Love, Photos And Cookies escrita por Miiki


Capítulo 7
Ruivo grosso, machista e idiota, você quer dizer?


Notas iniciais do capítulo

Antes tarde do que nunca, hum? Boa leitura, amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159859/chapter/7

Mesmo depois da insistência de Sakura, as garotas só a deixaram dormir depois da meia-noite. De modo que Sakura acordou com uma cara horrível quando o maldito despertador do celular tocou e o aparelho tremeu ao mesmo tempo.


— Que droga! Quem foi o infeliz que ligou o despertador? — era Ino, acordando de repente, com uma cara ainda pior que a de Sakura.


— Eu, porca.


— E por quê?


— Porque eu quero receber salário no fim do mês. Vai, levanta. — e Sakura levantou e puxou a amiga consigo. — Fica de pé, Ino, vai cair em cima da Tenten!


Ino habilmente (para quem tinha acabado de acordar) passou por cima da amiga grávida, e ficou de pé, longe da cama, ao lado de Sakura.


— Eu estava bem no meio de um sonho! Estava quase chegando nos finalmente com o cara graçinha do Departamente de Artes! E você está com uma cara horrível, credo. Estou vendo que vou precisar de muita maquiagem pra disfarçar suas olheiras hoje.


— Isso é porque você ainda não se viu no espelho. — debochou Sakura.


— Mas estar pior do que você é impossível, testuda! — disse Ino.


— O espelho fica bem ali. — a rosada apontou para o banheiro.


Ino estreitou os olhos para a amiga e foi, a passos hesitantes, em direção do banheiro.


— AHHHHHH! Que horror! — a loira gritou para sua imagem refletida no espelho. — Essa luz parece que realça todas as minhas imperfeições! Dá até pra ver os poros! Que horror, meu Deus! Mas... bem, pelo menos a minha testa tem um tamanho normal... né, testuda?


— Bem, e eu não sou porca...


— Você é uma chata, Sakura. Mas tudo bem. Veja só, se você fizer o café da manhã, e faça coisas gordurosas como ovos com bacon, que se dane a dieta!, eu faço a sua maquiagem, e te deixo apresentável para o gatão do Gaara. Falando nisso, você já ligou pra ele? Você sabe que só tem uma semana para passar com ele, não é? Aproveite bem! Aliás, estava pensando em chamar a Konan para ser modelo, o que acha?


— É uma boa idéia, a Ko-chan vai adorar. E acho que o Sasori também. — respondeu Sakura, indo para a cozinha. — Vou fazer os seus ovos com bacon. Vá arrumando a maquiagem.


— Já ligou pra ele?


Sakura suspirou, antes de responder:


— Ainda não.


— Posso ligar?


— Não.


— Por favor?


— Nem.


— Onde está a sua bolsa?


— Você não vai ligar, Ino! — e Sakura a arrastou para a cozinha consigo. A uma distância segura, onde ele pudesse ter certeza de que Ino não planejava escapar e ligar clandestinamente para o ruivo. — Sente aí, e fique quieta.


— Você é tão careta, amiga! Não faço ideia do motivo para tanta recusa! Até parece que eu vou falar alguma bobagem para ele ou algo do tipo. Você sabe que não! — Ino disse, fazendo uma cara marota nada confiável. — Celular?


— De jeito nenhum, porquinha! Eu mesma ligo.


— Certo. Então faça isso agora.


Sakura a encarou, incrédula.


— Não vou, não!


— Vai sim! — gritou Ino. Com agilidade, se levantou da cadeira, driblou Sakura e correu até onde a mala da rosada estava. Encontrou o celular e a pasta amarela que a amiga trouxera, e digitou o números do celular do ruivo.


Sakura chegou depois de alguns segundos, e viu a loira com o polegar no botão “discar”, como se fosse uma ameaça.


— Ou você fala, ou eu falo — disse a loira. E apertou o botão.


Cinco segundos de silêncio mortal, e o barulho do telefone chamando parecia cada vez mais alto.


— Ah, me dê essa porcaria! — falou Sakura, e arrancou o celular da mão da outra, enquanto fuzilava-a com o olhar. Pensou em cancelar a chamada, mas assim que ia apertar o botão, uma voz pergunta:


Alô?


Sakura não respondeu, e Ino gritou em expectativa:


— Fala alguma coisa, testuda! Sua lerda! Essa sua testa enorme está atrasando o seu raciocínio?


— Shhhh, Ino! — falou para Ino, tampando o telefone. — Errr... Alô? Gaara?


Quem fala?


— Hum... É a Sakura.


Quem?


— Sakura. Da Whim. Coleção de fotos, seu idiota, ladrão, e... — Sakura dizia, irritada, sendo interrompida por Ino.


— Sua idiota, não fale assim com ele! Seja gentil, fofa e carinhosa, senão você vai perder esse aí também... — disse a loira. Sakura levantou a mão em sua direção e fez um sinal nada bonito com o dedo do meio.


Ah. É a Cereja.


É Sakura. — continuou Sakura.


O que você quer?


— Grosso. Tínhamos que... hã... marcar de nos encontrar para começar a trabalhar nas fotos para mostrar ao Sasori.


Tá. Eu tenho todo o dia livre.


— Ótimo, fósforo. Eu vou para o escritório daqui a pouco, então... será que você pode me encontrar lá?


Eu vou ter que ir atrás de você?


— Exatamente! Aparece lá. Sabe onde é?


Não.


— Ligue pro Sasori que ele te fala.


Quando?


— Lá pelas dez da manhã. Está bom pra você, fósforo?


Tanto faz.


— Ótimo.


Hum.


E Sakura desligou o celular na cara dele.


— Credo, Sakura, isso foi horrível. Da próxima vez eu falo com ele. Mas o que vocês combinaram? Se é que combinaram alguma coisa, pelo jeito que você foi super grossa com ele. Ainda não acredito. Nunca mais deixo você telefonar para um homem. A menos que seja pra terminar um relacionamento. Olha que ideia ótima: quando eu quiser terminar com alguém, é só ligar e passar o telefone pra você! Gostei. Farei isso.


Sakura ignorou os comentários.


— Ele vai me encontrar no escritório, às dez. Então, vamos logo com isso.


— Ainda são sete horas da manhã! Temos que ir tão rápido? E a Tenten e a Konan?


— É, tem que ser rápido, sim. Deixamos um recado pra elas, ok? Agora sente aí e coma.


oOoOoO


Gaara encarava o celular com um sobrancelha arqueada.


— Ela desligou na minha cara — falou para si mesmo, perplexo. Piscou e continuou encarando a tela do celular.


— Que você disse? — era Kankuro.


— Ela desligou na minha cara... — Gaara nem se importava com o irmão. — Na minha cara!


— Hein?


— Ela desligou na minha ca...


— Ahã, ahã. Já entendi. “Ela” — Kankuro fez aspas com os dedos. — desligou na sua cara. Deixa eu ver.


Kankuro arrancou o celular da mão do irmão, e com alguns cliques observou as últimas chamadas.


— Hahahaha. Não acredito! Ela desligou na sua cara! — e ria, apontando o dedo na cara de Gaara. Então se voltou para o corredor: — TEMARI, A SAKURA DEU UM FORA NO GAARA! HAHAHAHAHAHAH! O Gaara levou um fora!


— Não levei um fora!


— Nããããão, claro que não.


— Ela só desligou na minha cara.


— “Desligar na cara” é sinônimo de “fora”, no meu vocabulário.


— Atualise seu vocabulário, então. Está meio atrasado. — Gaara bufou, e ergueu o braço para tirar o celular das mãos do irmão. No minuto seguinte, a porta é aberta por alguém que já entrava fazendo barulho.


— Que história é essa de fora? — perguntou Temari.


— O Gaara levou um fora da Sakura!


— Não acredito!


Gaara revirou os olhos.


— Vocês dois só podem estar tirando com a minha cara. — falou consigo mesmo. — Primeiro ficam dizendo que eu vou casar com ela, e depois ficam jogando na minha cara que ela... desligou a porcaria do telefone na minha cara.


— Os dois fatos são verdade. Eu aposto que vocês dois vão acabar juntos. — disse Temari. — E seja menos frio com ela, okay? Seu grosso. Aliás, para que ela ligou?


— Eu vou encontrar com ela no escritório pra começarmos as fotos do Sasori.


— Huuuum, encontrar, é? — perguntou Kankuro, malicioso. Temari o socou no braço.


— Isso é ótimo! — disse ela. — Que mais?


— Só. Vou ligar para o Sasori. Não tenho o endereço.


— Eu tenho! Espera só um minutinho — Temari falou, pegando sua bolsa, que estava jogada em um canto qualquer, e tirando um cartão lá de dentro. — Aqui está. Endereço, número de telefone, etc etc. Pode ir se encontrar com a sua musa dos cabelos rosa, maninho! Chame ela pra sair, leve ela para um restaurante bonito, dê um beijo apaixonado e...


Gaara arrancou o cartão da mão dela de qualquer jeito, pegou sua melhor máquina fotográfica, sua carteira e celular, e saiu, antes que a loira pudesse terminar o que dizia.


Do lado de fora, ouviu a voz de Temari berrando:


— NÓS TE DESEJAMOS BOA SORTE, GAARA!


Ignorou. Seguiu na direção da porcaria do metrô, lamentando-se por não ter um carro.


oOoOoOo


Sakura digitava freneticamente no notebook, tomando um gole do copo de chocolate com caramelo da Starbucks a cada cinco minutos. Ino, na mesa em frente à sua, observava o post-it grudado no notebook e ria internamente, enquanto lixava as unhas. Sakura nem tinha percebido que o papel amarelo fluorescente ainda estava grudado lá.


— Testudinha do meu coraçãããão, já são dez horas... — Ino cantarolou.


— Que é que tem?


— O seu prícipe encantado está chegando logo, logo. Como se sente?


— Com os punhos coçando. Eu vou dar um soco na cara dele se ele não chegar em quinze minutos. — Sakura resmungou. — E aí vou demití-lo, e todos ficam felizes para sempre! The end!


Ino revirou os olhos, e olhou para a porta. Depois de alguns minutos, viu cabelos muito vermelhos aparecerem em sua visão.


— E a visão do paraíso acaba de chegar! — a loira cutucou o ombro de Sakura com a ponta da lixa. — Olha lá o seu príncipe, amiga! Olha, olha!


Sakura revirou os olhos e olhou para o ruivo. Cabelos revoltos e vermelhos como fogo, pele branca como marfim, olhos verde-água como se fossem feitos de água do mar, e a camiseta marcando os ombros largos e bem definidos, assim como a calça jeans marcava as coxas. Ah, onde está o maldito ar quando se precisa dele? Ela nem tinha percebido que segurara a respiração. Homens bonitos (ok, lindos de morrer) provocavam isso nela, mesmo que fossem grosseiros, mal-educados, machistas e tudo o mais.


— Testuda, limpa a baba, discretamente... Hehehe... — Ino deu outra de suas risadinhas sinistras. Sakura olhou feio e deu um leve tapa nela, e a loira girou a cadeira, dando o máximo possível de privacidade aos pombinhos, voltando a falar com vai-saber-quem no telefone.


Já Gaara, tinha o rosto impassível de sempre. Olhou a para a loira estranha que era amiga de Sakura e depois voltou sua atenção à Haruno. Nossa, agora que olhava com atenção, ela era mesmo bonita. Tinha cabelos de uma cor rosada exótica e olhos verdes mais voltados para o tom esmeralda. Apesar de ter a cara amarrada e olheiras abaixo dos olhos, podia perceber que seu rosto era bonito e em forma de coração, e os lábios eram grossos e sensuais. Mas ela era teimosa como uma mula, briguenta e cabeça quente.


Com alguns passos, e fazendo muitas mulheres do andar suspirarem, Gaara chegou até a mesa de Sakura.


— Está atrasado 10 minutos. Já posso despedir você, fósforo.


— Mas você não vai. — ele respondeu. Um papel fluorescente chamou sua atenção por alguns segundos, fazendo um sorriso presunçoso nascer em seus lábios.


— Por que acha isso? — Sakura decidiu que aquele sorriso não era um bom sinal.


— Porque sou eu o ruivo gostoso que você está procurando. Né, Cereja? — e ele tirou o post-it que estava colado do notebook, achando graça quando ela ficou mais vermelha que tomate maduro.


— Ruivo grosso, machista e idiota, você quer dizer, certo? — disse ela, nervosa e com o coração a mil por hora, enquanto arrancava o papel da mão dele e o jogou na cabeça da loira, culpando-a por sua desgraça, e ignorando o choque que percorreu seu corpo quando suas mãos se tocaram por alguns segundos.


Gaara, sentindo o mesmo choque, afastou-se bruscamente, assustado por dentro, mas sem mover sequer um músculo da face. O que tinha sido aquilo?


— Não se atrase de novo, tudo bem? — continuou ela, sem graça. — Na Whim nós não tolaramos atrasos, então... Da próxima vez eu, hm, demito você... Estou, erm, falando sério.


— Certo, não vou me atrasar, é só que... — ele, também nervoso, percebeu que estava falando demais e se explicando sem necessidade. Se recompôs rapidamente. — Bem, vamos logo com isso, Cereja. Você é quem está nos atrasando agora.


Tomada pela raiva pela última frase dita por ele, enquanto ela tentava melhorar as coisas — uma tentativa mínima, mas ainda assim uma tentativa —, Sakura levantou-se da cadeira, pegou sua bolsa, ajeitou a jaqueta e foi andando na frente do outro.


— Ruivo idiota. Argh!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer às duas recomendações liiiiindas de morrer que recebi no capítulo anterior! Obrigada, Molly-, BellaSchiavon, eu adorei!
Oq acharam desse? Muito ruim? Bom? Mais ou menos? Ótimo? Comentem, ok, sweethearts!
Bjos e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love, Photos And Cookies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.