A Granfina e o Caipira escrita por Manu Dantas


Capítulo 4
4 - Resposta


Notas iniciais do capítulo

Escrevendo essa parte da história eu me lembrei da música do Skank - Resposta.
Para quem não conhece: http://letras.terra.com.br/skank/36654/
Tem o vídeo também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165092/chapter/4

Entrei no meu quarto e fui direto para o banho. Nunca iria me adaptar com o calor que fazia no Rio de Janeiro.

Tomei um banho demorado relembrando os momentos daquele dia. Por incrível que pareça, estava sendo divertido ficar ao lado de duas figuras completamente diferentes de mim.

Saí do banho e me concentrei em qual roupa eu deveria vestir. Será que a Rafa tinha colocado aquele vestido que eu adorava na mala? Aliás, ia aproveitar e pedir para que ela viesse aqui me ajudar com a maquiagem. Ela era “expert” nisso.

Fui até o criado ao lado da cama e nada do celular. Olhei em cima da cama, na escrivaninha e não o encontrei. Foi aí que eu lembrei: O Luan tinha pego o meu celular e não tinha devolvido depois de toda a confusão no shopping.

Bom, o Caio sempre ficava com o MSN ligado no celular dele. Peguei meu notebook na mala e o liguei. Conectei o MSN. Com sorte, conseguiria pedir para que os dois viessem até o meu quarto. Assim que o MSN conectou apareceu uma mensagem mensagem: “Você tem 1 novo e-mail”.

Gelei. Só poderia ser a resposta do Murilo.

Abri o e-mail. Comecei a tremer antes mesmo de ler...

“Anita,

Tudo bem? Faz tempo mesmo que nós não nos falamos. Depois que as gravações acabaram nós tivemos tantos compromissos, não é mesmo? Não tenho vistos muitas notícias suas, desistiu de tentar ser legal com os repórteres?

Também sinto saudades do tempo em que ficávamos juntos nos sets durante os intervalos das gravações. Mas, agora eu preciso pensar na minha carreira. E meu empresário acha que associar a minha imagem junto com a de uma garota meio “diferente” que nem você, não seria bom para mim. Você sabe né? Vc tem esse jeito despojado, meio “muleca” e que não sabe lidar muito bem com o público e a mídia. Isso não seria bom para nós.

 Por isso achei melhor me afastar. Espero que você entenda. Você é incrível. Mas eu não posso continuar com o nosso relacionamento agora.

Espero que você tenha muito sucesso!

Se cuida Any!

Beijo

Murilo Requeno.”

Meu coração disparou dentro do peito e eu chorei. Chorei desesperadamente. No fundo, eu sabia que aquilo iria acontecer, mas ler aquela mensagem doía demais. Mais do que eu estava pronta para suportar.

Nessa hora o telefone do quarto tocou. Torci muito que fosse o Caio. Eu precisava de ajuda. Eu precisava fugir daquela situação.

-Alô. – Minha voz quase não saiu.

- Anita, o que aconteceu com você? Porque você está chorando? – Era a Rafa.

- Rafa, cadê o Caio?

-Tá tomando banho. Ele pediu que eu ligasse. Queria saber se estava tudo bem. – Adorava aquela mania dele de sempre adivinhar tudo.

-Rafa, vem aqui. Preciso de ajuda! – Eu não conseguia controlar o choro

-Tô indo aí já.

Eu me levantei. Fui até o closet, precisava de uma roupa. Toda a minha bagagem já tinha sido organizada nas prateleiras. Quanta eficiência...

Tentei me concentrar na situação. Eu não podia fugir. Estava no meio de uma gravação de um programa, que eu tinha aceitado participar justamente para mostrar para aquele idiota que eu estava ÓTIMA sem ele. Força Anita. Você precisa estar pronta em menos de duas horas.

Achei o vestido que eu queria usar. Ainda bem que ele estava na mala. Aquele vestido sabia aumentar a minha auto-estima como ninguém. Eu ainda chorava sem parar, mas eu lutava desesperadamente para colocar minha cabeça em ordem. Eu não podia simplesmente aparecer chorando no meio das gravações do programa.

Alguém bateu na porta. Era a Rafa. Com sorte, o Caio tinha vindo junto.

Fui até a porta e abri. Ai caramba, não era a Rafa, nem o Caio... Era o Luan. Segurando o meu celular na mão.

Eu fiquei desesperada. Imaginem a cena. Cabelo bagunçado, cara de choro, vestindo um vestido curtíssimo e super bonito, descalça, parada na porta do seu quarto olhando para um embasbacado Luan Santana segurando um telefone na mão com uma câmera atrás dele filmando tudo.

Era o tipo de coisa que só acontecia comigo.

-Aconteceu alguma coisa? – Ele questionou meio receoso.

O que mais eu poderia fazer naquele momento? Comecei a chorar mais ainda.

-Licença. Com Licença. Rafa vai ajudar a Anita a se trocar. Com licença, mas a gente precisa de cinco minutos aqui. – O Caio foi entrando no quarto e batendo a porta na cara do câmera. Na confusão, o Luan acabou ficando dentro do quarto. A Rafa me puxou para dentro do banheiro e encostou a porta.

-Honney, o que foi isso?

-O Murilo, me mandou um e-mail. – Eu estava conseguindo controlar o meu choro.

- Ai Deus menina. Já imagino o que ele disse. Vem cá, dá um abraço.

Nessa hora o Caio entrou no banheiro. Eu contei o que aconteceu e ele também me deu um abraço. Depois ele me pegou no colo e me colocou sentada em cima da pia.

-Escuta Ni, eu sei que você gosta muito desse cara, e eu sei que esse e-mail te fez muito mal. O problema é que eu te meti nessa “ BBB” e agora a gente não tem mais o que fazer. Preciso que você assuma agora um papel, como em uma novela ou peça de teatro... Você será a Anita feliz, que não recebeu e-mail algum e que está super disposta a sair com os garotos. A Rafa vai caprichar na sua maquiagem, e você vai arrasar naquela balada. Combinado?

-Combinado – Respondi secando as últimas lágrimas do meu rosto.

-Grande garota. Não importa o que esse garoto disse. O que importa é quem você é, lembra disso, tá?

- Fechado Caio!

-Agora eu preciso ir lá fora. O pessoal da produção deve estar uma fera com esse rolo todo. Preciso ver como vai ficar tudo isso. – Ele disse e já foi saindo.

A Rafa caprichou na maquiagem dos meus olhos. Como meu vestido era um modelo tomara que caia preto com um detalhes em renda, ela achou que seria legal fazer uma maquiagem mais para a noite, deixando a área dos olhos bem marcados. Ela secou o meu cabelo com o secador, o que fez ele ficar com umas ondas nas pontas. Prendemos a minha franja e pronto, o cabelo tinha ficado super legal!

-Pronto. Tá linda. Agora vamos aos sapatos. O que acha daquele scarpin preto? Ou uma sandália?

-Nem um nem outro. Eu vou de all star.

- Ahh Ni, tá brincando. Fiz essa produção toda e você nem vai colocar um salto?

-Não. O Caio disse que eu precisava ser quem eu realmente era. E eu sou uma pessoa que gosto de usar all star – Claro que eu estava fazendo uma “pirracinha” com relação ao  o que o traste do Murilo tinha escrito no e-mail.

-Vou de all star e pronto. – Disse e fui saindo do banheiro.

Mal tinha passado pela porta para entrar no quarto e dei de cara com quem? Luan. Caramba, o que ele estava fazendo ali?

Ele ficou me encarando longamente. Com certeza se perguntava o que tinha acontecido. Eu o encarei de volta. Eu queria que ele entendesse que tudo ia ficar bem, que eu iria sobreviver.

Nesse momento a porta do quarto se abriu e o Caio entrou, seguido por um câmera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei com dó da Anita...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Granfina e o Caipira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.