Diário De Enigmas escrita por Laize


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160774/chapter/1

"Medo, eu sempre tive medo, mas as coisas podem acontecer com o tempo.Sou Rebeca, sonhadora, não a nada melhor para fazer do que sonhar.Sim sonhar. Principalmente com ele.Ele, alto, olhos azuis, cabelos loiros, olhar profundo.Sim só ele me faz flutuar nas mais altas nuvens que ha no céu.Por que ele nunca me nota?Tudo bem, talvez eu seja um pouco nerd, mas ele bem que poderia pelo menos me cumprimentar, afinal ele é amigo da maioria das garotas que eu conheço.Mas isso não importa, acho que se ele falar comigo me da um infarto.Bom diário tenho que ir, já estou atrasada, meu pai não para de buzinar o carro.Ate mais."

No carro, meu pai vai o caminho inteiro assoviando, ninguém merece.

_ Pai, por favor, para.

_ Ah, eu só estou relaxando. - ele responde rindo.

_ É mais, acaba é me irritando, coloca uma musica no radio pelo menos.

Eu pego o porta CDs e coloca um cd qualquer, qualquer coisa é melhor que o assovio desafinado dele.

Às vezes realmente eu sou chata demais com meu pai, mas ele também não fica muito atrás comigo não.

Chegando à escola. Grande, realmente a escola é grande, os muros todos grafitados com variedades de desenhos, os alunos já chegando e se cumprimentando.

Ate parece que ninguém se viu nas ferias.

_Não precisa me buscar não, eu não sei ainda meus horários e não sei o dia que irei sair mais cedo. Então eu vou a pé hoje.

_ Ok. - dei um beijo no meu pai e desci do carro arrumando meu uniforme, nunca fui fã de usar uniforme, mas é melhor do que acabar com minhas blusas para ir para a escola.

_Oi, Re. - La vem a Lara, minha grande amiga, somos daquelas amigas que sempre esta brigando uma com a outra por causa de ciúmes, mas sempre fazendo as pazes.

_Oi Lara. - dei um forte abraço bem apertado nela.

_E ai como foram as ferias?-

_Foram bem, fora que fiquei, como sempre, trancada dentro de casa, e as suas?- respondi fazendo gestos exagerados tenho que parar com essa mania.

_Ah foram bem, fui para o rancho com meus pais e a Maria e eu ficamos tirando fotos como sempre. - A Lara tinha um rancho em uma cidade próxima e a Maria é sua prima, gosto bastante dela, ela é bem legal.

_Como sempre neh, parece que não sabem fazer outra coisa._ O sinal, nem um pouco escandaloso toca.

_Que droga!-Lara reclama.

_Nossa nem achei minha sala, você sabe se estamos esse ano na mesma sala?- perguntei desesperada, não seria perfeito no primeiro dia de aula eu já chegar atrasada? Ironia.

_ Infelizmente não. Bom tenho que ir Re, onde você me espera no intervalo?

_La perto do banheiro ok?

_Ok. - ela me deu um braço e foi para a sala.

Ótimo La vai eu procurar minha sala nesse labirinto que é essa escola. Não deu nem tempo de eu perguntar para Lara sobre o Danny.

Danny é o amor da vida dela, só que como eu, ele nem sabe que ela existe.

Não, vamos combinar nesta escola, eu e a Lara somos as garotas mais descentes que existem, porque a maioria quando gosta de um garoto já chega beijando para depois dizer o nome.

É impressionante, e o pior é que os garotos gostam.

_Ai. - enquanto estava perdida em meus pensamentos, esbarro em alguém

_Desculpa. - não, não era possível, era ele, ele, meu garoto quer dizer era o Douglas.

_Não foi nada. - respondi sem nem olhar para a cara dele, porque tenho que ser tão tímida?

Ele sorriu e continuou andando. O corredor já estava vazio e eu La paralisada feito uma boba.

_ Alguém problema mocinha? - A voz da supervisora ecoou pela minha cabeça

_ Não é que eu ainda não achei minha sala, é onde estão os segundos anos? - tentei não parecer uma idiota, essa mulher me da medo, não tem uma pessoa nesta escola que gosta dela.

_ Estão La no prédio novo, é melhor se apressar ou vai perder a aula. - assim que ela disse, ela saiu com aquele batuque do salto alto. Realmente não gosto dela.

_Licença?- bate na porta de minha sala, depois de quase um ano procurando aquela sala.

_ Toda. - a professora Jessica de biologia sorriu para mim. Gosto tanto dela, para falar a verdade a maioria dos professores são legais.

Sentei na terceira carteira da fileira da porta, é meu lugar favorito.

Arrumei meu material porque a louza já estava lotada de matéria, o único defeito da Professora Jessica é que ela não tem dó do giz de cera.

Enquanto eu decidia que caderno usar para biologia resolvi olhar os meu colegas de classe.

Ate que tinha uns garotos bonitinhos na minha sala e ...

Meu Deus, gelei. Olha quem estava na mesma sala que eu. Era ele, Douglas. Não podia ser.

Caramba acho que nunca vou conseguir fazer trabalhos em grupo.

A primeira aula passou rápido, enquanto os professores trocavam de sala, tirei meu Diário da mochila e comecei a escrever como estava meu dia, amo escrever.

" Diário você não sabe quem esta na mesma sala que eu.

Ele, sim ele, eu nem acredito, esta a duas fileiras de distancia da minha.

Esta sendo tão difícil, eu sei que pareço uma boba, mas é que eu não consigo nem olhar para o lado de La.

Parece que meu pescoço esta travado.

La vem a proxima professora, depois continuo.”

Fechei meu diário e guardei dentro da mochila.

A aula agora é geografia, gosto da professora Nilce, ela já foi minha professora nas 7 e 8 serie.

Podemos dizer que eu era a queridinha dela.

_Bom dia alunos, Sou a Nilce sua professora de geografia, e vou dizer como gosto de trabalhar minha matéria.

Enquanto ela se apresentava e explicava um pouco a sua maneira de trabalhar, meus pensamentos estavam perdidos na minha mente.

De repente todos se levantaram e começaram a montar seus grupos.

O que? Grupos, aih essa não.

_Rebeca, pode entrar no grupo do Tom. - A professora me acordou do meu susto.

Tom era um grande amigo meu, mais quem esta no grupo dele?

Nem coragem tenho de olhar. Peguei minhas coisas e fui em direção a seu grupo, ótimo só tinha garotos, para dizer a verdade sempre tive mais amigos homens que meninas, Eles são mais divertidos.

Sentei-me do lado de Tom que me cumprimentou fazendo sempre suas piadinhas.

_E ai Re, como foi as ferias? Não me diga que foi para a Inglaterra? - ele começou a rir, a maioria das pessoas que conheço sabe que meu sonho é sair do Brasil e viajar pela America do norte e Reino Unido.

_ Haha que engraçado, infelizmente não fui não. - comecei a rir.

Enquanto a professora entregava alguns livros resolvi olhar para o lado e ver como estavam os outros grupos, porque no meu só tinha folgados.

Assim que olhei para o lado vi o grupo do Douglas, ele estava bem do meu lado, porque a sala de aulas tinha que ser tão pequenas?

E o pior de tudo é que ele estava me olhando.

Virei na mesma hora meu rosto para o lado oposto, concerteza ele deve ter percebido. Droga! Tenho que parar com isso. -Pensei.

Ele tem um olhar que me deixa tão confuso. Eu tenho uma mania de tentar desvendar o que ha por de trás do olhar das pessoas, mas o dele é muito enigmático.

Muito mesmo.

_Re como foi as 3 primeiras aulas?- Lara correu ao meu encontro. Graças a Deus ja era intervalo.

_Foram boas, quero dizer o Douglas esta na mesma sala que eu. - Falei cochichando durante o abraço que ela me deu.

_O que?- ela gritou

_Cala a boca, ou pega um alto falante e grita para todos ouvirem, garota. - Fechei a cara para ela que começou a rir, e eu não agüentei e ri junto.

_Garota você é muito sortudo sabia, e eu que esse ano não tem ninguém para morrer de amor. - pois é somos masoquistas.

_Como assim? E o Danny?- perguntei estranhando sua ultima frase.

_Ele não esta mais estudando aqui ele foi para a noite, junto com a Larissa. - Lara fez uma cara zangada que deu vontade de rir mais me controlei.

_Ah Lara não fica assim, pensa bem, eles se merecem, porque vamos combinar o Tom não era La essas coisas não.

_Você fala isso, porque o Douglas agora é todinho seu neh.

_Claro que não, não viaja. Vamos sentar La, o Tom esta nos chamando, concerteza ele quer saber se você também foi para a Inglaterra. - Temos esse sonho em comum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom esse comecinho é chato, mas garanto que irá ficar cada vez melhor. bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Enigmas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.