Minha Única Exceção escrita por YasminGonçalves


Capítulo 8
Papai Biel


Notas iniciais do capítulo

Um final surpreendente e que resolve todos os problemas e indagações de toda a história, um final triste, porém lindo. Um final de uma história de amor...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161914/chapter/8

Eu estava super cansada, chamei Gabriel e fomos para a cabana. Dormimos tão abraçados que quem olhasse diria ser apenas uma pessoa. Dormi assim com ele de propósito, pois, se ele levantasse eu perceberia.... Será mesmo que eu perceberia?

- Ai, que dor de cabeça... Gabriel, você tem algum remédio aíi... Gabriel cadê você?

Ele tinha saído de novo e dessa vez tomei o cuidado de ter certeza antes de tudo. Escrevi um pequeno bilhete onde relatei como tinha acordado e como tinha notado que ele não estava lá, e saí. Não precisei ir muito longe dessa vez, ele estava perto. Ou melhor, seu corpo estava perto. Ele já havia partido e devia estar muito longe... Corri ao seu encontro mas não tive coragem de tocá-lo logo de primeira. Olhei para aquela criatura sinistra que segurava Gabriel pelo pescoço, aquela mesma árvore que eu tanto temia. E comecei a esmurrar, chutar, arranhar... Estava com tanto raiva em mim, ao mesmo tempo que lágrimas escorriam do meu rosto e pigavam no chão regando aquela criatura que tinha tirado de mim o meu... O meu, o meu AMOR... Após me recuperar e ver que não conseguiria fazer nada contra a tal árvore, corri ao encontro dele e o retirei daquela forca, tão bem planejada. Fiquei horas abraçada ao seu corpo chorando e apenas conseguia pronunciar uma frase:

- EU TE AMO. GABRIEL, EU TE AMO, MEU AMOR, VOCÊ FOI E SEMPRE SERÁ O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA.

Quando resolvi beijar seus lábios gélidos percebi um papel amaçado em seu bolso, naquele papel estava a explicação de tudo... Ele dizia:

Meu amor, me perdoe... Sei que o que eu fiz não tem explicação. Sei que cometi um dos maiores pecados e posso não estar agora no paraíso. Sei que estou te fazendo sofrer, mas também sei que te preparei para isso. Eu tomei a decisão de acabar com a minha vida quando descobri que tinha um tumor maligno no cérebro. Isso mesmo, eu menti. Meu pai não foi transferido coisa nenhuma. Groelândia? Eu inventei tudo, analisei cada hipótese. Eu já estava desacreditado dos médicos, tinha poucas semanas de vida, iria fazer quimioterapia e iria morrer aos poucos. Eu não queria ser um peso para a vida de ninguém, você me conhece. Então bolei este plano, considerado infalível: Passar os últimos dias com o amor da minha vida e fazer você compreender o que é esse sentimento e que você o sente sim. Bom, neste momento você deve estar pensando em se matar também, eu te conheço. Mas peço que não faça isso, não só por você, mas também por mim e pelo nosso filho. Tomei a liberdade de comprovar antes de tudo, não queria que nada desse errado. E sim, você está realmente grávida. Te deixo esta prova de que o amor existe. Sabe aquelas noites que eu sumi e aquele salto na cachoeira? Foi apenas um teste, eu estava te observando de perto, queria ver qual seria a sua reação. Fiz isso para ter a certeza de que ficaria bem depois da minha ida. E você vai ficar sim, foi aprovada. Sei que agora você deve estar se sentindo mal por não me confessar seu amor, mas fique tranqüila, morri com a certeza de que você me ama. E nosso amor conseguirá atravessar esse mundo e um dia nós três (eu, você e o guri ou guria que está chegando) vamos nos encontrar para reacender essa chama de amor. Eu te amo, e peço perdão pelo que fiz. Agora cuida bem desse bebê, pois ele representa nosso amor e toda vez que você o olhar se lembrará de mim e sei que ao invés de chorar, você vai sorrir...

Quando li a última palavra não tive mais forças para resistir ao choro que estava entalado na minha garganta. E, abraçada a ele, chorei por horas... Até que uma viatura de policia chegou ao local. Eles disseram sobre o telefonema que receberam de um Gabriel dizendo do suicídio e que haveria uma linda Flor abraçada ao seu corpo gritando que o ama...

E, depois de tudo, Nove meses de espera nasceu a Gabriela, com os lindos olhos claros do pai. E, ao decorrer da vida, toda vez que olho apara ela lembro dos lindos olhos que ele tinha e sinto uma enorme vontade de sorrir e uma chama percorre meu corpo. Agora eu sei o que essa chama é e o que ela representa. E Todas a svezes que ela pergunta:

- Cadê o papai Biel?

Eu aponto pro coraçãozinho dela e levo sua mãozinha até o meu e digo:

- Está aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem a história, espero que tenham gostado. Garanto que vem por aí uma próxima história... Aguardem.
Beijo, ( E deixem seus comentários e Reviews. Não esqueçam de divulgar a história ok?)
Yasmin Yuki



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Única Exceção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.