Collide escrita por Anna


Capítulo 5
Programa de Sexta-Feira


Notas iniciais do capítulo

me desculpem pela demora "/ só queria divulgar aqui a shortfic de uma amiga minha, é bem legal, quem quiser ler aqui vai o link: http://www.fanfiction.com.br/historia/177153/Traicao ...bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160513/chapter/5

Na sexta-feira o café estava com o movimento de sempre durante a tarde, não muito cheio, Jacob lia uma revista de automotivos, Mike preparava um café pra uma cliente que acabara de chegar e Eric jogava uma partida de um game qualquer no celular.

- Você não tem bolos pra fazer, Eric? – Jacob murmurou folheando a revista.

- Já acabei, e você? Não tem... Outras pessoas em quem mandar? – ele riu e o celular fez um barulhinho.

Suspirei enquanto passava pano molhado no balcão pela quinta vez no dia. Era incrível como quando se queria muito a hora não passava. Alice ainda não estava falando comigo direito depois da notícia do acordo entre Keiran e eu, era de se esperar tal reação já que ela sempre fora tão racional. Tia Mary não tinha uma opinião formada, talvez por não ter autoridade concreta sobre mim não quisesse se intrometer, de qualquer maneira ela parecia me apoiar.

Tudo o que Keiran queria era alguém que o apoiasse e ajudasse, não seria nada fácil ter que driblar a imprensa, mas também não seria um sacrifício fingir namorar alguém de quem eu com certeza gosto, e muito.

- Você tá esperando alguém Bella? – a voz baixa de Mike me chamou.

- Na verdade... Sim. – falei quase engasgando. Eu não sabia se devia entrar nesse assunto com algum deles.

- Esperando alguém? – Jacob abaixou a revista – Isso aqui virou ponto de encontro pra funcionários? – ele não parecia estar falando sério.

- Não, mas talvez tenha virado sala de espera de consultório médico pra você ficar lendo revistas... – Mike riu.

- Essa foi boa. – Jacob se levantou rapidamente olhando em um ponto fixo por cima do meu ombro. – Tudo bem Bella, não olhe agora, mas o tal Keenan Cullen voltou e eu não quero você o importunando outra vez, ouviu? – ele sussurrava enquanto segurava meu braço.

- Jacob, você não... – dei uma risada abafada. – O nome dele é Keiran. – sussurrei.

- Bella? – a voz de Keiran soou atrás de mim e me virei rapidamente.

- Oi... – engoli seco.

- Será que podemos ir? – ele sorriu e se apoiou no balcão. Voltei-me pra Jacob que nos olhava confuso.

- Posso sair mais cedo? – perguntei e vi Eric abrir a boca lentamente.

- Eu nem vou perguntar nada... – Jacob desistiu e fez sinal com a mão pra que eu fosse.

Retirei rapidamente o avental, agarrando meu casaco logo em seguida e segui Keiran que já andava em direção a porta. Ele vestia uma calça cáqui que lhe caía perfeitamente e assim que o alcancei ele abriu a porta do carro. Instintivamente chequei pra ver se Jasper não estava lá dentro, e assim que não o vi entrei, me acomodando no banco.

- Tudo bem. – disse Keiran decidido, assim que colocou o cinto de segurança – Nós vamos até a sua casa. Quero que se vista normalmente, nada muito formal, algo para um jantar em família...

- Em família? – Repeti – Você quer dizer...

- Quero que conheça Megan e... Edward. – ele engoliu em seco ao pronunciar o nome do irmão. – Talvez se sinta mais segura em aceitar a proposta depois de conhecê-los e...

- Keiran, eu já aceitei, não precisamos de um jantar e...

- Precisa sim, aliás, se você estiver realmente certa sobre tudo, vamos assinar os papéis hoje...

- Papéis? Você quer dizer, um contrato por escrito? – perguntei me sentindo um pouco estranha.

- Claro. – ele disse como se fosse óbvio – É assim que se faz as coisas Bella, tudo por escrito e correto. – ele sorriu pra mim e se voltou pro transito outra vez.

Estava claro que eu não entendia nada de negócios e simplesmente sorri de volta pra Keiran, talvez ele me achasse menos burra. Um celular, que não era o meu, começou a tocar alto e Keiran apontou para seu bolso da camisa.

- Pode atender pra mim? – perguntou. Na mesma hora deslizei a mão pelo bolso e levei o celular ao ouvido.

- Keiran, a garota já está no jeito, só me confirme à hora que eu devo mandá-la, sabe como é, elas tem muito serviço e... – uma voz agitada falava rapidamente.

- Jasper? – o interrompi – Espere um pouco. – estendi o telefone pra Keiran que parecia um pouco assustado. – Ele está falando sobre uma tal garota que...

- Ah, oi Jasper, - Keiran falou tão rápido quanto Jasper ao pegar o celular - depois nos falamos, eu lhe comunico tudo por mensagem – desligou rapidamente e se virou pra mim. – Jasper é tão... – pigarreou – útil. Eu preciso de uma modelo de mãos para a capa de um livro...

Keiran tentava se justificar e parecia preocupado ao mesmo tempo. Era emocionante saber sobre seus planos pra um novo livro quando eu o esperava já por um bom tempo.

- Novo livro? Isso é tão... – sorri pra ele – Me fala alguma coisa, quer dizer, você já terminou de...

- Na-na-não Bella... – ele riu – é um segredo de estado. – Vamos mudar de assunto, okay?

- Certo. – fiz um bico – Hum, eu nem acredito que seu irmão aceitou esse jantar quer dizer, se ele é como você diz...

- Na verdade eu só os convidei pro jantar, mas não disse a ocasião. – ele fez uma curva.

- Oh, bem, de qualquer maneira ele não sai muito, não é mesmo? – avistei minha casa a alguns quarteirões.

- É, espero que ele não tenha nada mais importante pra fazer... – Keiran disse e parou o carro.

POV. Edward

- Jantar? – perguntei enquanto calçava as sandálias cor-de-rosa nos pés de Megan. – Não, eu não fui convidado... E mesmo se tivesse sido, eu não iria. Jantares, festas... Uhg, um bando de gente tentando se promover. – murmurei sem me importar enquanto Rosalie arrumava os cabelos dela.

- Talvez se você fosse mais legal, e vestisse mais roupas. – ela apontou pra meu peito nú e bufou.

- Você está indo de babá, qual o seu problema? – Megan riu.

- Tia Rosie disse que um dia ainda vai de acompinante do papai... – ela batia os pezinhos sem parar.

- Se diz acompanhante Megan, e pare de dizer essas coisas pro seu tio... – Rose apertou o laço do vestido bege.

- O que á acompinante tio Edward? – perguntou ignorando-a.

- Acompinante é aquela pessoa que cuida dos velhinhos... Rosie vai ser aquilo que você não terá tempo nem saco, pra ser pro seu pai. – falei e ela riu, mesmo sem entender realmente.

- Menos Edward... – Rosalie estava vermelha de raiva. – Tudo bem Meg, tem que se comportar, o papai provavelmente vai te apresentar á pessoas importantes...

- Pessoas? Pessoas não prestam, era preferível que ele te desse um cachorrinho de presente. – falei me levantando depois de conseguir colocar os dois pés com sucesso. – Dê essa odeia pra ele Meg, e o infernize até ele lhe comprar um.

- EDWARD, chega! – Rosalie também se levantou. Só agora eu havia percebido que ela usava um vestido azul coral e estava mais maquiada do que de costume – Prontinho Meg, vamos. Martin já está esperando lá embaixo.

- O Motorista? – minhas sobrancelhas se elevaram rapidamente.

- É claro, não quer que peguemos um táxi, não é mesmo? – ela passou com Megan ao lado.

Assim que as duas saíram comecei a subir as escadas rapidamente, era difícil ter paz e silêncio quando a casa vivia cheia de gente. Não que Megan fizesse muito barulho, mas Keiran vivia trazendo pessoas “importantes” para tomar “drinks” e assim que se embebedavam o bastante começavam a falar alto.

Assim que encostei a mão na maçaneta da porta a campainha tocou.

- Merda, merda... – abaixei a cabeça esperando que não tocasse outra vez, mas tocou, ressoando pela casa.

Dei meia volta e desci as escadas mais rapidamente, quanto antes despachasse o inconveniente mais rápido conseguiria voltar pro quarto.

- Ah... – engasguei – Sim?

Era uma loira de nariz empinado, usando vestido azul escuro bem justo e brincos de argola. Ela sorria e mexia o ombro se insinuando.

- Você é Edward Cullen, certo? – balancei a cabeça sem conseguir conter o sorriso quando ela deu uma volta lentamente – Sou sua por toda a noite, então é melhor aproveitarmos... – a garota passou por mim rapidamente, checando a casa.

- Você é uma prostituta? – ela balançou a cabeça rapidamente.

- Prefiro que me chame de Selly... Quer dizer, é o meu nome. – ela riu.

 – E quem... a mandou aqui? –largou uma pequena bolsa roxa sobre o sofá.

- Um amigo seu. Agora vamos bobinho... – segurou minha mão e começou a correr até a escada, reparei que usava salto alto.

Eu não tinha muitos amigos, mas que Deus abençoe quem quer que seja que mandou Selly. Eu a segui pelas escadas até o quarto de hóspedes, porque em meu quarto nem ela entraria...

POV. Bella

Respirei fundo. Respirei fundo outra vez. Eu estava ao lado de Keiran esperando pra entrar no restaurante.

- Você está linda... – Keiran disse me olhando de cima a baixo.

Eu usava meu vestido vinho, não muito justo com o colar de pequenas pérolas que Alice (a contragosto) me emprestara. Meu cabelo estava a mesma coisa embaraçada de sempre, só um pouco mais brilhante porque eu havia usado condicionador duas vezes e o secado com o secador.

- O-Obrigada. – engasguei.

- Bella, - ele suspirou – não precisa ficar nervosa, eles vão te adorar...

- Eu não me dou muito bem com apresentações, é tudo sempre tão constrangedor quando é de verdade, imagina agora que nós estamos fingi...

- Ei, a partir de agora é verdade. Não diga a palavra fingindo. - Ele sussurrou. – Bom, vamos entrar.

Respirei fundo mais uma vez e Keiran segurou firme a minha mão. Entramos lentamente, Keiran sorriu de repente. O restaurante estava movimentado, mas não completamente lotado. Algumas pessoas viravam o pescoço e cochichavam, uma garota susurrou “Esse é Keiran Cullen, mas quem é ela?” alto o bastante pra que eu pudesse ouvir. Tentei sorrir sem parecer falso. Keiran abanou a mão para alguém e em alguns segundos tínhamos chegado na mesa.

- Papai. – uma garotinha sentada em uma cadeira mais alta, especial para crianças, sorriu, covinhas apareceram em sua bochecha.

- Oi Meg. – Keiran se debruçou e beijou sua testa. – Rosie, como vai? – me virei rapidamente e ao lado da garota estava uma mulher loira, incrivelmente linda. Sua expressão era de espanto e decepção ao mesmo tempo enquanto olhava pra mim, ela mexeu os lábios mas não disse nada. – Bom, essa – Keiran apontou pra mim e eu sorri – é a pessoa que eu queria que conhecessem. Bella Swan, minha namorada. – Megan tapou a boca em sinal de susto e depois sorriu pra mim. – Essa é Megan, minha filha, e essa é Rosalie ou Rosie, como a chamamos, a babá de Megan. - Rosalie parecia com raiva, se um olhar pudesse matar eu estaria estirada no chão, com certeza. - Ah... E Edward, onde está...? – Keiran se virou algumas vezes.

- Não veio, oras! – disse Rosie bruscamente.

- E por que não? – Keiran parecia decepcionado.

- Ele disse que não foi convidado, e mesmo que tivesse sido não viria. – ela respondeu sem olhar pra Keiran, continuava com os olhos em mim.

- Não acredito, não pode ser. É claro que eu o convidei, aquele idiota! – a voz de Keiran havia se alterado – Nós vamos buscá-lo! – Keiran disse nervoso.

- Buscá-lo? – me virei rapidamente pra ele – Keiran, querido... – a palavra saiu espontaneamente – Tudo bem, não precisa, se ele não quis vir é problema dele, nos conheceremos em outro momento...

- Não Bella, eu não admito isso. Ele tem que cumprir com a palavra dele ás vezes. Vamos, – Rosalie se levantou e Keiran retirou Megan da cadeira, segurando-a em seu colo.

Assim que todos estavam acomodados no carro, Keiran entrou e começou a dirigir um pouco mais rápido que o normal. Rosalie se sentara no banco de trás com Megan que cantarolava uma canção sem perceber a situação toda. Dessa vez ela me olhava pelo espelho lateral e eu me assustei ao vê-la arqueando as sobrancelhas. Era como se ela me odiasse instantaneamente, sem nenhum motivo.

 - Se acalme... – sussurrei pra Keiran.

Keiran parou o carro por alguns instantes esperando que o portão abrisse. Me assustei ao ver o tamanho da casa, só a garagem talvez fosse do tamanho do apartamento de tia Mary. As paredes em tons claros e as flores do pequeno jardim a deixavam ainda mais bonita. Na entrada, a grande porta de cedro se abriu rapidamente quando Keiran a destrancou. Megan passou por entre nossas pernas e entrou correndo já descalçando os sapatos.

- Eu já vou. - Disse Rosalie a nossas costas, mas Keiran não a escutou.

- Até mais. – respondi tentando quebrar a tensão entre nós, mas ela não fez questão de responder.

A sala era grande, como todo o resto, bem iluminada, os móveis tão bem distribuídos e depois de alguns degraus pra baixo se via a TV que Megan já assistia. Ela parecia tão confortável e ao mesmo tempo me dava alguns olhares de canto, tentando me avaliar.

- Bella, eu vou procurar pela casa. Se quiser conhecer o segundo andar... – ele disse se virando e apontando para a escada.

- Certo... – me espantei, eu não estava na posição de recusar e ainda mais de conhecer aquela casa enorme.

 - Meu quarto é o terceiro a esquerda do corredor que vem logo depois da sala de leitura, – abri a boca, mas ele me interrompeu – é fácil de achar, não se preocupe.

Afirmei com a cabeça e segui até as escadas, subindo lentamente com medo de cair do salto. A sala de leitura que Keiran havia dito estava bem ali, prateleiras lotadas cobriam as paredes e haviam duas poltronas pretas bem no meio do lugar. Era bastante convidativo, mas eu com certeza teria muito tempo pra ler por ali. Avistei o corredor não tão iluminado e abri a terceira porta da esquerda.

- OH MEU DEUS! – gritei.

Havia um homem e uma mulher totalmente nus sobre a enorme cama de casal e isso foi tudo o que eu pude ver antes de tapar os olhos rapidamente. Houve um grito estridente e feminino e logo depois e uma gargalhada alta e masculina.

- Me perdoem, mesmo, eu achei que... – minha língua começou a enrolar e eu tive vontade de rir também.

- E você é...? – a voz masculina disse ainda entre risos.

- Bella, Bella Swan... Olha eu vou sair daqui. – falei voltando a fechar a porta.

- Bella, o que está fazendo aí? Eu disse primeira porta a esquerda! – desta vez a voz de Keiran disse e eu abri os olhos rapidamente.

- O que? Eu tenho certeza que você disse terceira porta a esquerda. – falei séria desta vez.

- Não, não... Aqui é o quarto de hóspedes... – ele falou como se fosse óbvio – Edward está aí... – ele passou por mim e já estava com a mão na maçaneta quando a porta se abriu rapidamente.

- Ah, e aí Keiran... – o homem da gargalhada acenou par ele, desta vez ele tinha um lençol enrolado na cintura - Bella... Certo? Não devia entrar sem bater... – ele disse irônico passando por nós dois indo em direção ao quarto da frente.

Olhei pra Keiran que tinha uma expressão indecifrável. Uma garota loira saiu do quarto, desta vez ela estava vestida. Sorriu amigavelmente.

- Diga ao Edward que se precisar é só chamar. – passou por nós dois também, mas ela seguiu para a escada.

- Bom... Esse é Edward. – disse Keiran.

- Me dê os papéis, eu assino qualquer coisa pra começarmos com isso tudo de uma vez. – falei estendendo a mão pra Keiran que pareceu satisfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Collide" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.