Um Mundo que não Deveria Ser escrita por Kami


Capítulo 1
PREPARATIVOS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16307/chapter/1

PREPARATIVOS

A redação estava lotada.todos correndo de um lado  para o outro com papéis,falando nos celulares, digitando incessantemente. Para um jornalista era um ambiente empolgante,cheio de energia. Clark Kent adorava isso. Embora a profissão de repórter no começo tenha sido apenas um meio para tentar levar uma vida normal, ele se apaixonou pela deusa da impressa. Uma deusa que exigiam certas missões de seus adoradores, como a que ele recebera agora.

-Compreendeu Kent ? Esse é o maior evento do ano, talvez da década. Chefes de estado,bilionários,militares,artistas,modelos...vai estar tudo lá !-Perry White falava rápido,alto e como uma surpreendente clareza. O editor do Planeta Diário tinha feições austeras, produto da idade, que davam a ele um ar intimidador. Mesmo de bom humor seu rosto parecia carrancudo. Era seu entusiasmo pelo trabalho que fazia com que seu empregados olham-se para ele com mais respeito e admiração do que medo.

-Mas se preocupe, chefe. Já reli minha pesquisa 4 vezes e vi as fotos dos convidados.Quando encontrá-los pela primeira vez vai ser como rever um velho amigo.

-Leia novamente a pesquisa! Veja as fotos até seus olhos sangrarem se necessário. E lembre-se qualquer coisa que eles falarem,ate as piadas no banheiro, é noticia.Assim que festa acabar digite a matéria e envie imediatamente! Compreendeu ?

-Pode contar comigo!

-Ótimo! Agora vá para casa,prepare a mala e esteja no aeroporto as 18:00h!

Clark se preparava para sair da sala, quando é atingido pela porta. Uma força da natureza entrou na sala. Uma força conhecida como Lois Lane.

-Me desculpe Smallville ! Não se machucou?

-Eu estou bem Lois. Foi apenas uma...

-Que bom.Agora poderia sair? Eu e o Perry precisamos ter uma conversa!

A testa do editor franziu, tornado a face ainda mais assustadora,para quem não fosse Lois Lane. Clark entendeu que o melhor era seguir as instruções do patrão e se preparar para a viagem. Assim que fechou a porta a “conversa” começou. Ter uma audição capaz de ouvir o som da batida de asas de uma mosca a meio continente de distância tinha suas inconveniências. Morando em Metrópolis, ele aprendeu a filtrar os sons para não enlouquecer com os barulhos urbanos.Infelizmente ainda escutava mais do que queria.

-Clark Kent? Como pode mandar o Kent cobrir essa matéria? Eu sou a especialista no assunto.

-Primeiro, eu decido quem é especialista ou não para uma matéria. Segundo, só recebemos um convite e estava em nome de Clark Kent. Não Lois Lane!

-Obviamente cometeram um engano. Podia ser tentando convencer eles alterar o convite ou mandar um segundo!

-Kent é o melhor para esse trabalho. Essa missão requer um tato diplomático.

-Eu já entrevistei 7 embaixadores,12 ministros e 3 presidentes. Quem pode entender melhor de diplomacia? Com certeza foi um erro!

-Nós sabemos que não houve erro, Lois! A L.J.I não gosta de você.

-Apenas porque eu falei algumas verdades sobre as operações deles. Se eles são tão íntegros deveriam aplaudir minha sinceridade ou então provar que estou errada.

-Não banque a ingênua Lane! Você sabe melhor do que ninguém como o mundo funciona e como nós trabalhamos. Publicar apenas aos fatos, não teorias sem fundamento.

-Existe algo de pobre na Liga! Por que eu sou a única notar isso?

-Talvez porque o seu pai seja um dos que apóiam a Liga.

Usando sua velocidade poderia ter feito a mala e menos de 1 segundo mas preferia fazer as tarefas simples de um modo mais tradicional Isso trazia um sentimento de igualdade e aceitação. Decidiu que irai de taxi para o aeroporto e ficaria na sala de embarque lendo o que a concorrência tinha sobre o evento.

Fazer tudo muito rápido dava horas livres demais, ele detestava o ócio. Toda a sua vida se resumia ao Planeta Diário, visitas a sua mãe e feitos altruístas anônimos. Salvar pessoas de um incêndio, prender ladrões e encontrar pessoas desaparecidas ou seqüestradas. Agia e saia de cena tão rápido que ninguém percebia o que tinha acontecido. Alguns acham que era sorte, outros um milagre e houveram ocasiões em que pensaram que o Flash era benfeitor de Metrópolis. O que acirrou a disputa da partida de futebol contra Keystone City. No final foram os Cavaleiros de Gotham que venceram o campeonato.

Seu único relacionamento significativo em muito tempo tinha sido com Cat Grant, da coluna social do Jornal. Uma mulher excitante e sensual mas logo perceberam que eram incompatíveis. Ele queria uma relação e ela uma aventura. Lois Lane era algo distante. Se conheciam há muito tempo e tinha passado por muita coisa juntos, no entanto as coisas mudam. Lois era implacável na sua busca pela verdade e Clark tinha segredos demais. Tudo que restou de uma amizade e um quase romance era a rivalidade de 2 colegas de trabalho.

Dentro da aeronave pensou em como poderia chegar na França antes que o piloto decola-se.Poderia ter feito o Planeta Diário economizar as despesas de viagem e hospedagem mas teria de ficar inventando mentiras. Para cada mentira precisaria criar mais 2 e sempre haveria o receio de ser exposto. Era melhor fazer as coisas do jeito tradicional. 

            Aproveitando o tempo de vôo pegou novamente o dossiê que Perry havia ordenado que ele soubesse de cor e salteado. O Titulo do documento era: LIGA da JUSTIÇA INTERNACIONAL domina a EUROPA.

-final do capítulo 01

-O que aconteceria se Clark Kent não tivesse decido ser o Superman? Como os outros heróis se organizariam? Quem seriam os vilões? E esse mundo seria melhor ou pior? Embora o seriado Smallville seja a referência para o começo da estória planejo buscar vários elementos do universo da DC na estória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mundo que não Deveria Ser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.