No Tempo Dos Marotos escrita por Number5


Capítulo 5
A aposta


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163974/chapter/5

                               James saiu irritado novamente e sentou-se ao lado da janela, seus amigos vinham logo atrás dele.

- Está ficando louco, James Potter? – Remo falou

- Em duas aulas, você armou confusão em duas! – Peter continuou

- Não pode dar bobeira, cara – Sirius completou

- Ranhoso me irrita – Ele bufou – faz de propósito.

- Sim. Pois sabe que vai lhe deixar assim. Você está sendo fraco! – Remo falou

- Aé? Vamos ver quem está fraco aqui – Ele se levantou e tentou atacar Remo mas foi segurado por Peter e Sirius.

- Cara, não acredito que tentou me bater – Remo saiu andando de cara feia em direção a aula de História da Magia.

- Que vacilo hein James – Peter falou e seguiu o amigo

- Nos vemos na aula de História – Sirius foi junto, meio sem jeito por deixar o amigo só. Mas ele sabia o que James havia feito.

- Ei.. Esperem! – Mas ninguém lhe deu ouvidos. Ninguém amava como ele amava. Ninguém sofria como ele sofria. Lilían era linda. Tinha os cabelos meio castanhos, meio ruivos, seus olhos tinham cor de mel e o seu cheiro.. Ela tinha cheiro de flores!

- Desculpe – Era Alice – Mas não sei onde é a aula de História da Magia, podia me acompanhar até lá?

- Claro que sim – Ele sorriu e os dois foram andando até a aula. Alice era muito bonita. Tinha os cabelos negros, mais do que Sirius, e olhos verde-vivo.

- Está tudo bem com você? – Ela perguntou e mordeu os lábios

- Está.. Só não acordei muito bem, sabe? Nada que uma boa refeição e uma boa dormida não resolva. E você?

- Ah, estou bem – Ela corou

                               Ao chegarem a sala de História da Magia James conseguiu ficar mais irritado ainda. Os amigos não tinham guardado lugar para ele. Ele se sentou na primeira fila e tentou não dormir com as palavras do professor. A aula passou mais lenta como nunca, ele trocara bilhetes com Alice, os Marotos sentiam cheiro de romance.

- Estou falando caras, não tenho nada com Alice! – James falou

- Será? Bem, porque vocês chegaram juntos na sala..

- Trocaram bilhetinhos a aula toda..

- E você disse “bonita mesmo essa Alice”.

- É.. Bem, e se for? Eu não gosto dela. Eu não vou sair com ela.

- Aposto como não vai ficar com ela mesmo – Sirius falou com olhar desafiador

- Sirius..

- Você aposta? Bem, o que eu ganho se ficar com ela? – James falou, parecia disposto

- Eu faço suas tarefas – Sirius respondeu

- Está louco?! – Peter exclamou

- Fechado. Você tem três dias, considerando que isso tem que acontecer antes do almoço. Vou pegar um lugar bom na mesa para nós. Tchau – Ele saiu andando confiante

- Eu vou falar com Alice – James falou e saiu correndo e se esbarrando nos alunos que reclamavam

- O que? – Peter falou mas James não ouviu – Ele está brincando, não está?

- Creio que não – Remo falou – Agora vamos, estou morto de fome. Estudos me cansam.

- Nos cansam! – Peter falou e os dois seguiram

                                                                              ***

- Alice? – James a chamou, ela estava em um grupo de amigas, e uma delas era Lilían Evans – Tem um tempinho?

- Claro James – Ela sorriu – Aconteceu alguma coisa?

- Não, nada, é que.. – James não sabia o que inventar – Eu ouvi dizer que você é boa em Poções, e eu normalmente me confundo nessa matéria. Será que não poderia me ajudar? – Ele mordeu os lábios

- Claro que sim! – Ela respondeu animada

- A gente se fala então?

- Com certeza – Ela sorriu e James retribuiu. Assim ele saiu andando para o Salão Principal.  

                               O dia seguiu bem tedioso. Os quatro Marotos se encontravam na sala comunal da Grifinória em frente a lareira, Remo lendo um livro, Sirius escutando música, James e Peter usando a varinha para brincar com o fogo da lareira.

- No que está pensando, Remo? – Peter perguntou

- Não estou pensando em nada, estou lendo.

- Quanto a você, Sirius? – Ele não respondeu. Peter usou a varinha para tirar os fones de seu ouvido, Sirius exclamou um “Ei!” – No que está pensando?

-Não estou pensando em nada, estou escutando música.

- Vocês dois são uns chatos!

- Que tédio. Vou subir e fazer o resto das tarefas, não tenho outra coisa para fazer mesmo.

- James? – Ele virou, era Alice – Bem, estou no meu tempo vago agora, e vejo que você também.

- É, eu ia fazer umas tarefas agora.

- Por que você não pega e nós vamos na biblioteca?

- Tranquilo, espera um segundo – Ele subiu, buscou alguns livros, colocou uma roupa mais apropriada para o clima (suéter, casaco e cachecol) e assim saiu com Alice.

                               Os dois caminharam em silêncio até a biblioteca, Alice parecia tímida pois todos a olhavam quando ela passava no corredor com James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por: percy-potter.tumblr.com