Inheritance escrita por MClara_Lana


Capítulo 1
Os Varden pedem ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165139/chapter/1

Eragon olhava fixamente para Lady Lorana, sentada perto dele. Uma semana havia se passado desde a batalha em Feinster, cidade que os Varden haviam conquistado. Agora, estavam nas periferias de Feinster, em direção a Belatona. Nasuada havia feito um pedido a Lady Lorana logo após a batalha, se os soldados de Feinster poderiam acompanhá-los nas próximas batalhas. Eragon compreendia que era difícil para Lady Lorana, pois havia jurado na língua antiga para Galbatorix que não lutaria contra ele ou seus homens.

Lady Lorana olhava fixamente a parede da tenda atrás de Eragon, perdida em pensamentos.

Você acha que ela vai conseguir?, perguntou preocupado para Saphira, com a enorme cabeça pousada a seu lado.

Para o nosso bem, disse ela espero que sim.

Eles ficaram trocando pensamentos e emoções por quase dez minutos, até que Lady Lorana disse:

- Muito bem. Pensei muito em seu pedido, Lady Nasuada, e devo lhe dizer que não foi um pedido dos mais fáceis.

- Eu sei, Lady Lorana, mas só teremos chances contra Galbatorix se mais gente se juntar à nossa causa.

Eragon sabia que essa não era a mais pura verdade. Vencer Galbatorix dependia somente de descobrirem um jeito de separá-lo dos Eldunarí que ele possuía. Enquanto Galbatorix e Murtagh possuíam centenas de Eldunarí de dragões antigos, Eragon e Saphira possuíam apenas o de Glaedr, que estava no alforje de Saphira, pois a pouco tempo havia superado um pouco a morte de seu Cavaleiro, Oromis, antigo mestre de Eragon e Saphira, e havia pedido mais cedo para vir com as seguintes palavras:

Eragon, quero ir com você nessa audiência, ao que Eragon respondeu:

- Tem certeza, mestre?

O velho dragão suspirou. Não posso viver nessa pequena e miserável barraca o resto de minha pseudo-existência. Preciso superar a morte de Oromis e seguir em frente com meu objetivo: derrotar Galbatorix. Agora, me coloque logo nessa sacola antes que eu mude de ideia!

A garganta de Eragon se apertou quando lembrou de Oromis, mas respirou fundo e voltou sua atenção à Lady Lorana.

- Após muito pensar e refletir sob o ponto de vista mais favorecedor para os Varden, - disse ela - concluí que há um jeito de meus soldados os acompanharem e lutarem ao seu lado, Lady Nasuada. Porém, durante o percurso, eu não poderei, diretamente, lutar, por causa de meu juramento. E, quando estiverem próximos de Urû'baen, meus soldados os acompanharão sem mim. Galbatorix não ficará muito feliz de me ver tentando abrir caminho até seu castelo, e poderá me matar com uma única rajada de magia. Preferiria ficar em Dras-Leona, Lady Nasuada, tudo bem para você?

- Absolutamente! Só de seus homens lutarem ao nosso lado, já é uma grande satisfação. Muito obrigada, Lady Lorana.

Ela olhou para Nasuada, cínica.

- Obrigada? Agradeçam a mim quando derrotarem aquele maldito rei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Por favor, mandem reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inheritance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.