Uma Nova História escrita por NanHan


Capítulo 3
Chegando o Dia


Notas iniciais do capítulo

Capítulo escrito por:
Nandaaxx
Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164323/chapter/3

As meninas se preparavam para o baile, faziam planos das maquiagens, dos sapatos, das máscaras e do mas importante... o vestido. No dia anterior, Mônica acabou dormindo na casa de Magali sem querer, pois as duas ficaram conversando sobre o baile durante um bom tempo. Ás vezes Mônica se lembrava de Cebola quando o assunto era – a valsa – ou – a dança, tanto faz – e ficava chateada.

Magali tentava acalma-lá lembrando a que ele com certeza iria chama-lá qualquer dia desses.  O que infelizmente não aconteceu. 3 dias se passaram e Cebola continuava na sua, como se não houvesse baile algum daqui a 2 dias. A preocupação de Mônica aumentava cada vez mais. Magali já não sabia mais o que dizer para ela. Só restava esperar, mas o baile estava muito próximo, e quase todas as meninas do bairro já estavam com seus respectivos pares.

Por isso Mônica não teria muito sorte se esperasse mais um dia por Cebola, pois todos os garotos do bairro já não estariam mais disponíveis. Um medo começou a brotar em seu coração, se ela não tivesse par, iria acabar sendo ridicularizada por toda a escola. E inclusive... por todo bairro... ela já não estava agüentando chegar todos os dias na escola e se encontrar com Cebola, sem ele tomar nenhuma providencia. Ela desconfiava que ele tinha outro par para ir ao baile.

- Preciso encontrar alguém, antes que eu fique sozinha.

Mônica passava horas pensando em qual menino iria convidar para ir ao baile. Mas, todos já estavam comprometidos.

- Aii, eu devia ser contra a esse baile e...

Naquele instante, naquele segundo, naquela posição, e aquela frase... fez Mônica se lembrar de alguém que não havia passado pela cabeça dela... e foi ai que ela lembrou DELE.

Já era quinta-feira. Sábado seria o baile, e ela precisava ser rápida...

*********

- Come filha, só um pouquinho... – pedia a mãe de Maria Mello com uma colher na mão mirando em direção a boca dela.

- Não, mãe... eu to sem  fome já falei...

- Filha... o que tá acontecendo? Você não come mais. Em casa você nunca come, o que você anda comendo na escola, senhorita?

- Nada mãe, eu hein? – Maria Mello se levanta da mesa, pega a sua mochila e volta para o quarto.

A mãe de Maria Mello, abaixa a colher, e suspira. Em seguida chega o seu marido. Vendo a tristeza da mulher, ele se aproxima se senta ao seu lado na mesa.

- Aconteceu alguma coisa, querida? – Disse ele passando a mão no cabelo dela.

- A nossa filha, Nestor. Não sei mais o que fazer para ela comer.

- Outra vez sem almoçar?

- É...

- Não parou pra pensar que ela pode estar comendo alguma besteira na escola, e chega em casa sem fome?

- É... eu perguntei... mas amanhã mesmo vou na escola dela, sem que ela perceba.

- Isso!

*********

- Mônica! Você tá bem? Vim o mais rápido que pude quando recebi seu torpedo!! – Entra Magali no quarto de Mônica ofegante com o celular na mão. Magali ao vê Mônica sentada na cama com um sorriso no rosto para imediatamente e levanta uma sobrancelha.

- Você tá bem amiga? – Perguntou Magali chegando mais perto dela.

- Estou sim Magali, melhor do que nunca!

Magali fica um tempo em pé tentando entender por qual motivo Mônica teria passado um torpedo dizendo “socorro”. Olhou para a amiga, e em seguida passou a mão na sua testa. Viu que não tinha febre e falou:

- Então, por que me chamou aqui?

- Tive uma idéia excelente! E só você pode me ajudar.

- Em que?

- Eu estou pensando em chamar o Dc pra ir ao baile.

Magali ao ouvir aquilo se senta na cama, e fica de frente para Mônica. Coloca o seu cabelo atrás da orelha e fala:

- Mônica,tá certo que o Cebola não te chamou até hoje... que na minha opinião ele ainda está esperando o momento certo...

Mônica revira os olhos e respira fundo.

- Mas... chegar ao ponto de convidar um menino pra ser seu par no baile já é demais né?

- Magali, se eu não convidar ninguém, com quem eu vou?

- O Cebola, ele...

- Ele não vai Magali, o baile é sábado, você acha que ele iria me convidar assim em cima da hora? Só se ele for muito burro ao ponto de acreditar que eu iria aceitar...

- Tudo bem... é...pode ser verdade, o Cebola já deve ter convidado outra... ou melhor... ter sido convidado...

- Então? Você me ajuda?

- Se você quer convidar o Dc, por que não faz isso sozinha?

- Por que eu não vou chegar nele e ir logo perguntando né, Magali?

- E o que você quer que eu faça?

- Preciso que der algumas diretas pra ele...

- Como assim?

- Sei lá, chega nele e diz que eu ainda to sem par e essas coisas, daí ele vai saber que eu to leve, livre e solta pra ir com ele.

- Entendi. – Disse Magali rindo.

- E eu aposto que ele não me convidou, por que achou que o Cebola já tinha me convidado.

- É, pode ser...

- E então? Topa?

Magali respira fundo em seguida sorri.

- O que eu não faço por você...

- Awwnn!! Brigada amiga, sabia que podia contar com você.

Mônica a abraça e Magali vai procurar por Dc.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!