O Melhor Amigo Da Freira escrita por r_lautner


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161658/chapter/6

Bella P.O.V

Já faziam 2 dias do ocorrido na delegacia.Dois dias que Edward tinha sido preso.Os pais dele estavam tentando tirá-lo de lá e,parece que hoje teríamos uma conversa.E teria muitas pessoas ainda por cima. Seria eu,ele,nossos pais,os diretores das nossas escolas,os policiais,delegado e nossos advogados.Ufa...
Entrei na sala e me sentei na cadeira que me mostraram.Depois entraram os pais de Edward e ele,que me fuzilou com os olhos.
-Bom,vejo que estamos todos aqui,podemos começar. - o diretor da escola disse.
Ótimo!Boa sorte para nós nessa reunião agora.

Edward P.O.V

Faziam quase duas horas que estávamos naquela sala.Conversando.Mentira,estávamos mesmo em pé de guerra.
-Ele pode fazer algo para pagar!Não precisa ficar como um delinquente,na cadeia! - minha mãe gritava,mexendo as mãos nervosamente e meu pai tentava acalmá-la.
Falando neles,os dois tinham ficado bem bravos comigo.O meu pai,por causa do escândalo que eu,seu filho único tinha feito,e minha mãe,por causa do terço.É ,ela tava puta da vida...
-Vamos ver se podemos... - a mãe de Bella foi interrompida.
-Cheeeeeega! - o delegado berrou e a zona se desfez - Todos para fora da sala,só permanecem os envolvidos no caso e seus diretores e advogados.
TRADUZINDO: Ele tava mandando só os arroaçeiros dos nossos pais pra fora.
Com um pouco de relutância e depois de minha mãe me falar 5 vezes que tudo sairia bem,eles todos saíram pela porta.Começamos tudo de novo.
-Posso propor uma coisa? - a mulher que era diretora/madre,sei lá falou - O jovenzinho poderia fazer trabalhos voluntários. - rolei os olhos - As meninas da escola irão em breve fazer um trabalho do tipo,e ele poderia ajudar.
-Mas ele é um garoto. - meu diretor contestou.
-Mas ele não ficará com elas,claro.Ele irá somente ajudar.
CLARO!O QUE A MADRE TAVA ACHANDO?QUE EU IA SER UM TARADO NO MEIO DE UM MONTE DE FREIRA?HUMMM...ATÉ QUE NÃO ERA UMA MÁ IDÉIA.É DO TIPO DE...PARAÍSO DE ROUPAS LONGAS.TÁ,ACABOU,VIAJEI AGORA....MAS SERIA MUITO BOM.NÉ?
-Vai ser quando?Aonde? - meu advogado perguntou.
-Mês que vem,em Vancouver. - Não.Peraí!Vancouver?Mêm que vem era...agosto.Comecei a me interessar.
-Vocês concordam? - me olhou.
-Pode ser. - dei de ombros.
-Ah não... - ouvi Bella gemer - Isso não tem nada a ver com ele.Ele não vai saber ajudar em nada.E ainda vai atazanar com a vida de todas nós.
-Cala a boca,garota!Eu tô indo só pra fazer logo o que tiver lá e voltar.Para de me encher o saco e querer me ferrar. - falei olhando ela com raiva e ela se encolheu na cadeira.HAHA sou demais. - Senhor,pode me colocar nisso daí,tô dentro. - disse sorrindo e olhando pra Bella,que bufou e cruzou os braços.Uhhh,acho que alguém ficou irritadinha...

***
Uma hora depois saímos da sala,encontrando nossos pais.Peraí...
-Então,eu sempre achei isso certo. - minha mãe e a mãe de Bella conversando?Que nem amigas de infância que se encontram anos depois de não se verem...Elas olharam para nós e pararam de falar.
-Oh filha...aleluia isso terminou. - a mãe de Bella a abraçou e olho para mim - Oi rapazinho.
-Oi.- Ahhhhh,se ela soubesse o que o 'rapazinho' aqui já tinha feito com a filha dela...
-Filho,sabe o que a mãe de Bella me falou? - fiquei a olhando esperando o resto - Nos convidou para jantar.Em sua casa.
-A,nossa que ótimo. - disse  ironicamente e senti minha mãe apertando meu braço.
-Nós vamos. - ela disse sorrindo pra mim - Agora vocês dois poderão se tornar grandes amigos.
COMO?Amigo dessa daí? Nem ferrando!
-Não,amigo não. - disse e Bella,sua mãe e a minha mãe me olharam .
-Filho,o que disse?Porque essa história hein?Vocês podem ser amigos.
-Não mãe.Ela por acaso te devolveu seu terço? - perguntei cruzando os braços.
Ela desviou o olhar do meu e olhou pra Bella.Voltando a olhar pra mim de novo,levantando a mão esquerda aonde tinha um terço.Pô o dela.Tá,me ferrei nessa,Descruzei os braços e falei a única coisa que veio na cabeça.
-Acho bom mesmo. - Bella riu e olhou para os pés.
-Vamos embora,sim?  - a mãe de Bella encerrou o assunto,nos cumprimentando.Bella só não falou comigo.Hum,não queria mesmo...
Nossas mães foram na frente e nós dois ficamos pra trás.Não aguentei...
-Hey,freirinha.não vai falar comigo não? - falei segurando-na pelo braço a imprensando na parede -Toda vez vocâ vai embora fazendo isso. - falei passando minha mão pelo seu pescoço,e ela fexava os olhos,respirando rapidamente.
A beijei no maxilar e ela...gemeu?Meu Deus,obrigada por ter tirado qualquer possibilidade de alguém passar aqui agora.
-Edward,por favor... - ela murmurou com uma certa dificuldade.
Por favor o quê?Ela estava implorando pelo o quê?
-Ahn? - eu ri e me soltei dela,deixando-a ali - Tchauzinho Bella! - olhei pra trás e vi a cara de idiota que ela tinha no rosto...cômico.

Bella P.O.V

Desgraçado!Porque ele fazia isso comigo?Me deixava tonta,inebriada só pelo mínimo contato e proximidade,e depois se afastava...babaca!Me recompûs e fui até o lado externo da delegacia e encontrei minha mãe e a mãe de Edward trocando telefones...OMG,eu merecia...
-Ok então.Nesse final de semana estaremos lá. - ouvi a mãe de Edward falando.
-Sim,esperaremos vocês.. - minha mãe disse passando as mãos pelo meu ombro e me puxando para mais perto dela.
Vi Edward dentro do carro,e ele fez uma careta antes de subir o vidro...ARRRRGH!Que raiva desse babaca.

Fim Bella P.O.V

Tive que ouvir minha mãe falando desde quando entramos no carro até chegar na frente de casa.Ela e meu pai falavam e discutiam o quanto legais eram os pais de Bella,e como tinham gostado deles.Minha mãe só pensava mesmo em falar sobre a noite em que iríamos na casa deles.
-Quando vai ser? - perguntei.
-Bom,ela falou que avisará. - assenti - Eu realmente gostei muito deles,sinto tanto por acabarmos nos conhecendo nessas circunstâncias...
Ah,minha mãe só podia ser cega...sendo assim tentei ser surdo e com vitória acabei conseguindo ignorá-la no resto do caminho.Agora era só pensar na minha pena a cumprir...Pena que não era tão ruim assim enfrentar essa pena...Tá,me confundi.

***

Bella P.O.V

-Está pronta minha filha?Os convidados devem estar chegando... - era a 10ª vez que minha mãe vinha até meu quarto me apressar.
-Já vou,mãe. - disse ajeitando o meu cabelo do melhor jeito.
Bom,hoje era o dia do tal jantar.Mamãe estava mais do que anciosa para o tal evento.Acreditam que ela fez eu ir em uma loja de roupas só para comprar algo novo pra mim?Ninguem merece... roupa:[http://2.bp.blogspot.com/__mEtcGx9QyY/SmjNEXmOvvI/AAAAAAAABno/j7qAx5-xBMU/s400/vestido1.bmp] Eu estava bem arrumada.Mas não pense que é pelo Edward!Eu estou assim porque gosto de me sentir bem.
-Filha,eles chegaram! - ouvi minha mão avisando - Desça já! - Bufei alto.Ninguém merecia ter um jantar com Edward e sua família.Pior: minha mãe e meu pai ficarem amigos dos pais DELE! Pesadelo,viu...
Desci as escadas e vi todos se cumprimentando.A mãe dele me viu e abriu um sorriso,vindo me abraçar.Até que ela era legal...Cumprimentei o pai dele e ele me deu um beijo na testa,me deixando surpresa.Logo depois ele.Parado na minha frente,de braços cruzados.
-Não vai falar comigo não? perguntou.
-Você quem tem que falar.Quem chegou foi você. - respondi baixinho para só nós dois ouvirmos.
-Você é muito estranha. - ele disse chegando mais perto - Só me dá um abraço. - ele disse antes de passar os braços pela minha cintura e seu perfume me invadir.Nossa,acho que fiquei tonta...Ele me balançou um pouco no ar e me colocou depois de volta no chão.
-Bom crianças...Nós estamos indo. - INDO?HEIN?PRA ONDE?
-Pra onde mãe? - perguntei.
-Para um encontro de casais.De dança.Dança de salão,sei lá...acho que é isso. - ela disse animada.
-Mãe,e eu?O jantar não ia ser para todos?
-É mãe,não ia ser para todos? - Edward me imitou e eu olhei para ele com os olhos cerrados.
-Não,nós iremos a um lugar pros mais velhos...vamos dançar.E vocês dois ficarão para jantar.
-NUNCA! - eu e Edward dissemos juntos.
-Por favor crianças,não comecem. - o pai de Edward disse.
-Ô mããããe... - eu gemi - Pai...Vocês não tão fazendo isso comigo.,né?
-Deixa de drama garota,vamos parar. - minha mãe sorriu e abraçou eu e Edward pelos ombros,um de cada lado,nos levando até a cozinha - Olha,está tudo pronto,é só vocês arrumarem a mesa e comer.
-Pô,legal...tem lasanha.Adoro lasanha. - Edward disse e eu rolei os olhos.QUAL É A DA MINHA MÃE,HEIN?Ela me deixa trancada em casa com esse garoto e ainda faz a comida que ele ama?Pelo amor de Deus né...?
-Bom,vou deixando vocês aqui porque estamos atrasados - ela disse essas palavras olhando pro relógio - Beijos.
Eles nos deixaram e saíram pela porta.Vi Edward sentado em um dos bancos da cozinha.Ele riu pra mim e soltou logo uma piadinha:
-E aí,freira,bora comer?
-Não quero mais,perdi a fome. - disse cruzando os braços.
-Mentira.
-Verdade.
-Mentira.
-Tá,tá,é mentira! - ele riu vitorioso - Vamos logo,antes que eu jogue a lasanha na sua testa!
Antes da hora que eu pudesse pegar a lasanha no fogão,ele tirou minha mão e disse:
-Deixa que eu pego.Você pode se queimar.
-Eu pego,pode deixar. - retruquei.
-Bella,por favor,vai arrumar a mesa.
Bufei e saí pisando firme até o armário,pegando os pratos.Coloquei um prato em cada extremidade da mesa.Iria ficar bem longe dele.Vi Edward passando pela porta com a lasanha fumegante nas mãos e olhar pra mesa arrumada daquele jeito.
-Vou ao banheiro. - avisei.
Depois de ir,voltei até a mesa e o encontrei sentado.Mas ele tinha arrumado a mesa de uma outra forma.E tinha colocado seu lugar bem perto do meu.
-Porque mudou os lugares? - perguntei.
-Hum...porque tava longe? - ele respondeu com ironia.
-Não quero me sentar aí. - falei enquanto ele tirava nossos pedaços de lasanha.
-GAROTA... - ele disse nervoso,tacando as talheres que usava na mesa - ...Peraí,né?Eu tô tentando fazer disso aqui uma coisa agradável,mais você não colabora.Eu também preferia estar em outro lugar,pegando qualquer garota aí...Não pense que eu acho que jantar aqui,num sábado seja a melhor coisa do mundo...Mas,vamos tentar,pelo menos? - ele acaboud e dizer e respirou fundo,já sem ar.
Fiquei assustada com o jeito que ele ficara...o encarei séria e depois comecei a rir.
-Quê foi agora? - ele perguntou.
-Você...nervosinho... - expliquei.
É sério,vamos sentar e comer? - ele me olhou com uma carinha que...Meu Deus,foco,Bella!
Fiquei quietinha e me sentei,e ele logo se juntou a mim.Comíamos devagar e em silêncio,e eu nunca pensei que seria um clima tão estranho.Edward comeu duas vezes e eu uma só.Ele pareceu ter gostado da comida...Tiramos depois a mesa e fomos para a sala.Me sentei no sofá e liguei a tv.Edward veio logo atrás e cruzou os braços,rindo do que eu assistia.
-Não tem nenhum filme aí não? - ele perguntou.
-Tem ali. - apontei pra estante onde continha todos os filmes de papai.
Ele andou até lá e mexeu na pilha de filmes,começando a ver uma caixa por vez.
-Vamos ver esse? - ele perguntou levantando uma capa onde tinha um cadáver na frente.
-Terror?Nunca! - falei.
-Por favor,olha...esse filme é um dos que eu mais gosto... - ele disse se aproximando de mim.
-Ah não,Edward...
-Por favor,por favor,por favor...? - ele juntou as mãos e pediu.Ou melhor,implorou.
-Tá,tá...coloca logo. - falei me levantando.
-Vai aonde? - ele perguntou.
-No meu quarto,pegar um cobertor.
Ele concordou e eu subi as escadas rápido,voltando para a sala a seguir.Edward estava agachado na frente do dvd,só me esperando.Me sentei no sofá e me cobri até o pescoço,deixando um pedaço de pano no caso de precisar cobrir o rosto todo.
-Vou dar play. - ele anunciou,e logo veio na direção da onde eu estava.
PRONTO BELLA,AGORA RESPIRA FUNDO,E SE ACALMA,QUE LÁ VEM 2 HORAS DE FILME DE TERROR...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem-me pela demora, estou demorando pra recuperar meus capítulos perdidos.
obrigada por todos os reviews! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Amigo Da Freira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.