Sufoco: Lutando Por Um Amor. escrita por MelissaC


Capítulo 9
Capítulo 9: Portland


Notas iniciais do capítulo

ooi, o dia das crianças está chegando e o que vocês dariam para a Renesmee, a Melissa e o Emmeet se eles fossem crianças?
Comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161727/chapter/9

Portland

A cerimonia de enterro de Billy, já havia passado. Jake não pronunciou nenhuma palavra, desde que saímos do chalé. Coloquei ele sentado na cama e abri as cortinas. Almenos um pouco de luz seria bom para ele.

Peguei a comida para dar para ele. Coloquei a lasanha no micro-onda por pouco tempo para que o queijo não derretesse muito. Coloquei tudo em uma bandeja. Fui até o quarto e ele ainda estava do jeito que eu havia deixado ele. Sentei ao seu lado. E peguei um pouco de comida em um garfo.

“Olha o aviãozinho.” eu disse como se falasse com uma criança. Jake levantou a cabeça e olhou nos meus olhos.

“Como eu faço para voltar do jeito que era antes?” passei a mão por suas bochecha quente.

“Jay, não vai voltar.” eu disse e depois beijei uma delas. “Quer comer na sala?”

“Pode ser.” eu sorri. Peguei com uma mão a bandeja e com outra a sua mão.

“Ness.” ele me puxou pela mão e pegou a bandeja. “Você não precisa estar aqui. Sabe você pode voltar para a sua casa. Só te peço que deixe eu ficar aqui.”

“Jacob Black, mesmo que eu não te amasse eu estaria aqui. Eu posso não ser da sua família de sangue, mas você ainda é da minha. Mesmo que meu coração não batesse a cada segundo por você, eu ainda estaria ao seu lado. Como uma amiga de verdade estaria. Por que bem antes de eu saber o que é amor, eu aprendi com você muita coisa sobre a amizade.” Ele me abraçou. “E se isso não bastar, eu estou aqui porque eu simplesmente te amo.”

P.V. Jacob

Mesmo que eu quera, parece impossível parecer bem. Sei que eu tenho que fazer isso pela Ness, é o minimo que eu posso fazer por ela. Mas a dor da morte do meu pai é a maior que eu já senti em toda a minha vida.

Apesar de eu anda ter as minhas irmãs, é como se a minha família tivesse acabado no segundo da morte do meu pai. Billy, ele sempre esteve comigo nos melhores e piores momentos. Na primeira vez em que eu me transformei ele estava lá orgulhoso, por seu filho ter os genes.

Quando eu virei o Alfa ele ficou orgulhoso, e sei que todas as vezes que reneguei ele ficou decepcionado. Sei que não fui um filho perfeito, mais fui o melhor que eu pude. Tive as minha fazes ruins, mas nada que fizesse que ele me odiasse.

Se algum dia eu tiver um filho, serei um pai como o meu foi para mim.

P.V. Renesmee

“O que você quer fazer agora?” eu perguntei depois de lavar a louça. “Nós poderíamos dar um passei. Tenho certeza que está um sol maravilhoso lá fora.” ele olhou para fora e para a mim com cara de descrença. “Tudo bem.”

“Nós podemos fazer o que você quiser.”

“Então nós vamos até Portland.” peguei minha bolça.

“Eu não vou sair de terno e gravata.”

“Ta bom. No closet do meu pai deve ter alguma coisa.” eu caminhei até lá.

“Não tendo cheiro de vampiro.” Ele gritou da cozinha.

Abri o closet e achei milhões de roupas intocadas. Tanto do meu pai quanto da minha mãe. Isso provavelmente é obra da minha amada tia Alice. Peguei uma saia cintura alta, franzida com estampa de flores e uma blusa tomara que caia para mim. Para o Jake peguei uma bluca com gola em V vermelha e uma calça jeans.

Voltei até a cozinha e ele estava do mesmo que eu sai.

“Jay, você não pode ficar parado assim.” eu cheirei seu cabelo.

“Assim como?”

“Vai esquece.” eu passe a roupa para ele. “Se veste lá no meu quarto.”

Voltei para o quarto da minha mãe. Me vesti rapidamente e fui até a penteadeira passar maquiagem. Passei algo simples nada muito chamativo. Coloquei tudo que precisava em uma bolça rosa, quase no mesmo tom da sapatinha que eu usava.

Sai do quarto e Jake estava na porta me esperando. Quase perdi o ar quando o vi. Ele estava com o cabelo arrepiado úmido.

“Tudo bem Ness?” assenti. “Então se você quer chegar hoje é melhor irmos.”

“Então vamos.”

“O que você quer fazer?” Jake perguntou abrindo a porta do carro cara mim.

“Podemos andar antes que comece a chover.”

“O que você quiser.” ele tentou verdadeiramente sorrir.

“Ta bom, eu só tenho que fachar a capota do carro.”

“Não sei para que comprar um conversível na cidade mais chuvosa do mundo.”

“você sabe que não fui eu que comprei.” eu disse ligando o alarme do carro.

“Jacob?” eu olhei para trás e um homem de talvez 24 ou 25 anos nos olhava com olhar de curiosidade. Ao seu lado havia também uma mulher da mesma idade.

“Sim.” Jake falou desanimado. Eles se cumprimentaram.

“Grande Jacob.” eu ri com a piada. “Você não lembra de mim?”

“Pior que lembro.” ele disse sem graça. “Mike Newton.”

“Isso mesmo cara quanto tempo. Quando foi a ultima vez?”

“Na formatura na casa dos Cullens?”

“Não, foi na sua aparição no casamento.”

“Ah, você me viu lá?”

“É, só uma vez mais vi.” pigarreei para que eles percebesse a minha presença.

“Ah, desculpa. Nessie, esse é Mike Newton, colega de escola da Bella e meu inimigo mortal mais isso faz tempo. E ela é Jéssica também amiga da escola.”

“Achei que seu inimigo era..” eu parei pois eles não deveria saber.

“Edward Cullen?” Assenti. Então Mike continuou. “Todos era inimigos mortais de Edward Cullen, mas ninguém tinha coragem de enfrentá-lo. Simplesmente um idiota.”

“Que bom que você está falando isso apara a filha dele.” debochou Jake.

“Filha?” ele perguntou temoroso. Jake assentiu. “Garota quantos anos você tem?”

“Dezoito. Edward é só meu pai de criação. Quando minha mãe morreu ele e a Bella me adotaram.”

“Que bom saber.” ele disse tremendo.

“E você Jacob?” disse pela primeira vez Jéssica. “Casado, solteiro, noivo, namorando?”

“Solteiro.” ele disse todo orgulhoso. Uau, essa doeu.

“Nós nos casamos à alguns anos.” disse Mike. “Nós estávamos indo na lanchonete você não querem ir?” Jake olhou para mim e eu dei de ombros.

“Não, eu e Ness estamos em um combinado. Desculpe.”

“Tudo bem, foi um prazer em rever você.” eles se abraçaram como se fossem amigos. Fiz uma careta assim que eles se viraram.

“O que foi?” Jake estava se segurando para não rir.

“Urg, tenho alergia a falsidade.” ele começou a gargalhar. “E que combinado nós temos?”
“Ficar bem longe dele dois.”

Abri a porta de casa e vi o bilhete da minha mãe. Era para eles chegarem amanhã mas parece que resolveram antecipar.

“Ness o que foi?”

“Meus pais voltaram.” eu disse me sentando no sofá.

“Não é disso que eu estou falando. Você está estranha desde que nós encontramos o Mike e Jéssica.”

“É que você estragou tudo falando que eu sou filha do Edward.”

“Ah, você queria ouvir ele falar mau do seu pai? Se for isso eu mesmo posso fazer.”

“Não, é que eles podem desconfiar.”

“Aqueles dois são bestas de mais para desconfiar de alguma coisa. Até se seus pais aparecessem no sol.”

“Tá, eu vou dormi em casa hoje.” beijei sua bochecha. Ele segurou me braço.

“Desculpa.” ele estava com cara de arrependido.

“Você não fez nada.”

Entrei em casa e todos estavam me esperando. Abracei a cada um deles. Percebi que faltava um.

“Cade o Dan?” olhei ao redor da sala e ele não estava em lugar nenhum.

“Ele foi com a Samanta.” disse meu pai. “Mas ele disse que vem te visitar.”

“Que pena.” senti triste por tanta coisa errado acontecer em pouco tempo.

“E o Jake?” perguntou minha mãe.

“Ele está no chalé.” eu disse olhando para o chão. “Espero que vocês não se importem.”

“Claro que não minha querida.” minha mãe me abraçou.

“Claro, desde que você não esteja dormindo lá.” revirei os olhos. Minha mãe deu um soco no ombro dele.

“Então filha se divertiu em Portland?” minha mãe mudou de assunto.

“Pior impossível.” comecei a pensar na tal de Jéssica se atirando no Jake e no Mike falando mal do meu pai.

“Ela sempre foi oferecida assim mesmo.” respondeu meu pai aos meus pensamentos.

“Quem?” minha mãe estava confusa como sempre.

“Eu encontrei a Jéssica e o Mike Newton.” eu bufei ao fim da frase. “Ela ficou dando em cima do Jake na cara dura. E o pior é que ele ficou se gabando por estar solteiro.”

“Quer dividir Ness?” Melissa chegou com um pacote de Doritos. Assenti e nós subimos.

Meus pai começaram a falar se eles teriam percebido alguma semelhança entre eu e ele. Fechei a porta como se fosse adiantar. Tirei me sapato e deitei na cama. Liguei a TV e passava um seriado sem sentido algum.

“O que aconteceu?” Melissa se sentou ao meu lado.

“Eu só fui boba mais uma vez.” ela fez sinal para que eu prosseguisse. “É que eu achei que esse tempo que eu passei com o Jacob, e tudo que eu disse, estava deixando claro que eu queria voltar. Por um momento eu achei que agente tinha voltado. Mais foi só coisa da minha cabeça.”

“Você deveria ter falado com ele.”

“Mas eu falei. Eu disse que eu o amava.” mostrei uma conversa que eu tive com Jacob, quando ele disse que eu não precisava ficar do seu lado.

“Em momento algum eu vi você falando 'Jacob, eu quero voltar!'”

“Tá, eu não falei assim. Mas..”

“É tarde de mais para vocês namorarem?” concordei. “Então casa com ele. Pede ele em casamento.”

“Você está louca?” eu quase gritei.

“Eu pensei em pedir o Seth, mas eu não tinha certeza se eu o amava mesmo. E agora eu vejo que foi melhor não casar.”

“Eu casaria com ele, mas meus pais nunca vão permitir isso.”

“Renesmee Carlie Cullen, você tem dezoito anos não?”

“Tecnicamente sim.”

“Então você já pode se casar.” ela se levantou e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!