Destinos Cruzados escrita por Goth-Lady


Capítulo 1
Cap.1


Notas iniciais do capítulo

{pensamentos} [comunicação por pensamentos]
Versão sem emoticons.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163687/chapter/1

Na sinistra Uru'baen, Murtagh é chamado por Galbatorix para uma missão importante.

Galbatorix: Há uma planta conhecida como lírio da vida, seu néctar é capaz de curar qualquer ferida, trazer um morto de volta a vida e dar imortalidade. Quero que a traga para mim.

Murtagh: Aonde eu a encontro?

Galbatorix: Num país do outro lado do oceano conhecido como Deltora, mas especificamente nas Florestas do Silêncio.

Murtagh: Nome mais criativo. *sarcástico*

Galbatorix: Leve o ovo com você, caso tenha algum espião entre nós e roubá-lo para os Varden.

Murtagh: Pode deixar.

Ele vai até seu quarto e começa a arrumar sua mochila e segue para o seu dragão com a mochila, o mapa, o ovo e um vestido (WTF?!).

Thorn: Para que o vestido?

Murtagh: Para enrolar o ovo de dragão. Duvido que alguém vá querer roubar um vestido.

Os dois partem para o outro lado do oceano. Em Deltora, mais especificamente no palácio de Del, Jasmine estava entediada e cansada de ser chamada de selvagem pelas costas. As pessoas evitavam chegar perto dela e ela pouco via Lief e Barda.

Jasmine: Querem saber, estou cansada disso! Vamos voltar para as Florestas.

Kree: Craw!

Filli: *triste*

Jasmine: O Lief vai entender.

Ela pega seus tesouros e deixa um bilhete. Os três vão em direção às Florestas do Silêncio. No acampamento dos Varden, Nasuada chama Eragon e Arya para uma missão de grande importância.

Nasuada: Essa missão será de grande importância. Vocês irão oficializar acordos de aliança.

Eragon: Aliança? Vamos nos aliar a quem?

Nasuada: Aos reis de Gondor na Terra Média e Del em Deltora. Arya, você vai para Gondor e Eragon, você fica com Del.

Eragon e Arya: Ok.

Nasuada: Agora vão!

Os dois arrumam suas mochilas o mais rápido possível e partem rumo às terras distantes. Murtagh finalmente chega a Deltora.

Murtagh: Em que floresta será que está a tal planta?

Thorn: Eu não sei. Não conheço Deltora.

Murtagh: Vamos começar pela do início.

Thorn mergulha. A dupla anda pela floresta e vários olhos vermelhos surgem nas moitas. Os dois começam a lutar contra as tais criaturas, mas Murtagh sente seu corpo pesar e é levado para longe de Thorn.

O moreno acorda no chão, mas não vê seu dragão. Zar’roc estava ao seu lado. Ele tenta se levantar, mas não consegue.

Murtagh: Mas que droga! THORN!

Nada. Nem mesmo um rugido.

Murtagh: [Onde você está?]

Thorn: [No mesmo lugar que pousei. Onde você está?]

Murtagh: [Eu não sei. Parece uma espécie de clareira, mas as árvores cobrem totalmente o céu. Espere, tem alguém aqui.]

Quando foi ver quem era, viu uma garota de cabelos negros, olhos verdes e pele morena usando trapos amarrados com cordas para que se ajustassem ao seu corpo. Ela o virou para que pudesse tirar sua mochila.

Jasmine: Olha Kree! A mochila está cheia! Tivemos sorte!

O corvo grasnou em resposta.

Murtagh: {Ela está falando com um pássaro? *não entendendo nada *} Hei, devolva as minhas coisas!

Jasmine: Não vai precisar mais delas.

Ela ergue a espada dele do chão.

Murtagh: Quando eu recuperar os meus movimentos, você vai ver! *irritado*

Jasmine: Isto se Wenbar não te devorar antes.

Murtagh: Quem é Wenbar?

Jasmine: Não é quem, é o que. É a criatura que os Wenns adoram. Eles capturam pessoas na entrada, dão para Wenbar comer e depois comem o que sobra delas.

Kree grasnou e Jasmine não só o ouviu como também foi falar com uma árvore.

Murtagh: {Ela está falando com uma árvore? *não entendendo nada*}

Jasmine: Não faz sentido! O que o dragão do rubi faria no território do topázio?

Murtagh: {Dragão do rubi?} Thorn!

Jasmine: O que?

Murtagh: É o meu dragão, escarlate como rubi.

Jasmine: Mas como?! Joyeu é o único dragão escarlate em Deltora!

Murtagh: Eu não sou deltorano!

A cabeça de Murtagh nunca esteve tão confusa e para piorar a garota vai embora com os pertences dele. Thorn surge entre as árvores.

Thorn: Por que está deitado?

Murtagh: Não consigo me mover e para piorar eu fui roubado por uma garota que fala com árvores e pássaros!

A garota volta com um frasco na mão.

Jasmine: {Ele com certeza não é o Joyeu.}

Murtagh: Se voltou para roubar mais alguma coisa, pode esquecer.

Jasmine: Devia agradecer por eu ter voltado.

Ela saltou do galho e se postou ao lado dele. Jasmine fez o estranho beber o conteúdo do frasco, que tinha gosto ruim. Murtagh sentiu uma ardência em seu corpo seguida de uma dormência.

Murtagh: Que bosta é essa?!

Jasmine: Já tem os seus movimentos de volta. Vamos, ou vamos virar refeição.

Um rugido foi ouvido e uma criatura grotesca e feia surge. Ela tenta atacá-los, mas Thorn a intercepta com uma torrente de chamas. A criatura volta a atacar, mas o dragão a segura e a leva para o alto. Depois ele a deixa cair longe dos dois humanos.

Murtagh: O que era aquilo?! *surpreso*

Jasmine: Era Wenbar. Você seria a refeição dele. Vamos sair daqui.

Ela sobe num galho e ele se levanta, mas fica no chão.

Jasmine: É mais seguro andar pelos galhos. Você não sabe o que pode encontrar no solo.

Ele sobe em outro galho e Thorn os segue pelo solo mesmo. Na cidade de Del, Eragon está falando com o rei.

Eragon: Rei Lief?

Lief: Eu mesmo. Desculpe pela demora.

Eragon: Tudo bem. Sou Eragon, da Alagaésia e esta é minha dragão, Saphira.

Lief arregalou os olhos quando olhou Saphira, mas não se impressionou. A cor dela era mais forte que a de Forta e mais fraca que a de Fortuna.

Lief: Como sabe sou Lief, rei de Deltora. Este é Barda, chefe da guarda real e um grande amigo meu. Minha amiga Jasmine não está, pois voltou para as Florestas.

Eragon já tinha ouvido falar que Lief e seus companheiros tinham salvado Deltora, mas nunca pensou como fizeram.

Lief: Sua dragão tem uma cor bonita. O azul dela é mais forte que a de Forta, o dragão do diamante, e mais fraca que a de Fortuna, o dragão do lápis-lazúli.

Eragon e Saphira: Há dragões em Deltora?! *de queixo caído*

Lief: Sim, há sete. Fidelis, Joyeu, Hopian, Fortuna, Honora, Veritas e Forta. Cada um deles corresponde a uma pedra do Cinturão de Deltora.

Eragon: Mesmo?!

Os dois começam a conversar sobre dragões, o Cinturão de Deltora, suas aventuras por suas terras e outras coisas. Arya já estava em Gondor oficializando a aliança com Aragorn.

Aragorn: Vamos reunir homens o mais rápido possível e partir para Alagaésia.

Arya: Obrigada rei Eragon, perdão, rei Aragorn.

Aragorn: Tudo bem.

Duas pessoas entram no salão.

Gimli: Faz tempo hein, velho amigo.

Aragorn: Não estou tão velho assim.

Gimli: Tem razão, o único velho aqui é o elfo.

Legolas: Não sou velho, só tenho 2.000 anos.

Aragorn: É bom te ver também Legolas e vejo que ainda implicam um com o outro.

Arya: Espere, você disse Legolas?

Arwen: Que indelicadeza a nossa. Gimli e Legolas, esta é Arya, a representante dos Varden.

Legolas: Arya? É você mesma?

Arya: Legolas!

Os dois se abraçam e depois se separam.

Legolas: Amigos, esta é a minha irmã. Eu não a vejo há 90 anos.

Todos: Irmã?!

Legolas: Arya, você já conhece Aragorn e Arwen. Deixe-me apresentar Gimli, o anão mais teimoso que você já viu. Venha, quero que conheça Eowyn, Faramir, Gandalf e os Hobbits.

Arya: Com sua licença.

Aragorn: Toda. Se é irmã do Legolas, também é da casa.

Arya agradeceu e foi com o irmão conhecer os amigos dele. Depois ficaram a sós.

Legolas: Como vai a nossa mãe?

Arya: Vai bem. E o seu pai?

Legolas: Também está bem. E o seu?

Arya: Ele morreu.

Legolas: Eu sinto muito. O que anda fazendo?

Arya: Estou tentando livrar Alagaésia de Galbatorix. E você?

Legolas: Eu ajudei a livrar a Terra Média de Sauron e do anel.

Os dois começam a colocar a LONGA conversa em dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.