Chance To Love escrita por Fernanda Melo


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162756/chapter/23

Hoje havíamos acordado cedo, mas as crianças continuavam na cama, era aqueles dias comuns de frio em Forks, não acordamos as crianças elas sempre gostavam de dormir um pouco mais. Aproveitei para começar o meu trabalho, tinha muita coisa para fazer. Alice também estava com muitos trabalhos para fazer, tinha que ir para a empresa hoje, para checar algumas coisas de um desfile.

                Então eu havia ficado sozinho com as crianças, depois de algumas horas fui acordar Liz, para ela ir tomar um banho e para ir para a escola. Mas antes ouvi um barulho no quarto do Eric, passei por lá primeiro e como previsto ele havia acordado e ficado por lá.

                - Tá aprontando não é filhão? Ele veio correndo e pulou em meu colo. Eu o peguei e fomos até o quarto de Liz. – Filha acorda você tem que se arrumar para ir à escola. Ela se remexeu e virou de costas para mim. Quando fui abrir as cortinas ela começou a tossir e foi freqüente. – Liz você está bem filha? Eu disse chegando perto de sua cama. Eu fiz com que ela se virasse para mim.

                - To papai. Ela disse fraca. Será que ela estava tendo pneumonia novamente? Só de pensar nisso eu já comecei a ficar preocupado. Quando encostei minha mão fria no rostinho dela, percebi que ela estava um pouco quente.

                - Eric vamos lá pra sala. Eu disse pegando Liz no colo e fui rápido para a sala, peguei o termômetro e medi a temperatura de Liz. – Não está tão alta. Liz começou a tossir novamente, eu não me lembrava de onde estava o remédio de Liz, então eu resolvi ligar para Alice, apesar de não querer deixá-la preocupada. No momento que peguei o celular me lembrei de outro lugar que não havia procurado. – Achei. Eu disse mais para mim. Eu fui até a sala e dei o xarope para Liz.

                Dessa vez não parecia ser pneumonia, ela não estava sentindo falta de ar, a tosse não era assim tão freqüente, me parecia mesmo um resfriado. Com este clima de Forks era meio difícil alguém não pegar um resfriado.

                - Parece que alguém vai ficar em casa hoje. Eu disse me sentando ao lado dela e lhe cobrindo. – Filha não se cubra tanto, sua febre tem que abaixar. Eu disse tirando um pouco do cobertor dela.

                - Ta muito frio. Eu a puxei para mais perto, enquanto Eric se sentava no sofá no meu outro lado com sua coberta. Ficamos abraçados ali todos os três e acabamos por dormir.E só fui acordar com alguém me chamando.

                - Jasper. Era Alice, eu reconhecia aquela voz até inconsciente. Eu finalmente consegui abri meus olhos. – Por que não levou Liz a escola? Ela perguntou em um tom baixo e então olhei para os lados e percebi que os dois ainda dormiam.

                - Ela estava se sentindo mal, deve ser resfriado. Eu disse ainda sonolento.

                - Você devia ter me ligado. Disse ela entre suspiros.

                - É só um resfriado não iria te preocupar á toa.

                - Tudo bem. Ela suspirou aliviada. – Vou preparar algo para nós comermos.

                Enquanto isso continuei no sofá, estava meio difícil sair de lá sem acordar os pequenos.

                - Hei vamos acordar seus preguiçosos. Eu disse chamando eles bem carinhosamente. Eric rapidamente acordou, mas Liz não queria levantar. – Filha o almoço vai ficar pronto daqui a pouco. Ela olhou para mim, com aquele olhar de piedade, eu nunca conseguia fugir daquilo. Mas dessa vez ela não iria conseguir. – Não mocinha, vamos. 

                Então nós fomos para a cozinha, fui ajudar Alice e as crianças ficaram no balcão perto de nós, Liz só faltava dormir em pé, então ela se debruçou no balcão e fechou os olhos, resfriado acaba com qualquer um. Quando então o almoço estava pronto chamamos por Liz, ela estava acordada, o que era uma surpresa pra mim. Fomos almoçar calmamente. Liz comeu pouco nem a metade do que ela costuma comer, ela só queria saber de deitar e dormir. Quando nós acabamos fomos para sala Liz logo pegou seu cobertor e se cobriu como se o frio tivesse aumentando, ou melhor, sua febre.

                Alice foi logo medir a temperatura dela, que havia aumentado pouca coisa. Alice então ficou junto à filha e Eric se sentou entre nós, como infelizmente eu tinha que trabalhar eu peguei meu notebook e fiquei na sala mesmo. Depois de algumas horas de trabalho percebi que Liz já havia caído no sono e Eric ainda continuava acordado e inquieto como sempre.

                Alice assistia a TV alguns programas que passavam de moda, às horas iam se passando e nada para se fazer, já havíamos avisado a diretora o motivo da falta de Liz. Depois de algum tempo decidi dar uma pausa no trabalho, fui preparar um lanche para todos. Quando voltei para sala para chamar Alice, Liz já estava acordada, então fomos todos para a cozinha.

                Ela ainda estava com cara de sono, dessa vez comeu um pouco melhor, mas não muito. Fomos para a sala, onde continuei trabalhando, Alice recebeu uma ligação do trabalho e tinha que ir a empresa. Então fiquei sozinho com meus filhos de novo. Estava tranqüilo Liz estava toda enrolada na coberta, deitada no sofá junto com o irmão, ambos estavam vendo desenho. Depois de alguns minutos Alice me ligou dizendo que iria demorar por lá e iria voltar tarde, o que me deixava um pouco preocupado, tinha medo que algo acontecesse com Alice quando ela voltasse tarde em casa do trabalho.

                Então passamos o resto da tarde vendo TV, mais ou menos meia hora depois de terminar as aulas Rose ligou no meu celular, provavelmente Ryan queria saber da prima.

                - Oi, Rose com saudades do seu irmãozinho?

                - Irmãozinho por quê? Somos gêmeos.

                - É de acordo com os médicos sou mais velho e nem sei onde estava com a cabeça deixar você namorar o brutamonte do seu marido. Eu escutei risadas.

                - O celular está no viva voz.

                - Obrigado por me avisar agora. Eu fiz careta, enquanto desligava meu notebook.

                - Liguei para saber se Liz está bem, é que Ryan me disse que ela não foi à escola hoje.

                - Ela só está resfriada, esse tempo maluco de Forks.

                - Os pequenos não agüentam mesmo. Ela disse, enquanto ouvi um barulho, também percebi Rose chamar pelo nome do Emmett.

                - O que houve?

                - Emmett quebrando minha cozinha.

                - Ai meu Deus o jantar. Eu disse num pulo assustando as crianças.

                - Cadê minha irmã dono de casa? Disse Emmett entre risos.

                - Está no trabalho, amanhã terá um desfile e ela tem que deixar tudo pronto, vai voltar tarde hoje.

                - Então vamos deixar você em paz cunhadinho.

                - Eu realmente odeio quando você diz isso. Eu disse meio bravo.

                - Olha irmãozinho, se você precisar me chame está bem eu sei que vocês homens se enrolam quando estão atrasados.

                - A ta, ta então tchau. Despedimos-nos e eu logo joguei meu celular no sofá e saí correndo para a cozinha. Pedi para que as crianças se comportassem, eu confiava nelas. Fui para a cozinha sem saber o que arrumar. Então abri a geladeira e comecei a tirar as coisas lá de dentro. Preparei uma salada acho que teria um bom tempo para o peixe ficar pronto depois da mensagem que Alice me mandou, eu não me conti e tive que ligar para ela. – Você vai demorar muito?

                - Acho que não dentre uma hora e meia talvez esteja aí.

                - Está bem, tome cuidado quando estiver voltando.

                - Eu vou tomar cuidado não se preocupe. Ela disse com aquela sua voz doce que me fazia desligar do mundo. Então nós desligamos o telefone e eu voltei a cozinhar tranquilamente. Depois de algum tempo o jantar já estava na mesa, chamei as crianças já que Alice disse que não era para esperar, elas comeram, mas eu daria conta de esperar eu acho.

                Voltamos todos para a sala e lá eles se aconchegaram perto de mim, cada um de um lado. Começamos a ver TV, passaram-se alguns minutos e Alice chegou em casa, Eric rapidamente saiu do sofá o que fez com que Liz se assustasse e saísse do seu cochilo, logo Alice abraçou ele e veio para perto de nós.

                - Cansada? Ela fez que sim com a cabeça. – Quer jantar? Ela sorriu para mim.

                - Claro.

                - Hei filhão que tal você mostrar o papel de homem da casa e cuidar da sua irmã para nós? Ele sorriu e fez que sim com a cabeça.

                - Eu só to doente. Reclamou Liz deitada no sofá, o que fez com que nós ríssemos.

                - Está bem mocinha. Disse Alice dando um beijo na bochecha de Liz. – Escutem apenas se comportem, está bem? Os dois fizeram que sim e então fomos para a cozinha. – Nossa que banquete. Disse Alice me abraçando e logo em seguida me dando um beijo.

                - Você merece não é? E também não é pra tanto. Então fomos nos servir. Tivemos um simples jantar romântico, calmo e tranqüilo, as crianças colaboraram bem para esse acontecimento.

                Quando voltamos para a sala os dois estavam dormindo, então é por isso o sossego, os dois dormiam juntos dividindo a mesma coberta, percebi Alice ficar feliz pela cena.

                - Acho que está na hora de dormir. Eu disse olhando para eles. Eu fui e peguei os dois no colo, e caminhei até o segundo andar da casa levei Eric no quarto e depois Liz. Depois eu e Alice fomos para o nosso quarto e tivemos uma ótima noite de casal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chance To Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.