A Última Noite escrita por Fenix


Capítulo 5
Nada é seguro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161357/chapter/5

Felipe finaliza a ligação guardando o celular no bolso da calça, ele vira-se e caminha até o balcão.

- Oi! – Diz Felipe, ele tira o distintivo do bolso – Detetive Felipe, polícia de Lightburguer, como vai?

- Eu vou bem, obrigado – Diz Franco.

Felipe retira a foto de Hélio de seu bolso e mostra para Franco.

- Você viu este homem por aqui? – Pergunta Felipe.

- Não – Responde Franco – Quem é este cara?

- Nada, é só uma pessoa que eu estou procurando – Diz Felipe.

- Ele é perigoso? – Pergunta Franco.

- Faz um favor, tire cópia disso, entrega para o seu pessoal e me avise se o encontrar – Diz Felipe.

- Farei isso – Diz Franco.

- Obrigado – Diz Felipe.

Ele vira-se esse afasta um do balcão, sem demora ele volta para pedir mais informações.

- Ah, sou mais uma coisa – Diz Felipe – As saídas, quantas saídas tem aqui?

Franco pega a planta do hotel.

- Temos 2 escadarias de incêndios... – Diz Franco.

- Deixe-me dar uma olhada nisso – Diz Felipe, pegando a planta.

- Tem entrada de carga e descarga nos fundos – Diz Franco.

- Sei – Diz Felipe, olhando para porta da frente.

- Escadaria vindo do porão – Diz Franco.

- Aham – Diz Felipe – Ta legal, eu posso ficar com isso?

- Claro, pode sim – Diz Franco.

- Obrigado – Diz Felipe.

Felipe se afasta do balcão quando Franco se pronuncia.

- Eu deveria ficar preocupado? – Pergunta Franco.

Felipe da um sorriso.

- Não!

No salão de festas, todos estão dançando e se divertindo, o DJ para a música e o povo o vaia.

- Legal, legal, vocês foram ótimos essa noite, mas eu vou fazer o seguinte, vou desacelerar um pouco porque não quero vê vocês todos suados nessas elegantes roupas – Diz Rey – Mas quando forem para pista de dança, peguem suas garotas e agradeçam aquele homem ali, Lucas Carvalho, que dedicou a música a sua namorada Narayani Martins.

A música começa a tocar, Lucas e Narayani ficam no palco dançando coladinhos, Felipe analisa a festa atrás de uma pilastra de ferro, Carol e Jonathan estão sentados na mesa, Carol esta olhando fixo para o lado, Jonathan chama sua atenção mexendo em seu cabelo.

- Quer dançar? – Pergunta Jonathan.

Carol fica um pouco confusa, Jonathan da um sorriso.

- Me desculpa – Diz Carol.

- O que foi? – Pergunta Jonathan.

- Aaaahhh hmmm.... Estou pensando em estudar com você ano que vem – Diz Carol.

- Por quê? – Pergunta Jonathan.

 - Não sei é... Acho que eu não to... Preparada pra ficar tão longe de casa – Diz Carol – Se fossemos pra lá juntos, então a gente ia se ver sempre... Isso se você quiser!

Jonathan segura a mão de Carol.

- Carol, eu ia adorar – Diz Jonathan – Eu adoraria, você sabe disso, seria ótimo, mas...

- Mas? – Diz Carol.

- Não é nada Carol – Diz Jonathan – Se você entrar na Hogworld com bolsa integral, por favor, não dispensa isso por nada... Nem por ninguém!

Carol confirma com a cabeça, ficando um pouco chateada.

- Não que eu não queria ficar perto de você no ano que vem – Diz Jonathan – É que... Seria egoísmo da minha parte e... Eu pensaria que foi por minha causa que você não entrou numa das principais faculdades.

Carol abaixa a cabeça, joga o cabelo para trás e olha para Jonathan.

- Mas se essa coisa de namoro a distância não funcionar? – Pergunta Carol – Quero dizer, olha o que esta acontecendo com o Leonardo e a Selena... E a Selena só vai estar 2 horas de distância dele no ano que vem.

- A Selena e o Leonardo não são como nós – Diz Jonathan – Não chegam nem perto.

Carol da uma risada, Jonathan põe seu cabelo atrás da orelha.

- Ta certo? – Pergunta Jonathan – O que foi?

Carol esta ainda um pouco abatida com alguma coisa, sua expressão era tensa.

- Eu to com medo – Diz Carol – A nossa vida esta... Mudando tanto... E eu to com medo de te perder... Eu to com medo de que alguém apareça e...

- Shiiiii – Diz Jonathan, pondo o dedo em frente à boca de Carol – Se for verdadeiro... Vai durar!

Carol da um sorriso.

- E quer saber? Nós já passamos por tempos difíceis você não acha? – Pergunta Jonathan.

Carol confirma com a cabeça.

- Né? – Pergunta Jonathan.

- É! – Responde Carol, sorrindo.

- Tem que parar de ficar com medo ta bem? – Pergunta Jonathan – Não tem mais com o que se preocupar... Eu garanto!

Leonardo chega até a mesa deles segurando um copo de uísque.

- Ei, vocês viram a Selena? – Pergunta Leonardo.

- Ela ta lá em cima na suíte – Responde Carol.

- O que ela esta fazendo lá? – Pergunta Leonardo.

- Você deixou ela nervosa – Diz Carol – Ela ta lá e não para de chorar! Não pode continuar fazendo isso... Vai perder ela.

Leonardo da um sorriso sarcástico.

- É bem provável – Diz Leonardo.

Carol olha para Jonathan surpresa com a atitude de Leonardo.

- Viu só? Não são como nós! – Diz Jonathan.

Carol da uma risada.

No banheiro da suíte, Hélio esta dentro do banheiro com a porta fechada, olhando as fotos da câmera de Selena, de repente aparece uma foto de Jonathan beijando Carol, Hélio sério deleta a foto, na outra parede esta o corpo de Selena todo esfaqueado no chão.

Leonardo entra na suíte.

- Selena! – Chama Leonardo.

Hélio olha para porta. Leonardo caminha até a sala e olha para os lados.

- Selena! – Chama Leonardo, sem largar o copo com uísque.

Ele vai até o quarto de casal e acende a luz, Leonardo olha para o quarto vazio e a porta do banheiro fechada.

- Selena, você ta aqui? – Pergunta Leonardo.

Ele caminha até a porta do banheiro.

- Está ai dentro? – Pergunta Leonardo.

Ele bate na bota devagar.

- Vamos querida, eu não quero mais brigar – Diz Leonardo – É sério, eu prometo que vou parar de te amolar com isso, de estudar longe e... Eu vou me adaptar a isso eu prometo.

Em seguida tenta abrir a porta, no entanto esta trancada pelo lado de dentro, Leonardo da um tapa na porta.

- Selena, por favor, não faça isso – Diz Leonardo, ele se afasta da porta- Ok, tudo bem – Ele caminha para sala – Eu vou ficar sentado aqui... – Ele chega a sala – Esperando você sair!

Leonardo senta no sofá.

- Não me importa quanto tempo vai levar... Tenho a noite toda.

Leonardo tira uma pequena garrafa de dentro do esmoquin, ele põe uísque no copo, a porta se abre do banheiro do quarto de casal se abre, Leonardo vira a cabeça até o ombro, em seguida volta para frente.

- Tudo bem – Diz Leonardo – Selena!

Hélio sai lentamente do banheiro.

- O que você quer que eu diga? – Pergunta Leonardo – Hm?

Hélio esta se aproximando da porta devagar.

- Quer que eu peça desculpas? – Pergunta Leonardo.

Hélio chega à porta do quarto, ficando bem atrás de Leonardo.

- Ta bem, me desculpa Selena – Diz Leonardo, sem olhar para trás.

Ao se levantar ele vira-se para porta e caminha para dentro do quarto rapidamente.

- Olha eu sinto muito mesmo – Diz Leonardo – Não deixa a minha idiotice estragar a nossa formatura.

Leonardo se aproxima da porta do banheiro, que estava meio aberta, Leonardo a abre por completo.

- Selena? – Chama Leonardo.

No instante que entra no banheiro, Leonardo olha atrás da porta, não havia ninguém, ele olha para a banheira com a cortina fechada.

- Para onde você foi? Hm? – Pergunta Leonardo.

Leonardo da uma risada e se aproxima da banheira.

- Selena – Diz Leonardo.

Ele estica a mão, agarra a cortina, ao puxá-la grita.

- ACHEI!

Não tinha nada na banheira, um pouco com raiva, Leonardo sai do banheiro.

- Eu já te pedi desculpas, o que mais quer que eu faça? – Pergunta Leonardo.

Ele ouve os cabides de ferro balançarem dentro do closet, Leonardo olha para o corredor encarando o armário, ele sai do quarto em direção ao closet.

- Isso já esta ficando chato – Diz Leonardo – Pra mim chega!

Ele abre a porta do closet, no fundo esta escuro, Leonardo aproxima seu rosto, entrando um pouco no closet.

- Selena? – Pergunta Leonardo.

Hélio levanta o rosto, rapidamente se levanta enfiando a faca na barriga de Leonardo e o empurrando para dentro do quarto, Leonardo cai no chão com Hélio em cima dele.

- AAAAHHH, AAAAHHHHHH – Grita Leonardo, enquanto Hélio os esfaqueava na barriga.

Leonardo continua a gritar, Hélio enfia a faca no tórax e Leonardo e o faz cuspir sangue, Hélio retira a faca e o observa sangrar.

Enquanto todos estão dançando no palco e se divertindo, Hélio puxa o corpo de Leonardo, retirando-o do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.