The Charms Of Life escrita por Kim Jay


Capítulo 8
Encontro Indesejado - Jade


Notas iniciais do capítulo

Bom postei no prazo =3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159200/chapter/8

Capítulo 8 – Encontro indesejado

~ Jade ~

Quando  estavamos voltando pelo caminho que tinhamos vindo encontramos com um homem parado no meio da pequena e estreita trilha.

O cara era enorme! Dava facil dois metros ou mais.

Reprimi uma exclamação de surpresa que queria escapar por meus lábios.

- Veja só... Tenho visitas. Faz tempo que gente do palacio não vem me fazer companhia aqui. – sua voz era grossa e estridente.

Por instinto, carreguei uma das minhas esferas de energia falando em seguida:

- Ut ignis!

O fogo clareou o local escuro e revelou varias cicatrizes antigas e algumas novas em seu rosto redondo, grande parte escondida pelo cabelo negro, seboso e sordido.

- Uma maga... – grunhiu de raiva enquanto os olhos esverdeados faiscavam de pura raiva e ódio – Foi por causa de um de vocês que vim parar aqui.

Dei um passo para trás automaticamente.

O homem retirou de suas costas uma enorme espada de prata, toda enferrujada e com algumas falhas na lamina.

Engoli em seco.

- Por que não resolvemos assim: se você, bruxinha, conseguir me vencer em um combate, deixo vocês passarem, mas se não conseguir... Bem, isso eu resolvo depois. – sorriu sadico para nós.

Um arrepio percorreu minha espinha.

Olhei para os outros em busca de apoio.

Annia estava com as sobrancelhas claras franzidas enquanto olhava feio para o homem. Walian por sua vez o olhava, pasmo provavelmente por causa do tamanho do “muro”. Sky permanecia de olhos arregalados e com o queixo caido.

An, então, desviou o olhar e passou-o para mim. Limitou-se a assentir levemente.

Ela e Sky não podiam fazer nada. Ela porque estava com o tornozelo torcido e Sky, porque não seria seguro deixa-la no chão com aquele gigante ali e vai saber quantos mais estariam por perto.

Só porque eu comentei aquilo, Walian caiu no chão, desacordado. Do meio do mato, saiu um outro homem. Só que esse era bem mais baixinho, magricelo e parecia já lá nos seus 40 ou 50 anos. Tinha uma barriga escapando pela camiseta branca e suja de lama.  Sua cabeça tinha fios brancos e uma careca no topo.

Carregava um galho de arvore com o que provavelmente acertara Walian na nuca.

Eu não sabia o que fazer. Não sabia magias o suficiente para derrota-lo. Não sabia usar uma espada.

O homem, sem aviso nenhum, avançou para cima de mim.

Respirei fundo e atirei a bola de fogo nele, mas não adiantou. Foi como se o fogo tivesse se dissipado ao entrar em contato com o corpo enorme do homem.

Ele riu com escarnio e ergueu a espada, parecendo não querer acabar comigo naquele momento, batendo-a com a parte chata da lamina e lançando-me contra uma arvore.

Gemi de dor, e ouvi Annia gritar meu nome.

Para minha surpresa, ela e Sky estavam com suas armas em mãos e avançavam contra o homem. Não sei como An podia fazer aquilo, mancando do jeito que estava.

Porem com apenas um movimento com a mão, ele os lançou para tras.

Levantei-me e tirei o grimório de meu cinto e começei a folhea-lo rapidamente.

Achei um feitiço que faria as plantas se enrroscarem no homem, mas não tive tempo para usa-lo, pois ele avançou sobre mim novamente e tudo que pude fazer foi gritar ao que senti seu corpo vir de encontro ao meu, batendo-me novamente contra a arvore.

Minha visão se turvou e senti uma vertigem horrivel, acabando por cair de joelhos.

- O que foi bruxinha? – riu novamente.

Quando ia dizer mais alguma coisa, um Vulto Não Identificado voou contra seu pescoço, fazendo o mesmo gemer de dor e cambalear para trás.

O tal VNI corria em circulos em torno do homem, confundindo-o e de vez em quando arriscava-se a ataca-lo, o cortando com não sei exatamente o que.

Quando o VNI parou de correr pude finalmente ver o que era. Era aquele lobo cor castanha de mais cedo.

Ele rosnava e mostrava as presas para o grandalhão, que permanecia o encarando com raiva.

Nesse momento os olhos verdes do lobo voltaram-se para mime e nesse segundo de distração, o homem o acertou fazendo-o cair proximo a mim.

- Não! – fui para seu lado e vi que ele estava bem, o que de certa forma me deixou aliviada.

O grandão ia avançar novamente só que eu juntei o máximo de forças que me restavam e murmurei:

- Vis Fulgurum (Força do Relampago). – um relampago se projetou de minha mão e acertou o gigante em cheio no peito fazendo um grande estrago na blusa preta que usava e fazendo-o grunhir e parar de correr.

Para completar outro vulto pulou no pescoço dele, só que agora o homem já estava irritado. Ele agarrou o lobo cinza pelos pelos da nuca e o lançou contra o chão, forçando sua mão pesada contra o pescoço do animal.

O mesmo ganiu em agonia e tentou desesperadamente se livrar do aperto.

Ao meu lado, o lobo castanho começou a se agitar.

Ele levantou-se e correu de forma que me pareceu até mesmo desesperada na direção do homem, que estava curvado sobre o lobo cinza cujo ganido ainda podia chegar aos meus ouvidos.

O castanho pulou nas costas do homem enquanto mordia proximo ao seu pescoço.

Eu, sem pensar me aproximei rapidamente do outro lobo. Este não conseguia se mover direito e deduzi que provavelmente algum osso havia sido quebrado.

Tentei pegar sua cabeça para apoia-la em meu colo, mas o animal rosnou para mim e não deixou.

Encarou-me com os olhos cor âmbar e então, com a voz firme e gentil eu disse:

- Não se preocupe. Não vou te machucar. – afaguei sua cabeça e ele pareceu relaxar um pouco.

Puxei sua cabeça e apoiei-a em meu colo, com cuidado pois não sabia exatamente o que estava quebrado e dependendo do modo como o acomodaria, poderia apenas piorar a situação.

Olhei novamente para o lado e vi o homem caido no chão, com a espada de Annia atravessando seu peito.

Provavelmente, o lobo o havia feito perder o equilibrio e como ele cambaleou de costas em direção a An e Sky, ela aproveitou para terminar de vez com ele.

O outro homenzinho estava caido, só que nele, a espada de Sky se destacava em seu peito, manchado de vermelho.

Dá para acreditar que só agora o Walian acordou? Pois é.

Ele olhou para nós e depois para os dois criminosos caidos no chão envoltos em poças de seu proprio sangue que escorria das laminas antes prateadas das espadas transpassando seu peito.

O lobo castanho aproximou-se novamente de nós e parou ao lado do lobo cinza.

Deixei-os em paz, ficando em silêncio.

O castanho parecia muito preocupado, por mais incrivel que possa parecer. Em dado momento, ele rosnou e eu o olhei com medo. Provavelmente eles estavam se comunicando.

Foi então, que os vi.

Kaled, Rynden e Lihios sairam do interior da floresta.

Eles nos olharam preocupados. Kaled obviamente aproximou-se de An  e Lihios de Sky.

O lobo castanho correu em direção ao meu mestre puxando sua tunica para que ele se aproximasse de nós.

Rynden ajoelhou-se ao meu lado e passou um braço pelas minhas costas. Quando encontrei seu olhar, percebi que ele estava bem preocupado.

- O que aconteceu? – perguntou.

Expliquei tudo a ele, que apenas ouviu em silêncio.

Depois perguntei se ele podia fazer alguma coisa para ajudar o lobo em meu colo. Este agora estava de olhos fechados.

- Não sei se posso fazer algo. Talvez... – pegou o grimório que estava novamente em meu cinto e folheou até chegar as ultimas páginas – Aqui... Se eu tranformar esse lobo em um ser humano. Talvez eu possa fazer algo, afinal de contas, sou mago e não veterinario.

- Mas e o outro lobo?

- Acho que você mesmo pode nos contar, não é Matthew Anywarin? – disse sem tirar os olhos das páginas amareladas do livro.

Olhei-o confusa e o mesmo fez um gesto para que eu olhasse para o lobo castanho.

Quando me virei vi que o animal estava totalmente encoberto por uma luz branca e então sua forma se alterou e sua silhueta mudou. A luz desapareceu.

Peraí. O que houve com o lobo?

Deparei-me com Matt!

Ta certo que suas roupas estavam, a camiseta pelo menos, BEEEEEM rasgada e o resto inteiro.

Mas era ele.

- MATT! – ouvi Annia exclamar as nossas costas.

Ela arrastou-se até nós e agarrou-o pelo pescoço, e começou a sacudi-lo pelo colarinho.

- ONDE VOCÊ ESTEVE, GAROTO? TEM IDEIA DE COMO NOS DEIXOU PREOCUPADAS? PODIA PELO MENOS TER MANDADO UMA MENSAGEM OU QUALQUER COISA, DIZENDO QUE ESTAVA BEM!

- An... – ele disse meio aturdido – Depois eu explico... Agora temos que cuidar da Airy...

- Quem? – perguntou Annia voltando a calma do nada. Ela me da medo de vez em quando.

- A loba... – livrou-se dos braços de An e voltou a se ajoelhar ao meu lado, pegando com cuidado a cabeça da loba do meu colo e apoiando em seu colo.

Eles ficaram se olhando e para mim pareceu até que estavam conversando, pois Matt falava algumas coisas que pareciam sem sentido para mim.

Em dado momento ele disse:

- Não vou deixa-la. Vou ficar sempre aqui com você...

Estranhamente, não me senti muito.... Ham... Feliz com o que ele havia dito... Não sei porque.

- Hã, desculpem interromper esse momento que... Vocês provavelmente estão tendo, mas eu tenho que fazer algo logo, certo?

- Ah, certo, Rynden – respondeu Matt parecendo contrariado.

Nesse momento Lihios começou a discutir com ele uma questão de respeito, ou coisa assim. Não prestei muita atenção.

Meu mestre foi então curar... Airy.

Foi ao seu lado e tocou sua testa dizendo algumas palavras em voz baixa. Tentei ouvir, mas ele falava bem baixinho.

Uma luz branca a envolveu e quando se dissipou ela estava com o corpo de uma menina. A unica diferença era que seus cabelos eram prateados e ela tinha orelhas e rabo de lobo.

E bem... Estava nua.

- Matt... – ela o chamou e ele virou-se relutante – Você disse que ia ficar ao meu lado...

Quando ele se aproximou decidi fazer algo, pois Matt e os outros homens estavam bem... Desconfortaveis com a situação dela.

Tirei a parte de cima de minha tunica e coloquei-a sobre o corpo, agora bem fragil de Airy.

Sorri para ela e disse:

- Você vai ficar bem, não se preocupe...

Ela agradeceu meio sem graça.

Rynden pediu para que eu me afastasse.

- Sim, mestre.

Sai e vi Rynden pedir para Matt se afastar também.

Ele se afastou, meio relutante, sem tirar os olhos dela, o que de certa forma, eu não gostei.

Decidi falar algo:

- Matt... – ele virou-se para me fitar com os olhos verdes ainda inundados de preocupação.

- Por onde você andou todo esse tempo?

- Ah, bem... – ele pareceu ficar desconfortavel, pois começou a esfregar a cabeça – Devo provavelmente ter vagado por ai na forma de lobo... Hã... Selvagem, digamos assim...

- Significa que não estava ciente do que fazia? – perguntei ainda meio confusa... Quer dizer, ele virava um lobo!

- Minhas lembranças são como borrões. Não consigo entendê-las. Mas o que importa é o presente, não é? Estou feliz por tê-las encontrado. – terminou sorrindo.

Nesse momento, não sei o que houve, mas tive o impulso de abraça-lo. Passei meus braços por seu pescoço, ficando na ponta dos pés e escondendo meu rosto na curva de seu pescoço, já que ele ainda era muito mais alto que eu.

- Fiquei preocupada com você... – senti sua falta, era o que eu queria dizer, mas as palavras não saiam de minha garganta.

Ele me abraçou de volta e pediu desculpas.

Depois de um tempo me afastei um pouco sem graça.

Rynden explicou que Airy tinha algumas costelas quebradas, mas que ficaria bem.

Ela estava dormindo. Matt se aproximou e eu, por impulso novamente, me aproximei também, colocando a mão em seu ombro.

- Que bom, não é?

Ele sorriu e assentiu.

Parecia satisfeito com mais alguma coisa, mas não compreendi.

- Temos que voltar agora. – disse Walian.

Matt pegou-a com cuidado no colo.

Olhei para trás e vi Sky se aproximar de An, que estava sentada encostada em uma arvore.

Só que nesse momento Kaled se apressou a pegar ela no colo antes do garoto que ficou com uma cara de poucos amigos.

Ouvi Matt segurar um riso ao meu lado.

- Isso acontece com frequencia?

Eu ri baixinho e respondi:

- Mais ou menos... Hoje esses dois andam competindo bastante...

Essa Annia com dois caras no seu pé... Esqueceu até de nós...

Lihios deu algunas tapinhas nas costas do aprendiz e murmurou um: “Quem sabe na proxima...”, me fazendo rir novamente.

Depois dessa, nós voltamos para a cidade, com o tal banquete, que por sinal, haviamos quase esquecido com todos os acontecimentos de lá.

Ficou decidido que manteriamos os poderes de Matt em segredo e Airy ficaria escondida no alojamento com Annia na academia. Se elas não se matarem obviamente. Matt também ficaria lá, mas em um outro alojamento, separado dos outros, que todos pensam estar abandonado. Assim ele poderia visita-las com frêquencia.

Suspirei, parece que eu ficaria sozinha...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenham gostadooo!! COmentem e se quiserem dar sujestões aceitaremos com prazer ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Charms Of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.