1997 escrita por N_blackie


Capítulo 50
Lewis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/50

Papéis amarelados e pastas escancaradas cobriam os pés de Lewis. O barracão de Arthur Weasley, onde os garotos haviam decidido se esconder, ainda cheirava levemente a queimado, e quanto mais eles espalhavam os relatórios da Ordem que conseguiram reunir – e ainda outros que Jack encontrara enquanto tentava achar o interruptor – mais o odor se misturava com o de mofo. Mesmo assim, a barriga de Lewis roncava forte, e ele desejou que o fogo não tivesse prejudicado muito a cozinha de Molly.

“Treze de outubro de 1979! “ Exclamou Hermione, abrindo um relatório todo rabiscado. “James Potter, agente de campo. Acham que vale a pena ler? “

Ao lado de Lewis, Harry assentiu por debaixo de sua própria leitura, uma série de fotos antigas carimbadas em vermelho. Hermione tirou os papéis e limpou a garganta. “Muitos vêm me interrogando sobre o episódio da morte de Tom Riddle, conhecido com Voldemort. Estou ficando maluco, e toda vez que tento me recordar de como encontrei a informação das horcruxes, minha cabeça dói de uma forma inacreditável. De alguma forma, sei que não importa como eu sei. O que importa é que sei. ”.

“O Ministério não sabia sobre a existência desses negócios? “ Jack mirou aquela multidão de arquivos incrédulo. “Sério? “

“Claro que sabiam, animal. “ Adhara arrumou algumas fotos que encontrara em uma caixa selada, e as entregou numa pilha para Romulus. “Olha isso, foram encontradas na casa de Rockwood, quando o pegaram. “

Romulus soltou um palavrão. Lewis começou a engatinhar rápido para perto de Moony, curioso para saber o que tinha sido tão chocante assim. Jack também fez o mesmo movimento, e o garoto soltou um gemido de dor quando os cocurutos dos dois se chocaram diante de Lupin.

Com os olhos lacrimejando, Lewis tirou as fotos da mão de Moony, e arregalou os olhos ao ver seu pai e sua mãe casando. As fotos foram tiradas de um ângulo estranho, indicando que a pessoa por detrás das lentes provavelmente estava escondida, ou num lugar horrível da capela. A pilha era toda composta por momentos aleatórios de membros da Ordem. Sirius e Marlene num show de rock; James e Lily passeando com Harry no colo. Era como se todos tivessem sido espionados por muito tempo, até Rockwood ser pego.

“O plano de trazer Voldemort de volta deve ser antigo, mas agora eles conseguiram algo a mais. “ Adhara andava em círculos, “o projeto de viagem no tempo. Mamãe só conseguiu trabalhar direito nisso há poucos anos, e demorou pra Crouch conseguir moral e entrar no Ministério. Daí pra conseguir influência com o ministro...”

“Esse é o projeto mascote dela? “ Balbuciou Jack, indignado. “Como você sabe? “

“Jack, agora não é hora... “ Harry suspirou cansado, e Lewis percebeu que ele parecia fazer força para pensar. “Tem algum arquivo atual, algo que especifique quando eles descobriram que Voldemort estava atrás de novas horcruxes, como Violet disse? “

Ron engatinhou sobre alguns relatórios e puxou uma pasta mais dura e encadernada, estendendo para Hermione, que as abriu. “Esses aqui são os mais recentes mesmo, a partir do sumiço do Florean... Mas não são relatórios, são só relatos de conversas. Vamos ter que procurar melhor. “

“Violet ficou sabendo há o que? Um, dois meses? Tente quatro meses para trás, que deve ser quando o assunto ficou sério. “ Ordenou Adhara, que havia parado e agora destacava uma foto da família da pilha de Romulus e enfiava no bolso.

Hermione assentiu e folheou as folhas, e voltou a ler:

16 DE SETEMBRO, 1997

Reunião ordinária Ordem da Fênix, Hertfordshire, Casa dos Black

23:00

JP: Começamos a reunião, então. Que novas informações temos?

SB: Os relatórios antigos estão aqui (papéis colidem com a mesa). Estranho, alguns não estão na ordem, mas ninguém mexe neles. Deve ser da época em que Regulus trabalhou comigo.

LP: Porque Regulus iria mexer nisso?

RL: Provavelmente para ver se Rockwood estava na cola dele também. Aparentemente, sim, ou algumas numerações não estariam alteradas.

SB: Tenho certeza de que quem pegou Regulus foi Rodolphus. Mas como? Eu prendi esse desgraçado!

MB: Não adianta nos culparmos por isso agora. Também tenho minhas próprias suspeitas, e não seria exagero ficarmos de olho nos Crouch. Barty Jr não é santo. Pro azar dele, eu também não sou. (Papéis mexidos) Aqui, as entradas que ele deu nos meus relatórios sobre o projeto da sala do tempo. São várias, e repetidas. Esse infeliz vem se metendo no meu projeto.

EP: Sorte nossa que você não é santa, sua linda! Posso levantar outro tópico, um pouquinho mais sensível? Acham que o Ministério vai ficar na nossa cola mesmo? Não é por nada, mas tenho um filho adolescente pra criar, sem condições de ir pro exílio agora.

GP: Não podemos nos esconder mais, se é isso que está perguntando. Todas as crianças estão em perigo se a corda arrebentar pro nosso lado.

LP: (Suspiros) Concordo com GP, eles são jovens demais para lidar com isso.

SB: Já pensou na possibilidade disso não ser opção, LP? (Cadeira arrastando) Estamos aqui reunidos discutindo coisas inúteis, quando eu só quero entender como estamos tendo de lidar com Voldemort a essa altura do campeonato! JP o matou, fim de história!

JP: Bom, aparentemente não matei. O ponto é que tipo de vingança esses bruxos podem tentar por em prática agora. Eu me disponho a morrer pelo que fiz, mas não vou colocar as cabeças dos meus filhos em jogo.

MB: (Pessoa se levanta) Ninguém em sã consciência encostaria nos meus filhos, JP. Por Merlin, olhem ao redor! Somos adultos! Quero saber o que preciso fazer para ter a cabeça de Barty Jr na minha parede, e o que for preciso, eu farei.

SB: Eu também. Qual o plano deles? Quais os seus movimentos? Talvez Regulus soubesse, e por isso o sequestraram.

SS: Talvez eu tenha alguma informação.

LP: Informação? Achei que tivesse se afastado deles.

SS: Informação, nada direto, mas entrei em contato com alguns amigos antigos que, digamos, não se sentiram muito traídos quando escapei do meu julgamento. Segundo eles, o plano não mudou. Vão trazê-lo de volta, não tenho certeza como, mas quando o fizerem, Ele retornará e voltará a fazer suas horcruxes. E dessa vez não as deixará a esmo.

JP: Da última vez, Voldemort escolheu objetos que ele considerava importantes, a motivação era poder... Mas o que ele teria agora?

MB: Ora, JP, porque pegaram Regulus, no fim das contas? Vingança. E marque as minhas palavras: se não o acharmos a tempo, os próximos a desaparecer seremos nós.

Hermione terminou a leitura da primeira folha, e Lewis se deu conta de que estava concentrado há muito tempo na amiga. Balançou a cabeça, e olhou ao redor. Ron segurava a mesma pasta paralisado, Romulus engolira em seco, e mirava a pasta como se ela fosse explodir. Adhara segurava o ombro de Jack, que fazia uma careta estranha, como se estivesse segurando o choro. Harry fitava o chão, pensativo.

“Podemos ficar com os relatórios? “ Perguntou Jack, e Hermione sorriu gentilmente para ele. Adhara soltou o irmão e Lewis a observou suspirar. “Então vamos procurar horcruxes nas nossas casas. Foi um erro deixar a Mansão. Que bom, ótimo. Isso mesmo. “

“Os equipamentos do meu pai estão aqui, “ Ron apontou para uma barraca dobrada e algumas bolsas coloridas, “só não sei como fazemos para levar tanta coisa. “

“Não precisa se preocupar. “ Hermione sorriu satisfeita, puxando uma das mochilas do grupo enquanto corava. Lewis se perguntou porque ela estava tão satisfeita consigo mesma. “Fiz uns ajustes nessa bolsa, deve caber tudo o que precisamos. Nada de carregar mochilas! “

“Obrigado, Hermione. “ Harry sorriu sem muito ânimo, e o sorriso em Hermione murchou. Lewis deu um tapinha amigável em Prongs. Ainda não tinham nada, na verdade. Só uns relatórios, suprimentos e equipamento de acampar. Ótimo pra férias, péssimo pra uma caçada.

Lewis foi dormir sem saber o que fazer, e parecia ter acabado de fechar os olhos quando gritos o acordaram. Na penumbra do chão coberto de sacos de dormir, viu Adhara e Harry puxarem as varinhas, e puxou a dele. Jack e Ron dormiam profundamente, e Hermione começou a chacoalhar os dois, sussurrando para despertarem.

“Cadê eles? “ Uma voz grossa gritou. Passos apressados amassaram a grama do lado de fora. Lewis começou a dobrar seu saco de dormir, quando o corpo de Adhara colidiu com o dele, levando os dois ao chão.

Já começara a reclamar quando a porta ao lado dele foi regurgitada das dobradiças, e quatro homens encapuzados invadiram o cômodo, gritando maldições e mandando raios por todo lado. Hermione agarrou a mochila e correu entre eles, sumindo na noite, e Ron se jogou contra um dos homens, lutando com ele no chão. Lewis deu dois passos pra trás, assustado, e apontou a varinha a esmo, pensando no primeiro feitiço que lhe veio a cabeça.

“Estupefaça! Estupefaça! “ Exclamou, e suspirou aliviado quando viu o mais baixinho cair desacordado. Perto dele, Adhara tirava outro comensal de cima de Jack, e começou a puxar o irmão de dentro do barracão e saindo correndo também. Harry se desvencilhou de outro comensal, e Lewis decidiu seguí-lo para fora também.

Pequenas poças de água estalavam com a corrida desenfreada dos garotos, e os dois comensais restantes começaram a correr atrás deles pelo campo. Lewis sentia o calor de alguns dos feitiços que quase lhe acertavam, e procurava os amigos a todo instante para não se perder e ficar a mercê deles. Harry e Romulus se atrasavam de vez em quando para tentar revidar, mas logo precisavam acelerar para longe dos bruxos adultos.

Subitamente, logo em frente a Lewis, Jack tropeçou, e com um grito, começou a rolar no chão. Raios vermelhos atingiram o lado de sua cabeça e suas pernas, e ele começou a se arrastar pelo chão de costas, procurando a varinha pelas vestes. Lewis parou também, e tentou atrapalhar os comensais com mais feitiços, mas eles se aproximavam rápido demais.

Um deles, há menos de cinco metros deles, apontou a varinha para Jack, e no esforço da corrida, o vento derrubou seu capuz. Seu rosto era cheio de cicatrizes, e um pedaço de sua orelha estava faltando. “CRUCIO! “ Gritou, e assim que o raio atingiu o garoto no chão, Lewis viu Jack urrar de dor, se contorcendo como uma marionete. Um urro ecoou pelo campo aberto, e o comensal procurou-o tarde demais.

“JACK! “ Adhara correu furiosa, apontando a varinha para a cabeça do homem, os olhos tão frios quanto o vento que fazia Lewis arrepiar. “AVADA KEDAVRA! “

O raio verde despontou da ponta da varinha dela e atingiu o homem em cheio na testa enrugada, fazendo-o pender para trás num movimento esquisito e cair no chão com um baque. O companheiro dele, que vinha logo atrás, tentou mandar uma maldição em resposta, mas Hermione se aproximou do grupo, segurando uma lamparina velha de trouxas. Lewis se aproximou correndo, e conseguiu encostar nela um segundo antes de desaparecerem, deixando o cadáver inerte e o comensal pronto para atirar para trás.

Lewis sentiu o estomago embrulhar quando a chave de portal o fez cair no destino, e respirou fundo cinco vezes para não vomitar. Trêmulo, percebeu que Hermione os transportara para a casa dos Potter. Adhara ajoelhara ao lado de Jack, Romulus e Harry se seguravam para pegar na lamparina, e Ron estava pálido. Hermione jogou o portal usado para o lado, e olhou assustada para Adhara, que não retornou o olhar.

“Jack, fala comigo, por favor. “


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.