O Passado É Bem Melhor... escrita por vicvi_11


Capítulo 1
Antes...


Notas iniciais do capítulo

Confesso que no começo não tem muita graça. Mas peço que leia até o fim, pois muitas coisas boas vão acontecer no desenrolar da história. E peço também que se possivel deixar um review ao termino de cada capítulo.
Tenha uma ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163714/chapter/1

        -Três em matemática? Você ama matemática! Como assim três? Isso é inadimissível! –Dizia minha mãe enquando eu estava de cabeça baixa.

                Mas começemos bem do começo.

                Eu era um ótima aluna. Uma aluna... Como eu posso dizer? Exemplar! Meus boletins viravam quadros nas parades da minha sala.

                Eu estudo no Powquins. Um colégio no fim do mundo. Estou no 9° ano. Na escola tem quadra de basquete, de tênis, quadra poliesportiva, três enormes piscinas, uma área imensamente grande para o intervalo e muito mais. Minha escola é rodeada por uma densa floresta verde com árvores do tamanho de um prédio de vinte andares.

                Minha vida do começo do ano pra cá tem mudado radicalmente muito... Quero dizer, minhas notas na escola.

*********

                -Olha lá a CFD!! Hahahaha! –Todos os alunos riam de mim por causa das minhas notas. Mas eu não sei até hoje por que tirar notas ruins era um beneficio... Pelo contrário!

                Guardava meus materiais com pressa em meu armário, para sair daquele hospício o mais rápido possível.

                -Mãe, cadê você? – Corri para o banheiro e ligei desesperada para minha mãe, chorando de raiva e de tanta humiliação.

                -O que houve Valentina? Você todo santo dia me liga chorando! Quando é que você vai me explicar o que acontece com você?

                -Onde você está?

                -Estou entrando no colégo... Venha para frente da escola que daqui a dois minutos estou ai.

                Desliguei o celular o mais rápido possível, por que entrara alguém no banheiro.

                -Não acredito que aquela tal de “ValenCDF” tirou 9,5 na prova mais difícil do ano!

                Essa dai é a Danna. A patricinha mais minhada, vazia e sem assunto que Deus poderia ter feito.

                Ouvia atentamente enquando enxugava a última lágrima que havia no meu rosto frio e sem expressão.

                -Fala sério Dan! Não acredito! De novo com essa conversa de “ValenCDF”? Deixa essa garota pra lá!

                O QUE? COMO ASSIM? Ela fala de mim o tempo todo?

                -Rô... No fundo tenho inveja dela...

                -DAN? É VOCÊ QUE ESTÁ AI? Impossível! Essa não é a Dan que eu conheço! Você esmagaria ela como um elefante esmaga um rato!

                -Roberta! Você está me chamando de gorda?

                -Lógico que não Dan! Você é perfeita! –Disse Roberta, sua cachorrinha de estimação, tremendo igual a um bambú.

                -Acho bom.

                Assim que Danna virou as costas, Roberta fez uma cara de cansada. Como se já não estivesse mais aguentando aquela pressão inteira sobre sua cabeça.

                Corri rapidamente para a porta do colégio, esperando minha mãe chegar.

                Entrei no carro, e sempre o mesmo assunto:

                -Valentina. Minha filha. Olhe para mim. Agora me diga por que todo dia você me liga chorando?

                -Não é nada mãe. Deixa pra lá.

                E era sempre assim. Iamos para casa em silêncio, sem dizer um pio.

                -Acho que vou te pôr em um psicólogo.

                -Ai mãe, com essa história de novo? –Bati a porta do carro com força.

                -Se você não conversa comigo, com elguém você tem que conversar.

                -Eu estou bem mãe. Juro. –Cruzei os dedos atrás das costas e de um beijo em sua bochecha.

                Subi para o meu quarto, troquei a roupa e sentei na cama para fazer o dever. Aproveitei e entrei rápido no meu MacBook que ganhei de aniversário.

                “Prim”

                Esse barulhinho do MSN me irrita profundamente.

                Era Diego, Meu melhor amigo.

Diego diz:           

Oiii Val. Como vai a escola?

Valentina. diz:  

Oiii Didih!! Nem toca nesse assunto! PÉSSIMA!

Diego diz:           

PÉSSIMA?

Valentina. diz:  

P-É-S-S-I-M-A! E você?

Diego diz:           

Desde que você se mudou para ai, tão longe de mim... Estou tão sozinho D=

Valentina. diz:  

Haaaa, Não fica triste por favor! Prometo que algum dia desses eu peço para minha mãe para ir ai! Só para te ver tá?

Diego diz:           

Promete?

Valentina. diz:  

L-Ó-G-I-C-OOOOO!

Diego diz:           

Então tá! Beijos linda! Tenho que ir. Vou sair com meu primo.

Valentina. diz:  

Então tá. Xau, te amo!

Diego diz:           

Te amo ²²²

                Diego está OFFLINE.

                Terminei de fazer o meu dever, jantei e fui dormir, por que amanha eu tinha que acordar ás 5:50 da manha para voltar pro hospício que algumas pessoas chamam de escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review? E ai, continuo?