A Granfina e o Caipira escrita por Manu Dantas


Capítulo 1
1 - Silêncio


Notas iniciais do capítulo

Os dois primeiros capítulos servem mais como apresentação da Anita. A partir do terceiro capítulo a história fica mais animada. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165092/chapter/1

“Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa postal, e estará sujeita a cobrança após o sinal”.

Apertei botão OFF do celular. Por que inventaram os aparelhos de telefones móveis se, quando você mais precisa, ele não funciona?

Li de novo a manchete no site de fofocas. “Da ficção para a realidade – Anita Tunice e Murilo Requeno ficarão juntos depois do fim da temporada de Malhação?” Era essa a resposta que eu queria.

Tentei ligar de novo. Caixa postal...

Eu só queria lembrar aonde eu estava com cabeça quando aceitei fazer aquela temporada de “Malhação”. Eu já tinha experiência no teatro, já tinha feito alguns filmes independentes, por que fui me meter naquela novela “teen” besta e aceitar me expor daquele jeito?

Alguém estava batendo na porta. Gritei entra. Minha vontade era a de não falar com ninguém.

- Ni? – Era meu irmão.

-Oi Caio, pode entrar.

Ele se sentou na poltrona em frente a cama, onde eu estava - Você ficou o dia todo nesse quarto. Não vai sair daqui não?

-Essa é a maneira que achei para curtir minhas férias. – Respondi azeda.

-Você ainda não conseguiu falar com ele, né? – Eu odiava aquela mania que ele tinha de sempre adivinhar tudo.

- Ni, desde quando você é dessas garotinhas que ficam se descabelando porque um garoto não te atende? Pensei que era você que dava o fora neles... – Ele falou me desafiando.

 - NÃO estou me descabelando. Só me recuso a acreditar nessa história que o pessoal da imprensa inventou... Que ele ficou comigo apenas para promover a carreira dele.

- É maninha, mas parece que é verdade. Antes, ele topava todos os eventos e entrevistas que pediam para vocês participarem juntos. Depois das gravações, ele já recusou três. – O tom de voz dele estava “mais manso”. Sinal que o assunto que vinha pela frente era “complicado”.

-Me falaram que esse empresário dele é meio aproveitador. Como o Murilo não era muito conhecido na mídia, ele aproveitou o boato desse romance entre vocês para promovê-lo.

Silêncio. Eu até sentia que aquilo fazia sentido, mas me recusava a acreditar.

- Ni, eu sei que é chato falar desse jeito, mas eu sou o responsável pela sua carreira. E você manter esse silêncio todo enquanto ele sai em todas as capas de revistas faz ficar parecendo que você está sofrendo com essa situação. Isso pode não ser bom para sua imagem... E nem para você, como pessoa.

-Mas eu estou de férias. Essa é desculpa perfeita para me recusar a dar entrevistas e aparecer por aí.

- Essas férias não podem durar para sempre. Já faz quase dois meses que as gravações terminaram e você recusou três propostas de trabalho.

Nossa, já fazia tanto tempo assim?

- O fato é Ni: Apareceu uma proposta bem bacana que eu acho que fará bem para a sua carreira, e para você mesma.

- O que é?

- O canal Multishow quer fazer um programa especial... Tipo um reality show, para mostrar como é a vida de jovens celebridades. A ideia é “botar” vocês em situações do cotidiano de um jovem normal.

Acho que ia te fazer bem sair, ver gente... e...

-E ia mostrar para todo mundo que estou bem, né? Que eu não me acabei em lágrimas por causa do Murilo?!

-Desculpa Ni, mas eu preciso pensar na sua imagem pessoal.

-Você acha que vale a pena mesmo?

-Acho.

-Então eu topo – Eu respondi. Na verdade, era eu que precisava mostrar para mim mesma que eu não tinha me acabado em lágrimas.

-Essa é a minha menina! Vou ligar para o pessoal da produção. – Ele se levantou, me deu um beijo e foi saindo.

-Caio – chamei antes que ele saísse pela porta – Quem mais vai participar desse “BBB”? – Brinquei.

- O Neymar, jogador do Santos e o cantor Luan Santana.

Ele saiu e fechou a porta.

Que venha o “BBB”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Granfina e o Caipira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.