A Lenda dos Guerreiros de Centurian escrita por Aki Nara


Capítulo 10
Capítulo 10 - Esmerald e o Elfo-Rei




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16085/chapter/10

Ishitar ficava a oeste de Centurian, onde Vandreis, a Floresta Encantada ocupa grande parte da região. Onbaeless reinava absoluto em Esmerald, seu nome não élfico ficou muito conhecido, pois sua fama percorria toda Centurian como “Desmond, o belo elfo-rei” que encantava as mulheres.

 

Por muito tempo, o Reino dos Elfos ficou protegido contra invasores, mas não contra as sereianas, a fama do jovem rei elfo despertou o interesse de Nereid e sendo ela detentora das águas, viu a probabilidade de fortalecer seus descendentes com um ser mágico.

 

A soberana de Oppal planejou meticulosamente o rapto de Desmond o cenário para sua sedução foi preparado ao abastecer os lagos e rios próximos de Esmerald, no entanto para favorecer uma região a sereia desfavorecia outra, então enquanto Ishitar prosperava Kenob começava a virar um completo deserto.

 

Desmond se interessou pela natureza que agraciava seu reino, foi atraído ao lago e a sereia evocou os sonhos mais secretos do rei, fazendo-o fantasiar com Tylanna, a Sacerdotiza da Justiça. Encantado pelo sonho viciante, ele passou todas as tardes em companhia de Nereid até ser levado para as profundezas de Oppal.

 

Há muito tempo, uma antiga contenda separou as famílias de Elfos, todo Essthi ou elfo com asas é exilado para as montanhas de Xangid. Lá, eles criaram seu próprio reino e Rubian, a Fortaleza encravada no topo das montanhas.

 

O desaparecimento de Desmond foi considerado uma afronta e como sempre a culpa recaiu sobre o Reino de Xangid, nada pode ser feito, pois se o caminho para Esmerald era difícil, o caminho para Rubian era íngreme e único, apenas para os alados.

 

Em Esmerald, a família élfica que não tem um herdeiro cede o lugar para a segunda família mais poderosa, assim, Aelfis, o Cavaleiro Luminoso assume o reino e de sua união com Tylanna nasceu seu herdeiro Thor.

 

Em Oppal, Nereid havia se apaixonado perdidamente pelo Elfo, porém ela era a soberana e deveria dar o exemplo para todas, assim fez a única coisa que sabia fazer melhor, desprezar o ser amado.

 

- Você já serviu ao seu propósito – disse friamente – amanhã irá para o calabouço e aguardará sua execução.

 

- O encantamento já acabou e agora vejo a criatura vil que é – Desmond fitou-a com desprezo – se já lhe servi como pretendeu deixe-me voltar para Esmerald.

 

- Infelizmente não poderá voltar! – os olhos opacos escondiam a dor – Não há mais reino – queria lhe impingir dor também – quer ver o porquê?

 

Nereid apontou para o Espelho da Verdade, Desmond viu Aelfis sentado em seu trono, à porta do Grande Salão se abriu e Tylanna entrou carregando uma trouxa em seus braços, a meia lua na testa era o reconhecimento de que a criança era um varão, ela sorriu e enquanto depositava o filho nos braços ganhava um terno beijo em seus lábios.

 

A raiva se apossou como um ser grandioso e pensante, todas as esperanças se esvaíram por conta de um capricho, sua vida havia mudado drasticamente, seu corpo nem era mais o mesmo, cego pela dor e pelo ódio, Desmond pegou o primeiro objeto que pudesse atingir a criatura que lhe causou tanto mal.

 

- Talvez, seja melhor... – seus olhos expressavam assombro – mas você... – ela sorriu maliciosa – não sairá ileso...

 

A soberana soltou um esganiçar terrível e as outras sereias vieram em seu socorro, o elfo não teve chance, em sua forma de sereio, ele havia perdido a imortalidade e as sereias foram cruéis em sua execução.

 

Nereid tocou seu amante no rosto enquanto vertia lágrimas, ela nunca soube o que era amor e nem descobriria, talvez os seus bebês tivessem a sorte que ela não teve, foram os últimos pensamentos antes de seu último suspiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história do elfo-rei é para apresentar outro guerreiro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda dos Guerreiros de Centurian" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.