Sentimentos e Escolhas escrita por bRuna KisSus


Capítulo 2
Minha chance, sim ou não?


Notas iniciais do capítulo

Rukia e Ichigo por uma votação separada são escolhidos para interpretar Romeo e Julieta. o que eles acharam?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165153/chapter/2

Sentei-me em meu lugar próxima da janela cadeira número 4, a sala, porém continuava em silêncio. Que povo estranho, nem pra disfarça. Revirei olhar, em seguida mandei um olhar fitando todos os que me olhavam. Logo a sala foi se normalizando aos poucos.

Afinal o que seria a tal coisa que a professora combinara comigo agora pouco?Bem que poderia ser uma ida ao shopping ou uma raspagem geral no cabelo dela, por que afinal, eu daria o mundo por ver aquele cabelo da professora arrumado.

Uma hora ou outra ela ia me cobrar e eu ia saber, então estou decidida, irei aguardar ordens da poderosa chefona da sala para seguir minha missão. Nossa como eu sou grosseira, a professora parece tão... Olhei para a professora para ver o tão de diferente nela que podia ser salvo. Ainda sentada em sua mesa, de fez enquanto ajeitando seu óculo e organizando papeis e canetas espalhadas. Pode notar que seu cabelo estava num coque, aliás, o momento mais engraçado de todos os dias de escola, o único motivo hilário de continuar vindo, era seu cabelo que se destaca muito em respeito à estilo. A professora soltou seu cabelo negro como à noite, sim eu achava lindo de frente. Liso até o ombro e meio ondulado nas pontas. Deixava seu rosto branco como a lua destacad-a, suas mãos eram arosadas e sua boca sempre com um batom discreto meio marron. Ela sempre jogava o cabelo que escorria pelo rosto, deixando ela mais feminina e sedutora. O problema no cabelo dela era a rajada de salsicha atrás em sua cabeça, uma linha perfeitamente reta, dividindo sua cabeça da cor, obviamente laranja, mais não aquele laranja legal. Tcs, era engraçado e minha vontade era de rir escandalosamente.

-Háha, que tosco.- sussurrei enquanto sorria baixo. Coloquei minhas em minha boca tampando, minha vontade escandalosa de rir.

A professora levantou da mesa e começou a escrever no quadro de lições, foi quando escutei vários sussurros se alastrarem pela sala, desde o fundo até o começo das fileiras.

-Posso saber o motivo de tanto cochicho? –perguntou a professora ainda de costas pra sala.

A sala se aquietou, foi quando um aluno do 3ºano D entrou rapidamente. Era Ishida, ele chegou próximo a professora e houve um pequeno dialogo entre os dois.

-Rukia...Hei Rukia!. –Disse Orihime baixinho chamando minha atenção.

-Sim, Orihime!

Orihime saiu de sua mesa e foi escolhida até a minha mesa, se escondendo.

-Você vai mesmo?-perguntou colocando a mão perto da bochecha como se fosse um reta.

-Ahn? Ir aonde?-perguntei abaixando minha cabeça.

-ORIHIME!.-Disse a professora ajeitando seus óculos, levantada próxima de Orihime.

-Ahhh...-Orihime procurava uma desculpa enquanto a professora a observava severamente.

Antes mesmo que Orihime pode-se se explicar joguei discretamente minha caneta para longe.

-Professora Ori-chan esta me ajudando, minha caneta caiu e eu não consigo encontrar...

Percebi que Orihime havia captado o esquema. Orihime era tão ótima em disfarce que piscou o olho, meio que balançou a cabeça ao piscar.

-ACHEI Rukia-chan.- Disse Orihime fingindo ter encontrar minha caneta

-Obrigada Ori-chan, desculpe professora eu sou desleixada..e.-Agradeci e logo fiz cena de inocente.

-Não se desculpe Rukia, Orihime pessoa desculpas pela minha petulância ao te julgar tão inesperadamente.-Disse a professora virando-se para voltar ao quadro.

Orihime voltou para seu lugar e Ishida já não estava mais na sala e a professora como quem não quer nada aparece do nada. Esse povo da escola é ninja, só pode, aparece e some. Ou podem ser mágicos de Oz. Quem sabe né?

Assim passou o tempo em sala de aula, continuei distraída, pensando em Ichigo.

Aquilo poderia ser só tolice, acho que as vezes o coração engana a gente, é isso mesmo engano, erro, arquivo não existente, 0,00% de amor. Coisa de louco, né?

Depois de um tempo toca o sinal, a sala toda começa a sair da sala. Eu recolhia minhas coisas quando Orihime chegou que nem ninja,, não falei esse povo é ninja, só pode mesmo.

-Rukia-chan!Que legal, você vai ser a Julieta, mesmo?Nossa que legal você vai ficar incrivelmente linda com...

-...Que Julieta?- interrompi Orihime mesmo antes de terminar, logo levantei de minha mesa meio confusa.

Orihime esbanjava um sorriso de cabo a rabo, enquanto ia para o quadro escrever alguma coisa. Ela escrevia com giz amarelo William Shakespeare. Romeo e Julieta. Logo depois corações e carinhas fofas.

-Quem disse isso?Eu nada...

-...isso mesmo, você prestou atenção no que a professora Akane havia comentado com você no início da aula?-Perguntou Orihime fazendo bico.

A sala estava quase fazia, foi quando Sado-kun aproximou-se sorrateiramente pelas minhas costa me dando um susto.

-Parabéns Rukia, o papel de Julieta se encaixa perfeitamente em você.-Disse ele passando por mim e indo embora da sala.

Que medo eu tenho desses amigos meus. Foi para frente junto de Orihime, peguei um giz branco e risquei o nome. Consegui lembrar do final da conversa da professora Akane “Muito bem, isso vai ser ótimo para sua nota” e logo veio a mente Orihime comentado “Rukia que legal, você vai participar da peça”. É, eu concordei sem mesmo saber do que se tratava.

-Ori-chan! Explica melhor, como assim do nada decidiram que eu seria a Julieta.-Fiquei zangada, peguei novamente o giz e risquei com mais força no quadro.

-Bem,um pouco antes de você faltar a professora Akane já tinha comentado há respeito da peça, ela até passou que cargos teriam, pois a sala toda terá que participar.- Orihime parecia uma professora explicando, seu dedo indicador estava levantado para cima próximo a boca. -A semana que você faltou foi a escolha e votação para cargos, eu e Ishida iremos cuidar das vestes, ah é, o 3ºD iria se unir conosco, por isso de Ishida participar da montagem de vestes comigo....

-...Sim, mais a onde que eu assinei para ser a Julieta?-perguntei a Orihime enquanto flexionei meus ombros para cima, balançando a cabeça.

-bem, suas notas dos 3 primeiro bimestres estão realmente baixas, então a professora decidiu colocar você de Julieta para recuperar sua nota, e também por que houve uma votação, e a maioria votou em você.-Orihime estava de costas, continuava desenhando no quadro figuras fofinhas.

-Quem votou, iria massacrar até a 10ª geração desses indivíduos.-Com um sorriso meio sádico, tive um Tic nervoso no olho direito e em seguida um sorriso meio assustador.

Orihime soltou o giz e me olhou meio cabisbaixa. Será que fora grosseiro da minha parte?

-Orihime, eu...

-...Não tudo bem, todos estamos ansiosos com a apresentação no final do mês, então estamos correndo contra o tempo.-Interrompeu, forçou a inicio um sorriso, mais logo seus olhos voltaram a ficarem tristes.

O que se passava em sua cabeça Orihime, será que magoei ela. Mais eu foi tão gentil aceitando o fato.

-Bem, já que decidiram, tudo bem pra mim.-dando ombros, como tanto faz.

Orihime abriu um sorriso e correu em minha direção para um abraço, quando Tatsuki Arisawa apareceu na porta. Seu cabelo negro sempre no mesmo estilo, rebelde e sua face sempre seria e meio cabisbaixa.

-Tatsuki?-disse Orihime com a mão sob seu peito, meio preocupada com sua amiga.

-Vamos Orihime, o intervalo começou...-Forçando um sorriso

-...Mas...-Disse Orihime meio repreendida pelo olhar agora gélido de Tatsuki.

-Tudo bem, Orihime, nos vemos logo após o intervalo.- Coloquei minha mão na cabeça, entrelaçando meus dedos em meu cabelo curto e os bagunçando um pouco.

Orihime correu até a porta e tatsuki sorriu mais convincente desta vez.

-Tchau RUKIA-cha.-Sempre se despedindo com um sorriso vivo e contagiante

Balancei minha mão me despedindo. A sala agora estava fazia, bufei ao voltar meu olhar para o quadro. Romeo e Julieta.

Sai da sala. O corredor estava vazio, enquanto passava pelo corredor olhei pela janela. Como o dia estava bonito, nuvens bonitas e arredondadas, fofas e branquinhas, deu vontade de mordê-las. O céu azul como nunca e as árvores e plantas mais coloridas que um quadro pintado.

Foi até as escadas  que tavam direto ao terraço, no caminho encontrei Ichigo sentado sozinho nos últimos degraus.

-Ah!Oi. -Disse Ichigo meio distraído, olhando para mim.

-Oi.

Continuei subindo, quando passei por Ichigo senti aquela sensação de desejo que tivera sentido 3 longas noites de minha vida. Aquilo não é, e não seria amor.

Passei por Ichigo rapidamente, quando percebi Ichigo estava se levantando, pensei que o baka iria me dar um tapa na cabeça, devido por hoje mais cedo.

-Rukia....

-Sim...

Minhas mãos estavam suando frio, enquanto segurava a maçaneta da porta do terraço. Não virei pois tinha medo de encarar Ichigo e descobrir que aquele homem, era o que eu mais queria. Aquele sentimento era inaceitável para mim. Houve uma pausa tensa entre ambos. E minha vontade era de abrir logo a porta e evitar para sempre de falar com ichigo.

-Rukia eu serei seu Romeo. -disse Ichigo perto de meu ouvido sussurrando lentamente. Senti meu corpo se arrepiar, e naquele momento ficou claro que eu e Ichigo Kurosaki seriamos Romeo e Juleita. Encolhi seco, senti a aproximação de Ichigo se distanciar. Como assim, meu Romeo?

Quando virei, ichigo estava descendo as escadas, como sempre com as mão enviadas pelos bolsos de seu uniforme cinza.

-Hoje depois da aula, iremos ensaiar no terraço, parte da peça Rukia. Não se atrase.-Disse Ichigo sumindo da escadaria por terraço.

Hoje mais tarde, somente eu e Ichigo?Não posso vir, mais também não quero faltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que o próximo capitulo seja melhor e que vcs gostem, pois estou ainda arranjando forças do além para ter criatividade



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos e Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.