1997 escrita por N_blackie


Capítulo 27
Romulus


Notas iniciais do capítulo

Depois de uma semana com arrastão de capítulos, voltamos à programação normal, gente! Os capítulos de hoje estão mega curtos, tanto porque estou entrando naquelas semanas tensas de trabalhos de faculdade para fazer, quanto pelo fato de que nesta sexta, dia 25 de Abril, é meu aniversário! Não que seja feriado oficial de escrever, mas é que por causa disso, ainda tenho que comprar coisas para festinha :) Depois de vários capítulos tensos, então, vem dois mais ou menos light (é possível ter caps light a essa altura?), espero que curtam! Até quarta que vem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/27

Os olhares perfuravam a nuca de Romulus. Não conseguira dormir, e quando vira o sol aparecendo pelas frestas da janela, decidira levantar-se e caminhar um pouco, tentando espantar a ansiedade que se espalhava pelo corpo como veneno. Os corredores, a princípio vazios, foram se enchendo de colegas de olhares estreitos, e os cochichos, feitos em voz alta para que ele ouvisse, eram o que mais o incomodava.

Sentara na ponta da mesa grifinória, e ninguém de seu ano, ou dos outros, se aproximou dele. Seamus Finnigan disse algo para Dean, e quando Romulus o olhou curioso, sorriu amarelo. Do outro lado do salão, viu Leonard chegar sozinho. O corvinal não estava com eles na hora do anúncio, mas Romulus sabia que ele ouvira. Seu rosto emanava frieza com os colegas, e ergueu o queixo enquanto sentava-se com dignidade em seu canto, também vazio.

Comendo lentamente, percebeu Samantha entrar no Salão pouco depois, e sentar-se diante dele. "Idiotas, babacas." Murmurou.

"Ouviu os corredores falando?" perguntou, e notou olheiras embaixo dos olhos dela. O cabelo acobreado estava preso para cima, e ela usava um perfume gostoso. Romulus sorriu solidário para ela, sorrindo da atitude dela.

"Ouvi, mas não precisou muito, né. Não é como se ninguém estivesse falando baixo. Esses obtusos não conseguem ver que isso é tudo armação?"

"Acho que é mais questão de nos atingirem do que por estarem realmente com medo, Sam. Veja, qualquer um gostaria de atingir você, por exemplo."

Sam ergueu o olhar para ele, e Romulus percebeu que falara alto demais o que pensava. Ela ergueu uma sobrancelha.

"Porque?"

"Ora, porque você é, veja..." limpou a garganta, sentindo-se um idiota. Podia ficar quieto uma vez nessa vida? "você é popular. Quadribol, entende."

A expectativa apagou-se dos olhos dela, mas Sam sorriu. "Fico honrada de merecer ser atacada, Rom. Como meu irmão está? Violet dormiu no meu dormitório essa noite, ficou bem chateada com as acusações."

Um livro enorme de História da Magia caiu ao lado deles, e Romulus sobressaltou-se ao ver Hermione, irritada. "Não fiquem assim, vamos achar alguma coisa que possa inocentar os seus pais, tá legal?"

"Não se incomode com isso, Hermione..."

"Não estou me incomodando, é o mínimo. Além do mais, alguns Lufa-Lufas começaram a falar alto sobre James e Sirius, e Harry e Adhara estão atrasados porque estão conversando com eles."

Romulus balançou a cabeça. Lewis chegou carregando duas barras de chocolate, olhando para os lados e inquieto. Sem dizer nada, sentou-se ao lado de Sam.

O restante dos amigos não demorou a chegar, mas Romulus não estava mais tão preocupado com eles. Cutucou Hermione. À mesa dos professores, Umbridge conversava com Flitwick, segurando uma prancheta cor de rosa enquanto fazia anotações.

"Precisamos ir para a aula?" Richard rolou seu bacon com o garfo, infeliz. A seu lado, Jack virava-se constantemente para trocar olhares com Leonard. Vê-los assim, simultâneos, era tão engraçado quanto bizarro. Nunca foram tão gêmeos quanto naquela manhã.

X

A sala de DCAT estava cheia, e o assunto sobre os filhos da Ordem da Fênix parecia ter se acalmado um pouco quando Romulus e os amigos chegaram. Conseguiram sentar-se em paz, mas quando o professor chegou, estava acompanhado.

Umbridge vinha atrás dele como estivera atrás de Flitwick de manhã, e Aquinus Mumble parecia muito aborrecido com a presença dele. Romulus gostava muito daquele professor em especial, tanto por suas aulas, que eram bem desafiadoras, tanto pelo interesse que ele demonstrava no progresso tanto dele, quanto dos amigos. Mumble era um acadêmico respeitado, e escrevera muitos artigos sobre a Ordem da Fênix.

"Então deixe-se recapitular, Senhor Mumble," Umbridge sorriu, puxando uma cadeira para perto da escrivaninha dele, "o senhor acredita, como acadêmico, que a Ordem da Fênix não teve planos preestabelecidos?"

"Como eu já disse muitas vezes hoje, minha senhora, não acho. Se puder me dar licença, sou pago para dar aula, e não para ficar conversando com a senhora."

"Claro, professor. Se não se importar, posso assisti-lo?"

Mumble revirou os olhos e deu de ombros.

"Bem, um Bom Dia a todos. Como podem perceber, temos olhos e ouvidos do Ministério aqui, então nada de gracinhas na aula, hein! Se nossa querida convidada aqui achar algum defeito na minha aula, vai conseguir me mandar para Azkaban, certo? É o que vocês do Ministério vem tentando, pelo menos! "

A atmosfera ficou tensa, mas Umbridge limitou-se a anotar algo em sua prancheta. O professor não pareceu se importar. "Coloque aí uma nota para Barty Jr, Dolores, "completou, irritado, "diga a ele para procurar meu perfil psicológico junto do arquivo que eles tem de mim no ministério. Para anexar nessa sua folha de rabiscos."

Ao lado de Romulus, Adhara fungou, rindo. Umbridge a olhou fulminante, e ela retribuiu com uma reverencia. Harry sorria também, e Romulus não estava nem um pouco disposto a impedir os amigos de provocar a mulher.

Umbridge anotou mais alguma coisa.

Mumble continuou a exposição, e depois de uma explicação rápida sobre os feitiços de repulsão, mandou todos pegarem as varinhas.

"Hem, hem, "Umbridge interrompeu, "o Ministério desaconselha o uso de varinhas durante aulas do gênero, professor."

Mumble a olhou com desprezo. Romulus e os amigos já haviam pego as suas, mas alguns pareciam hesitantes com as duas ordens diferentes.

"Podem todos pegar as malditas varinhas, vamos!"

Romulus conseguia pegar a tensão que pairava no ar. Oh céus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!