Chat escrita por AArK


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Fic nova... Talvez eu faça um Orange. Talvez não... :x~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160022/chapter/1

Erika se sentia sozinha, e por isso, resolveu fazer algo que nunca pensou em fazer antes: Entrar num bate-papo de internet.

Ela sempre achou que isso era perda de tempo. Sempre achou aquelas pessoas de bate-papo idiotas e vazias, e quase sempre, a procura de sexo, sexo e sexo. Mesmo que fosse apenas virtual, por msn e webcam.

Mas pela situação que se encontrava... Num tédio absoluto, pleno término de namoro (seu namorado a tinha traído com uma "amiga"), uma certa depressão de leve ainda... Não havia mesmo o que fazer, portanto, nem se incomodaria de julgar.

Entrou num chat com o nick de "SnowBell". Pensou, "Com um nick desses, ninguém vai querer falar comigo... Só curtem coisas como 'safadinha', 'garotatesuda', entre outros nomes pornográficos ou provocantes".

A sala que entrou não era de namoro, estava escrito ali, "amizade". Mas assim que entrou já viu vários nicks ruins sugerindo sexo e outras coisas. Sem contar as conversas onde era possível se enxergar o que era dito, pois, não estavam no reservado. Mesmo elas tinham coisas pornográficas, como "qual é o tamanho do seu órgão sexual?" e etc. Claro que com um linguajar mais... Chulo.

Ela aguardou um pouco e notou... Ninguém falaria com o "Sino da Neve", ninguém estava interessado nisso. Mesmo assim, insistiu, por não ter mais o que fazer. De mais a mais, já esperava o silêncio como resposta, e logo fecharia seu navegador e voltaria ao vazio absoluto.

*Snowbell diz para TODOS: Alguém quer TC?*

Suspirou, assim como pensara, ninguém respondeu. Rapidamente, quando seu cursor de mouse parou bem em cima do "X" que fechava o Browser, ela recebeu uma mensagem. E essa mensagem estava destacada, pois era "reservada".

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Oi*

Erika surpreendeu-se por ter sido respondida. Realmente, não achou que isso fosse acontecer. Desistiu de clicar no "X" do navegador e foi tentar uma conversação com o tal Roberto, que por algum motivo, se interessou em seu nick, provavelmente...

"Ou só está entediado como eu..."

Tanto faz.

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: Oi, td bem?*

Pensou ela, "Vou tentar escrever menos certinho, senão, ele vai acabar achando que eu não tenho costume de entrar em chats - e eu não tenho mesmo, mas... Er... Tudo bem!"

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Tudo e você?*

"Mas peraí... ELE ESTÁ ESCREVENDO CERTINHO! Ok, ok..."

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: Meio entediada, por isso entrei aqui... Pra ver se eu encontro algo interessante!*

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Bom, espero te ajudar com isso! ;)*

Erika ficou levemente corada. O sujeito mal a conhecia e já estava dando em cima. Será que isso seria boa coisa ou não? Bom, independente do que fosse, já estava mais interessada e menos entediada, afinal. Pelo menos isso havia funcionado!

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: Nossa! Espero que sim!*

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: E então, Roberto... Você tem 20 anos e mora no Rio de Janeiro, está correto?*

"Mas é claro, idiota! Mas que pergunta mais besta! Por que ele colocaria isso no nick se não fosse?!" Erika calculou, mas depois repensou, sacudindo a cabeça "Er... Se bem que nesses chats o que o povo mais faz é mentir! Vai que ele é um velho, gordo, careca, tarado e pedófilo!?"

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Exatamente!*

"Claro que você vai dizer isso, né, querido? Você nunca vai achar que eu vou realmente desconfiar de quem é de verdade!" Continuava criticando mentalmente, mas já era uma quebra de rotina, afinal. Até então, valia a pena.

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: E você, Snowbell? Enquanto você sabe tudo sobre mim só pelo meu nick, você é um enigma...*

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Quais seriam seu nome e sua idade, e onde você reside?"

"Ele realmente escreve certinho, que raro... Ainda mais para um rapaz tão novo! O que estou falando!? Eu tenho só 18 anos!" Pensou ela com o dedo no queixo. E então, continuou digitando...

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: Meu nome é Erika, também moro no Rio e tenho 18 anos.*

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Hm... Você é dois anos mais nova que eu, interessante...*

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: E por que acha interessante? Gosta de mulheres mais novas?*

"Não falei!? PEDÓFILO!"

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Não tão mais novas, mas dois anos está ótimo...*

Erika quis provocá-lo. Ele estava, obviamente, querendo algo consigo. Mas ela ia implicar mais um pouco... Escrevia bem, era educado, bom de papo, parecia inteligente... Precisaria cutucar pra descobrir seus defeitos.

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: Mas, você deve ter notado, Roberto, que esta é uma sala só de amizade... Você não está pensando em ter algo além disso comigo, não é?*

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Hahaha! Você é uma garota diferente das que se vê nesse chat! A maioria é muito infantil, ignorante e superficial... Você, definitivamente, não parece assim! Mas vou dizer, se a você só interessa a minha amizade, eu não vejo problema algum nisso...*

Erika torceu a face. Ele tinha ótimos argumentos... Era realmente incrível.

"Deve ser feio! SÓ PODE! TEM QUE SER FEIO!" Ela continuava tentando ver algum defeito num sujeito de 19 anos, com uma escrita tão impecável, e que mesmo assim, como ela, gastava seu tempo entrando em um chat com um monte de gente estúpida.

Decidiu amolecer um pouco... Aliás, sua própria mente amoleceu por si só e deixou de se defender tanto assim, da invasão do tal Roberto e suas belas palavras.

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: Também pensei o mesmo de você. O que um rapaz tão sensato, inteligente e com um português tão correto pode estar fazendo num bate-papo desses, que é tão fútil e superficial?*

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Talvez a mesma coisa que você, Erika...*

Erika de novo corou. Aquele sujeito era realmente bom com as palavras! Estava meio... Meio que encantada! Mas como podia? Mal tiveram 5 minutos de conversa direito!

Amoleceu mais ainda...

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: Eu simplesmente... Estava entediada e um pouco deprimida, por isso resolvi entrar aqui.*

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Bom, Erika. Então, eu acertei, entramos pelo mesmo motivo...*

Erika gostou de ouvir isso. E gostava da maneira com a qual ele "falava" seu nome também. Mas mesmo assim, endureceu de novo. Não o conhecia, ele podia ser um mentiroso, podia ser um aproveitador, podia ser UM ASSASSINO! Ele podia ser qualquer um...

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: Você deve dizer isso para todas que quer impressionar, né? Você deve ser só mais um desses caras que entram no chat pra conseguir sexo, não é? Aliás, você deve estar me achando uma chata de TPM por ser assim! Talvez, você deva só procurar outra dessas garotas fáceis que tem por aqui... Só escolher!*

Erika ficou ainda mais chateada do que estava anteriormente com iso que ela acabara de escrever. Lembrou-se que em sua última relação, um pouco antes da traição, começaram várias brigas, por parte do fato de que, seu namorado odiava quando ela ficava tendo o que ele chamava de "crises existenciais". Ele não tinha a menor paciência (apenas no começo do namoro, onde tudo são flores, né?), e por isso, acabavam discutindo. E ele dizia sempre que, se ela continuasse chata e rabujenta como era, ela nunca conseguiria um namorado que a aguentasse por muito tempo.

Isso a deprimiu mais ainda.

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: Não quero garotas fáceis... Se fosse assim... Teria falado com a "cadelinhanocio" ou com a "minhab****ehGG", não é mesmo? Rsrsrs! E muito menos estou querendo apenas sexo com alguém... Eu procuro pessoas maduras e inteligentes. Pessoas realmente interessantes e desafiadoras. Pessoas como você...*

Erika corou mais uma vez. Chegou a tapar o rosto com as mãos e respirar fundo. Aquele cara era perfeito demais... Não tinha mais jeito! Teria que pedir para falar com ele mais "pessoalmente"!

*Snowbel diz reservadamente para Roberto20RJ: Você tem msn?*

Aham... Esse era o pessoalmente.

*Roberto20RJ diz reservadamente para Snowbell: bobbyfotografia@hotmail.com*

"Bobbyfotografia, hm... Acho que acabei de descobrir a profissão ou o hobby do 'Bobby'" Calculou Erika e sacudiu a cabeça afirmativamente "Mas mesmo o msn dele continua mostrando que ele, na verdade é um cara sério e centrado... Por enquanto, tá difícil arrumar um defeito mesmo!"

Erika rapidamente o adicionou em seu msn, e logo, surgiu a "figura" ficando online. Na verdade, no ocupado.

*Bobby Fotografia diz:
Oi*

Sua foto era uma paisagem, o confirmava o fato dele ser fotógrafo, mas... No final das contas, ainda não demonstrava se ele era bonito ou não. Erika estava começando a ficar ansiosa! Ou... Já estava há muito tempo...

"Deve ser horroroso! Deve ser! Por isso não está mostrando foto, háh! Só pode!" Pensou com malícia, Erika.

*Erika Leonel diz:
Oi de novo!*

Erika usava uma foto sua no avatar. Ela tinha cabelos curtos (um pouco abaixo do queixo), castanhos, num corte feminino; pele branca; olhos castanhos também e era magra. Na foto, ela mesma segurava a câmera com as duas mãos e piscava para a mesma com um sorriso descontraído de boca aberta. Uma foto bem "jovial" mesmo, mas considerara uma foto em que saíra razoavelmente bonita e completamente sincera. Quando estava de bom humor era aquilo ali mesmo.

*Bobby Fotografia diz:
Nossa! Você é bonita! Dá pra ver pela foto!*

Erika suspirou... Daria alguma indireta para ele mostrar sua foto logo ou seria indelicado de sua parte? E se ele fosse um ogro horroroso? E se isso ferrasse com tudo? Sentiu-se um pouco incomodada com a situação... Não é que era muito seletiva com aparência, não era, na verdade, mas... Era normal a pessoa interessar-se primeiro pela "casca de fora" e depois verificar o que tinha dentro, né?

Por isso ela se sentia meio anormal. Gostou tanto da personalidade (online) de Roberto, do seu jeito de escrever e "cantar", que estava meio receosa com essa coisa de foto. Resolveu pular pra outro nível primeiro...

*Erika Leonel diz:
Obrigada... Mas escuta, então, você é fotógrafo?*

*Bobby Fotografia diz:
Sim, rs... Isso é bem visível, né? Essa foto que eu tirei no meu avatar foi do Arpoador inclusive. Gostou?*

*Erika Leonel diz:
Gostei sim, bem bonita. Mas, me conte mais sobre o homem que entra em chats, porque está caçando mulheres desafiadoras! Hahaha! O que ele tem como hobbies, do que gosta e do que não gosta?*

*Bobby Fotografia diz:
Bom, além da fotografia, gosto de bons filmes, bons livros, gosto de sair com os amigos. Gosto de ir a praia... Coisas "normais". E você?*

*Erika Leonel diz:
Hmmm... Também gosto de bons filmes (dependendo do que você defina como "bom"), bons livros (a mesma coisa), gosto de sair com minhas amigas de Faculdade, gosto de música (muito mesmo!) e bom... Diferente de você, não sou muito fã de praia. Na verdade, prefiro o frio. Acho que isso faz de mim uma pessoa menos "carioca" que as outras! Hahaha!*

*Bobby Fotografia diz:
Não, de maneira alguma! Tenho vários amigos e amigas que preferem o inverno ao verão! Estes, geralmente, só vão a praia à noite, quando rolam luais e coisa assim... Mas afinal, que curso você faz na faculdade?*

*Erika Leonel diz:
Ah! Você vai a luau!? Eu adoro luau! Pois é, acho que sou como seus amigos... :P Faço Letras Português/Literatura!*

E a conversa foi se estendendo... E nunca que Roberto lhe mostrava sua foto, e por sua vez, nunca que ela pedia também. E assim foi passando, e os dois viraram a madrugada conversando...

Erika ficou extremamente encantada com ele, apaixonada mesmo. Nem imaginava que ia ser possível ficar assim com uma pessoa que mal tinha acabado de conhecer. Na madrugada, já diziam coisas como...

*Bobby Fotografia diz:
Quando nos encontrarmos, eu vou tocar no violão uma música pra você! Rsrs!*

*Erika Leonel diz:
Ah é!? Vai fazer uma letra romântica pra mim?*

*Bobby Fotografia diz:
Sim, sim! Dizendo o quanto você é "desafiadora" e "complexa", e que mesmo assim, eu estou apaixonado por você!*

Erika estava com um sorriso de orelha à orelha. Ele era TUDO, TUDO o que procurava em um homem. Era gentil, educado, simpático, sincero (parecia sim), inteligente, agradável, sabia falar as coisas certas nos momentos certos... Exatamente o contrário de seu ex! COMO PODIA!? Neste exato momento, se passou pela cabeça o seguinte pensamento...

"Ah, meu Deus! Ah, meu Deus! Estou fazendo uma burrada, não estou!? Estou completamente apaixonada por esse cara! E só conversamos durante UM ÚNICO DIA!!! Como isso é possível!? Não, isso não é possível! E pior: EU NÃO VI NENHUMA FOTO DELE ATÉ AGORA! Ou seja, o cara pode ser o cara mais feio do mundo!!!" Ela estava pensando, com as mãos na face, completamente perturbada. Mas ao mesmo tempo, sua mente voltou a pensar daquele jeito mole novamente... "Mas, sinceramente? Mesmo se ele for feiinho, gordo, o que for... Eu gostei dele! Gostei MESMO dele! Da personalidade dele! De tudo! E eu, como já disse, apesar de não ter parecido antes, sou SIM uma pessoa que não liga para aparências! Mas agora... Agora eu preciso saber... Eu quero saber como ele é..."

E quando ela ia perguntar, finalmente...

*Bobby Fotografia diz:
Ei, anjo... Eu tenho que ir. Amanhã tenho uma Photoshoot cedo. Mas, ó... Voltarei a tarde. Pode me dar a honra de conversar com uma dama-desafiadora novamente?*

Erika ficou corada de novo, mas ao mesmo tempo triste (e ansiosa, PORQUE ELA NÃO PEDIU A FOTO AINDA!)...

*Erika Leonel diz:
Claro, claro... Entrarei sim! ^_^ Beijos, Roberto. Amei te conhecer...*

*Bobby Fotografia diz:
Digo, absolutamente, o mesmo! Beijos! :* Boa noite, linda!*

*Bobby Fotografia está offline*

Erika olhou praquilo e suspirou. Foi deitar pensando em Roberto (ou no que ele supostamente lhe parecia em sua mente), dormiu pensando em Roberto, acordou pensando em Roberto, foi a Faculdade pensando em Roberto, assistiu as aulas... Er, vocês já sabem... Tudo porque ela queria retornar logo a sua casa para ver se Bobby ficaria online de novo no msn!

E logo assim que chegou em casa, tomou um banho, comeu alguma coisa e então... Sentou-se em frente ao seu computador, novamente. Conectou-se à internet e ligou seu msn.

"ESTEJA ONLINE! ESTEJA ONLINE! ESTEJA...!" Ele ainda estava offline.

Navegou meio deprimida e entediada por uns 15 minutos na internet, ainda pensando nele, até que...

*Bobby Fotografia acabou de entrar.*

Erika abriu outro sorrisão e na ansiedade, já clicou na janelinha de disponível, antes dele ficar ocupado. Será que só tinha entrado disponível para avisá-la que estava online? Ficou toda feliz.

"AGORA EU TENHO QUE PEDIR, EU TENHO QUE PEDIR, EU TENHO QUE PEDIR!!!" Continuava ansiosa, apenas pensando nisso.

*Erika Leonel diz:
Boa tarde! ^_^*

*Bobby Fotografia diz:
Boa tarde, anjo! Como foi sua manhã?*

*Erika Leonel diz:
Foi ótima! Mas... Er... Eu meio que senti sua falta! Então... E como foi a sua?*

*Bobby Fotografia diz:
Foi cansativa, mas pensei o tempo todo em você e isso me deu ânimo! Rsrsrs!*

*Erika Leonel diz:
Escuta, Roberto... Eu notei que... Bom, desde ontem conversamos muito e nos demos bem e tudo o mais... Mas eu notei que... Não é que importe, tá? Mas eu notei que você não me mostrou foto alguma sua!*

Erika quase suou frio. Abriu a boca, arregalou os olhos e ficou naquela expectativa. E agora? Será que ele seria tão bonito quanto sua personalidade e tão interessante quanto? Não que isso importasse realmente, mas...

*Bobby Fotografia diz:
Ah! É verdade! Como pude me esquecer!? Mas você também não me pediu, linda!*

Disse Bobby e demorou um pouco... Um pouco mais do que Erika esperava.

"Será que ele está escolhendo a foto menos feia!? Que maldade a minha, afff!" Erika sacudiu a cabeça.

E então, surgiu uma foto no avatar dele. Era apenas de seu rosto, pescoço e ombros, e ele olhava sério para a câmera. Erika quase caiu pra trás ao ver a foto!

ELE - ERA - LINDO!!!

Ela levantou-se de novo e encarou a foto... Mal pôde acreditar! Bronzeado de praia, olhos levemente claros (mel ou verdes, não dava pra ver perfeitamente), cabelo curto, liso, castanho-claro, levemente caído na face... Ele tinha um rosto puramente angelical, mesmo que sua expressão fosse "séria" e, como ele gostava mesmo de dizer, "desafiadora".

Erika tinha ficado ainda mais abobalhada que antes... Só podia ser brincadeira!

"Meu Deus! Onde estava esse sujeito!? Nos meus sonhos!?" Pensou a garota, sacudindo a cabeça. Mas então, lembrou-se de uma coisa...

E se fosse um FAKE!?

E se tudo fosse mentira!?

Teria que resolver isso de uma vez!

Acabar de vez com suas dúvidas e receios!

"Terminar com o meu ex realmente me deixou noiada... Pobre Roberto, estou duvidando e pensando mal dele o tempo todo..." Ela suspirou, e então, escreveu.

*Erika Leonel diz:
Você tem certeza que é fotógrafo e não modelo? Hahaha!*

A conversa prosseguiu com os dois dando um em cima do outro, sendo gentis e às vezes, sensuais, mas sempre e sempre mostrando interesse um no outro, até que Erika sentiu abertura para dizer...

*Erika Leonel diz:
Roberto, sei que só tem dois dias que estamos falando... Mas além de serem os dois melhores dias que tive em mais de um ano, eu quero muito, muito, muito conhecê-lo! Será que podemos!?*

Roberto, que sempre era muito rápido para respondê-la, de repente ficou mudo por LONGOS TRINTA MINUTOS!

Erika ficou olhando pra tela incrédula e pensando, desesperançosa, "Puta merda! É fake! É fake! Com certeza é fake! Ele está enrolando! Ele está pensando...! Merda! Merda! Meu homem perfeito é um FAKE!"

Depois da meia-hora de espera, finalmente... Roberto respondeu:

*Bobby Fotografia diz:
Certo. Vamos nos encontrar... Quando pode e onde fica melhor pra nós dois?*

No sábado, folga da Faculdade dela e do trabalho dele, de tarde, no Aterro do Flamengo, os dois marcaram de se encontrar. Ao redor, muita gente jogando todo o tipo de esportes: futebol, basquetebol e etc; pessoas pegando sol, pessoas passeando com seus cachorros, pessoas de todos os tipos, cores, nacionalidades, idades e tamanhos.

E sentada em um banco, próximo a praia, dando pra ver o mar, Erika esperava seu príncipe encantado. Eles haviam trocado celulares, e lá, ela o esperava.

*Bobby Fotografia diz:
Você me desculpa se eu demorar alguns minutos... Qualquer coisa, vou te ligar pra saber onde você está, tudo bem?*

Ela via crianças jogando bola, enquanto seu coração quase saía pela boca de tanta ansiedade... Foi então que o telefone tocou para lhe deixar ainda mais nervosa, e ela atendeu, prontamente:

- A-alô!? - E ouviu a voz dele, grave, mas levemente suave.

- Alô, Erika. - Ela corou só de ouví-lo. - Onde você está?

- Ahnnnn... - Ela ficou nervosa, olhando para todos os lados pra ver se o via. - Estou... Estou perto de uma quadra de futebol, onde só meninas estou jogando! E também de frente a uma quadra de basquete! Ao lado da praia e também da ciclovia!

Então, ela ouviu:

- Acho que encontrei você... - E ela olhou rapidamente pra trás, num impulso...

E qual não for a surpresa em saber... Realmente, realmente, Roberto não tinha mentido sobre sua foto.

Na verdade, Roberto tinha mentido, porque era, na verdade, Roberta.

Os olhos de Erika ficaram paralisados olhando que... Apesar das roupas masculinas, do corte masculino, do rosto bonito e da voz grossa... "Roberto" tinha seios. E agora, olhando bem, até que tinha TRAÇOS LEVEMENTE FEMININOS.

Erika ficou boquiaberta. "Roberto" parecia meio sem jeito.

"Ele" notou a expressão de assombro dela, e resolveu se manifestar logo:

- Eu sei, eu sei... Pode me rejeitar logo... Vamos, faça! Eu fui uma escrota! Eu não devia ter feito isso com você! - Disse Roberta, e Erika olhou pro chão, completamente chocada.

Tinha se apaixonado por Roberto! Tinha realmente gostado dele, como uma louca! Só pensava nele o tempo todo, o achava o homem perfeito, em todos os sentidos, até na beleza!

Mas na verdade...

Ele não era um homem.

Ele era uma mulher.

Uma mulher andrógina.

Lésbica.

Coisa que ela não era.

Erika se levantou com pressa, e então, virou-se de costas, sacudindo a cabeça, com lágrimas nos olhos, prestes a ir embora... Mas Roberta segurou-a pelo braço, dizendo:

- Erika, por favor, me escuta... Me desculpa! Sério! Me desculpa! - E Erika encarou ela, com uma cara de ódio, mas ainda chorando.

- EU NÃO ACREDITO QUE FEZ ISSO COMIGO! EU NÃO ACREDITO QUE NÃO ME DISSE QUE ERA MULHER DESDE O COMEÇO! MERDA! MERDA! APESAR DE TEREM SIDO APENAS DOIS DIAS... APENAS DOIS DIAS... EU ME APAIXONEI POR VOCÊ, OUVIU!? MAS VOCÊ... VOCÊ MENTIU PRA MIM! VOCÊ ERA UMA MENTIROSA, EU SABIA! - Erika disse, chorando e praticamente empurrando Roberta. Mas Roberta era tão mais alta que ela que apenas se defendia, ao mesmo tempo, que tentava "segurar" os braços afobados da outra, como se a quisesse conter.

As pessoas, ao longe, olhavam, meio assustadas, mas continuavam seguindo suas vidas, logo depois.

- Erika, desculpa, desculpa... Por favor, me desculpa, sério... Desculpa, Erika... - Enquanto a outra gritava, Roberta ficava tentando contê-la repetindo várias vezes. - Eu... Eu também me apaixonei por você.

- FODA-SE! - Gritou Erika, calando-se de vez e calando a outra junto, e então, virou-se de costas com as mãos na cabeça, sacudindo-a negativamente.

...

Elas ficaram alguns minutos assim. Roberta olhando para Erika de costas, sentindo-se péssima, porém, sem saber mais o que dizer (e com receio também). E Erika chorando baixo com as mãos na face.

- Eu... - Disse Erika, de repente. - Eu vou embora. Adeus!

Foi tão de repente, que a andrógina nem pôde impedí-la. E de mais a mais, o que adiantaria agora fazê-lo? Havia mentido mesmo... Erika nunca a perdoaria.

...

A noite foi terrível. Erika chorou e chorou. E sempre que lembrava das belas palavras de "Roberto", ela chorava mais um pouco e ficava se martirizando por isso.

"Sua estúpida! ESTÚPIDA! Acabou de sair de uma relação de merda, pra arrumar uma outra... Que nem relação chegou a ser! Por que diabos está ligando pra alguém que conheceu há dois dias?! Só posso estar carente! Com certeza, deve ser carência! Me sinto uma estúpida!" Ela pensava, perturbada.

Então, quando parou de chorar, entrou no msn para dar uma olhada.

"Roberto" estava online.

Na hora, a raiva bateu. Pensou em deletá-lo e bloqueá-lo, jogá-lo fora. Mas não conseguiu... Colocou o cursor do mouse em cima de seu nick, mentalizou e... Desistiu.

"O que estou fazendo...? ELE É UMA MULHER, UMA MULHER SAPATÃO MENTIROSA!" Ela se dizia, tentando se convencer.

E então, pra sua infelicidade, Bobby Fotografia lhe mandou uma mensagem...

*Bobby Fotografia diz:
Sei que não vai me perdoar e tem toda a razão por fazê-lo. Sei que já não está mais 'apaixonada' por mim e faz todo sentido. Afinal, além de ser mulher, também sou mentirosa. Aliás, fui mentirosa com você. Inicialmente, eu pensei só de palhaçada em entrar naquele chat... Tinha acabado de 'acabar' um namoro com uma Ex, exatamente como você acabou de terminar com o seu. Foi quando te vi lá, 'Snowbell'. Achei interessante uma pessoa com um nick assim, e pensei 'Será que ela é diferente das outras pessoas?'. Nem calculei que, de fato, havia entrado com o nick 'masculino'. O fiz de sacanagem mesmo... Mas no final das contas, quando conversei com você, não havia mais como voltar atrás. Você calculou que eu era homem, e eu me sentiria estúpida de contar, naquele momento a você que eu não era. Sem contar que, se eu contasse, talvez você simplesmente não teria falado comigo. Certo, então, nos adicionamos. Por sorte meu apelido REALMENTE é Bobby. Meus amigos de trabalho me chamam assim, porque falam que eu pareço um garoto e afinal, meu nome é Roberta. Então, lá estávamos nós. Supostamente tentando sermos 'amigos um do outro'. Mas eu já tinha sentido uma atração pelo seu jeito, pela sua personalidade, como eu disse, de 'dama desafiadora'. E isso me pegou de jeito... Não consegui conter, exceto dar em cima de você, porque você me encantou muito. E por consequência, fui notando você se encantando também. Nossa... Fiquei completamente... Desesperada! Não sabia o que fazer! Se você gostasse de mim de volta, seria a pior coisa do mundo! Não pra mim, porque eu gostava... Aliás, ainda gosto de você. Mas pra você, porque eu não havia conseguido, de maneira alguma, lhe confessar que, na verdade, eu era uma mulher! Fiquei me sentindo mal... Sei que lhe devo mais uma desculpa por este momento, porque pensei que eu poderia lhe 'enrolar'... Pra ao menos, poder desfazer nossos laços antes de você descobrir. Mas não consegui... Tivemos outro dia sensacional e apaixonante de conversa, mesmo que via msn. Parecíamos ser completamente compatíveis. Te achava (acho) o máximo: Linda, gentil, amigável, inteligente, enigmática, seletiva... Você era (é) basicamente tudo o que eu procurava (procuro) em uma mulher. Só que... Eu sabia que daria merda. Primeiro, você me pediu a foto. E eu lhe mandei, realmente, uma foto minha. Mas só de rosto. O que te impediria ainda de descobrir que eu era mulher. Ainda sim, pode parecer contrário, mas... Eu desejei que você descobrisse a farsa naquele momento, pra que eu pudesse parar de 'torturar você, mentalmente'. E ao mesmo tempo, desejei que você não percebesse quem era eu, de verdade. No final das contas, a segunda opção foi a que deu certo... (In)felizmente. Aí, continuamos a conversar 'empolgados'. E então, você foi e me convidou para encontrá-la ao vivo... Disse isso de maneira tão apaixonante que... De repente, dentro de mim, surgiu uma coragem revoltosa. Uma coragem que não devia acontecer... Que não devia surgir. Nossa... Eu fiquei morrendo... Morrendo de vontade de te ver. Mas ao mesmo tempo, fiquei me matando de medo também. Medo de rejeição, pela minha estupidez e... Mas no final das contas decidi que, se fosse pra eu pagar o preço, que fosse pago. Porque, afinal, seria bem merecido já que menti pra você. E no final das contas... Acabou realmente sendo pago. Bom... O que eu quero dizer depois de todo blábláblá é que... Eu ainda estou apaixonada por você. Não, melhor dizendo, acho que eu realmente AMO você, pra ser capaz de encontrar com você, ao vivo, mesmo sabendo que eu ia me ferrar por isso. Mas você merecia a verdade, mais do que tudo. Mas é claro... Se é que você vai ler esse testamento... Pode me deletar a vontade, porque é tudo o que eu mais mereço. Beijos... E adeus, "dama desafiadora".

Erika começou a chorar de novo, assim que terminou de ler... Foi inevitável.

"SUA... SUA... SUA IDIOTA!" Ela pensou, revoltada, chorando. Não aguentou, abriu a janela de novo do msn (depois de ter fechado, num momento de pânico) e começou a digitar:

*Erika Leonel diz:
SUA IDIOTA! SUA ESTÚPIDA! POR QUE!? POR QUE FEZ ISSO COMIGO!?*

*Bobby Fotografia diz:
... :(*

*Erika Leonel diz:
VOCÊ NÃO PODE DIZER QUE ME AMA! VOCÊ SÓ ME CONHECE HÁ POUCOS DIAS! NÃO TEM ESSE DIREITO! E VOCÊ AINDA É MULHER!*

*Bobby Fotografia diz:
Desculpe. Só disse a verdade. Eu realmente te amo...*

*Erika Leonel diz:
CALA A BOCA! PARA DE FALAR ISSO! CALA A BOCA, POR FAVOR!*

*Bobby Fotografia diz:
...*

*Erika Leonel diz:
Eu não quero mais... Eu não quero sentir isso por você, entendeu...?*

*Bobby Fotografia diz:
Você sente algo por mim?*

*Erika Leonel diz:
CLARO QUE SIM! VOCÊ NÃO ME OUVIU DIZER QUE EU ME APAIXONEI, MESMO QUE FOSSEM APENAS DOIS DIAS!?*

*Bobby Fotografia diz:
Mesmo eu sendo mulher?*

*Erika Leonel diz:
...*

*Erika Leonel diz:
EU NÃO GOSTO DE MULHERES, EU NÃO SOU SAPATÃO! MAS MESMO ASSIM...*

Alguns minutos em "silêncio".

*Bobby Fotografia diz:
Vamos nos encontrar de novo?*

*Erika Leonel diz:
Você tá brincando, né!?*

*Bobby Fotografia diz:
Me deixe ser apenas sua amiga... Estou convencida de que nós temos MUITO em comum uma com a outra. Por favor, não pare de falar comigo...*

Erika olhou praquilo. Seus olhos estavam vermelhos e ardendo. Seu rosto estava todo rosado e molhado. Mas as lágrimas secaram. Ela sentia uma coisa bizarra dentro do peito...

Era como se fosse...

Era como se fosse saudade. Mas que porra de sentimentos eram aqueles!? Foi tudo muito rápido! Um dia se conheceram, noutro, se apaixonaram e agora... Estava com saudades!?

Sentia falta das conversas - mesmo que tenham sido poucas, afinal. Sentia falta daquele desejo. Sentia falta até mesmo de... De vê-la ao vivo. Coisa que não achava que devesse sentir de maneira alguma!

"Isso não faz... Sentido... Eu não sou... EU NÃO SOU ISSO!" Pensou ela, perturbada, mais ainda.

*Erika Leonel diz:
Amanhã, de novo, no mesmo lugar, de tarde, às 15 horas.*

*Bobby Fotografia diz:
Ahn?*

*Erika Leonel está offline*

Dia seguinte, Erika foi e ficou lá sentada no banco se perguntando se a "filha da puta" iria. Mas ao mesmo tempo que sentia vontade de vê-la de novo, sentia ódio dela e vontade de que ela não fosse (que lhe desse mesmo um bolo e sumisse de vez).

Mas pro azar... Ou pra sorte dela, RobertA foi.

Ela viu ela chegando... No mesmo lugar do outro dia. Blusa sem manga, mãos nos bolsos, tênis.. Bonito demais para uma garota.

- Er... Oi? - Roberta perguntou, e então, sentou-se ao lado da outra no banco de pedra.

Erika não respondeu, olhou pro chão.

- Está arrependida de ter me chamado aqui? - E andrógina disse, e novamente, foi ignorada.

As duas ficaram lá, olhando pro céu azul do Rio de Janeiro (Hohoho! Puxa-saco!) e sentindo o vento nos cabelos... Quando então, Bobby ouviu:

- Eu... Quero tentar. - Era a voz de Erika, a andrógina olhou para ela, meio surpresa e confusa. Não tinha entendido direito, achava.

- Como é...? - Ela perguntou, logo a seguir. E Erika respondeu, ainda olhando pro chão, sem coragem.

- Eu quero tentar... - Ela suspirou. - Ter algo com você.

Os olhos de Roberta agora pareceram brilhar e tudo. Ela olhava, fixamente para linda garota ao seu lado. E então, a garota olhava pra ela de relance, ainda meio sem jeito, meio irritada, meio tudo...

- Posso te beijar...?

- Aqui não!!!

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS 1: As opiniões dos personagens correspondem apenas AO QUE ELES acreditam! Eu não tenho xongas a ver com isso! :P
OBS 2: Não tentem adicionar o msn, pois, ele não existe! Aliás, deve existir, mas o dono, provavelmente, nem sabe dessa história! Obrigada! =D
OBS 3: O sobrenome "Leonel" foi em homenagem a escritora de livros lésbicos Vange Leonel!