iThink they are dating escrita por TotalFan


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que vocês vão odiar esse capítulo, mas leiam mesmo assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162597/chapter/8


Sam e Freddie, estavam no corredor entre os apartamentos 8-C e 8-D, esperando nervosos alguém abrir a porta. Sam havia acabado de bater na porta do apartamento de Carly, mas ninguém havia atendido ainda. Por um instante, eles acharam que Carly não havia voltado do Groovy Smothie e não tinha ninguém em casa. Porém, esses pensamentos foram varridos no segundo seguinte, quando Spencer abriu a porta e os mandou entrar.


Carly, que havia sentado novamente no sofá, se levantou e pegou o shake, que tinha indo comprar para Sam, em cima da mesa de centro da sala de estar.


    - Tá aqui seu shake de frango frio. - Carly disse entregando a vitamina para Sam.
    - Valeu, Carls! Desculpa não ter esperado você voltar. O que eu tinha para falar com o Freddie era um pouco urgente.
    - Tudo bem. Não precisa se desculpar.


Por alguns segundos todos trocaram olhares aflitos. Carly e Spencer se olhavam sem saber mais o que dizer e Sam e Freddie se entreolhavam para decidir quem começaria a falar e preencher aquele silêncio desconfortável que começou a se formar entre os quatro.


    - Carly, - Sam disse olhando para o chão. - eu quero te falar...
    - Que todos estão de bem? - Carly interrompeu a amiga. - Ótimo!
    - Carly, - Sam tentou falar novamente, sem tirar os olhos do chão. - eu quero te contar uma...
    - Vamos subir logo porque o Gibby me encontrou no Groovy Smothie e disse que viria pra cá em 10 minutos. - Carly falou a interrompendo novamente. - Então, ele já deve estar chegando.
    - CARLY! - Freddie falou irritado. - Dá para parar de falar um pouco e ouvir. Estamos tentando conversar com você.
    - Temos muito tempo para conversar depois. Agora temos que cuidar de coisas mais importantes. - Carly falava andando de um lado para o outro da sala de estar. - Sam vai no meu quarto pegar o item secreto para o Gibby sentar e Freddie sobe logo pro o estúdio, para mexer nas suas paradas nerds.


Sam e Freddie se olham e decidiram que era melhor fazer o que a amiga estava mandando. Não era deste jeito que eles planejavam contá-la. Carly não estava dando nem chance deles falarem, tornando quase impossível iniciar uma conversa.


    - Vão rápido! Subindo! 1,2. Esquerda, direita, esquerda.


Sam e Freddie subiram as escadas sem questionar o comportamento estanho da amiga. Eles sabiam muito bem que quando Carly colocava algo na cabeça não era bom contrariar. Não era só Sam e Freddie que estavam confusos com o comportamento anormal de Carly, Spencer também não entendia o porque a irmã estava agindo assim. Ela parecia tão bem até os amigos chegarem, mas começava a surtar quanto eles tentavam falar com ela.


    - O que foi que aconteceu aqui, maninha? - Spencer perguntou quando Freddie e Sam subiram.
    - O que?
    - Você não deixou eles falarem nada. Porque?
    - E que eu não sei se quero saber o segredo deles.
    - Mas você já sabe.
    - Eu sei. Mas não sei se eu quero que eles saibam que eu sei. Acho melhor eles não saberem que eu sei. Tá me entendendo?
    - Eu tô tentando, mas tá muito difícil.


Carly sentou no sofá e tentou se acalmar. Quando parecia mais calma, ela continuaou a falar.


    - Quando eu fui na escada de incêndio e escutei a conversa deles, a Sam parecia tão triste quando disse que tinha medo, que se alguém descobrisse sobre eles interferisse no namoro dos dois, que eu não sei se quero mais saber.
    - Carly, você não é uma pessoa qualquer. - Spencer sentou ao lado da irmã. - Você é a melhor amiga deles.
    - Eu prefiro deixar as coisas do jeito que estão.
    - Carly...
    - Não, Spencer. - Ela levantou de supetão do sofá. - Você não viu como ela nem conseguia olhar para mim? Ela não quer realmente me contar.
    - Você devia realmente parar de interromper os outros. Eu só ia dizer que você não pode evitar esse assunto para sempre. Mesmo que tente evitá-los ao máximo, algum dia eles vão descobrir que você sabe.
    - Eu não quero pensar nisso agora.
    - Você vai subir para estúdio?
    - E ficar sozinha com eles? Tá louco? Vou ligar para o Gibby e saber porque ele não chegou ainda. Só quando ele chegar que eu vou subir. Não quero ficar sozinha com eles.


Carly sacou o celular do bolso e ligou para o Gibby. Carly estava entre a cruz e a espada. Apesar de estar morrendo de vontade de falar sobre isso, conversar com os seus amigos sobre tudo que estava acontecendo não era de sua vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que não mereço reviews.