Uma Nova Família escrita por Mandhy


Capítulo 5
O Jogo


Notas iniciais do capítulo

Só pra constar. Vcs já observaram a capa da fic?
O moreno é o Ryan, bem, pelo menos é como eu o imagino ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163704/chapter/5

A morena adentrou o laboratório. Usava seus óculos escuros, lá fora o sol estava se rachar. Imediatamente percebeu os olhares sobre ela, por onde passava as pessoas se viravam, encarando-a com uma certa curiosidade. Retirou os óculos checando rapidamente suas roupas, procurando um motivo para aquilo.

Será que era por causa de seu sumiço ontem? Não. Balançou a cabeça, Ryan ligou para Grissom avisando, ele não se importou e nem deveria, ele mesmo incentivou-a a se aproximar do irmão.

Recolocou os óculos ignorando tudo. Havia se divertido tanto, ficou horas conversando com Ryan, sentiu-se tão bem, a fez se lembrar das conversas com Greg e Nick, eram tão boas.

- Oi – ela cumprimentou a todos na sala de descanso, estavam todos ali com exceção de Grissom, seus amigos a olharam intrigados.

- Oi Sara – Greg disse, parecia querer dizer algo mais, sua língua coçava, não resistiu – Ficamos sabendo da novidade.

- Que novidade? – ela parou, sua feição séria, Cath fuzilou Greg com o olhar, o rapaz fez cara de culpado, um pouco sem graça.

- Bem... É que...

- É que o que Greg? – já estava sem paciência.

- Sara, é que... – Nick se levantou, tentando explicar – Ficamos sabendo que você tem um irmão.

- Ryan Weynes, jogador de basquete – Warrick completou, com um sorrisinho – Seu irmão é famoso – Sara não disse nada, apenas fechou a cara visivelmente incomodada. Mal havia descoberto que tinha um irmão e todos já descobriram, agora entendia os olhares. Não demorou muito para Grissom aparecer.

- Sara venha até minha sala – ele pediu da porta, ela saiu rapidamente agradecendo-o mentalmente.

- Acha que ela ficou brava? – Greg perguntou preocupado.

- O que você acha? – Cath o repreendeu. Sara seguiu seu chefe até a sala.

- Como é que todos já estão sabendo? – ela perguntou de imediato assim que ele fechou a porta.

- Eu pedi ao Greg que comparasse as amostras suas e do seu irmão. Eu não disse que eram suas, ele deve ter descoberto – ela suspirou fortemente irritada, aquilo era assunto dela.

- Deixa pra lá, agora já foi – ela se sentou.

- Como foi lá? – ele mudou de assunto.

- Foi bom – ela abriu um sorriso, Grissom ficou satisfeito, valeu á pena ter insistido.

‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’

Depois que acabaram de analisar o local do crime todos voltaram pro laboratório, fizeram um intervalo. Aproveitariam pra lanchar enquanto não saia os resultados das amostras. Greg não parava de falar, Sara estava mais calma, seus amigos a respeitaram não tocando no assunto irmão.

- Olá – Grissom entrou e se sentou na cadeira vazia, que coincidentemente ficava ao lado de Sara.

- Olha só, seu lanche é igual o da Sara – Greg constatou apontando o sanduiche de Grissom. Os dois se entreolharam sem ter o que dizer, a verdade é que Grissom havia feito pra ela, sabia que gostava, sempre fazia quando estavam juntos.

- E então Nick, você vai ao jogo? – ela mudou de assunto.

- Ahh, claro. Se o chefe liberar – ele olhou para Grissom com um sorrisinho de lado.

- Acho que não vai ter problema quanto á isso – ele disse enquanto saboreava seu sanduiche.

- Ótimo, vou comprar meu ingresso – ele disse empolgado.

- Eu não ficaria tão animado assim se fosse você – Warrick disse recebendo um olhar intrigado de Nick – Os ingressos já devem estar esgotados.

- Não brinca? – ele lamentou, indignado.

- Bem, eu acho que tenho a solução para os seus problemas – Sara retirou dois tickets brilhantes do bolso.

- Não me diga que você...

- Tenho dois ingressos para a primeira fileira pro jogo de amanhã – ele pegou um dos ingressos admirando – Se quiser podemos ir juntos.

- Vai á um jogo de basquete? – Cath perguntou um pouco surpresa.

- Sim, ganhei os ingressos do meu irmão – era a primeira vez que tocava no assunto com os colegas. Grissom não ficou surpreso, ela já havia falado sobre isso com ele.

- Garota de sorte – Warrick comentou recebendo um sorriso tímido da morena.

- Eu é que tenho sorte por ela ser minha amiga – Nick respondeu, com um brilho nos olhos.

‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’

O ginásio estava lotado. As luzes se misturavam com os sons que eram muitos, a música, o locutor e as vozes. Havia pessoas de todos os tipos. Nick parecia um menino de tão empolgado. Sara olhava tudo com uma certa estranheza, nunca foi fã de esportes, pelo contrário, não entendia nada de basquete.

- Aquele ali não é seu irmão? – ele apontou, Ryan dava autógrafos para um grupo de garotos, assim que viu Sara seu rosto se iluminou, ele aproximou-se.

- Hey! Você veio – ele disse animado.

- É, eu trouxe um amigo – ele cumprimentou Nick.

- Acho que já nos conhecemos – Ryan o reconheceu, Sara o olhou intrigada – Ele me fez umas perguntas no dia do crime – ele explicou.

- Me desculpe, eu estava a trabalho – Nick explicou á ele – Mas hoje estou de folga.

- Gosta de basquetes?

- Muito.

- Que bom, assim poderá explicar á Sara os lances durante a partida – ele brincou.

- Fique sabendo que eu só vim por sua causa – ela se manifestou fingindo estar ofendida, ele a abraçou bem forte arrancando risos da morena.

- Aliás, que roupas são essas? - ele reparou nas roupas dela, aparentemente normais.

- O que tem de errado? – ele balançou a cabeça.

- Tome, veste isso – ele lhe entregou uma camisa do time e ela entendeu, todos ali estavam uniformizados.

Sara e Nick seguiram pra lanchonete onde compraram hot-dog, pipoca e refrigerante depois foram para a arquibancada, não demorou muito pro jogo começar. Nick não parava de berrar o que fez Sara rir, a todo o momento ele fazia algum comentário sobre a partida, ela aproveitava pra tirar algumas dúvidas. Sentiu-se um peixe fora d’água, mas estava feliz. Ver seu irmão ali, todo contente, dedicando as cestas que fazia á ela não tinha preço.

No laboratório as coisas estavam tranqüilas, os csis esperavam na sala de descanso. Grissom preenchia uns papéis, Catherine folheava uma revista e Warrick e Greg lamentavam por não terem ido ao jogo.

- Cara, essa noite está chata – Greg reclamou.

- Dava pra gente ter ido – Warrick lamentou.

- Vocês homens só pensam nisso – Cath bufou, Grissom os olhou por cima dos óculos e balançou a cabeça, se estivessem em um caso provavelmente estariam reclamando também.

- Deve estar passando o jogo – Warrick ligou a TV, eles viram o lugar lotado, ficaram observando, Cath de vez enquanto olhava também, Grissom estava concentrado em seus papéis, só olhou para a tela quando escutou um certo comentário de Greg.

- Hey! Aqueles ali não são Sara e Nick? – ele apontou, Nick estava bastante empolgado e Sara parecia contente. Grissom observou com um sorriso, Sara usava uma camiseta que mais lhe parecia um vestido, imaginou que fosse de Ryan, estava engraçada, mas continuava linda. A tela voltou a focar o jogo e ele voltou a focar seus papéis.

- A cidade inteira parece estar lá – Warrick comentou, pouco tempo depois um novo caso apareceu tirando o sossego dos csis.

O jogo foi apertado, mas o time de Miami ganhou. A maioria das pessoas já haviam saído, só ficaram os mais persistentes que tentavam pegar autógrafos, Nick era um desses, mas pra ele foi fácil, Ryan mesmo apresentou os colegas. Sara riu da cena, Nick era um homem alto e mesmo assim ficou baixinho perto do time, estavam todos curiosos com a profissão dos dois.

- Sua irmã é muito bonita Ryan – um amigo dele comentou.

- É sim, mas fique bem longe dela – ele brincou dando um soco de brincadeira no companheiro, já havia espalhado para todos sobre sua nova irmã.

Minutos depois Nick foi chamado por Grissom, precisava da ajuda dele no caso, ele não reclamou, esse era o combinado, além do mais já havia curtido o jogo e até ganhado autógrafos. Grissom precisava da Sara também, mas não a chamou, sabia que Ryan iria embora, queria que ela aproveitasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AEEEEEEEEEE, o que acharam?????
Ainda tem umas coisas legais pra acontecer.
No próximo capítulo Ryan fará um pedido á Sara
O que será?????