eu sei que você não o faria de propósito. Mas as vezes o amor funciona de formas estranhas. – finalmente tínhamos chegado a casa, dei um beijo nela e sai do carro antes que ela pudesse dizer algo mais e a conversa se tornasse ainda mais estranha, eu só queria tomar um banho, jantar e dormir e não ter de pensar em mais nada. Entrei em casa a correr.

 - Você esta bem Liz? -  Brian perguntou ao ver-me correr para
as escadas.

- Sim pai, tudo bem, não se preocupe. – Subi as escadas a correr e só depois de entrar no chuveiro é que notei que tinha chamado Brian de
pai. Que raio se tinha passado hoje que todas as conversas se estavam tornando estranha?! Apenas torci para que ele não tivesse notado na palavra “pai” e não me confrontasse com isso mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews?!?! :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Começar De Novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.