Sobre Detenções e Máscaras... escrita por Sofih


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

É o seguinte, tenho até um pouco de medo de postar isso aqui, escrevi há uma eternidade atrás, just enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158985/chapter/1

- Potter, será que poderia parar de resmungar e andar logo com isso? Não tenho o dia todo...

- Sim professora McGonagall - respondeu o garoto voltando a escrever no pergaminho - Só estava me perguntando por que a senhora está aqui aplicando uma detenção...

- Ah, isso, uma idéia muito engenhosa pelo visto, - A professora falou deixando um leve sorriso brotar em seus lábios - de transfigurar um cachorro para correr atrás da gata do Sr.Filch não o deixou muito feliz... E neste caso ele iria te importunar... Mais do que já faz com você, não é?

- Sei, - disse dando de ombros - mas por que a senhora não pediu a perfeita-monitora-Evans? - resmungou mais baixo, porém a professora escutara.

- Por falar nisso, Potter... - ela falou sentando-se em uma cadeira a sua frente - vamos conversar...

- A senhora quer conversar sobre isso comigo? - o garoto a olhou assustado e parou de escrever.

- Eu já tive a sua idade, Potter - respondeu a professora rispidamente - e eu não sou burra pra perceber o que esta acontecendo com os dois.

- Então a senhora quer...

- Não - disse a professora fazendo um gesto com a mão e apontando para o pergaminho - continue a escrever.

- A Srta. Evans é muito esperta você sabe por quê?

O garoto apenas negou com a cabeça e continuou a escrever.

- Ela foi uma das únicas a diferenciar o James e o Potter - a professora falou calmamente e o aluno a olhou sem entender o que havia lhe dito, assim a professora continuou - É uma mascara - disse por fim.

- Ahn... Professora? Ainda não entendi aonde a senhora quer chegar com isso...

- A Srta Evans, Potter, percebeu que há uma mascara em você, uma mascara que cabe perfeitamente, o Potter que arranja encrencas, que usa feitiços sem necessidade, que desarruma os cabelos a toda hora e que anda por ai com outros três armando. - a professora fez uma pausa e repetiu o gesto com a mão para que o garoto continuasse a sua tarefa: - e o James que ajuda o amigo, que é dedicado, que de toda forma tenta se provar, mas de maneira boa, o James com o objetivo, confiança e outras qualidades.

A sala ficou em silencio exceto pelo barulho na pena no pergaminho por um tempo até que a professora retornou a falar:

- A Srta Evans não se permite gostar de você, James, por que ela teme que um dia a mascara possa vencer. Se você não percebeu durante todos esses “não's” e esses gritos que são direcionados a você e que há algo mais, você tem que aprender a ler as entrelinhas, Potter, sempre esteve lá tudo que ela queria lhe dizer.

James fitou a professora por um tempo ajeitando os óculos para mais próximo dos olhos.

- Já acabou? - ela perguntou se levantando.

Ele assentiu lhe entregando o pergaminho e foi andando em direção a porta.

- Professora, - disse ao por a mão na maçaneta e olhando pra trás - Obrigada.

Assim que saiu a professora virou-se fitando pela janela o céu que já escurecia e um sorriso apareceu em seu rosto. Se Lily Evans não conseguira o fazer enxergar, ela o fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ruim? péssimo? bom? critique!