Aprendendo A Amar escrita por Jaque Uchiha


Capítulo 1
Aprendendo a amar One shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162723/chapter/1

_Você já vai?

_Por que a pergunta? Sabe que eu preciso ir.

_É porque pra mim nunca é o suficiente.

_Saiba que eu queria ficar.

_Verdade? É a primeira vez que diz isso. Falei com um sorriso em minha face.

Percebendo que eu gostei de suas palavras e imediatamente tentou ser frio.

_Não interprete errado.

_Você não quis dizer que queria ficar?

_Eu quero ficar!

_Então...

_Mas não pelo motivo que você pensa.

_E como sabe o que estou pensando?

_Seu sorriso disse tudo.

_Decifre-o se for capaz.

_Não tenho tempo pra isso agora.

_Quando você volta?

_O que te faz pensar que eu vou voltar?

_Você sempre volta, mesmo que não seja para me ver.

_Eu não sei.

_Se cuida. Quando você decidir ficar, quero você inteiro.

_Que besteira. Disse ele estando para pular da janela de meu quarto.

_Não vai se despedir?

_Esteja bem quando eu voltar.

_Tudo bem.

Quando ele vai embora sempre fica um vazio, porque eu nunca sei o motivo dele vir me ver e também por não saber quando ele vai voltar.

Pelo nosso diálogo parece que nós somos dois amantes que se encontram as escondidas, eu queria que fosse isso mesmo, mas ele não é alguém comum. O que acontece na realidade é que às vezes ele aparece par falar comigo, na maioria das vezes ficamos juntos observando a noite ou desfrutando em silêncio da companhia um do outro. No começo apenas conversávamos e um tempo depois criei coragem para ser ousada a ponto de abraçá-lo e dormir nos seus braços, ele estranhou na primeira vez, mas cedeu sem dizer nada e continua assim até hoje.

Hoje sinto que ele aprecia estar ao meu lado, se não fosse assim qual seria o motivo de ele vir até mim? Quando sinto que ele está um pouco flexível, e o próprio percebe que eu senti isso faz de tudo para agir com indiferença. Mas eu não ligo, gosto dele assim mesmo. A única coisa que espero é que eu me torne importante para ele.

Todos os dias desde a última visita eu fico esperando por ele, às vezes demora meses, outras vezes dias, já outras demora poças semanas, ou seja, é imprevisível.

O único problema é que ele nunca demorou tanto, já faz 8 meses que não o vejo, tenho medo que tenha acontecido algo, sei que ele é forte então não fico tão apreensiva. Talvez ele só tenha se cansado de mim. Afinal ele não possui sentimentos como nós...

_O que está fazendo?

_Que susto!

_Não me respondeu.

_Nada.

_Quer dar uma volta?

_Quero. Aonde vamos?

_A um lugar legal.

_Legal? Qual seria sua definição de legal?

_Vamos e verá se acha legal também.

_Tudo bem.

Chegamos a uma praia e ficamos na beira do mar conversando.

_Sempre tive curiosidade de conhecer o mar.

_Você nunca viu?

_A primeira vez foi recentemente.

_E o que achou?

_É diferente.

_Só isso?

_Não sei o que dizer mais.

_Diga que é lindo.

_Se é isso que você quer.

_Não! Você deveria dizer o que achou.

_Mas e se eu não souber me expressar?

_Eu ensino a você como ser mais humano. Ok?

_A ser mais humano?

_A expressar o que sente.

_Eu não sinto.

_Absolutamente nada?

_Não sei dizer.

_O que você vem fazer aqui então?

_Gosto de vir pra cá.

_Então você se sente bem.

_Talvez. Eu não sei o que é isso. A única coisa que sei discernir é que sinto durante as lutas, apenas isso.

 _Tudo bem vou tentar ser mais objetiva.

_Como assim?

_Você sabe o que é sentimento humano?

_Na teoria.

_Você alega sentir absolutamente nada, mas veremos se é mesmo verdade.

_O que pretende fazer?

_Chegue mais perto.

_Está bom assim?

_Está. Agora, eu vou tocar seu rosto. Você consegue sentir?

_Claro. E o que isso tem a ver?

_Vou chegar lá. Assim como você está sentindo minha mão agora, nós humanos sentimos dor, alegria, ansiedade, raiva, amor. É com essa mesma intensidade e com essa certeza.

Ele continuou me olhando sem dizer nada.

_Vou dar outro exemplo. Toque na água. O que está sentindo?

_É fria.

_Desse mesmo modo que você sente a temperatura da água, com essa mesma certeza, nós humanos sentimos as mesmas coisas que eu disse antes. Entende?

_Não muito. Fico tentando imaginar como é sentir-se triste, alegre e outras coisas.

_Isso você só vai conseguir saber se experimentar.

_Como faço isso?

_Não há nada mesmo que te traga boas sensações?

_Não sei dizer.

_Tudo bem, acho que é melhor ser assim como você, nunca sofrer.

_Você gostaria de não sentir?

_Coisas como dor e sofrimento, com certeza.

_O que é amar?

Surpreendi-me com a pergunta repentina.

_Amar?

_É.

_Querer o bem de alguém ou de algo, querer estar perto, não querer que essa pessoa sofra querer proteger, pensar sempre na pessoa ou coisa. Isso é amar. Na verdade é bem mais que isso não dá pra descrever.

_É bem estranho.

_Tem razão, quando amam as pessoas tendem a ficar vulneráveis.

 Ele olhou fixamente, colocou a mão próxima a meu peito e perguntou:

_Você ama alguém?

Fiquei imediatamente corada e nervosa meu coração começou a acelerar e minhas mãos a suar descontroladamente. Ele percebeu.

_Por que seu coração está acelerado? Fiz uma pergunta apenas.

_É que eu não gosto de falar sobre isso.

_Como Hollow é estranho que eu saiba tudo sobre os sentimentos humanos, porém não consigo entender, pois só conheço na teoria, não sei nada sobre como é sentir realmente.

_Isso é bom e ruim.

_Tudo bem que você não responda minha pergunta, você deixou bem claro.

_Deixei claro?

_Não me importo se não quiser falar. Só acho que uma pessoa como você que sente, poderia me fazer entender mesmo que um pouco.

_Você acha que sou capaz disso?

_Sim.

_Eu poderia tentar, mas meus métodos podem não significar nada pra você, mesmo assim ainda quer tentar?

_Não vai mudar nada se não funcionar, não é mesmo?

_Nada vai mudar...

_Faça.

Aproximei-me, devagar e dei-lhe um selinho. Envolvi meus braços em seu pescoço, ele não sabia o que fazer então me afastei apenas um centímetro e disse:

_Abra a boca.

Ele fez o que pedi, e então conduzi sua língua em meu ritmo, um beijo lento, porém gostoso, era o que eu mais queria embora eu soubesse que para ele não significava nada.

O beijo se prolongou por mais um tempo e então agarrei uma mecha de seu cabelo com um pouco mais de força, ele não entendeu o porquê provavelmente. Quando acabasse eu tentaria agir normalmente, só não sabia se conseguiria.

Afastamos-nos e ele olhou pra mim tentando me decifrar. Permanecemos em silêncio e depois ele perguntou:

_O que você sentiu?

_A melhor sensação de minha vida. Fui franca afinal ele perceberia se eu mentisse.

_O que esse gesto representou pra você?

_Eu deveria estar fazendo essas perguntas.

_Não sei descrever, mas foi bom, acho que essa é palavra. Foi diferente.

_Você nunca beijou alguém?

_Não.

_Então fui a primeira que te beijou? Fico feliz.

_Se você gostou quer dizer que você me ama?

_No geral, depende.

_Como assim?

_É melhor focarmos no nosso caso não é?

_Sim.

_Que diferença faz você saber?

_Eu quero saber.

_Nada vai mudar. Lembra?

_Por que eu não posso saber? Seria uma resposta simples. Sim ou não.

_Pra você é simples.

_Posso ver uma coisa?

_O que?

_Posso ou não?

_Tudo bem.

Ele me puxou pra perto, depois me beijou. Dessa vez foi mais curto, mas o suficiente pra que eu perdesse o fôlego. Quando ele terminou permaneci de olhos fechados como se estivesse em transe. Ele não se afastou, aquela proximidade me deixava confortável, mas também nervosa.

 _Seu coração está acelerado. Você parece estar nervosa. Sente algo por mim?

_No que essa resposta vai mudar nosso relacionamento?

_Porque tem medo de responder?

_Não tenho medo, só não vejo o porquê.

_Não quer tornar-se vulnerável?

_É, mas isso já aconteceu.

 _Sente-se vulnerável?

_Ainda mais quando estou perto de você.

_Não tenho a intenção de te ferir.

_Fico feliz por isso.

_Agora que já abrimos o jogo pode me responder?

_Quer saber se eu te amo?

_É.

_Sim.

_Se eu disser que quero ficar ao seu lado e aprender a sentir o mesmo, e poder demonstrar que também te amo você aceitaria?

_Quer dizer que você...

_Eu posso ficar e desfrutar da sua companhia como alguém especial pra você?

_Sim, você já é alguém especial pra mim porque eu te amo. E estar junto de você é a melhor coisa.

_Você me trás sensações que me fazem sentir bem, quero que continue assim, e talvez um dia eu possa dizer o que você quer ouvir de mim.

_Eu posso esperar ao seu lado.

Acho que agora nesse momento começo a entender o sentimento humano, se uma humana é capaz de amar a mim, um Hollow, pode ser que não seja impossível alguém como eu amá-la também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Espero que sim!
Por favor deixem comentários para fazer essa pessoa que vos fala feliz ok?!
BJS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo A Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.