Vidas Cruzadas escrita por BellaWallker


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

E aqui esta, demorei pra caramba hein!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164164/chapter/5

– Pessoa perfeita para que Edward? – Perguntei confusa, sem saber onde ele queria chegar, ok o cara tem um planejamento para o futuro, mas exatamente onde eu me encaixo nisso?

– Bem, pessoa perfeita para ser minha esposa... Calma- falou quando viu minha expressão alarmada – vou explicar, é parte de um planejamento, ninguém nunca me levaria a sério, eu um simples “garotão” solteiro, concorrendo na politica, será preciso mais do que isso, eu preciso de uma família, preciso ser mostrado como alguém responsável, e acredite, eu sou responsável, só preciso mostrar isso para confiarem em mim, eu preciso de uma esposa, uma pessoa que esteja ao meu lado, sempre. Aquela que vai dar apoio a minha imagem, e eu quero que você confie em minhas palavras também, não basta apenas você chegar e me apoiar e pronto, sendo que realmente não acredita em mim... Bem, a vantagem disso é que podemos ser amigos, não vou te forçar a um casamento VERDADEIRO realmente, só seremos “casados” publicamente, agiremos como um casal publicamente, minha família já é pública, o que facilita bastante pra mim, e meu trabalho de publicitário já está bastante reconhecido... Eu sei que você precisa de ajuda, e eu também preciso de ajuda, podemos ajudar um ao outro, eu pago todos os custos do tratamento da sua mãe e do seu irmão, e sei que você teve que trancar sua matricula na faculdade, e eu posso te ajudar nisso também, além de te dar uma mesada.

– ok ok, se caso eu aceitasse eu não iria querer mesada alguma- falei pensando já nas possibilidades, por mais loucura que me parecesse fazia sentido e Edward me inspira confiança.

– Ok, você é realmente uma teimosa, mas que seja... Sem mesada... Mas a faculdade você vai continuar, mas vai sair daquele bordel, quase que imediatamente mocinha – eu ri da forma que ele falou – eu sei que você faz isso por necessidade, mas também sei que se continuar lá isso daria o que falar... Por enquanto você continuaria trabalhando em minha casa, ninguém pode saber disso que estamos falando, apenas eu e você e alguns políticos do partido que já estão me apoiando nesse projeto de vida, depois de algum tempo, que fosse anunciado por ai o nosso noivado, você entraria trabalhando no escritório de Charles Wallker.

– Ok me deixa ver se entendi... Você quer um relacionamento que pareça normal para o publico, que foi por amor? Seguindo todas as regras e passos, paquera, namoro, noivado e casamento?

– exatamente, e nisso eu ajudo você, sua mãe e teu irmão, enquanto você me ajuda a realizar meus sonhos, teremos uma casa só nossa, onde sua mãe e seu irmão poderão morar conosco.

– aiai PARA... eu vou pensar sobre isso, podemos conversar depois? – perguntei angustiada com o futuro que estava surgindo em minha mente.

– ok... Eu sei que é muita coisa pra se pensar, anos em um contrato, mas pense bem, eu não estou pedindo pra você ser INTEIRAMENTE minha mulher, estou pedindo pra ser publicamente minha mulher.

– eu entendi... Eu vou pensar, prometo pra você que vou.

Uma semana depois...

Que raios!!! Olhei para meu sapato com desgosto, era tudo que eu precisava mesmo, pobre, com dois empregos que mal pagam minhas contas e agora com sapato sem salto.

Olhei para a rua com desgosto, faltava pouco pra chegar na casa de Esme, e agora como seria mancando com um sapato sem salto?

Entrei na casa sobre os olhares de zombaria do segurança e com sorte cheguei antes do horário, corri escada acima e quando ia entrando no quarto de Alice escutei a voz de Edward atrás de mim.

– Hum, a moda agora é sapato com salto e outro sem? _ perguntou divertido.

– Shii, e não zombe de mim, acontece.

Ele riu e saiu andando e eu entrei no quarto de Alice rapidamente abrindo as cortinas.

– Alice, acorda garota, eu preciso de ajuda- sacodi ela que abriu os olhos sonolenta.

– Bella só me acorde em caso de vida ou morte...

– Preciso de um sapato Alice- mostrei pra ela o meu e a menina levantou imediatamente.

– Cruzes, isso sim é caso de vida ou morte... Fora esse ser um modelo pra lá de fora de moda ainda sem salto? Precisa mesmo de muita ajuda – foi indo para o closed dela e voltou com um par de sandálias e imediatamente eu neguei.

– como vou trabalhar com salto desse tamanho Alice?

– é, tem razão- voltou para dentro do closed e saiu com um par de sandálias baixa sem salto preta e me entregou.

– essas aqui vão dar certinho, tenho certeza – olhei pra ela e dei um abraço

– obrigada Alice, eu devolvo depois, juro. – falei para ela que riu e negou.

– não, fique pra você – piscou pra mim e foi para o banheiro.

– já que você me acordou eu vou ficar acordada né, fazer o que – sai do quarto já com as sandálias e o sapato na mão encontrando Esme no corredor e sorri constrangida.

– Bom dia Senhora Cullen.

– Bom dia Isabella... Alice já acordou? – perguntou me olhando de cima abaixo parando nos meus pés.

– Sim senhora Cullen... Er, meus sapatos quebrou o salto de um deles e eu vim pedir ajuda para Alice.

– Hum... Ok, desça e prepare a mesa então que já vamos descer tomar o café – falou com autoridade, com o mesmo tipo de tratamento que sempre me deu.

Desci encontrando Edward com Maria na cozinha e os dois riam de alguma coisa e se calaram quando me viram.

– Maria, o café já esta pronto?

– Sim, só servir a mesa Bella.

– Ok – falei e fui pega a bandeja com as coisas e Edward me impediu.

– Nada disso, deixa que eu levo pra você. – olhei pra ele com a sobrancelha erguida.

– Você sabe que eu sou paga pra fazer isso né?

– Sim eu sei, mas hoje será paga e não vai fazer isso, simples assim – falou levando a bandeja pra mesa e olhei para Maria que deu de ombros.

– Ele sempre foi um cavalheiro.

– É parece mesmo.- Peguei as duas jarras contendo os sucos e fui atrás de Edward que estava sentado e parecia me esperar.

– Já pensou na minha proposta? – Perguntou me olhando sério.

– Estou pensando ainda...

Ele bufou e se levantou.

– Pensando tanto assim por que? Ok, são anos convivendo ao meu lado, mas não sou uma pessoa ruim, eu sou limpo, cheiroso, organizado e tenho certeza que feio eu não sou – deu risada fazendo piada.

– Eu sei Edward, mas só estou pensando bem que rumo tomar minha vida, no que vai mudar, poxa, pelo que você esta me propondo ser a mulher de um politico renomado, uma figura publica não é nada fácil, tenho que saber se realmente estou prepara para isso.

– tenho certeza que esta Isabella, você é perfeita.

– Não Edward, não sou perfeita, sou uma tremenda chata, tenho minhas manias e coisas a qual você...

– O que esta havendo aqui? – Esme me interrompeu entrando na sala de jantar e eu retomei minha compostura pois estava muito perto de Edward.

– Não é nada Esme, eu estava apenas atormentando Isabella e impedindo-a de continuar a fazer seu trabalho.

– Ela te incomoda Edward?

– Não!!! Eu é que estou incomodando Isabella com assuntos não referentes ao que ela esta sendo paga para fazer nesta casa, não se preocupe mãe.

– ok, bem, seus irmãos já estão descendo, e teu pai esta no hospital fazendo um plantão.

Mediante ao assunto muito familiar eu me retirei indo para a cozinha levando o resto das coisas para a mesa e recebendo um olhar reprovador de Esme que imagino seja pela demora em servir a mesa.

O dia passou com Emmet e Jasper competindo no Xbox , Alice e Rosalie fazendo as unhas e fofocando, eu servindo sucos, limpando onde eles sujavam, e Edward... Edward me encarando e me seguindo pela casa toda.

E umas quatro da tarde recebi uma ligação de Victoria dizendo que não abriria hoje novamente, o que eu estava estranhando muito, segundo sábado que ela não abre, mas é até melhor, assim posso passar um tempo com mamãe e pensar bem nas minhas decisões.

– Precisa de mais alguma coisa Senhora Cullen? – perguntei já na hora de ir embora.

– Não Isabella, pode ir já.

– Esta bem boa noite – sai de seu quarto indo para o andar de baixo pra me trocar e encontrei Emmet no caminho e dei um tchau pra ele que me deu uma piscadela.

XXX

Cheguei em casa e tudo estava silencioso, entrei no quarto de Thomas e o mesmo se encontrava estudando e sorriu para mim.

– E ai garoto, que pega? – falei divertida pra ele que rolou os olhos e jogou a caneta em cima dos cadernos

– O que faz em casa tão cedo hoje?

– Victoria não vai abrir hoje – dei de ombros e me sentei na ponta da cama dele.

– Maneiro, podemos jogar algum jogo antes de dormir então.

– claro, vou ver mamãe.

– ela esta dormindo, acho que ela esta triste hoje, a vi olhando as fotos do papai...

Suspirei alto e me levantei.

– Estuda ai guri que não quero ter reclamações de você hein- falei rindo

– CHATA – dei língua pra ele e sai do quarto sorrindo e fui para o que dividia com mamãe e como Thomas havia dito ela se encontrava dormindo.

Tomei um banho e lavei meus cabelos em seguida coloquei uma roupa confortável e fiquei de meias andando pelo apartamento, como era de costume eu fazer sempre que estava em casa, fui até a cozinha e fui procurando coisas pra fazer um jantar, coisa que eu não fazia em casa há séculos.

XXX

– Nossa Bells, esse macarrão estava uma delicia – Thomas comentou colocando a mão na barriga me fazendo rir.

– Ok garoto, agora vai escovar os dentes e cama guri – mamãe falou mandona se levantando e indo a passos lentos para o quarto.

Suspirei e me levantei recolhendo todas as louças e indo lavar.

Se passava pouco das dez horas quando terminei tudo e fui olhar as correspondências que estavam em cima do rack na sala, a cada uma que eu abria mais minha aflição aumentava e mais minhas mãos tremiam.

E então as palavras de Carlisle vinham a minha cabeça

seu irmão ainda tem chance, mas se não correr atrás vai ser tarde demais.”

E as de Edward também

“eu pago todos os custos do tratamento da sua mãe e do seu irmão, e sei que você teve que trancar sua matricula na faculdade, e eu posso te ajudar nisso também”

Procurei meu celular e fiquei com ele na mão digitando apressada os números que estavam no cartão.

– Edward falando– falou a voz rouca

– Eu- eu ... eu aceito.

POV EDWARD

Levantei cedo na segunda feira e fui para o escritório de Charles Wallker, ele é um homem de visão, e que me da bons concelhos sobre como é a vida de uma pessoa publica.

– Edward – Charles me saudou alegremente apertando minha mão.

– Como vai Charles? – Sorrio para ele.

– Ansioso garoto, ansioso, venha comigo – sorriu me indicando sua sala.

Me sentei no sofá na sala de Charles abrindo os dois botões do meu paletó relaxando.

– E como estão seus planos? Achou a garota certa?

– Eu acredito fielmente que sim.

– E ela aceitou logo de cara?

– É por isso que acredito ter achado a certa... ela não aceitou, na verdade parece achar tudo isso uma grande loucura, ela não tem uma vida fácil, mas nem assim ela aceitou rapidamente, estou esperando a resposta.

– Oh! Entendo, é isso ai garoto, se acredita que seja essa, não desista, mas lembre-se... Antes o caráter, não seja desonesto com ela, coloque tudo em pratos limpos, e somente a verdade.

– Estou certo quanto a isso Charles... Isabella é muito decidida pelo que já percebi.

– Isabella? Este é o nome dela?

– Sim, ela desistiu dos estudos, faculdade dos sonhos para cuidar da mãe e do irmão após o padrasto ter morrido em um acidente de carro que deixou o irmão paraplégico, e a mãe sofreu um enfarto perdendo o movimento de uma das mãos, e recentemente descobriu ter câncer.

– Essa é uma vida e tanto... E falou para ela que irá trabalhar aqui?

– Sim, ela ficou realmente de pensar, mas eu sou insistente.

– é isso ai garoto – Charles bateu em meu ombro obviamente mostrando que fiz bem.

XxXxX

A semana se passou, e eu atormentando Isabella por todos os cantos da casa sempre que tinha a oportunidade de fazer isso, mas engraçado mesmo foi ver a cara dela chegando com um sapato sem salto, de fato eu me divertia com ela, ela corava toda vez que eu tocava no assunto da proposta.

Estava em meu apartamento, estudando algumas coisas no notebook , morrendo de fome e com preguiça de ir atrás de algo pra comer, minha pesquisa? Isabella Swan, ela não tem nem ao menos perfil em redes sociais... talvez esta seja uma coisa boa, não tem o que imprensa pesquisar sobre ela nessas coisinhas e por em canais de fofocas, estava tão distraído que quase nem reparei no meu celular tocando, atendi sem ao menos olhar identificador, essa hora só podia ser Esme mesmo.

– Edward falando– falei ainda olhando a tela do meu notebook

– Eu- eu ... eu aceito – é ela!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coments? Indicações??? ^^