The Gardener And The Thief escrita por Liz Jensen


Capítulo 1
One-short


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
POV Katie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160814/chapter/1

Lá estava eu, numa festa das gêmeas de Afrodite, Alícia e Alana, com minhas irmãs, Alice, Marietta e Lizzie.

- Nós agradecemos a todas por virem á nossa pequena festinha, garotas. - disse Alana, a gêmea loira de olhos verdes.

- Com certeza, - completou Alicia, a gêmea morena. - sem vocês a festa não seria completa. E agora vamos aos jogos... Verdade ou Consequência.

Porcaria. Se alguma menina perguntar sobre de quem eu "gosto", eu estou perdida.Alicia apareceu com uma garrafa de vidro. Todas nós nos sentamos em círculo. Alicia, Alana, Isabella, Amanda, Annabeth, Liz, eu, Alice, Marietta, Debby, Lucy, Clarisse, Caroline e Rebecca, além das outras filhas de Afrodite, Vivian, Jullie, Aimee, Olivia e Sarah.

- Antes de começar - Annnabeth disse - devemos estabelecer a regra que não se pode fazer nenhuma pergunta ou consequência que possa constranger as pessoas.

- Já temos um plano - falou Alicia - A consequência é no karaoke.

Droga. Eu não sei cantar. Todas concordamos e Alana rodou a garrafa. Vivian iria perguntar para Isabella.

- E então Bell...- começou ela - Verdade ou Consequência?

- Verdade.

- Você realmente gosta do Martin (filho de Ares) ?

- Verdade. - respondeu ela baixando a cabeça, constrangida.

- Uuuhhh. - disseram as filhas de Afrodite e Isabella girou a garrafa. Jullie para Annabeth. Coitada.

- Verdade ou Consequência, Annabeth?

- Consequência.

- Então eu quero que você cante... - Jullie pensou por um instante - Raise your glass da P!nk.

Annabeth começou a cantar, cantava bem, eu acho. Quando terminou, a aplaudimos. Annabeth rodou a garrafa e deu Marietta pergunta pra Alicia.

Continuamos com várias perguntas. As garotas de Afrodite só faziam perguntas sobre namorados, mas quando Annabeth teve que perguntar pra Debby, era sobre física quantica.

Estava tudo ótimo. A garrafa parou novamente, Alicia ia perguntar para Liz. Coitadinha.

- Verdade ou Consequência, Lizzie?

- Consequência.

- Ok, então, como eu sei que você é inglesa, eu quero que você cante Rolling at the Deep da Adele.

Liz começou a cantar, cantava razoavelmente. Seu melhor amigo era Nico Di Angelo, o que eu achava um pouco estranho, já que éramos filhas de Deméter e ele de Hades, mas isso é outra história.

 Terminou de cantar e elas me aplaudiram rapidamente. Liz girou a garrafa e era Alana que ia perguntar, sabe pra quem? Pra mim, é claro.

- Verdade ou Consequência, Katiezinha? - perguntou ela

- Verdade. - eu disse para não ter que cantar, e além do mais estávamos só entre garotas, nada demais.

- É verdade que você gosta mesmo do Travis Stoll?

Tô perdida. Era essa pergunta que eu sempre tentava evitar e agora veio á tona.

- Verdade. - eu disse o mais baixo que pude.

Girei a garrafa. Passaram-se várias rodadas com pedidos de consequência. Alicia cantou Britney Spears. Eu, Rihanna. Olivia e Sarah cantaram músicas diferentes da Lady Gaga. E assim vai. Até qua a garrafa parou novamente em Liz. Lucy iria perguntar pra ela.

- Verdade ou Consequência?

- Verdade. - disse ela.

- Por que você passa tanto tempo com o Nico? - agora eu estava curiosa, isso era uma coisa que eu não sabia responder.

- Ele é meu amigo.

- Isso não explica. - disse Vivian - Você gosta dele?

- Já fez uma pergunta - respondeu Liz frustrada.

- Responde - pressionou Alana.

- Eu já disse que ele é meu amigo! Isso não basta?!

- Não - disseram todas as filhas de Afrodite em uníssono.

- Não. Eu não gosto dele do jeito que vocês estão pensando. Eu gosto dele como amigo, e ponto final. - disse ela emburrada. Então ouvimos um barulho vindo da porta.

Liz se levantou e tirou a espada do bolso do pijama de seda verde. Caminhou até a porta e abriu, fazendo Percy, Nico, Connor e a pior pessoa para estar ali, Travis.

- O que estão fazendo?? - gritou Liz apontando a espada para o pescoço de cada um.

- Verificando a madeira - disse Connor, inocentemente.

- Conferindo a textura. - continuou Travis, se levantando, olhando diretamente para mim. Di immortales.

Liz apontou a espada para o pescoço do Nico que já foi acusando o Percy.

- A idéia foi dele.

- Que idéia foi essa? - perguntou Annabeth, levantando Percy com um puxão.

- Estávamos conferindo se estava tudo bem...

- Estavam bisbilhotando, isso sim. - disse Sarah se levantando, e caminhando até nós.

- Foi mal, gente - disse Percy.

- Foi mal, nada - falou Alicia

- Vão embora agora! - concluiu Alana.

- Droga! - murmurou Nico

- Você também! - disse Liz brava.

- Tá bom! - ele respondeu saindo.

- Depois fala que não gosta dele. - falou Vivian para Alicia, como se não pudéssemos ouvir. Saí correndo de lá, pronta pra me enfiar debaixo da cama e ficar lá até ir pro Hades, mas Travis me parou no meio do caminho.

- Espera, - disse ele - eu só quero conversar!

- Pode falar - falei esperando pelo pior.

- Eu queria saber se - ele hesitou - aquilo que você disse lá dentro é verdade.

- Aquilo o quê? - me fiz de desentendida.

- Sobre você gostar de mim...

- Ah, era brincadeira, sabe? Coisa de menina. - menti baixando os olhos

- Sei...é uma pena, porque eu gosto de você. - arregalei os olhos assim que ele disse isso. É claro que eu gostava dele também, na verdade eu estava completamente apaixonada por ele, mas não ia dizer isso em voz alta, nunca.

- Quanto?

- O bastante - ele hesitou novamente - para me apaixonar.

Ele se aproximou um pouco mais. Fechei os olhos.

- Não devia acontecer isso. Nos apaixonarmos.

- Então você também está apaixonada por mim - perguntou ele esperançoso.

- Mas é claro - murmurei - não tem como não me apaixonar por você, Stoll.

Ele se aproximou mais, nossos narizes se roçando, até ele encostar seus lábios delicadamente nos meus. Nos beijamos pelo que podia ser uma hora ou um segundo, e ainda foi pouco, pelo tempo que esperei.

Nos separamos, ofegantes. 

- Eu te amo - sussurrei 

- Eu também te amo - disse ele sorrindo.

Nos despedimos depois de muito tempo juntos, com a promessa de nos encontrarmos amanhã. Eu e meu namorado. A jardineira e o ladrão.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???
Beijos&Queijos