Yoü And I escrita por HaiLin


Capítulo 1
Aquele com Yoü and I, Fotos e Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Oks, escrevi isso escutando Yoü and I. É uma ótima trilha para ler. Confesso que é inspiradora. Nunca escrevi algo ao som de Lady Gaga, é uma experiência e tanto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163698/chapter/1

Querido eu preferia morrer sem você e eu

Phoebe estava quieta olhando a chuva cair com uma xícara de café na soleira da janela de seu apartamento novo. Aparentemente aquele lugar havia se tornado grande demais para ela. Pegou uma caixa da raque ao lado e abriu. Não conseguiu conter as lágrimas, era embalada pelo som de Yoü and I da cantora Lady GaGa que tocava no rádio. Em meio à sorrisos e lágrimas lembrava dos amigos. Dos verdadeiros amigos.

Rachel.

Ross.

Monica.

Joey

E Chandler.

Por onde eles andavam? Céus, fazia anos que ela não os via. Fazia anos que ela não se sentia viva novamente. Que não dava uma boa gargalhada. Por onde andavam os malucos que fizeram sua vida feliz?

Era tragicômico rever aquelas fotos. Mas aquilo a confortava. Sentia-se sozinha desde que seu marido morrera. Aquelas fotos a faziam rir, relembrando cada momento como se não tivessem acontecidos à décadas atrás.

Achou uma foto de Joey e Rachel, a amiga havia grudado no amigo ator e tentava a todo custo derrubá-lo no chão para pegar uma foto, digamos, comprometedora dela e de Ross. Riu abertamente daquilo, era como se vivesse tudo aquilo de novo, como se ainda pudesse ouvir os gritos da amiga.

Ah, o que temos aqui?” – provocou Joey pegando uma foto do quarto de Rachel e correndo até à sala do apartamento de Monica, onde estavam Chandler, Ross e a proprietária do apartamento. – Uau! Rachel... How you doing?”

Me dá isso, Joey. Não é da sua conta!” – Rachel tentava pegar a foto e Joey afastava sua mão ‘do novo bem precioso’ contra ela e Ross.

Hey, gente.” – Phoebe abre a porta do apartamento e se depara com a bagunça envolvendo Rachel e Joey. – “Adivinhem? Estou fazendo curso de fotografia... Ei, o que tá acontecendo aqui?” – ela se aproxima de Monica que estava sentada no sofá.

Estamos mesmo falando de fotos. Joey achou uma foto comprometedora da Rachel.” – ela fala de forma curiosa e misteriosa.

Essa eu quero ver.” – Phoebe diz olhando para Joey. Este suspira pronto para entregar a foto para Rachel, mas a engana e saí correndo para fora da sala, fechando a porta que Phoebe havia deixado aberta. Chandler, Monica e Phoebe se entreolham e saem rapidamente para fora.

Que foto é, Rachel?” – Ross pergunta abraçando a cintura da mulher, depositando um beijo na testa da mesma.

Ah é...” – ela fala algo no ouvido dele, este arregala os olhos de espanto.

JOEY TRIBBIANI, DEVOLVE A FOTO!” – Ross grita, abrindo a porta do apartamento, se deparando com os quatro amigos sentados no chão rindo com a foto nas mãos de Joey.

Vamos para dentro.” – Monica os chama ainda rindo. Assim que entram, Rachel pula em Joey tentando derrubá-lo no chão para pegar a foto. Nessa hora um flash é disparado da câmera que estava pendurada no pescoço Phoebe.

Minha primeira foto com a câmera nova!” – a loira comemora, rindo da situação dos dois amigos.

Phoebe ainda ria e chorava, vendo outras fotos dos amigos. Cada uma mais cômica que a outra. Algumas com caretas engraçadas. Não eram poses ensaiadas, era algo natural, acontecia e ela tirava a foto. Ela era feliz. E sabia disso.

De repente uma foto fez seu coração se apertar, lágrimas se tornaram mais intensas. Não que fosse algo das história mais doidas deles, mas era uma foto simples dos seis. Eles pareciam ser tão felizes. Não entendia o porquê de terem se afastado. Ross e Rachel haviam se casado, Monica e Chandler também, Joey havia se tornado um ator profissional... não entendia por que motivo haviam se separado com o tempo.

Então Phoebe escreve algo na foto. Algo que ela havia ouvido na música que embalava suas lágrimas. Ela não importava que manchasse sua maquiagem. Era seus sentimentos escritos ali.

Desligara o rádio. O sono já a vencia. A dor no peito não passava, mas sabia que o porquê e sabia também que seus amigos estavam bem, aquilo era saudade, apenas saudades. Tirou o a foto que estava numa moldura em cima do rádio e colocou a foto dos amigos, apagando a luz em seguida e indo para seu quarto.

Toda vez que olhasse para aquela foto lembraria que não era preciso que eles estivessem juntos para saber que eles se amavam, lembraria de Yoü and I, lembraria deles. Porque ela sabia que eles se amavam, a distância era apenas um obstáculo a ser superado. Juntos não significa estar sempre ao lado fisicamente, juntos significa estar, independente do lugar, os coração conectados. Para sempre.

Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey: amigos de verdade.

Faz tempo desde que estive aí

Faz tempo, mas estou de volta à cidade

E dessa vez eu não partirei sem você

Desta vez eu não partirei sem vocês...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confesso que me traz lágrimas aos olhos sempre leio. É lindo demais esse final. #modéstiapassoulonge
Pra quem leu, beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yoü And I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.