A Granfina e o Caipira escrita por Manu Dantas


Capítulo 27
27 - Mais você


Notas iniciais do capítulo

Loro José e Ana Maria Braga participam do capítulo de hoje.
E quem é Luanita pode preparar o coração....
Acorda menina, acorda menino, que o cap tá pura emoção hoje! kkkkk
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165092/chapter/27

Acordei super cedo no dia seguinte. Fala sério, quem diabos marca uma entrevista para ás 8h30 da manhã?

A Rafa estava uma pilha só. Acho que ela mal tinha dormido à noite. Segundo ela, aquela entrevista serviria para mostrar se todo o trabalho que ela teve com o Murilo tinha valido a pena.

Para complicar ainda mais a situação, o tempo no Rio de Janeiro estava péssimo naquele manhã. Parecia que estava armando a “maior” chuva. Nuvens negras cobriam toda a cidade.

– Só falta cancelarem o seu voo por causa disso – O Murilo comentou enquanto nós seguíamos em direção ao Projac. A minha viagem para Londres estava marcada para logo após a entrevista.

– Tomara que adiem mesmo. Não quero a minha gata garota longe de mim – A Rafa fez de tudo para me convencer a desistir de fazer aquele curso.

– Rafa, será melhor assim – Falei. Porém o meu tom não convencia nem a mim mesma.

– Eu ainda acho que você deveria falar com o Luan. Agora só falta a fase de divulgação do filme, tudo ficará bem mais fácil – Ela ainda tentava argumentar.

– Não adianta, Rafa. Não é só pelo Luan, é por mim também. Toda a minha vida eu tive quem cuidasse de mim. Vocês sempre se esforçaram para me ajudar na minha carreira, e o que adiantou? Eu tive que demitir o meu irmão e você está aqui comigo agora, sem o Caio e trabalhando em dobro para administrar a carreira do Murilo.

– Eu não me importo em cuidar da carreira do Murilo – Ela parou de falar e sorriu carinhosamente para ele – E não me arrependo de ter ficado ao seu lado todo esse tempo. Você não precisa provar para ninguém que é forte, que sabe se cuidar, e que não precisa de ajuda. Se nós estamos junto com você, é porque queremos o seu bem, Any. – Eu já tinha ouvido tudo aquilo. Sabia que aquela conversa iria longe.

Porém, antes que eu pudesse continuar me defendendo, o celular da Rafa tocou. Ela fez um gesto com as mãos como quem pedisse um tempo para atender a chamada.

– Alô? Sim, Rafaela Prado falando. Oi, não precisa se preocupar, nós já estamos a caminho do estúdio – Pelo jeito era alguém da produção da Ana Maria – Mudança na pauta da entrevista? Mas que tipo de mudança? – A expressão da Rafa foi ficando cada vez mais séria conforme ela escutava as tais alterações que o pessoal da produção queria fazer. Coisa boa não deveria ser.

– Ok. Problema? Não, imagina, nenhum – Minha cunhada usou um tom cínico naquela resposta – Então até já querida – A Rafa desligou o telefone.

– Qual é o problema? – O Murilo perguntou

– Mudanças na pauta – A Rafa bufou – Eles querem que você cante uma música no programa Any. O pessoal da produção disse que o seu último vídeo que eu postei na internet fez um tremendo sucesso, que já tem milhares de visualizações, e que seria legal você dar uma “palhinha” no programa.

– O feitiço virou contra o feiticeiro – O Murilo comentou – Nós colocamos o vídeo na internet para ajudarmos a Any e olha no que deu...

– Any, desculpa, mas não vejo outra saída. Um problema com a imprensa justo agora que o pessoal do estúdio está tão feliz com a gente não seria legal – A Rafa tentou se explicar.

– Tudo bem, eu sei que a culpa não é sua. Eu canto né, fazer o quê? Mas acho isso um tremendo mico...

– Pode deixar, vou deixar bem claro para o pessoal da produção que é apenas uma música e nada mais. Não vou deixar eles ficarem te perturbando – A Rafa, que já estava uma pilha de nervos, ficou ainda mais nervosa.

– E qual música você vai cantar? – O Murilo quis saber.

Pensei por alguns instantes. A resposta não demorou a surgir na minha mente.

– Vou cantar uma música que me lembra Porto Alegre – respondi sem conseguir conter um sorriso.

***

Chegamos ao Projac e seguimos para o estúdio onde era gravado o programa da Ana Maria Braga. O lugar era muito bonito, cercado por mata nativa. Até o ar ali parecia mais puro.

Depois de todos os procedimentos de praxe, como maquiagem, conversa com os produtores do programa e posicionamento de câmeras, o programa finalmente começou.

– Acorda menino, acorda menina – Como aquela loira tinha tanta disposição logo pela manhã?

A apresentadora nos anunciou para o público e nos convidou para nos sentarmos à mesa do café com ela. Durante o primeiro bloco nós basicamente só falamos do filme. O “Loro José” até falou que adorava a Babi, a minha personagem na história. Já Ana Maria nos perguntou vários detalhes sobre as gravações, e antes do intervalo ela passou algumas cenas de divulgação de “A Granfina e o Caipira – parte 2”.

Enquanto estávamos nos comerciais, a Rafa entrou no estúdio para nos informar que o filme já era o assunto mais comentando no Twitter. A expressão dela, porém, era a de quem estava muito preocupada.

– O que foi Rafa, aconteceu alguma coisa? – Eu perguntei antes que ela voltasse para os bastidores.

– Teremos mais mudanças na pauta – Ela estava muito séria.

– Como assim? – Comecei a ficar com medo.

– Vinte segundos para entrar no ar – Alguém da produção gritou ao fundo. Isso só serviu para me deixar ainda mais tensa.

– Any, eu não vou ter tempo para te explicar agora. Mas eu vou precisar que você seja forte. Respira fundo e não sai do salto, ok? – Ela fez um sinal de positivo para mim tentando me inspirar confiança.

– No ar em 10, 9,8... – Eu odiava aquelas contagens regressiva dos programas ao vivo...

– Confio em você, gata garota – A Rafa disse enquanto corria para os bastidores do estúdio. A vinheta do programa já estava indo ao ar naquele momento.

– Estamos de volta, e hoje eu tenho a companhia de dois jovens talentos da TV brasileira, Anita Tunice e Murilo Requeno – A Ana Maria começou a falar.

– Bom, na primeira parte do programa nós falamos sobre o projeto de vocês, o filme “A Granfina e o Caipira”. Nós vamos mostrar mais algumas cenas inéditas deste filme ainda nesse programa, mas agora eu queria saber um pouquinho mais sobre vocês. – Enquanto falava, ela foi caminhando pelo estúdio até chegar a mesa onde nós estávamos.

– Por exemplo, recentemente fez sucesso na internet um vídeo seu Anita, cantando uma música lindíssima, super apaixonante. Você sempre cantou? – Ai Deus, ela realmente iria me fazer pagar aquele mico?

– Sim, eu fiz aulas de canto para uma peça de teatro que participei. Depois eu continuei por mais um tempo porque me identifiquei bastante com as classes – Respondi, tentando parecer cordial.

– Será que seria abusar demais pedir para você cantar para nós um trecho daquela música tão linda do vídeo? Você a cantou com uma emoção tão grande – Disse a apresentadora.

– Ana, será que teria problema se eu cantasse um trecho de outra música?

– Não imagina... E qual seria essa música? – A Ana Maria Braga questionou.

– É uma canção que me lembra uma viagem que fiz a Porto Alegre ao lado de uma pessoa muito especial. Eu gostaria de cantá-la em nome dos bons momentos que vivi no sul do país – Fiz um gesto para um dos rapazes da produção, e ele me trouxe um violão que eles haviam providenciado para que pudesse cantar. Olhei para a Ana que me fez um sinal de que eu poderia começar. Toquei as primeiras notas e comecei a cantar.

“Já senti teu cheiro solto no ar
O teu gosto não saiu da minha boca
Fecho os olhos e posso te tocar
A saudade ta me deixando louca
Diz pra mim que a gente vai se encontrar
E que esse dia já ta quase chegando
E o meu coração, enfim, vai respirar
Vem que a nossa história ta começando

Não dá pra não pensar em você
Tá cada vez mais difícil
Não poder te ver
O tempo e a distância entre nós
Não vão arrancar
A vontade que eu tenho aqui no peito
De te amar
De te amar”


Enquanto cantava, eu me lembrava dos dias que passei junto com o Luan em Porto Alegre e depois em Campo Grande. Foi durante aquela viagem que ele me pediu em namoro.

Antes que eu me emocionasse demais com todas aquelas lembranças parei de tocar. Respirei fundo e fingi sorrir, como se aquela situação fosse a mais normal do mundo.


– Que linda, não Loro? Você poderia seguir a carreira de cantora, tem muito talento para isso – Ri sem graça com o comentário.

– Bom, eu ia perguntar para o Murilo o que ele achava dessa declaração que você fez antes da música, mas vou aproveitar para chamar o meu outro convidado e pedir que ele responda essa pergunta para mim. Luan, vem pra cá, menino – A Ana disse super animada.

Meu coração parou por um momento. Luan? Eu tinha escutado direito? Puxei pela memória, o único Luan famoso que eu conhecia era ele, o Luan Santana, meu ex-namorado.

Minhas suspeitas se confirmaram quando o vi passar pela porta do estúdio e cumprimentar a Ana Maria. Então aquela era a outra mudança na pauta que tinha deixado a Rafa tão nervosa? E agora? O que eu fazia? Eu não poderia simplesmente sair correndo dali e deixar o programa no meio.

Ai minha Nossa Senhora das Atrizes Encrencadas, ajudai-me!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, me perdoem não postar o cap inteiro de uma só vez como eu fazia antes, mas estou com algumas dificuldades para escrever nesses dias.
Mas não se preocupem, até domingo a continuação já estará devidamente postada!
Como diria a Rafa: Gatas Garotas, preciso da ajuda de vocês:
A Rafa deve, ou não, voltar com o Caio? Opinem!
E confesso que estou carente de comentários. Onde estão as minhas fieis leitoras? Vão abandonar o barco justo no fim?
Não meninas, fiquem comigo! kkkk
Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Granfina e o Caipira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.