Chance To Love escrita por Fernanda Melo


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi flores... Como vão???? Espero q bem né?!
Então não vou enrolar, está aí mais um capítulo boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162756/chapter/9

[alguns meses depois...]

                - Falta apenas uma semana para o aniversário da Liz, o que vamos fazer? Eu disse pensativo em frente ao computador, já o desligando. Seria o primeiro aniversário da nossa pequena e junto conosco, queria que fosse algo especial e que ela adorasse muito, pois era seu aniversário e ela teria que aproveitar e não tinha ninguém melhor para fazer isso que a Alice.

                - Devíamos fazer uma festa pequena aqui em casa, já que é muito espaçosa, e já que Liz não tem muitos amigos. Alice disse pensando já como deveria ser feita a festa e todas as decorações.

                - Devíamos chamar alguns amigos do Ryan, para ela ir conhecendo algumas pessoas. Pensei já que ela devia conviver mais com pessoas da idade dela. Ela devia ter amigos e ver se conseguia se socializar com outras crianças.

                - Tudo bem. Nós conversamos enquanto trabalhávamos na pequena mesa na sala de estar. Liz estava quietinha brincando com sua boneca no sofá, às vezes nos observava trabalhar, as vezes nos pedia algumas coisas, não era nenhum incomodo e fazíamos com a maio satisfação, já que estávamos lá pra isso. Alice havia conseguido fazer com que trabalhasse em casa, o que já foi bem melhor para ela aproveitar o crescimento de Liz, para Liz aproveitar mais tempo com a mãe e para mim, que quase não via minha esposa durante os dias. Confesso que assim é bem melhor, menos barulho, sem tumulto, mais tranqüilidade e conforto. Meu stress havia ido embora, a cada dia me sentia mais disposto e mais bem humorado. Só de pensar que as dores de cabeça estavam diminuindo cada vez mais já me alegrava muito.

                - Filha vem aqui. Alice chamou Liz que se levantou rapidamente, Alice a pegou em seu colo. – Qual dessas duas roupas você gostou mais? Alice mostrou roupas para Liz em seu notebook, ela ficou observando as coisas e eu ficava me perguntando se é que ela estava entendendo alguma coisa, ela logo respondeu. Ela estava ficando igual à mãe enquanto a roupas, moda e shopping, o que será de mim agora? – Jaz estava pensando, nosso último trabalho é roupa infantil que tal a Liz ser nossa modelo? Queria lhe perguntar antes, bem se você não se importar e se a Liz concordar. Ela sempre me perguntava algo antes de fazer e eu sempre também fazíamos o mesmo, pois o bom relacionamento gera na concordância das duas pessoas, pelo menos para mim.

                - Sem problemas, nossa filhota é linda para se tornar uma modelo. Ela sorriu timidamente. Eu logo perdi o foco do trabalho ao ver seu sorriso, não consegui me conter e fui logo em sua direção a tirando do colo de Alice e a segurando no meu colo.

                - Concorda filha? Ela fez que sim com a cabeça. – Ótimo amanhã tem os ensaios para os catálogos. Ela disse desligando e fechando o Notebook.

                - Minha filha uma modelo, vê se pode?! Eu disse sorrindo para ela que estava com suas bochechas coradas. Eu a deixei no chão quando ela me pediu. - Você vai de novo ao escritório?

                - Jaz às vezes tenho que ir lá. Ela disse enquanto arrumava sua bolsa, ela olhou para mim, como se pedisse para que eu entendesse.

                - Parece mais que você tirou foi folga do trabalho. Reclamei.

                - Huuum pessoal que gosta de reclamar. Alice fez biquinho enquanto Liz ria do que nós dizíamos. – Estou com fome, vou comer alguma coisa alguém quer que eu prepare algo?

                - Não obrigado amor. Ela começou a andar em direção a cozinha junto a Liz. Depois de alguns minutos as duas voltaram com um pouco de salada de frutas em uma vasilha. Liz adorava comer frutas, mas verduras nem pensar, mas quando pedíamos a ela para comer ela sempre comia. Alice tornou a se sentar na frente do notebook, avaliando perfeitamente cada peça de roupa do seu novo catálogo. Mas logo em seguida teve que sair para ir na empresa, deixando apenas a mim e Liz.

                No dia seguinte as duas acordaram cedo, eu não poderia perder minha pequena posando para as fotos, então perguntei Alice se eu poderia ir ver, ela concordou então aproveitamos e fomos todos juntos, chegando ao edifício fomos para aonde iriam ser tirada as fotos de ensaio, Liz teve que ir trocar de roupa arrumar o cabelo e passar maquiagem, vê se pode?!

                Depois ela voltou toda elegante, em seu cabelo havia uma tiara bem fina com um laço de lado, de um tom rosa bem clarinho, um short jeans e uma blusa branca, com um desenho de um coração com asas no lado esquerdo, sem contar da sandália que ela usava, ela estava muito fofa. Alice ainda combinava alguns detalhes com os fotógrafos e com sua parceira de marketing. Ainda tinha mais duas meninas quase da idade da Liz e dois meninos, um de cinco e o outro devia ser mais novo. Os pais estavam todos ali babando pelos filhos.

                - Então vamos começar o ensaio criançada, quero que vocês ajam naturalmente está bem? Eles fizeram que sim com a cabeça. – Então quem quer ser o primeiro? Todos se sentiram meio tímidos nesse momento, mas Liz olhou para mim e eu lhe fiz um sinal para que ela fosse até o centro da sala, então ela sorriu para mim e foi. – Olha temos uma menininha corajosa. Olha quero que você segure esses balões para mim e não precisa olhar muito para a câmera está bem? Ela fez que sim, então segurou os balões e começou a fazer poses, às vezes olhava para mim e sorria, o que a fotografa achou muito interessante, depois na última foto ela fez um biquinho tão fofo, eu com certeza iria querer esta foto. Depois pediram para que o menino mais novo fosse para perto dela, ele tinha seus cabelos castanhos em um tom médio e olhos azuis, perfeito para ser modelo.  Ele pegou na mão de Liz os dois se olharam e sorriram, até então que os ajudantes pediram para que eles fizessem tipo uma cena bem romântica, após que eles trocaram de roupa, ela estava com um lindinho vestido de festa e ele com uma roupa social, ele se ajoelhou e pegou a mãe de Liz e a beijou.

                Pela primeira vez senti ciúmes de minha filha, está bem ela só tem três anos e ele também, mas pai coruja é assim mesmo, tenho que me conformar. Logo após disseram que nós poderíamos ir embora que nos daria respostas a tarde, esperei mais um pouco até Liz sair saltitando da sala de maquiagem toda feliz.

                - Gostou papá? Ela veio para meu colo, toda sorridente sentando em meu colo.

                - Achei muito lindo filha, você leva jeito pra coisa. Beijei sua testa.

                - Já podemos ir minha modelo profissional. Alice a abraçou lhe enchendo de beijos. – Vamos almoçar fora hoje? Liz bateu palmas, eu a peguei no colo e então saímos em direção ao meu carro, fomos no nosso restaurante favorito, não gostávamos muito de restaurantes luxuosos, eu amava comida caseira e Alice não tinha importância enquanto a isso.

                Servimos-nos na medida em que dávamos conta e fomos para uma mesa, Liz estava muito feliz por sinal. Nós acabamos de comer e fomos dar um passeio no parque, lá era lindo tinha um lago enorme e um campo verde lindo, como era dia de semana não tinha muita gente, nos sentamos na grama, Alice se aconchegou perto de mim, claro Liz não estava a fim de ficar quieta então ela sabia que me provocando iria conseguir o que queria.

                - Papá você não consegue correr.

                - Pior que não filha estou ficando velho. Disse baixinho e ri. – A não, então é melhor a senhorita sair correndo antes que eu te pegue. Eu comecei a me levantar enquanto ela saia correndo aos gritos, nós ficamos rodando uma árvore várias vezes até que eu fui pelo lado ao contrário e a peguei de surpresa, a coloquei no meu ombro como um saco de areia e a levei de volta para onde estávamos. Ela ainda ria da molecagem que fizemos. Ouvi Alice dizer algumas coisas pelo telefone e o desligou.

                - Tenho boas notícias. Liz foi escolhida como a modelo de três anos.

                - A outra menina então não conseguiu passar?

                - É apenas uma de três anos outra de cinco e uma de oito. Assim como os meninos. Amanhã vamos tirar as fotos para o catálogo. Liz sorriu e bateu palmas.

                - Vou poder ir assistir minha modelo? Eu lhe apertei as bochechas, ela realmente odiava quando eu fazia aquilo, então cruzou os braços e fez beicinho.

                - Pode papai coruja. Alice disse com seu ar de graça, o que eu achava que dava mais charme nela.

                - Oba oba. Disse Liz entre palmas, nós dois sorrimos ao vê-la tão feliz.

                - Vamos para casa filha? Ela concordou, mas não queria ir. Assim que chegamos lá Alice a levou para tomar banho e depois fomos trabalhar. Ela se deitou no sofá assistindo TV e logo percebi que ela pegou no sono, hoje até podia estar em um dia de sol, mas estava frio então fui pegar um cobertor e coloquei em Liz.

                Depois ela foi acordar só na hora do jantar, nós comemos e fomos todos para a cama, pois estávamos todos aparentemente cansados.

                No dia seguinte tivemos que acordar um pouco cedo, para as fotografias de Liz, seria em uma reserva, uma coisa bem natureza, as crianças foram se trocar, e voltaram completamente bem produzidos. Liz tinha desta vez uma borboleta roxa no cabelo solto que já fazia cachos na ponta naturalmente.

                Eles faziam várias e várias poses para as câmeras, tiravam fotos em pé, sentados de todas as maneiras possíveis, as fotos demoraram um pouco e logo que terminou eles foram se arrumar. Quando Liz voltou à assessora veio falar conosco.

                - Alice você tem uma futura modelo. Alice sorriu olhando para a filha, depois eu que era o pai babão. – Bem as fotos dela ficaram perfeitas e está aqui o book para que se ela for fazer outra campanha poder apresentar.

                - Obrigada. Alice agradeceu e logo após ela se despediu e se foi. – O que nossa modelo vai querer fazer para comemorar o dia de hoje?

                - Sorvete?

                - Sorvete, hum, está bem, mas... Liz fez cara de desânimo. – Só depois do almoço. Disse Alice olhando para o relógio. Nós voltamos então para casa, lá preparamos um almoço delicioso e saudável e depois tomamos o sorvete que tanto Liz queria. Logo à tarde Alice não tinha trabalho e eu já estava farto de trabalhar, então fechei meu notebook e fui para o lado delas ver TV. Elas, bem não estavam prestando atenção na TV, mas sim no book da Liz, que havia ficado lindo, ela tinha mesmo jeito pra coisa.

                Depois de apreciarmos as fotos, fomos para a parte de trás da casa, onde tinha um espaço grande eu e Liz começamos a correr e brincar, ela sempre adorava brincar, era uma criança muito esperta e ativa. Quando nos cansamos resolvemos deitar um pouquinho na grama, até ouvirmos Alice nos chamar para o lanche. Entramos fomos lavar nossas mãos e depois tomamos o lanche calmamente.

                Voltamos a ver TV, Liz havia pegado no sono, ultimamente ela andava dormindo demais. Nós a acordamos na hora do jantar, ela jantou de vagar e Alice então a levou para tomar banho antes que ela pegasse no sono novamente, depois ela desceu com tuti e nos pediu que contássemos uma história, fomos para o quarto dela e começamos a contar história, ela revirava na cama tentando dormir, mas não conseguia.

                - O que houve meu bem? Perguntou Alice preocupada.

                - Dói as pernas. Ela disse em uma voz chorosa.

                - Vai passar meu amor, a mamãe vai fazer uma massagem em suas pernas e logo passa viu? Alice disse tirando a coberta de Liz, ela começou a massagear as pernas de Liz, eu estava preocupado, mas devia ser por causa da correria que aprontamos hoje. Depois disso Liz acabou pegando no sono. 

                Eu e Alice aproveitamos para ficar um tempo juntos, fomos para sala e assistimos a um filme romântico e depois fomos para o nosso quarto, onde tivemos uma noite maravilhosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chance To Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.