O Dilema de Uma Adolescente escrita por Lefisilva


Capítulo 5
Capítulo 5 -O Cinema


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de agradecer aos reviews que me mandam, e como combinado, tentarei fazer esse capítulo maior :)
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16025/chapter/5

Era sexta a noite, eu e minhas amigas estavamos no shopping para ir ver um filme que iria estrear, mas infelizmente, elas não queriam só ver o filme:

-Então Lety...por acaso está rolando algo entre você e aquele garoto que entrou na nossa sala? -perguntou Ju sendo totalmente sarcastica.

-O que quer dizer com isso? -perguntei desconfiada.

-Bem, ela quer dizer, que se por algum motivo, você pode esta sentindo algo por ele. -falou Rha.

-Isso não tem nada a ver. Estão totalmente enganadas. Será que agora não se pode mais ser amiga de um garoto? -perguntei totalmente vermelha.

-A é? Então se ele é só um amigo, por que está vermelha? -perguntou Jenny.

-Eu to vermelha? Devo estar febril. -falei tentando mudar o assunto, mas por mais que tentasse, não conseguia, minhas amigas queriam chegar até o momento em que eu confessasse meus sentimentos.

-Você queria que a gente pensasse o que? Você ficou o tempo todo com ele desde de que as aulas começaram,será que da pra confessa logo que você gosta dele? -perguntou Rha como se aquela fosse a pergunta mais normal do mundo.

Nessa hora, o banco em que eu estava sentada foi arremessado para a cabeça de Rha, onde essa acabou caindo.

-Letícia, isso doeu. -disse Rha.

-Não tenho culpa se você me irrita as vezes. -eu respondi super irritada.

-Lety, a Rha não fez nada, ela só te perguntou uma coisa. -falou Jenny, que depois acabou dando uma baita bronca em mim.

Depois de toda essa confusão, já tinha dado a hora para a sessão que iamos ver, nos sentaram no meio para ver se conseguiamos ver o filme melhor, mas elas acabaram começando a conversa com alguns garotos que estavam ao nosso lado, e percebi que elas não ia ver nada do filme. Só eu tinha ficado de fora, fui para umas fileiras mais abaixo de onde minhas amigas estavam, e fiquei vendo o filme, depois de 5 minutos que fiz isso, senti que alguem estava me observando, começei a olhar para os lados, depois de procurar um pouco, o avistei, ele sentou-se ao meu lado e ficamos vendo o filme juntos, depois que acabou, eu perguntei:

-E então, o que está fazendo aqui Alex?

-Eu é que tinha que perguntar isso, vim com os meus amigos vermos juntos esse filme, mas suas amigas os rapitaram.

-Nossa, ou seja você ficou "segurando vela" que nem eu. -rimos juntos do meu comentário

-Isso mesmo quando vi que você estava aqui, preferi ficar te olhando, a ter que ver aquela cena. -depois disso, é que ele percebeu o que tinha falado e começou a ficar vermelho.

-E por que ficou me olhando? -eu perguntei envergonhada.

-Na verdade, eu vi esse filme antes de estrear, quando te vi aqui, fiquei te olhando,você é mais interessante que esse filme, só que depois, você acabou me achando. -ele disse, ficando mais vermelho ainda.

-Se já viu, por que veio ver de novo? -eu ainda estava vermelha, que nem ele.

-Como já disse, meus amigos é que quiserram ver esse filme, eu só vim pra acompanhar. -depois disso, ficamos nos encarrando por um bom tempo, eu queria muito me perder naqueles olhos castanhos, mas tive que desviar a cara, antes que começasse a ficar mais vermelha que um farol.

-Bem, agora tenho que ir, te vejo segunda na escola. -eu disse depois que consegui parar de admirar os olhos dele.

-Ta bem, até segunda. -disse ele me dando um beijo na bochecha, isso só fez com que eu corasse ainda mais.

Quando eu e minhas amigas estavamos indo para nossas casas, eu ainda estava um pouco vermelha, felizmente elas não notaram, de repente, Rha começou a falar:

-Nem te conto o que aconteceu, aquele garoto que eu fiquei se chama Filipe, e ele me chamou pra sair na quarta.

-Nossa que bom, comigo foi um pouco diferente, o Rafael só ficou, mas me pediu meu telefone. -falou Ju e perguntou. - E você Jenny?

-Eu? Bem, eu nem fiquei, só conversei com o garoto, mas parece que ele gostou de mim.

-Puxa que máximo, vocês se divertindo e eu lá "segurando vela".

-E você nem pode reclama, em primeiro lugar, eu vi você lá em baixo, conversando com o Alex,nem venha dar uma de santinha, agora conta, você ficou com ele? -perguntou Ju.

-Puxa Ju, não precisa dar sermão não tá? É claro que eu não fiquei com ele, eu já disse,ele é só meu amigo. -eu disse corando de novo.

-Então por que esta vermelha? -perguntou Jenny.

-Que saber, acho melhor a gente ir pra casa, já são uma da manhã, e ainda estamos aqui. -eu disse.

-Concordo, então vamos, mas vai ter que nos explicar a história toda depois, ok?. -falou Rha.

-Ta bem.

Fomos para casa depois de um dia cheio como aquele, que foi bom para uns e ruim para outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até que enfim um capítulo saiu como eu queria, se não gostarem, tento melhorar ou acrescentar algo mais.
Mandem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Dilema de Uma Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.