Talvez Amor escrita por BdM


Capítulo 1
Capítulo único - Talvez Amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163107/chapter/1

Lílian estava na sala comunal da grifinória, olhando Tiago e Sirius jogarem xadrez. Ela estava preocupada. Severo permanecia na ala hospitalar, ainda muito machucado depois do acidente no salgueiro lutador.

Ela ia visitá-lo toda tarde. Ele, mesmo inconsciente parecia sentir a presença dela.

Isso a fazia estremecer. Ela sempre ouvia boatos de que Severo guardava um amor por ela. E agora, com os sentimentos que ela sentia por Tiago, se misturavam cada vez mais com o carinho que ela tinha por Severo.

Ela precisava vê-lo. Precisava desabafar, mesmo que ele não fosse capaz de ouvi-la.

Ela chegou lá, caminhou até o leito em que Severo estava e se sentou na beira da cama.

-Sev… Precisava tanto de você aqui! Será que eu devo seguir meus sentimentos por Tiago? Ou devo seguir meus sentimentos por você? Se eu namorasse com Tiago você certamente ficaria chateado comigo… E eu não quero me afastar de você.

Ela o observou por um tempo. Reparou por um momento, na linha perfeita que seus lábios produziam quando estavam rígidos e sem vida.

Ela sentiu vontade de abraçá-lo, beijá-lo! E isso por um momento a assustou. Ela nunca tinha sentido algo tão forte por Severo, afinal, eles eram muito amigos!

-É verdade? Você sente algo por mim também Lílian? – Severo sussurou.

Lílian foi pega de surpresa. Ele estava ouvindo ela! E ouviu tudo o que ela disse sobre Tiago!  

-Sev… – Ela tentou dizer, engoliu em seco e continuou – que bom que acordou.

-Queria que me respondesse – disse Severo se referindo ao que perguntara segundos atrás.

-Hum… – Lily começou – não disse nada, nem toquei no nome de Tiago enquanto estava aqui.

Severo olhou serio para ela, olhando bem fundo nos olhos da garota. Ele disse:

-Você não sabe mentir Lily.

-Porque não para de falar e descansa um pouco? – Lilian sugeriu.

-Porque eu preciso saber a verdade Lily, por favor, me responda. O que você sente por Tiago?

-Nada. Nada igual ao que eu sinto por você. – Lily afirma, corando.

-Então… Você ama o Tiago né? – Severo perguntou.

-Não sei. – Lily respondeu, abaixando a cabeça.

-Lily… – Severo disse. – O que você sente por mim? – Ele realmente perguntou aquilo, com muito, mas muito medo da resposta.

-Eu amo você, Severo.

Ao longe, na porta da enfermaria, havia um Tiago, que escutava tudo. O mesmo se aproximou dos dois e disse:

-Bom saber que você o ama Lily-.

-Tiago! – Lily se assustou. – O que é que você esta fazendo aqui?

-Bem, Sirius perdeu pela décima vez no xadrez. Humpft. E então, como estava cansado de ganhar, vim te procurar para darmos uma volta. É sábado e, ainda nem escureceu. Você prefere sair comigo ou ficar com o Ranhoso?

-Não chame Severo de Ranhoso, Tiago. – Lily o repreendeu.

-Olhe aqui Potter. Porque não admite que você é tão inútil quanto o Black e de o fora daqui?

-Vou se Lily quiser que eu vá. – disse Tiago, teimoso.

-Há! – disse Severo. –

-Os dois! Dá pra parar? – disse Sirius, chegando perto. – Tiago, deixem os pombinhos em paz. Vem, eu ainda ganho de você;

-Sirius jogar com você é uma completa… – Sirius nem deixou Tiago terminar de falar, que já foi empurrando o mesmo para fora da enfermaria.

-Então. Agora que não há mais idiotas de plantão… – disse Severo. – Que tal você me responder uma coisa?

-Ok. – disse Lily, olhando bem nos fundos dos olhos dele. –

-Bem… Não sei se isso é uma pergunta, eu acho, que não, mas, em todo caso, entenda como quiser. – Severo fechou os olhos, depois abriu rapidamente, aproximou-se mais um pouco de Lily e disse: - Eu te amo Lily. E… Agora sim é uma pergunta, quer namorar comigo?

Lily não soube dizer por que saiu correndo, não estava pronta para isso, talvez, não sabia o que sentia por Tiago e muito menos por Severo, o que ela sentia por Sev seria um amor de irmãos ou…?

Depois daquele dia, dois dias depois, Severo já havia saído da enfermaria, Lily e Sev ficaram dois messes sem se falar, e Lily se afastava sempre que podia de Severo.

-Severo. – disse Lily quando um dia, o encontrou sozinho na biblioteca. – Me desculpe…

-Pelo que? – Severo começou a ficar irritado – Por sumir durante dois messes da minha vista?

-Severo… Eu precisava ter certeza sobre o que eu sentia.]

-Então e ai, o que você sente, e o convite que eu lhe fiz a dois messes atrás… – Severo se levantou da cadeira, puxou Lily mais pra si e disse – Saiba que o meu pedido de namoro a você, ainda esta valido.

-Desculpe. – Disse Lily. – Mas não quero isso. Pelo menos. Não agora. –Lilian então percebeu que foi a vez de Severo sair correndo, ele se afastou dela, pegou suas coisas, saiu de la, com o seguinte pensamento na cabeça: “Ela disse ‘Pelo menos. Não agora’. É, pelo menos isso.” 

Fanfic escrita por www.barbas-de-merlin.tumblr.com e por http://magicpotterworld.tumblr.com/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.