Encantada escrita por Jess_Cullen_15


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163060/chapter/1

Bonnie's POV

Estávamos na mansão dos Salvatore, lendo grimórios e diários antigos dos fundadores da cidade. Quando digo "estávamos" , refiro-me a mim, Jeremy, Elena e Stefan.

- Bonnie, o que é isso? - Era Jeremy, mostrando uma página de um livro que eu ainda não tinha tido a chance de analisar. Passei alguns minutos lendo atentamente às anotações de minha ancestral Emily e o feitiço original.

- É um feitiço de amarração, Jeremy. Traz a pessoa amada a você. - Respondi, sorrindo. Isso me fazia lembrar cartomantes charlatonas que anunciam a si mesmas com propagandas como "trago a pessoa amada em sete dias".

- Lembro que Emily sabia muitos feitiços, e concerteza gostava de aprender e registrar, mas porque ela guardaria um feitiço como esse num livro tão importante como os grimórios que possuia? - Stefan perguntou.

- Por que, nesse caso, não há um... - Tentei pensar numa palavra que imprimisse perfeitamente o que eu queria dizer - "procurador", um " pedinte" do amor da pessoa amarrada, ou seja, o amor não é recíproco, não vem de ambas as partes. A pessoa que sofre a amarração é condenada a viver um amor não correspondido pelo resto de seus dias.

- E se ele ou ela conseguir conquistar o amor da pessoa amada? - Stefan novamente questionou.

- Não sei. - Senti minha testa sendo deformada quando arqueei as sobrançelhas. - Mas não deve ser coisa boa. Se está no grimório de Emily, deve ser importante.

- Ei, bruxinha. - Damon surgiu do nada, com um copo de wisky - para variar um pouco -, sentando-se no sofá - eu acabo de ter uma ótima ideia.

- Não quero ouvir. - Cruzei os braços.

Apesar da tensão entre Damon e eu ter diminuido muito desde que nos conhecemos, nunca estaria totalmente a favor dele.

- Outch! - continuou a falar - minha ideia é que você use esse feitiço para amarrar Katherine a alguém.

Revirei os olhos. Podia negar sob tortura, mas a verdade é que Damon, no fundo, ainda sofria pela rejeição de Katherine, e pelo fato de ter passado mais de um século da sua vida tentando tirá-la da tumba, sendo que ela na verdade nunca esteve lá.

- Na verdade, essa parece uma boa idéia. - Tive que me virar, depois dessa. Stefan, o Stefan que eu conhecia, o Stefan que era a voz da razão, estava concordando com isso?

- Stefan? - Sussurei. - Eu não ouvi isso.

Ele sorriu, acenando, entendendo minha confusão.

- Katherine nos manipulou por um bom tempo quando éramos humanos, e ela uma vampira. Manipulou Jenna para que se esfaqueasse, Matt para arranjar briga com Tyler, até para desencadear a maldição do tio dele. Entre, é, claro, muitas outras pessoas que não sabemos. Sentimentalmente, ou não, ela adora manipular, especialmente usando o amor que as pessoas ao seu redor nutrem por si. Porque não damos o troco?

É, até que não era uma má idéia. Quando conheci Katherine, na propriedade dos Loockwoods, ela tentava se passar por Elena.

- Tudo bem. - Sorri. - Eu faço, mas tem um problema. Não tem como escolher a quem a Katherine será amarrada. -Silêncio. Não precisava ser telepata para saber o que todos estavam pensando: quem merecia uma sina maldita como ela?

- Já que ela não vai machucar essa pessoa, acho que não tem problema - Jeremy quebrou o silêncio.

Agora meio relutante, peguei o grimório estudando melhor o feitiço.

Katherine Pierce, prepare-se para o troco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, comentem, mesmo que não tenham gostado. E se gostaram comentem mesmo, porque sem reviews não há capítulos...