I Wanna Hold You Bad escrita por jamie-mellark


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165317/chapter/1

Sentou-se desconfortavelmente na cadeira giratória da escrivaninha. Aquelas frases... Não conseguia tirá-las da cabeça. Humft. Como se ele não se recordasse de todas as vezes que ouvira a voz inebriante dela.

E tudo repassou em sua mente. Aquela discussão com Ginny não poderia ter sido mais revigorante. Matt, Elliot e Zack desconfiaram durante toda a semana, mas Leo nem ao menos deu importância. E agora ele estava novamente, escrevendo coisas para Maya. Músicas românticas! O coração de gelo havia derretido.

Leo riu. Estava sendo tão ridículo com aquela música. Resolvera mudar a melodia.

- Melhor – disse, deixando o violão de lado. O sorriso de Maya não saia de sua mente. E novamente, as frases dela faziam-no sorrir. – Eu sou um idiota – resmungou, apenas rindo ainda mais. Levantou da cadeira giratória e jogou-se na cama. Iria enfrentar um longo dia amanhã – o primeiro dia de aula.

- Oi! – Ginny disse. Eliza e Bonnie iam logo atrás.

- Bom dia – respondeu Maya, sorrindo.

- Bom dia, Cinderela – brincou Eliza. – E aí? Como foi a festa do último dia? Perdi muita coisa nessas férias? Oh céus, tomara que Bonnie tenha me contado tudo, aquela mocréia desgraçada...

- Hey, eu estou ouvindo! – Bonnie riu. Ginny e Maya gargalharam, enquanto Eliza as ignorava.

- Eu ainda não acredito Maya. Tipo, você se declarou pro Leo? – Eliza disse. Pelo menos, esta fora a parte em que as três pararam de rir e prestaram atenção.

Maya sentiu as bochechas queimarem. Péssima hora para pararmos de rir!,pensou.

- Quase isso. Ela declarou o “amor totalíssississimamente fofo” pelo Andrews, mas pra mim – Ginny falou, simplesmente. Eliza franziu a testa – Qual é, você percebeu que essa coisa de "totalíssississimamente fofo" é coisa da Bonnie. - Ginny revirou os olhos e Eliza riu de leve. Maya não abrira a boca para comentar nenhum segundo – estava ocupara demais sentindo o rosto esquentar mais e mais. – Ela é muito palerma.

- Hey, eu estou ouvindo! – Maya repetiu.

Adentraram a escola, passando pelo enorme batente decorado inutilmente da escola. Parecia a entrada para um castelo, ou algo assim. “Isso está mais para prisão, não pra castelo”, disse Maya, na primeira vez que vira aquilo.

- Você... Escreveu... Uma música... Romântica?! Pra Maya?! – Elliot disse, em meio a risadas. Ele arfava, em busca de ar. Leo revirou os olhos.

- Qual o problema?

- O... Problema... Meu amigo... – Elliot respondeu, recuperando o ar. – ...é que a Maya é tua ex-melhor amiga e ex-namorada. Quer motivo maior?!

- Na verdade, eu até acho legal – Zack pronunciou-se, sem parar de brincar com seu ioiô.

- Zack, você acha tudo legal. – Matt riu. Zack deu-lhe a língua. Matt voltou seu olhar para Leo – Bem, você compôs uma música pra Maya. Nada fora do normal.

- Mas é romântica, Matt! Romântica! – Elliot falou em um tom meio alto e assustado.

- Ok, essa é a parte fora do normal.

- Por que “fora do normal”? – indagou Leo, franzindo a testa.

- A última música que você escreveu sobre a Maya dizia que ela era uma safada sem vergonha e filha de uma égua. – respondeu ríspido Matt. – Sabe, aquela cuja a folha eu piquei em milhões de pedacinhos e joguei no lixo.

Leo sentiu-se um pouco mal. Matt era quase irmão de Maya; dividiam a casa, iam quase sempre juntos a escola, jogavam vídeo games juntos, andavam de skate. Eram uma dupla e tanto.

- Eu estava magoado.

- Depois de dois anos?! Leo, cresce! Não é porque ela terminou que você tem o direito de chamá-la de vagabunda. – Matt respondeu. Zack e Elliot sentiram o clima pesado.

- O importante – disse Zack – é que finalmente temos uma música romântica em dois anos. Quem quer ensaiar?

- Eu odeio a Sraª Fitz.

- Eu odeio biologia. – resmungou Bonnie.

- Biologia também. – completou Eliza, jogando a bolsa ao lado de Matt. – Por que faltaram a primeira aula?

- A gente tava ensaiando. – Elliot respondeu.

- Uma música nova. – completou Zack.

- Quando vamos ouvir? Digo, vocês tocarem – indagou Ginny, percebendo Maya dando uma rápida olhada para Leo sentado à sua frente, e percebeu que ele evitava olhá-la. Enrugou os lábios e engoliu em seco. Ele continuava a odiá-la.

- Nah, vocês não iriam querer. Eles são péssimos. – brincou Maya, rindo.

- Não tem graça. Por que ela já ouviu e nós não?! – Bonnie reclamou.

- Acho que porque ela era a namorada do guitarrista e melhor amiga do baixista – riu Leo. Maya sorriu de leve, e Leo sentiu o rosto queimar e ficar tão vermelho quanto os cabelos ruivos. - E nós não somos tão ruins agora, já que Elliot aprendeu a tocar bateria - gargalharam os oito.

Leo deixou-se observar Maya apenas mais uma vez. Os cabelos quase loiros caiam por seus ombros e os olhos acizentados a deixavam com aparência misteriosa. Muito apropriada, por sinal. O sorriso não forçado a fazia ainda mais bela. Leo pegou-se sorrindo. Sorrindo pelo sorriso de Maya! Alguma coisa estava errada. Desviou sua atenção e olhar para a mesa ao lado. Katherine e Tina acenavam para ele. Forçou um sorriso e acenou de volta, ouvindo o bufo de Maya logo em seguida. Ela se levantara da mesa, pegou seu casaco roxo que estava ao seu lado e saiu do refeitório, enquanto Leo e os outros apenas acompanhavam-na com o olhar.

- Ela deve estar de TPM.

- Não Zack, ela estava com ciúme!

- Ou talvez tenha se transformado em bipolar.

- Elliot! Diz pra esses dois que a Maya estava com ciúmes porque eu acenei pra Katherine e pra Tina. - disse Leo, sentando-se numa cadeira próxima aos amigos.

- Cala a boca, Leo. Esquece isso. - Elliot disse, sentando-se também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Wanna Hold You Bad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.