Vampire Academy Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161203/chapter/29

Eu me sentei em frente a ela, e comecei a limpar o sangue com uma toalha molhada. Suas mãos estavam muito feridas, com cortes e bolhas por causa do frio. Elas eram pequenas, com dedos curtos, e apesar de toda atividade física severa e de todos os machucados, sua pele era fina e sedosa. Tentei afastar os pensamentos e as reações que aquele toque me causava.

“Vamos conseguir umas luvas para você.”

Ela olhou para as próprias mãos, com semblante bastante triste, observando enquanto eu trabalhava nos ferimentos.

“É apenas o começo, não é?”

“Do quê?”

“Eu me transformando em Alberta. Ela... e todas as outras guardiãs. Elas são todas acabadas. Lutando e treinado, sempre ao ar livre - elas não são mais bonitas.” Ela fez uma pequena pausa “Isso... essa vida. Destruiu elas. A aparência delas, quero dizer.”

Eu hesitei por um instante, e enquanto olhava para suas mãos pensei em todas as guardiãs que eu conhecia. De fato, a vida de treinos e combates trazia danos físicos não só às mulheres, mas a todos nós. Mas muitas delas eu duvidava que já tinham tido uma aparência melhor, algum dia. Eu olhei para ela, analisando cada detalhe dela, tentando imaginar como Rose seria daqui a alguns anos. De maneira nenhuma eu conseguia projetar uma imagem dela destruída ou acabada, como ela disse. Ela tinha uma beleza rara de ser ver em qualquer mulher. Uma beleza que sempre me golpeava quando eu a via. Uma beleza que quase me fazia perder todo senso do certo e do errado.

“Não vai acontecer com você. Você é muito...” ‘Linda. Droga Dimitri! O que você ia falar? Você ia confessar para Rose o que pensa sobre ela?’ Tentando me salvar daquele ato falho busquei mentalmente uma palavra profissional para consertar o que eu tinha começado a dizer, mas nada me vinha. Eu já tinha falado demais. Rose me olhava ansiosamente, aguardando a conclusão da frase.

“Não vai acontecer com você.” Foi só o que eu consegui dizer, por fim, e voltei toda a minha atenção para suas mãos novamente. Eu senti seus olhos em mim e isso fez meu coração disparar ainda mais. Eu lutava constantemente contra aquele sentimento, mas sempre era vencido. Sempre.

“Aconteceu com a minha mãe. Ela era linda. Eu acho que ela ainda é, mais ou menos. Mas não do jeito que ela era.” Sua voz saiu amarga. Eu conhecia Janine Hathaway. Eu já tinha encontrado com ela em vários eventos sociais, ambos acompanhando nossos protegidos. Ela era uma renomada guardiã, muito conhecida por ser extremamente letal. Ela também tinha um tipo de beleza exótica, mas não como a de Rose, elas não se pareciam. Todas as vezes que eu a vi, nunca percebi qualquer mudança drástica em sua aparência. Ela sempre me parecia a mesma.

“Eu não a vejo faz algum tempo. Ela poderia ter uma aparência completamente diferente agora, pelo que eu sei.” Ela acrescentou.

“Você não gosta da sua mãe.” Eu pensei alto.

“Você notou, foi?”

“Você mal a conhece.”

“Esse é o ponto. Ela me abandonou. Ela me deixou para ser criada pela a Academia.”

Eu tinha terminado de limpar os ferimentos e revirava a maleta de primeiros socorros em busca de alguma pomada cicatrizante. Quando encontrei, comecei a passar em cada ponto ferido. Massagear a mão dela não era uma tarefa fácil. O contato da pele dela não era algo fácil de se ignorar.

“Você diz isso... mas o quê ela poderia ter feito? Eu sei que você que ser uma guardiã. Eu sei o quanto isso significa para você. Você acha que com ela é diferente? Você acha que ela deveria ter desistido de tudo que queria para lhe criar, enquanto você passa metade da sua vida aqui, de qualquer forma?”

“Você está dizendo que eu sou uma hipócrita?”

“Eu estou dizendo que talvez você não devesse ser tão dura com ela. Ela é uma dhampir muito respeitada e deixou você no caminho para ser o mesmo.”

A mãe do Rose era uma grande guardiã. Havia poucas guardiãs em serviço e isso a tornava ainda mais respeitada. Era uma escolha rara de ser ver em uma mulher. E isso fazia com que eu a admirasse mais. A maioria das mulheres dhampirs seguiam a vida fácil de apenas criar seus filhos e receber homens Morois em suas casas. Era assim na minha família. Não era algo com que eu concordasse. Não era algo que eu aceitasse. Eu amava muito a minha mãe e minhas irmãs, mas eu não me orgulhava nada a maneira como elas levavam a vida. Algumas vezes, até me envergonhava disso, apesar de ser uma prática bastante comum entre as dhampirs. Eu queria mesmo que elas pensassem como Janine. Eu queria que elas tivessem seguido a carreira de guardiã e fossem conhecidas e admiradas por isso.

“Ela não morreria se me visitasse mais. Talvez você tenha razão. Só um pouco. Poderia ser pior, eu acho. Eu poderia ter sido criada por uma meretriz de sangue.”

Eu olhei para cima. As pessoas tinham muitos preconceitos com relação a mulheres dhampirs. Realmente, a maioria vivia para servir sexualmente os homens Morois, mas nem por isso elas deixavam de ser boas pessoas. E também, havia muitas histórias mentirosas envolvendo as comunidades onde estas mulheres viviam.

“Eu fui criado por uma comunidade dhampir. Eles não são tão ruins quanto você pensa.”

“Oh, eu não queria-“ ela falou, completamente constrangida. Provavelmente, ela nunca tinha parado para pensar de onde eu tinha vindo, qual era o meu passado.

“Está tudo bem” eu falei, a interrompendo. E realmente estava tudo bem. Ela não conhecia muito o mundo, o nosso mundo. Tinha muita coisa que Rose ainda precisava aprender. Muita coisa que ela não tinha nenhuma ideia que existia. Eu voltei a minha atenção para as mãos dela. Era uma boa desculpa para evitar os seus olhos, em alguns momentos.

“Então, você tem família lá? Cresceu com eles?” seu tom era bastante curioso.

“Minha mãe e três irmãs. Eu não as vi muito, depois que eu fui para escola, mas ainda mantemos contato. As comunidades são formadas por famílias, basicamente. Tem muito amor lá, não importa as histórias que você tenha ouvido.

“Sim, mas... não é estranho? Tem muitos homens Morois visitando também, você sabe...”

Eu permaneci passando a pomada nas mãos dela, mas meus pensamentos foram para a época que eu ainda vivia com minha família. Aquele sentimento sombrio que eu tinha quando meu pai chagava procurando minha mãe, me invadiu.

“Às vezes” minha voz saiu com uma nota de perigo.

“Eu – eu sinto muito. Eu não queria trazer à tona algo ruim.”

Eu comecei a sentir uma estranha onda de bem estar passar por mim. A companhia de Rose era muito agradável e me fazia sentir muito bem. Aquelas palavras delas soaram extremamente compreensíveis, como se ela pudesse sentir os danos que as divergências que eu tinha com meu pai fizeram em mim. Eu pensei naquilo por um tempo.

“Na verdade... você não deve acha que seja tão ruim.” Falei com um pequeno e triste sorriso “você não conhece o seu pai, conhece?”

“Não.” Ela negou com a cabeça “tudo o que eu sei é que ele deve ter um cabelo louco e legal.”

Eu olhei para cima. Rose tinha cabelos lindos. Eram escuros, quase pretos, lisos e brilhantes. Eles caiam pesadamente até o meio de suas costas, emoldurando seu rosto com perfeição. Pareciam ser extremamente sedosos. Eram lindos. Diferente dos cabelos da mãe dela que são ruivos e encaracolados. Definitivamente, ela não tinha herdado de sua mãe. Provavelmente tinha sido do seu pai.

“Sim, ele deve ter.” Novamente me peguei pensando alto. Voltei imediatamente meus olhos para as mãos dela, ainda sentido que eu podia conversar com por horas, sobre qualquer assunto. Não resisti em falar sobre mim “Eu conheci o meu.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei, eu sei...
não deveria cortar o cap assim... mas pelo que percebo todas as partes são boas. É difícil encontrar um lugar menos traumático para cortar e não gosto de capítulos longos, podem ficar chatos e vcs dormirem enquanto lerem kkkk
Prometo que vou correr para terminar o próximo e assim que tiver prontinho, posto rapidinho!! Juro!!
bjs
p.s.
Gente quase esqueci!!! No livro original Dimitri diz que tem duas irmãs. Mas como todo mundo sabe, em Blood Promise Rose conhece três irmãs de Dimitri (essas amnésias da tia richelle, sei nao viu...) então, eu já coloquei a quantidade certa de irmãs rs