Servos de Deuses escrita por Lise Muniz


Capítulo 10
Capítulo 10 - Dou adeus aos meus pais


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora!Net não ajudou. Mals aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159697/chapter/10

                                               ROSE

Descobrir que a mãe tem uma doença incurável acaba com o dia e a vida de qualquer um. Minha mãe tinha sido infectada por algo e passava o dia todo na cama. Vivia ardendo em febre, não tinha forças, fome ou disposição e estava muito abatida. Ninguém sabia exatamente o que ela tinha, e se você não souber o que uma pessoa tem você nunca saberá como curá-la.

Eu passava todo o meu tempo com ela e com Noah, que ia nos visitar todo dia, enquanto meu irmão aparecia raramente para saber como ela estava. Outra que estava preocupada também era a minha melhor amiga, Kate. Por morar no lado latino do nosso planeta, só aparecia umas duas vezes na semana. Ela fazia de tudo para ajudar e sempre que ia ao palácio, levava alguma notícia de meu pai. Isso nos dava um pouco de esperança e parecia que ajudava na recuperação de minha mãe.

Minha mãe temia que o pior acontecesse a ela, e por isso, já havia deixado seu testamento pronto. Nele, dizia que o primeiro herdeiro que constituísse família, ficaria com o trono. Robbie, apesar de bonito e forte, era bruto e arrogante, e por isso, nunca havia conseguido uma namorada. Ou seja, provavelmente eu iria ficar com o trono! Uhu! Já pensou? “Rainha Rose e Rei Noah trazem paz ao reino de Hélade”. Ia ser tão legal!

 Mas, para que eu pudesse me tornar rainha, eu precisava me casar primeiro. Certo?

Noah chegou ao palácio muito nervoso. Kate já estava no quarto da minha mãe comigo esperando ele chegar. Como sempre, seu cabelo estava todo bagunçado e sua bolsa preferida estava em um de seus ombros.

     - O que foi Noah? Aconteceu alguma coisa? Você parece nervoso! – eu perguntei

     - Não é nada não! Eu só estava ajudando o meu pai e... – Noah começou

     - Noah! – eu insisti

     - Ah, a quem eu estou querendo enganar?Quero te falar algo que está preso na minha garganta faz um tempo. E eu quero aproveitar para dizer isso agora, na frente da sua mãe e da sua melhor amiga.

     - Fala logo! Para de enrolar! Você está me deixando curiosa!

Noah ajoelhou-se na minha frente e pegou de dentro de sua bolsa uma pequena caixa escura e brilhante.

     - Rose, você quer casar comigo? – ele perguntou

Nesse momento, eu fiquei sem palavras. Eu estava emocionada demais para poder falar. Comecei a chorar de tanta felicidade.

     - É-é claro que sim! Sim! Sim! Sim! É tudo que eu mais quero nessa vida! – eu disse em meios as lágrimas

Noah levantou-se com um largo sorriso e agarrou minha cintura, girando-me no ar rindo. Depois que ele me pôs no chão, passei minhas mãos por seu pescoço e o beijei. Ele pegou minha mão delicadamente e pôs o anel no meu dedo.

Cerca de uma semana depois, o planeta todo já sabia do acontecido. Por onde eu ou o Noah passávamos éramos parabenizados. Todos no palácio estavam felizes e minha mãe parecia estar bem melhor que antes. Estava quase tudo perfeito. Quase. Havia duas coisas que ainda me preocupavam. 1º - eu agora quase não tinha notícias do meu pai. 2º - o único que não parecia feliz com o meu noivado era o meu irmão. Isso ia acabar dando problema. Eu pressentia isso.

Afinal, eu tinha razão em estar preocupada com meu pai, pois cerca de um mês depois, Kate chegou desesperada ao palácio.

     - O que foi Kate? Aconteceu alguma coisa? – eu perguntei a ela quando ela chegou correndo ao quarto.

     - E-e-e-eu... Seu pai. O rei. Ele... – ela gaguejou

     - Calma! Respira! O que tem o meu pai? Ele está bem? – eu disse

     - Seu pai está morto! – ela respondeu após um longo suspiro – E-eu sinto muito Rose!

     - O-o quê? M-mas isso não é possível! V-você está de brincadeira! V-você está mentindo! Ele não está morto! E-eu sei disso!

Eu tentava convencer a mim mesma que o pior não tinha acontecido. Meu pai não podia estar morto! Ele era o melhor guerreiro que eu já havia conhecido! Isso era impossível! Eu comecei a chorar desesperadamente. Noah abraçou-me e tentou me acalmar.

Conforme os dias passavam, minha mãe só ia piorando. Ela não conseguia aceitar o fato de que meu pai havia morrido em batalha. Ela se culpava pela morte dele e dizia que não devia tê-lo deixado ir. Ela não comia, bebia ou fazia qualquer coisa além de chorar e ficar deitada o dia inteiro em seu quarto com a sua tristeza. Até que um dia... O pior aconteceu.

Eu estava no templo de Apolo com a Kate, pedindo para que ele me ajudasse a curar a minha mãe, quando Noah entrou correndo desesperado.

     - Noah?O que você está fazendo aqui?Está acontecendo alguma coisa? – eu perguntei

     - Rose, eu sinto muito! Muito mesmo! Mas... Sua mãe acabou de falecer! – ele disse

     - O-o quê? C-como assim acabou de falecer?Ela estava...

     - Ela estava muito fraca!Eu e você sabíamos que uma hora isso iria acabar acontecendo! Não havia nada que você pudesse fazer para ajudá-la!

Fui para casa chorando, acompanhada de Noah, que tentava me acalmar com seu abraço caloroso.

Chegando ao palácio, vi todos chorando. Meu irmão estava encolhido em um canto tentando ser forte, superar a perda e não chorar. Era o jeito dele. Ele havia ficado do mesmo jeito quando meu pai morreu.

Aquilo era demais para mim! Eu mal conseguira suportar a morte de meu pai e agora minha mãe também morria! Parecia que ela estava pressentindo alguma coisa quando ficou doente.

Com a morte dos dois, quem ficaria com o trono seria meu irmão, pois ele era o mais velho e eu ainda não havia casado. Eu só poderia tomar-lhe o trono depois que casasse.

Eu havia ficado tão triste e abatida que Noah perguntou se eu não queria que ele dormisse aquela noite no palácio. Eu nem pensei duas vezes. Dei-lhe o quarto ao lado do meu.

Eu não sabia por que, mas eu senti que aquele era meu último dia em Hélade. Fui dormir com isso na cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Servos de Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.