Chance To Love escrita por Fernanda Melo


Capítulo 33
Capítulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162756/chapter/33

Dois anos depois...

- Mãe, você já está aí em baixo? - Elize gritou no topo da escada enquanto ligava o som do seu celular e colocava os fones de ouvido.

- Já filha. - Liz desceu as escadas rapidamente fazendo com que Alice ficasse apreensiva. – Filha não corra você não está atrasada. - Ela disse enquanto a filha se sentava em uma das cadeiras que ficavam perto do balcão da cozinha. Alice apenas sorriu em ver a filha entusiasmada, ela sempre ficava assim nos primeiros dias de aula.

- Está bem, bom dia mãe. - Liz mandou um beijo no ar para a mãe e Alice retribuiu com outro, era praticamente o cumprimento das duas quando acordavam. – Onde o papai está? - Ela perguntou enquanto pegava o suco na geladeira.

- Acordando seu irmão.-  As duas riram, para Liz era um mistério, como um ser humano pode ser tão dorminhoco. Ela riu com seu pensamento enquanto dava a primeira golada no seu suco de maracujá, para ver se acalmava um pouco, era sempre assim na primeira semana de aula, Alice sempre preparava suco de maracujá para a filha.

Zig, Zag Cross The Floor, Shuffle in Diaginol
When The Drum Hits, Hands On Yo Hips
One Foot In, 1-80 Twist
And Then A,
Zig Zag, Step, Slide, Lean In Left, Clap 3 Times
Shake It Out, Head To Toe
Throw It All Together, Thats How We Role
A Boom De Clap De Clap
Do The Hoedown (Throwdown)
Do The Hoedown (Throwdown)
Do The Hoedown (Throwdown)

                Liz cantarolava na cozinha enquanto esperava suas torradas ficarem prontas, Alice apreciava a voz da filha enquanto preparava o café de Eric. Então Eric finalmente chegou à cozinha já vestido junto com Jasper.

                - Hoje foi um custo hein?! - Liz ria enquanto tentava conversar com o irmão que pela aparência estava mal humorado, se tinha algo que ele odiava era ter que acordar cedo. O menino apenas olhou para ela com aquela sua cara amassada e ela fez uma carinha de inocente. – Bom dia pai. - Liz disse enquanto o pai a abraçava e lhe dava um beijo na bochecha.

                - Bom dia princesa, pelo menos alguém está de bom humor hoje.-  Eric por sua vez não olhou feio e nem falou nada com seu pai, apenas começou a comer. – Vamos lá filhão anime-se um pouco é primeiro dia de aula. 

                - Não sei por que você está de mau humor, você nem ainda está no colégio.-  Liz disse enquanto olhou novamente para o irmão, que mudou a expressão do rosto. Então novamente Liz voltou a cantar a sua música preferida, bem pelo menos uma delas.

Throw It All Together, Thats How We Role
Boom Da Clap, Boom Boom Clap, Boom Boom Da
Boom Boom Da Clap Boom Boom Da Clap, Clap
Boom Day Clap, Boom Boom Clap
Throw It All Together Thats how we Role

                Eric apenas revirou os olhos, ele não gostava dessas músicas achava tudo coisa de menininha. Todos os quatro estavam tomando café e então assim que Jasper chega perto de Liz ele puxa os fones de seus ouvidos.

                - É hora do café. - Ele advertiu.

                - Ah pai justo agora que ia tocar a melhor música?! - Ela fez uma carinha de anjo.

                - Para você todas as músicas são as melhores.

                - Não tem como escolher entre algumas cantoras e outras. - Jasper e Alice apenas riram com o comentário da filha e voltaram a tomar o seu café calmamente assim que acabaram foi cada um para um canto enquanto a campainha tocou.

                - Eu atendo. - Disse Liz desligando a TV e indo até a porta e se surpreendeu em ver Ryan na porta de sua casa, a infância dos dois sempre foram os primos melhores amigos e irmãos por opção. Liz logo abraçou Ryan e ele a abraçou bem forte. E logo depois cumprimentou a tia que estava na porta.

                - Animada irmãzinha? - Ryan perguntou olhando para prima completamente sorridente.

                - Você ainda pergunta? Você vai ir com a gente? - Ela perguntou animada.

                - Até que não ia não, sabe, mas não consigo resistir aos teus olhinhos de piedade. - Ele brincou com ela. Logo Jasper e Alice desceram para esperar Eric ali em baixo. As duas se cumprimentaram e logo Jasper foi dar um abraço na irmã, eles falaram sobre algo dos meninos do colégio e perguntou se Ryan podia ir com eles, lógico eles concordaram. Rose foi embora pouco depois e Eric desceu já com a mochila desta vez arrumada.

                - Agora está pronto? - Jasper perguntou apenas brincando com o filho, mas com uma cara séria.

                - Ele tem um sério problema de organização. - Liz cochichou para o primo e os dois riram.

                - Eu ouvi e eu não gosto mesmo de arrumar as coisas, não gosto de ser certinho igual a você.

                - Iiih lá vem, eu não sou certinha ta legal?! - Jasper já sabia no que isso iria dar em briga logo de manhã, Liz não era muito de discutir, mas às vezes não aceitava que o irmão falasse algumas coisas dela, ele apenas revirou os olhos e voltou a olhar para o menino de nove anos e a garota de doze anos. Às vezes os dois adoravam ficar implicando um com o outro, Jasper acha que era coisa normal da idade, ele sempre pegou no pé da irmã também.

                - Então crianças vamos parar de brigar e vamos para a escola. - Chamou Jasper se levantando do sofá. Todos se levantaram, apenas Jasper era encarregado de levar as crianças para a escola, mas ela não gostava de ficar sozinha naquela casa, ainda mais depois daquele assalto que quase se resultou em tragédia. Assim que entrou no carro Liz pegou o controle do som e se sentou no meio, entre seu querido irmão e seu primo.

                - Coloca aquela música pra gente cantar. - Logo ela ligou o cd que ela sempre deixava ela percebeu seu irmão reclamar, mas não deu muita bola pra ele, sempre estava mal humorado. E quando a batida da música já tocava esperou apenas a cantora começar a cantar para acompanhar. Mesmo sendo de manhã Alice e Jasper pouco se importavam com som já cedo, eles adoravam ouvir a filha cantar. E logo começaram ouvir os dois cantarem.

It's been said and done
Every beautiful thought's been already sung
And I guess right now here's another one
So your melody will play on and on with the best of 'em
You are beautiful like a dream come alive, incredible
A centerfold miracle, lyrical
You saved my life again
And I want you to know, baby

Começaram os dois, logo depois apenas Liz cantou o refrão, ele achava melhor assim. Assim que chegaram à escola de Eric, parecia que seu humor havia mudado em ver alguns de seus amigos.

- Tchau mãe, tchau pai. - Ele disse apressado, dando um beijo rápido na mãe e se despedindo da irmã e do primo. Logo depois que ele entrou na escola eles se dirigiram para o colégio.

                - Tchau mãe, tchau pai. - Ela disse repetindo o ato do irmão em seguida foi a vez de Ryan de se despedir dos tios e agradecer pela carona. Assim que eles desceram do carro foram bem recebidos pelos amigos dos anos anteriores. Catherine e Ágata abraçaram a amiga de infância e mataram a saudade de um dia que não se viam. Elas em todas as férias se viam exatamente todos os dias sem exceção. Derek foi o próximo a cumprimentar Liz esses sim não se viam durante muito tempo. Josh irmão de Ágata veio cumprimentar uma das melhores amigas da irmã, já que as três se consideravam melhores amigas, ele iria estudar junto com Ryan os dois eram amigos também. Elas entravam pelo colégio a fora tudo estava perfeito, antes de encontrar Hillary pelo caminho.

                - Oi cambadinha, como foram às férias? Ela perguntou metidamente. - Liz apenas ficou quieta no seu canto enquanto as meninas bufavam de raiva.

                - Foi melhor do que a sua na completa solidão Hillary, agora se você nos dá licença temos um longo dia para aproveitar com nossos amigos, vai caçar os seus. A é me esqueci você não tem nem um né?! - Disse Cath na altura para Hillary, ela detestava aquela garota.

                - Eu prefiro ficar sozinha do que viver uma falsa felicidade. - Ela retrucou, mas nenhum deu a mínima importância desta vez. Então ela tentou pegar pesado. – E você Liz além de ler errado perdeu a voz desta vez? - E ela havia conseguido, ela havia percebido a dificuldade de Liz em ler e entender algumas coisas, ela queria mesmo é acabar com a felicidade deles, mesmo jogando sujo. Liz não tinha forças para responder, apenas ficou encarando o chão, seus olhos estavam tomados pelas lágrimas e não queriam ver a cara de piedade dos amigos para ela então apenas se virou e continuou andando devagar.

                - Você não presta mesmo não é Hillary?! - Desta vez quem disse foi Ágata, ela gostava muito de suas amigas e não gostava que fizessem mal a elas. As duas foram para o lado da amiga e não disseram nada, sabiam como esse assunto era ruim para Liz, por isso não comentavam sobre isso no colégio.

                Logo bateu o sinal para o primeiro horário e eles foram todos para sala, cada um para a sua. Derek e Cath tinham aula de matemática e Liz e Ágata tinham aula de literatura. As duas se sentaram na mesma mesa e não demorou muito para que a professora chegasse, Liz odiava literatura, pois os professores sempre pediam para que ela lesse em voz alta.

                - Bom dia eu sou a professora de literatura de vocês, me chamo Elle, muitos alunos me perguntam como é minha forma de trabalho, podem ficar calmos, eu gosto de dar literatura como uma obra de arte, pois ela é uma obra, só que as pessoas não reparam. Vamos fazer teatro, redação sobre vários temas, mas claro vamos ter aulas ‘chatas’ como vocês dizem de explicações, eu entendo vocês eu também odiava estudar literatura e acho que é por isso que me tornei uma. - Todos os alunos riram meio confusos. – Eu quero mudar o jeito chato de explicação, para um modo mais divertido, já era a época que os professores apenas explicavam e aplicavam provas, estamos no século XXI então vamos revolucionar. - Os alunos gritaram yeah e eba, pelo visto a professora conquistou eles.

                - Gostei da professora. - Disse Ágata.

                - Da professora não tem como não gostar, mas a matéria. - Disse Liz meio tristonha, ele nunca foi fã dessa matéria e estava muito bem claro o porquê. Logo a aula passou e foram às meninas para a aula de ciências, um professor carrancudo com uma cara assustadora daria aula. Ninguém na sala se atreveu a dizer alguma coisa com medo do professor. Liz estava concentrada na aula, mas às vezes sua mente a tirava da realidade e a levava para um tipo de universo paralelo, a voz do professor ia sumindo e ela ficava com o olhar fixo em um único ponto.

                - Senhorita. - Gritou o professor tirando Liz de seu ‘transe’. – Qual é mesmo teu nome?

                - Elize senhor. - Ela respondeu com medo.

                - Você está prestando atenção mocinha? - Liz apenas assentiu, mas sabia que não era o bastante.

                - Me desculpe. - Ela abaixou a cabeça e o professor ainda com cara fechada continuou explicando a matéria. Minutos depois pra sorte de Liz a aula acabou. Os outros horários passaram normal, ela teve matemática, na hora do intervalo sentou com seus amigos e depois teve educação física e história.

                Na hora de ir embora Ryan foi com seus pais e ela esperava seus pais chegarem, depois de uns dez minutos eles chegaram já com Eric. Assim que ela entrou sua mãe reparou seu rostinho cansado.

                - Como foi seu dia? - Ela perguntou não sendo muito direta.

                - Normal. - Ela quis dizer muita coisa.

                - Depois sou eu que estou de mal humor. - Brincou Eric desta vez humorado.

                -Não enche ta legal? - Ela reclamou, baixo, mas mesmo assim todos no carro escutaram.

                - Hei, nada de brigas. - Jasper chamou a atenção de Liz e ela logo ficou quieta até chegar em casa ela logo entrou para dentro do quarto e jogou a mochila na cadeira da mesa do computador. Mas ela não percebeu que sua mãe entrou no quarto.

                - Filha o que ouve? - Alice se aproximou da filha que havia se assustado ao ouvir a voz da mãe. As duas se sentaram na cama confortável, mas Liz não olhava para a cara da mãe. – Fadinha você estava tão animada, o que aconteceu? Pode contar para mim.

                - Não foi nada mãe.

                - Você não muda de humor assim de repente. - Ela fez com que a filha levantasse a cabeça e olhasse para ela. – Conta para mim.

                - Eu não quero te preocupar a toa mãe.

                - Então me diga o que aconteceu.

                - Argh, está bem, é porque o professor me chamou a atenção hoje na aula de ciências.

                - Filha tudo bem.

                - Não ta não mãe. Eu estava quieta, tentando prestar atenção na aula e do nada me pego ‘voando’ por aí, já pensou se toda aula eu perder o foco?! Eu já perdi explicação da matéria, eu perdi o que ele falou, eu não lembro o que ele disse, por que eu não consigo ficar focada durante muito tempo em uma coisa só! - Ela tinha o tom de voz um pouco alterada. Alice abraçou a filha para consolá-la.

                - Não fica assim, você vai conseguir superar isso.

                - Mãe não é como a pneumonia que eu tive quando pequena a dislexia eu vou levar pra sempre comigo, não é uma coisa que daqui a uma semana eu posso esperar para me curar dela. - Ela deixou suas lágrimas escaparem. – Mãe eu só queria ser normal.

                - E você é meu anjo. - Foi a única coisa que saiu de sua boca naquele momento, ela não agüentava ver a filha sofrendo daquele jeito, mas ela sabia que não podia fazer muita coisa, a não ser ficar no lado dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chance To Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.