O Novo Colégio escrita por Livawitch


Capítulo 1
Quando meu diário foi destruido


Notas iniciais do capítulo

Não deu pra colocar o título todo :(
Quando meu diário foi destruido - O dia em que o conheci
É esse o título
:(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16455/chapter/1

 

***Diário De Alicia***

 

 

                        22 de outubro, 10:17 am. Em um ônibus qualquer

 

            Oi diário, e ai?Você está bem? *que idiotice perguntar pra um diário se ele está bem* Eu estou muito mal. Você deve estar pensando “por que ela está mal?” *Como se diário pensasse*. Bom, hoje eu estava muito feliz, alegre, contente e saltitante na minha escolinha com minhas amiguinhas *ok, vou parar de ironias*. Na verdade eu estava de muito mal humor sentada sozinha do lado de fora do meu Colégio. Até ai estava tudo bem. Logo chegou o grupinho mais odioso do mundo. Patrícia, Amanda e Nathara. As três me rodearam e começaram a me encher. Continuei a comer meu lanche ignorando-as, porém Nathara arrancou meu sanduíche de minhas mãos. Levantei rápido.

            -Devolva meu sanduíche Nathara! Ameacei.

            -Não, por que? Quer brigar?

            -Se você não me devolver você vai ver. Para resumir eu avancei em cima dela e as outras três se meteram na briga. Quebrei meu braço e fiquei toda machucada *mais também todas elas tiveram ossos quebrados hehe*. Além de ficar o dia todo na enfermaria, assim que eu cheguei em casa minha mãe me deu uma linda bronca. Agora você está pensando “Nossa que drama só por causa disso”. Você acha que acabou? Estou a caminho de um colégio Interno. Colégio Raio de Sol. Mamãe acha que é bom pra eu aprender a ter bom comportamento. O pior não é que eu só vou ter que ir no meio do ano para um lugar completamente desconhecido. Faz um calor insuportável aqui, não sei se já disse mais eu odeio calor. Preferia o friozinho da escola antiga. Mamãe disse que... Ah espera só um segundo, o celular ta tocando.

 

            22 de outubro, 10 27, ainda em um ônibus qualquer.

            Era mamãe. Eu não estou falando com ela, é claro. Ela me ligou e eu fiquei ouvindo as recomendações em silencio. Depois eu perguntei se ela tinha acabado. Ela disse que sim e eu desliguei o celular na cara dela. Na última vez que eu fiz isso ela tomou meu celular. Quero ver ela tomar agora que eu estou a centenas de quilômetros de distancia. Bom, continuando o que eu estava dizendo antes de ser interrompida pelo celular mamãe disse que vai me enviar 500 reais por mês. Nossa família é rica e ela acha que com dinheiro vai fazer com que eu me sinta melhor. Coitada... Bom diário agora eu vou parar de escrever por que eu to morta de sono.

 

 

 

            25 de outubro, 02:21 am, dormitório.

 

            Ah diário perdão por não ter escrito por dois dias *não acredito que to pedindo desculpas pra um monte de papel*. Eu não tive tempo. Nesse colégio os professores são malucos! Eu tenho mais de 100 exercícios para fazer!É demais! Ah sim, eu fiz uma amiga. Seu nome é Jane. Ela é da mesma sala que eu. E também divide o dormitório comigo! Também havia algo estranho na sala. Melhor dizendo, alguém. Um garoto no fundo da sala. Ele ficou me olhando o tempo todo. E ele era lindo. Só que ele não parecia gostar muito de mim. Jane me falou que ele não conversava com ninguém. Aquilo era meio desconfortável, sabe?O nome dela era Alex. Também notei um olhar assassino de outras garotas em mim. Parece que minha convivência aqui não seria fácil... Ai! Minha barriga doeu de fome! Só um segundo, vou ver se tem alguém na cozinha que pode me providenciar algo *leia-se: vou roubar alguma comida na cozinha*.

 

**Alicia narrando**

 

            Fechei o diário e passei a mão na barriga. Desci da cama, olhando apreensiva para minha colega de quarto. Jane dormia feito pedra. Ri baixinho dos roncos altos dela *ela pode ser linda, mais tenho pena do homem com quem ela casar*. Coloquei umas pantufas que iriam abafar meus passos e sai do dormitório vagarosamente. Estava me sentindo em Harry Potter (pra quem não leu, toda hora ele, Hermione e Rony fogem do dormitório pra fazer alguma coisa. Já é rotina). Fui andando devagarzinho tentando não fazer nenhuma barulho. Onde ficava a bendita cozinha mesmo? Ah sim! No segundo andar. *Detalhe a escola era gigantescaaa* Desci meio mundo de escadas e cheguei ao segundo andar. Comecei a procurar a cozinha até me lembrar que o segundo andar era o maior de todos.

            -Ah, droga! Joguei meus longos cabelos negros para trás e fiz uma tentativa frustrada de fazer um coque. Sempre que me irritava com algo eu fazia isso. Comecei a andar para voltar a procurar a cozinha quando ouvi uma voz e congelei.

            -O que você está fazendo aqui há essa hora? Virei lentamente e vi aquele garoto da minha sala. Ele parecia irritado. Qual era mesmo o nome dele? Algo com E? Ernesto? Everton?Estrengildo? Alex! Era o nome dele! *Nossa Alex começa com E o/*

            -Eu... Bem... Err... Eu que pergunto! O que você está fazendo aqui a essa hora... Alex? Rebati a pergunta, frizando o nome dele. Ele pareceu surpreso por eu saber seu nome.

            -Eu perguntei primeiro.

            -Mais você é um cavalheiro e vai responder primeiro.

            -Primeiro as damas. *Ele me pegou!*

            -Bom, eu estava com fome e resolvi ver se tinha alguém na cozinha.

            -Então é bom que eu tenha te encontrado. É estritamente proibida a saída de alunos pela noite.

            -Oh, é mesmo? Eu não sabia! Menti. –Eu não vou mais fazer de novo... Odiaria desrespeitar os regulamentos! Mentir era algo que eu sabia fazer de nascença, porém pelo sorrisinho irônico que ele deu, ele não parecia ter acreditado em uma palavra do que eu dissera.

            -Não sabia em? Agora volte ao seu dormitório.

            -Ainda não, ta no inferno abraça o capeta. Estou com fome! E você ainda não me respondeu, o que está fazendo aqui? Ele pareceu ficar desconfortável.

            -Vim pegar comida também. Percebi que ele estava mentindo mais preferi não insistir nisso. Já era motivo o suficiente para discutir com ele. *Não sei por que, adoro discutir com as pessoas...*

            -Ah, e depois fala de mim. Você sabe que isso é proibido!

            -Como se você não soubesse... Ele sussurrou mais para ele mesmo do que pra mim. Seu olhar ficou distante. Fiquei observando-o por alguns segundos. *Ah, só por que ele tem esse cabelo castanho perfeito, esses olhos de piscina e esse corpo de deus grego quer dizer que ele pode andar pela escola de noite e eu não?* .

            -Bom, vamos pegar comida? Ele fechou a cara para mim.

            -Eu não vou com você. Ele falou o você como se eu fosse uma espécie de verme.

            -O que você quer dizer com isso?

            -Que eu não quero a sua desagradável companhia.

            -O quê?!

            -Você é surda? Ele me deu as costas. Senti meu rosto corar de raiva.

            -E quem disse que eu quero andar com você seu palerma, imbecil... Ele fingiu que não ouviu e logo sumira em uma das curvas. Ainda espumando de raiva eu fui procurar a cozinha até perceber que não estava mais com fome. Também não estava com sono, porém preferi voltar ao dormitório. Eu sabia que não admitiria a ninguém mais eu gostaria de ser amiga dele... Ele que fosse pro inferno! Sua desagradável companhia... O único desagradável ali era ele!

            -Hum... Alicia... Por que você está socando o pobre travesseiro? Jane acordara com todo o barulho que eu estava fazendo.

            -Err... Eu te acordei Jane? Perdão, é que eu estava afofando ele, hehe. Dei um belo sorriso falso. O curso de teatro que eu fiz serviu para algo por que a minha amiga loira retribuiu sonolentamente o meu sorriso e caiu na cama novamente. Não passou dois minutos e já ouvi os roncos dela. Olhei para os meus pés e só naquele momento notei que estava com umas pantufas ridículas dos teletabies. Deviam ser da Jane. Corei ao pensar que o Alex me vira com aquilo. *Droga, por que estou pensando naquele idiota de novo?*. Aquele encontro mexera comigo. Ele nem me conhecia e me tratara daquela forma. Pensei que ele estivesse simpatizando comigo, mais do nada ele começou a ser grosso... Quem entende aquele idiota?

 

 

***Diário de Alicia***

 01 de novembro, 8 am, refeitório.

 

            Querido diário... Não vou me desculpar de novo por não ter escrito! Afinal eu escrevo quando bem entendo! *Sentindo culpa*. Ok, ok... Desculpe... Bom, os dias foram normais. Consegui dar conta dos deveres (leia-se: 3 dias seguidos sem dormir, na biblioteca com a Jane). Aquele idiota que eu não vou falar o nome nem que me paguem do Ale, digo, do meu colega de classe continua daquele mesmo jeito comigo! Ele me evita ao máximo e outro dia ficou me olhando fixamente no refeitório por um século! Eu resolvi encarar ele também. Ele não piscava! Eu já estava quase sem conseguir ficar sem piscar quando Jane interrompeu o contato visual perguntando o que eu ia querer pro café. E como se não bastasse isso ele recusou na frente da sala toda a fazer um trabalho comigo! Odeio aquele garoto! E eu descobri qu...

 

***Alicia narrando***

 

            -Maldição, maldição! Limpei as lágrimas que estavam molhando meu rosto. Estava trancada no banheiro o dia todo. Vergonha, ódio... Tudo estava se misturando dentro de mim causando um turbilhão de sentimentos que eu nunca sentira antes. Cada soluço fazia meu corpo todo se sacudir. As imagens ainda estavam gravadas na minha memória e ficavam passando como se fosse um filme.

 

                        Flash back on

            E eu descobri qu... Minha escrita foi interrompida por alguém puxando o diário de minha mão. Levantei os olhos. Era uma garota ruiva que eu sabia se chamar Tatiana por que nós duas discutimos no meu terceiro dia de aula. Ela me odiava e com certeza não era platônico.

            -O que é isso Asslice? Ela me dera esse apelido. Ass em inglês significa Burro.

            -Não é de sua conta Tatiana. Devolva-me! Ela riu e levantou ele quando eu tentei pegar. Eu era baixinha e ela era alta. Todos pararam de comer para olhar.

            -Não me diga que isso é um diário?

            -Tatiana eu... Comecei a esbravejar com raiva.

            -Acho que vou lê-lo... Ela disse inocentemente.

            -Você não é doida... Não deveria ter dito isso, atiçou-a.

            -Você tem razão... Acho que vou lê-lo para todos! Ela abriu o diário da primeira página e começou a ler. Avancei nela para pegar o diário mais umas amigas dela me prenderam. Ela lia uma linha e fazia algum comentário que fazia o salão todo rir. Jane não estava presente, tinha ido aproveitar o intervalo para dormir. Quando ela chegou na parte que eu disse que o Alex era lindo, eu corei e baixei a cabeça. Senti o olhar dele em mim.

            -Acho que a Alicia ta apaixonada! Ela gargalhou, sendo acompanhada por muitos outros alunos. Nunca eu havia passado tanta humilhação na minha vida. Não havia nenhum adulto no salão por que os funcionários e os professores estavam em reunião.

            -Acho que você não vai mais querer isso não é querida? Tatiana riu maldosamente e aproximou-se da lareira que servia para esquentar a gente na época fria. Mesmo que estivesse quente ela sempre era mantida acessa, era o símbolo do colégio. Abri a boca para protestar mais a ruiva já havia jogado o diário no fogo. Observei enquanto ele era carbonizado sem poder fazer nada. Tudo bem que eu não escrevera muito, porém acabei me apegando a aquele monte de papel. Senti lágrimas escorrerem. De humilhação e ódio. As amigas dela me soltaram. Eu não consegui me mover. Ela saiu rindo vitoriosa do salão enquanto os alunos apontavam para mim e comentavam. Fechei os olhos e saiu correndo do salão. Encontrei um banheiro que ninguém usava e me tranquei lá.

 

            Flash Back off

 

            -Alicia, então você está aqui! Reconheci a voz de Jane. Minha amiga me abraçou e ficou acariciando meu cabelo.

            -J-J-Jane a T-T-Tatia-n-na... Não conseguia falar de tantos soluços. Jane olhou para mim com o olhar de pena e compreensão.

            -Eu já sei de tudo... Não precisa falar nada, só chore até cansar... Obedeci. Melei a blusa de seda dela toda com as minhas lágrimas. Quando finalmente percebi que ia acabar morrendo desidratada e que as lágrimas pararam de sair eu me controlei.

            -Jane...

            -Está tudo bem, eu estou com você agora Lice... Esse era meu apelido favorito. Ela que me dera.

            -Como você soube que eu estava aqui? Queria falar sobre algo que me distraísse das recordações.

            -O Alex veio me procurar no dormitório me contando o que havia acontecido e disse que você estava aqui. Disse pra eu esperar um pouco antes de vir te ver por que você ia precisar ficar um pouco sozinha. Arregalei os olhos. Ele havia se preocupado comigo e pedido pra ela vir aqui me consolar? Mesmo sabendo que eu disse que odiava ele? Senti um pouco de culpa.

            -Eu nunca imaginei que ele iria...

            -Ele parecia preocupado. Pediu pra não dizer que havia sido ele que tinha me avisado mas eu não agüentei.

            -Hum... Obrigada Jane, estou melhor agora.

            -Agora limpa esse rosto. Obedeci. Olhei fixamente nos olhos verde água da minha amiga. Ela parecia transbordar preocupação. Abriu uma bolsinha e tirou uns lencinhos com os quais ela me fez assoar o nariz e limpar o rosto. Depois me disse algumas palavras de estímulo e saímos as duas do banheiro, de queixo erguido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinceramente, eu amei o próximo capitulo
^^
Deu muito trabalho, principalmente com o tempo que ela tinha pra buscar uma certa coisa no quarto da tatiana...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Colégio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.