Skyscraper escrita por JoyceSantana


Capítulo 2
como um arranha-céu.


Notas iniciais do capítulo

REVIEWS LINDOS DEMAIS CARA, O RESTO LÁ EMBAIXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163895/chapter/2

No caminho, preparava-se mentalmente para as palavras negativas que certamente receberia. Nas mãos, uma letra de música que havia escrito nos últimos dias, basicamente contando sua história. Apertou o papel contra o peito e passou do portão, chegando ao pátio lotado e animado.

Como tinha que passar por lá para chegar ao lugar que instalavam-se os inscritos, Emily teve que aguentar algumas palavras dos colegas. Fechou os olhos fortemente e andou mais rápido, passando como um trator.

– Emily! Está 30 minutos atrasada! Não sei se poderá cantar! - dizia a diretora que ficou encarregada de fiscalizar tudo.

– Não?? - a menina perguntou preocupada.

A diretora acabou comovendo-se ao ver a menina daquele jeito: Tão bonita, básica, inquieta, com um papel em mãos, só querendo uma chance para brilhar.

– Acho que consigo te colocar como última apresentação, venha. - disse solidariamente arrancando um sorriso enorme da garota.

Enquanto esperava sua vez, Emily esbarrou com Derek de novo. Mais uma vez o garoto mediu-a com repulsa e desprezo, antes de se afastar. Sentiu uma tontura e resolveu sentar-se, antes que desabasse ali mesmo.

Ouviu a voz de Lauren anunciar Derek numa animação um tanto quanto exagerada. O garoto respirou fundo e, com seu violão, passou as cortinas, adentrando o palco.

Derek havia escolhido fazer o cover de "Come Home To Me", de Ernie Halter. Sua voz era perfeita, o queixo de Emily - e do resto do público, dos organizadores e jurados - já estava no chão. O menino recebeu vários aplausos ao terminar e tinha certeza que levaria o concurso mais uma vez.

– Você é a próxima - disse a diretora no ouvido de Emily. A menina paralisou por uns segundos e assentiu, já colocando-se em seu lugar.

Agora, não dava mais para voltar atrás. Emily respirou fundo umas três vezes antes de ouvir a introdução no piano e ver as cortinas se abrirem.

A introdução teve que se estender um pouco pois Emily não conseguia cantar. Seu público constituído por adolescentes céticos e desenteressados não deixava suas cordas vocais vibrarem. Respirou fundo e prosseguiu:

– Skies are crying, I'm watching, catching teardrops in my hands. Only silence has it's ending, like we never had a chance. Do you have to make me feel like there's nothing left of me?

Enquanto Emily cantava, alguns dos adolescentes começaram a prestar atenção. Não acreditavam que ela poderia cantar tão bem.

– You can take everything I have. You can break everything I am like Im made of glass, like I'm made of paper... Go on and try to tear me down, I'll be rising from the ground like a skyscraper... Like a skyscraper...

Assim como o resto da multidão, Lauren mantia seu queixo tão caído quanto na vez que ouvia Derek. Não acreditava que aquela menininha tão estranha que tirava sarro estava ali, vencendo todos os medos e inseguranças e se mostrando tão boa quanto o resto dos competidores.

As the smoke clears, I awaken and untangle you from me. Would it make you feel better to watch me while I bleed? All my windows still are broken, but I'm standing on my feet...

Atrás das cortinas, quase que em lágrimas, a diretora assistia a menina orgulhosa. Sabia que ela tinha um potencial, e que iria brilhar um dia. Emily podia não ser sua filha nem nada, mas ela sentia tanto orgulho quanto.

– Go run, run, run, I'm gonna stay right here, watch you disappear, yeah. Go run, run, run, yeah it's a long way down... But I'm closer to the clouds up here...

Derek assistia a apresentação de Emily chocado, maravilhado e culpado. Logo no começo resolveu sentar-se na plateia para vê-la melhor. Sentiu um aperto estranho no peito, como se, na sua subconsciência soubesse que aquela música destinava-se a ele, que ele era o real causador de todos os problemas.

Emily sentiu-se insegura nessa parte da música. Era uma nota alta e não sabia se iria alcançar. Não dava para voltar atrás, então respirou fundo e fechou os olhos, captando rostos de choque de seus colegas antes.

You can take everything I have, you can break everything I am like I'm made of glass... Like I'm made of paper, ooooh! Go on and try to tear me down! I'll be rising from the ground like a skyscraper! Like a skyscraper...!

– Like a skyscraper... -finalizou a música ainda com os olhos fechados e cabeça baixa, precisava recuperar-se do ato de heroísmo que acabara de cometer.

Os adolescentes chaocados da plateia não sabiam se batiam palmas ou fingiam a indiferença de sempre. A diretora puxou o coro de palmas animadamente, fazendo-os dar umas palmas desengonçadas e envergonhadas. Emily fitou os olhos chocados de Derek por uma última vez antes de sair do palco.

Chegando lá, colocou as mão no rosto chocada. Não acreditava que realmente tinha feito aquilo. Ela pulava maravilhada e em choque por perceber que sua voz era tão boa. Seus pensamentos foram interrompidos pelos braços estranhos que a entrelaçaram por trás.

– Eu sabia que você ia conseguir! - disse a diretora animada - Vamos, vão anunciar o vencedor!

Emily assentiu rapidamente e sentou-se numa cadeira qualquer para ouvir o veredicto, que seria transmitido por Lauren.

– Muito bem! - disse um pouco chocada ainda - Vamos agora anunciar o vencedor da competição! - pronunciou "vencedor" olhando para Derek, dando a entender quem seria.

– E o vencedor é... - abriu um envelope de tamanho médio e tirou um cartãozinho de dentro - Claro, Derek McCann!

Na verdade, apenas Lauren bateu palmes animadamente com o resultado. Nem o próprio Derek entendia porque tinha ganhado depois da apresentação perfeita de Emily. Emily? Nem se surpreendera, já tinha essa teoria.

Derek subiu no palco meio desorientado e recebeu o troféu das mãos de uma Lauren sorridente demais. Ele apenas pegou-o e virou-se para a plateia confusa.

– Hã, como sempre, é uma honra receber esse prêmio. Mas, esse ano, creio que ele não é meu.

A plateia e até mesmo Emily o fitaram confusos. Ela sentiu um frio estranho na barriga antes de ouvir o menino prosseguir:

– Hoje o prêmio vai para uma pessoa guerreira, que superou todos os medos e venceu uma luta obscura e antiga, que eu presenciei. E agora, presenciarei também sua vitória. - Derek disse orgulhoso.

Emily levantou-se automaticamente. Tudo o que ele falava batia minuciosamente com os acontecimentos de sua vida ultimamente. Procurou a saída rapidamente, mas não foi o bastante.

– A vencedora é Emily Morgan!

A menina petrificou ao ouvir seu nome. Teve que ser carregada até o palco, onde acordou quando sentiu as luzes fortíssimas dos holofotes invadirem seus olhos. Desta vez, todos os colegas bateram palmas para a menina, mas ela não conseguia ir até o centro do palco.

– Vem. - Derek disse puxando-a até ele e entregando-lhe seu troféu - Isto é seu.

Emily pegou o objeto desorientada transbordando de felicidade. Até que sentiu sua mão ser tocada por Derek, que a pegou. Emily pensou que ele beijaria sua mão, como a cultura antiga, mas o menino fez diferente. Avistou os cortes da menina e passou o polegar levemente antes de depositar um beijo em seu pulso. Sorriram um para o outro e juntaram os corpos num abraço apertado e cheio de sentimento.

– Desculpa. - apenas os dois se ouviam, pois os colegas faziam uma festa na plateia.

– Tudo bem. - ela respondeu ainda em seus braços, querendo que aquele momento nunca acabasse.

– Você é o arranha-céu mais lindo que eu já vi. - Derek sussurrou, arrancando uma risada baixa de Emily.

Ela apenas apertou mais o abraço e soltou-se, ainda com a mão entrelaçada na de Derek. Finalmente, Emily viu-se vitoriosa naquele batalha tão obscura que já estava derrotando-a rapidamente. Daqui para frente, as únicas lágrimas que marcariam seu rosto seriam as de felicidade. Não precisaria mais castigar seu corpo e colocar a vida em risco novamente. Naquele dia, Emily finalmente viu-se na altura dos céus, como um lindo arranha-céu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH FINALMENTE!
GENTE, SÉRIO, DESCULPA PELA DEMORA! E AI, O QUE ACHARAM???????????
alguém ai fez o desafio objetivo? cara, eu fiz, tava complicado em matemática, chutei tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas eu queria muito passar...
enfim, prontinho, mais uma historinha para vocês! Acreditam que eu vou apresentar essa história na escola? Minha professora pediu para que eu fizesse o resumo, então eu vou apresentaaaaaaaaaaar! Vou desmaiar lá na frente, é uma responsabilidade e tanto né?!
Então é isso! muito obrigada pelos reviews lindos, fico tão feliz que gostam do que eu faço, vcs me mostram que eu sirvo pra alguma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TÁ, VO EMBORA, ATÉ A PRÓXIMA 22KSSSSSSSSSSSSSSSSSSS :*