Um Dia Quase Comum Na Vida De Percy escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 1
O Erro dos Apaixonados


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse capítulo é a continuação da história da Alice Jackson Heróis do Olimpo.
É claro que vai ter uma continuação, é só adiantar algumas coisas.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165113/chapter/1

            Alice e Percy estão no quarto da Alice, rindo das professoras da nova escola que se acham as demais, mas tem comportamentos estranhos e engraçados.

            _Você viu a professora de ciências? A Sra. Clark?

            _Vi! Ridícula e engraçadíssima! Me segurei para não rir na primeira aula!_ Confessou Alice.

            _É, ela é corcunda e tem aquele tique nervoso esquisito._ disse Percy piscando exageradamente e incontrolavelmente o olho direito.

            Alice, que estava sentada no chão, deita e começa a rir sem parar do primo.

            _É mais ou menos assim_ continuou Percy._ E agora…_ ele fez uma imitação muito feita de uma senhora já de idade falando._ Ataque nervoso… Vamos falar sobre… Ataque nervoso.

            Alice estava ficando sem ar de tanto rir.

            _Para, para! Eu não respiro, não respiro!

            O telefone em cima do criado mudo da garota começou a tocar, interrompendo as risadas da mesma.

            Sem pensar duas vezes, Percy atendeu ao telefone.

            _Alô?_ disse ele, ainda imitando a Sra. Clark, mas sem perceber._ Desculpa. Alô?_ Disse voltando para sua voz normal.

            Alice não podia ouvir o que a pessoa do outro lado da linha falava, escutava apenas gritos. Percy afastou o telefone da orelha.

            _Annabeth._ falando os dois em uníssono.

            Quando a garota parou de gritar, Percy finalmente reaproximou o telefone e pediu:

            _Será que você pode repetir tudo, só que mais devagar? Eu não entendi uma última palavra.

            _Cabeça de Alga, seu bobão!_ a voz de Annabeth foi ouvida através do telefone.

            _Calma, Sabidinha. Fala de novo.

            Alice não conseguiu ouvir o que Annabeth falava, mas pela cara que Percy fez, não era boa coisa.

            _Calma. Eu já estou indo. Vou chegar aí em um minuto.

            E Percy colocou o telefone no gancho, boquiaberto.

            _Percy, o que…?_Alice tentou dizer, mas o primo tinha colocado a mochila nas costas e já tinha saído do quarto.

            _Tenho que ir embora.

            _Mas, Percy…

            ­_Alice, eu tenho que ir, entenda. Depois de te explico melhor.

            E ele foi embora.

            A loira queria abrir a porta e ir atrás dele. Mas não teve vontade de se intrometer nos assuntos do casal.

***

            Percy pegara seu carro e estava indo para o internato de Annabeth, não muito longe do apartamento da prima.

            No caminho, só tinha um pensamento. Eu não fiz isso, não fiz. Ó, meus deuses, me digam que eu não fiz isso! Mas ele tinha feito e era um erro irreversível.

            Deixando seus pés o guiarem para o quarto onde Annabeth estava, ele não sabe direito como conseguiu entrar lá tão fácil. Alguma coisa em sua voz denunciara seu desespero e os outros tiveram pena dele, só podia ser isso.

            Percy bateu devagar na porta do quarto. A própria Annabeth atendeu.

            _Que bom que chegou!_ ela estava bem mais calma do que no telefone._ Estava começando achar que você não vinha!_ disse enquanto se atirava nos braços do namorado.

            Mesmo sem um convite formal, Percy entrou no quarto e também sem esperar por um convite, se sentou em uma das três cadeiras existentes no quarto, só ouvindo.

            _Mas outras meninas estão na aula de Educação Física. Disse a elas que não estava passando bem. Podemos conversar abertamente._ informou a garota.

            _Certo. O que temos que conversar?

            _Percy, tem um filho seu na minha barriga._ ela confirmou todos os temores dele.

            _O que, Annabeth? Mas nós nunca… Nós nunca…

            _Na praia, depois da briga com a Rose, você disse que me amava, eu não acredite, então você provou para mim do melhor jeito possível, lembra?

            _Ah, não. Não pode ser acontecido…

            _Mas aconteceu.

            Annabeth permaneceu calma, enquanto Percy estava a beira de um ataque de nervos.

            _ANNABETH! ISSO NÃO PODE TER ACONTECIDO! MAS NÓS TEMOS QUE FICAR, CALMOS. ENTRAR EM PÂNICO SÓ VAI PIORAR AS COISAS._disse Percy, que já havia se levantado e estava desesperado._ O IMPORTANTE É MANTER A CALMA!

            Então Percy, no maior desespero, pegou pelos a calma namorada, que assistia ao ataque dele calada e gritou:

            _FICA CALMA, ANNABETH! FICA CALMA!

            _Percy!_ ela gritou, tentando fazer sua voz se sobressair._ Estou calma! Você é quem não está.

            Ele se calou por um segundo, pensando no que a menina dissera e depois voltou a gritar:

            _TENTE MANTER A CALMA, ANNABETH! VAI DAR TUDO CERTO!

            Percy se virou de costas para Annabeth, mas não parou de falar. Quando a loira tocou-lhe o ombros, ele pirou de vez:

            _ANNABETH! EU VOU TER UM BEBÊ!

            A loira finalmente entendeu o namorado, ou parte do que estava acontecendo com ele. O moreno agia como se ele estivesse grávido.

            Com ele ainda gritando, ela conduziu-o até a porta e sem parar um segundo de falar, Percy viu annabeth bater a porta na cara dele e a trancar.

            Ele calou por um momento. Annabeth já respirava aliviada pelo fim da gritaria, quando ouvi a porta de seu quarto ser esmurrada.

            Percy chutava, batia e gritava, queria entrar a qualquer custo.

            Annabeth rolou os olhos e abriu a porta.

            _DOCE DE LEITE!!_Percy berrou.

            Annabeth olhou para ele com se tivesse enlouquecido. Um pouco preocupada com a sanidade mental do namorado.

            Ah, meus deuses! Ele endoidou de vez!

            _É assim. _ ele começou._ Tinha dois ursos polares em cima de um iceberg. O iceberg se partiu ao meio e cada urso ficou de um lado. O que um urso gritou para o outro?

            _Não sei.

            _DOCE DE LEITE!!

            Annabeth rolou os olhos outra vez, falaria com ele quando recuperasse a sanidade. E bateu a porta outra vez. Percy voltou a bater e chutar.

            Já irritada, a loira abriu a porta outra vez, desta vez, Percy gritou em plenos pulmões:

            _SUA CALÇA É ROSA!

            Agora ela estava seriamente preocupada. Olhou para ele com os olhos arregalados e contorceu o rosto bonito em uma careta, apavorada.

            _Percy, está se sentindo bem?_ disse ela, levando a mão à testa dele e verificando que ele não estava com febre.

            Sem esperar por uma resposta do confuso Percy, a loira falou, pacientemente:

            _Não estou usando calça, e sim uma saia e ela é verde escuro.

            _Ah…_Percy pareceu recuperar parte da sanidade._ Acho que vou para casa.

            _Faça isso. Está de carro?

            Ele apenas balançou a cabeça.

            _Ótimo. Cuidado para não trombar.

            E ela fechou pela última vez a porta.

           

***

            Já fazia uns dez minutos desde que Percy fora embora, quando ela ouviu o telefone tocar.

            _Alô?

            _Annabeth?_ disse a voz do outro lado da linha.

            _Percy? Está tudo bem?

            ­_ Quase, estou em uma delegacia.

            _Perseu Jackson, o que você fez desta vez?

            _ Fiz justamente o que você falou para eu não fazer, bati o carro.

            ­­_Como? Está tudo bem?

            _Quase, já disse. Foi assim, eu sai daí, estava quase chegando em casa, quando, imagine, um idiota em uma bicicleta entrou na minha frente, eu bem que buzinei, mas acabei atropelando ele.

            _Percy! O que você fez?

            _ Ele não vai morrer._ Percy assegurou a Annabeth. _ Mas preciso que me busque na delegacia.

            _Por que não ligou para sua mãe?

            _Ela está trabalhando…

            _Certo. Me passe o endereço de onde você está. E eu vou aí.

            Dito e feito. Ele passou o endereço e logo ela estava na delegacia.

            _Annabeth!

            Ela sorriu maligna para ele.

            _Algum problema, seu guarda? Posso levá-lo?

            _Pode, mas o carro foi guinchado. Já expliquei a ele tudo certinho, depois a mãe dele vai ter que vir aqui, fazer umas coisas. Mas, sim, pode levá-lo.

            _Ótimo._ disse ela irônica.

            Depois se dirigiu ao Percy. Pegou ele pega orelha e sob gritou de Percy, foi levando ele embora.

            _Ela é namorada ou mãe dele?_Por azar de um guarda, Annabeth o ouvi falando com outro.

            _ SOU NAMORADA!_ berrou._ MAS ESTOU ESPERANDO UM FILHO DELE! E É BOM EU JÁ IR TREINANDO, PARA SE O FILHO DELE FOR IGUAL AO PAI!

            E com isso, arrastou Percy para o seu carro, o levou para casa e voltou para o seu internato.

            Mas ela, estúpida na própria opinião, o perdoou, mais uma vez. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês já perceberam. Eu adoro fazer os personagens terem bebês. Só para avisar, vai ter mais três bebês durante toda a história.