Perfection escrita por Misu Inuki


Capítulo 6
SorRYA, para tudo melhorar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158943/chapter/6


Faltavam poucos minutos pra s nove, quando eu cheguei na sala.
Todo mundo já estava lá; uns já sentados no sofá, outro ajeitando cabelo e maquiagem.
Ana e Jack estavam sentadas uma do lado da outra, e eu dei um jeito de sentar junto com elas.
Wookie acenou pra mim, sorrindo e foi se sentar perto dos garotos.

Nos sofás, de um lado, ficava as participantes, e do outro os meninos do Super Junior.
Leeteuk pegou um controle remoto em cima da pequena estante, e se sentou no acento do Forever Alone. Então ele “ligou” o pôster.

Ok, eu sempre desconfiei que o líder tinha seus parafusos a menos, mas tentar ligar uma placa de madeira estampa achando que era uma tv era demais!
Caso de hospício no mínimo!

Mas, instantes depois, comecei a achar que EU é que tinha probleminhas, pois o pôster “subiu” revelando uma tela gigante de tv. E quando eu digo gigante...eu quero dizer GI-GAN-TE mesmo!

E a surpresa não parou por ai.
Apareceu a imagem de uma espécie de escritório, com uma mesa e atrás dela as costas de uma poltrona.
Lentamente, ela foi girando e revelou quem seria o mentor dessa reunião.
Lee Soo Man??
Barack Obama??
O fantasma do Michael Jackson??

Eu pensei em uma lista enorme de todas as pessoas possíveis.
Mas nunca iria pensar que era ele.
Ele... Aquele que nunca está ali...
Que tem nome de marca de sorvete brasileiro.

Ninguém menos que Kim Kibom... digo Kibum!

Até a galera do Suju ficou surpresa... Ou eles sabem atuar muito bem, mas não vem ao caso.
Kibum estava de terno e gravata, e nos olhava sério. Tanto que eu comecei a pensar que aquilo não era uma tela, sim uma janela de vidro e que ele estava do outro lado da parede.

-Boa noite, meus amigos e queridas participantes.- ele falou, cruzando as mãos em cima da mesa, e graças ao aparelhinho eu ouvia tudo em português- Bem Vindos a essa nova temporada de Full House. Como já notaram, muitas são as diferenças entre as versões do programa. O que ainda não sabem é o que acontecerá daqui em diante.

Mesmo sabendo que ele não estava me vendo, eu concordei com a cabeça.

-Apenas uma de vocês- ele continuou se referindo a nós, participantes- conseguirá o premio final, que é uma bolsa integral no curso de música moderna aqui em Seul e o contrato de um ano com a SM entretaiment. Com esse objetivo, serão realizadas várias provas para mostrar o talento de vocês, e eliminar quem não está qualificada para ser uma pop idol. As provas avaliaram a dança, canto, expressão facial e corporal, espirito de liderança, simpatia, disposição e seriedade de cada concorrente.

Engoli seco. Eliminar umas as outras?
Olhei em volta, tensa.
Todas as garotas olhavam com total atenção para a tela, e eu me senti completamente nervosa.
Se apenas uma ganharia o prêmio, isso indicava que até mesmo Jack e Ana eram as minhas rivais!
Isso era no mínimo, assustador.

-Além disso, haverão algumas das provas que não serão eliminatórias e sim, para escolher a Anjo do grupo, ou seja a líder, que será responsável pela escolha do tema ou música da prova seguinte.

Demorei um pouco para entender a analogia de Anjo com líder.
Só então me lembrei que o apelido do Teuk era Anjo sem asas.

-Obviamente, todas elas terão relação com o grupo Super Junior. Agora, vocês estão pensando no porque deles estarem aqui. Na verdade, cada um deles, será responsável por treinar cada uma de vocês.

-O que?- algumas garotas exclamaram confusas.

Não era para menos.
Essa historia tava muito louca.
Eu achava que seria apenas um Full House com bem mais gente, ao invés de só aquelas duas da primeira temporada.
Mas estava tudo completamente mudado.
Provavelmente eles só usaram o nome Full House, por que a House estava realmente Full dessa vez.

- Para ajudar vocês a treinarem e se empenharem de verdade,  cada membro do Super Junior treinará apenas uma de vocês, ensinando seja sua parte na coreografia, ou na música.
Mas não pensem que é só imita-lo. Um ponto muito importante e manter a sua própria personalidade.

Afundei no sofá.
Treinar com um deles, com o objetivo de ser o mais parecida com ele o possível e continuar sendo eu mesma?

“Qual é o problema dessas pessoas?!” –pensei nervosa.

- As escolhas foram feitas baseadas no timbre de voz e capacidade de dançar e cantar de cada uma de vocês. Pontos de personalidade também foram levados em conta pra facilitar o processo.
Vamos começar com Leeteuk.

O líder se levantou da cadeira.

-Você é responsável por Bae Ji Yoon

Uma garota tipicamente oriental se levantou também.  Ela não era nem muito baixa, nem muito alta, era magra e os cabelos de comprimento mediano, estavam presos num rabo de cavalo.
Leeteuk sorriu, e ela foi até ele. O líder ficou em pé, e deixou que ela se sentasse na poltrona, e os dois voltaram as suas atenções para a tela.

-Heechul

A Deeva não se levantou, apenas levantou a mão direita, sem muita animação.

-Ficará responsável por Gabriella Gonzalvez

A garota deu um gritinho, e bateu nas mãos de uma garota idêntica a ela.
Só naquele momento que eu reparei que tinham irmãs gêmeas no programa.
Ambas tinham a mesma pele ligeiramente bronzeada e cabelos longos e negros.
Ela deu uma pequena corrida até onde Heechul estava, e ele continuou na mesma ausência de ânimo de antes.

Olhei para Jack do meu lado, que rolava os olhos completamente entediada.
Eu sabia que ela estava irritada, afinal Heechul era seu bias.
Comecei a achar que esse negócio de avaliar a personalidade era um grande fiasco.
Jack era a versão feminina...ou seria masculina? Enfim, era idêntica ao Chullie.

-Yesung- Kibum continuou

Yesung também não se levantou, mas estava bem mais contente que o Cinderella.

-Ficará responsável por Agatha Sampiaio.

Jack e Ana olharam para mim, e quase me empurram paraue eu levantasse.
Olhei para Ryewook e ele me deu um sorriso meio triste.
Eu queria muito fosse ele, mas pelo menos era o Yesung.

Yesung sorriu para mim, e eu retribui, feliz por estar com alguém do grupo que eu já conhecia.
Ele chegou um pouco para o lado, deixando um espaço para que eu me sentasse.

-Então, que dizer que eu vou ser o seu professor agora, hein?

-Parece que sim- eu ri- A não ser que você arme de novo um jeito de trocar com o Wokkie.

O garoto riu abertamente.

-Acho que dessa vez não vai ser possível. Vai ter que me aturar pelos próximos três meses.

-Isso se eu conseguir passar nas provas.- lembrei a ele

-Eu estou aqui pra isso, não é?

Balancei a cabeça concordando.

- Mas primeiro eu quero te pedir uma coisa...

-O que?-perguntei

-Me conta um pouco sobre o Brasil.

Eu quase cai do sofá.
Não conseguia imaginar o que tinha de tão especial no meu pais para ele ficar tão interessado.

-Você já viu o Pelé?

Explicado: ele queria saber mesmo é de futebol.

“Homem é tudo que igual, só muda de endereço...”- pensei rindo

Tive que explicar para o Yesung que  eu era mais burra que uma porta quando o assunto era esporte.
E no final das contas, acabou que o próprio coreano me deu uma palestra sobre como funcionava o jogo.
Até então eu achava que falta, era quando o jogador não aparecia no jogo e pênalt era uma marca de tênis.

Ficamos conversando um tempão.
E quando eu percebi, todos já haviam sido chamados.
Olhei em volta, e vi que Jack estava do lado do Eunhuyk, e Ana do lado do Sungmin.
Tinha uma menina ocidental do lado do Ryeowook, mas eu não sabia o nome dela.
Antes que eu pudesse evitar, olhei para onde Kyuhyun estava, e vi a mesma menina que estava do lado dele no ônibus.

Ela era alta, e tinhas os olhos e pele bem claros.
Tinha uma franja lisa, e resto do cabelo com pequenos cachos.

Ela parecia um anjinho. Então eu me lembrei de como Kyuhyun tinha me tratado.
Senti pena dela.
Mas quando olhei diretamente para ele, me senti da mesma forma de quando via algum vídeo dele.
Meu coração acelerava e parecia que tudo em volta parecia que não existia.

Mas bastou ele olhar para mim, e pronto.
Não era um olhar normal, era um olhar de raiva.
Fiquei tão assustada que me encolhi do lado do Yesung.
Nunca vi alguém me olhando tão irritado.
Eu só havia esbarrado nele, e ele me olhava como se tivesse, sei lá, eu feito algo muito sério contra ele.

Yesung me perguntou o que houve, e eu falei que não era nada.
Depois me virei para a tela, para prestar atenção no que o Kibum estava falando.

- O tradutor simultâneo, por motivos óbvios, só pode ser retirado quando for dormir ou tomar banho. Existem câmeras espalhadas pela casa, mas não há motivo pra pânico.
Os quartos e os banheiros, não possuem câmeras de nenhuma espécie.

“Se fosse no Brasil seriam os lugares que mais teriam.”- pensei

-A bateria do tradutor dura 3 dias, mas para evitar problemas, recomendamos que todos vocês, carregá-lo à noite antes de dormir. Os carregadores estão fixos na parede de cada quarto. Qualquer dúvida, é só ligarem para a central da SMentretaiment.

O grupo concordou em um insone.

-Bom, -Kibum respirou fundo- Vamos falar da primeira prova de vocês.
Vocês deveram reproduzir o clipe Don’t Don, e como é a primeira prova, vamos dar um prazo um pouco maior. Vocês tem cinco dias para aprender tudo sobre a música, e apresenta-la ao vivo. Na casa de onde vocês estão têm seis salas para os ensaios da coreografia e música, e os horários para a utilização das salas, estão fixos nas portas das mesmas junto, com o nome do Super Junior.Zhoumi será responsável por ensinar a parte do Hangeng e Henry será responsável por ensinar as minhas partes, não só nessa música, mas nas próximas.

Ambos concordaram.

Eu fiquei tensa. Apenas cinco dias para aprender Don’t Don, e ser for mal, poderia ser eliminada.
Yesung colocou a mão no meu ombro, e eu me virei pra ele, ainda nervosa.

-Não se preocupe- ele sorriu- Eu vou fazer de tudo para te ajudar.

Fechei o punho e levantei a mão.

-Fighting?

Ele repetiu o gesto.

-Fighting!

Kibum encerrou a reunião, e nos liberou.
A galera ficou um tempo conversando entre si e se dispersou alguns minutos depois.
Teve gente que foi para cozinha, outros que foram para os quartos- no bom sentido, mentezinhas poluídas!- outros foram para o jardim.

Kyuhyun foi um dos últimos a sair da sala.
Se despediu de Yesung e Ryeowook, e foi embora como se eu nem existisse ali.
Até mesmo os garotos perceberam o poço de educação que o maknae estava sendo, mas disfarçaram sem graças, assim como eu.

Puxei assunto sobre as revelações do programa, e perguntei o que cada um achava.
Os garotos estavam tão ansiosos como eu, e eu os enchi de perguntas sobre como era estar fazendo uma apresentação de verdade.

Ficamos conversando durante algun instantes, até que eu me lembrei.

-Gente! Eu tinha prometido tirar uma foto com o pessoal pra mandar pra minha mãe, mas eu esqueci completamente disso.

-Sem problemas.-Wokkie respondeu- A gente tira uma foto com você agora.

-Imagina só, a honra de ter uma foto com os membros mais incríveis do Super Junior?- Yesung brincou, bancando o convencido.

Eu dei um tapinha no ombro dele, e ele fez  uma careta, fazendo com que nós três ríssemos.

- É impossível alguém ficar triste perto de vocês!- comentei

-Você também é animada, Agatha!-Wokkie falou

-Obrigada, maninho!-o abracei, e o garoto ficou mais vermelho que a bandeira da China.

- É muito irônico –continuei-o nome da sub-unit de vocês, significar chorar. O que eu mais faço aqui é rir!

-Tem razão... –Yegung falou- Então vamos criar um nome mais legal para este nosso trio.

-Somos um trio?- preguntei confusa

-Claro! –Wookie falou como se fosse obvio.

Eu sei que eles estavam falando em um trio de amigos, mas era estranho.
Era como se eu estivesse no lugar do Kyuhyun.
Balancei a cabeça para afastar esses tipo de pensamento, e voltei minha atenção para os meninos.
Eu estava me divertindo muito e não ia ficar criando coisas para me deixar mal.

Depois de pensar por alguns instantes me veio uma luz na cabeça.

- E fosse RYA?  Ria, é sorria em português. E estamos sempre sorrindo.

Yesung coçou o queixo, pensativo.

-Eu tinha pensado em algo como Tartarugas Mutantes Ninjas, mas a sua ideia é mais fácil de falar.

Dei um tapa no ombro dele de novo, e rimos.
Peguei o celular no bolso da calça e entrei para Yesung, já que ele era mais alto.
Ele praticamente se jogou em cima de mim e do Ryeowoook e falou.

-Digam RYA!
 
-RYA!- dissemos em um insone.

Yesung bateu a foto, e eu me apressei para pegar o celular dele.
Mas o garoto resolveu me sacaniar e ficou com a mão esticada de forma que eu não alcançasse.
Até Wookie me ajudou na briga pelo aparelho. Mas nós só tivemos sucesso, quando eu, aproveitando que o Yesung estava distraído tentando impedir que o Wokkie pegasse o celular, fui para trás dele, subi no sofá e consegui arrancar da mão dele.

Yesung ficou um tempão reclamando que tinha sido trapaça, enquanto eu e o Wook nos apressávamos pra ver a foto.

Eu estava com a cabeça no ombro do Wookie, ambos fazendo o sinal de paz como os dedos.
Yesung estava jogado em cima da gente, fazendo um aegyo que era ao mesmo tempo fofo e engraçado.

-Gostei.- falei sincera- Ficou bem natural.

-Depois me passa?-Wookie pediu- Deixei meu celular no quarto.

- Claro!

Yesung olhou para o relógio no pulso.

-Está tarde. É melhor nós irmos dormir, antes que briguem com a gente.

-Verdade!-exclamei- E eu ainda tenho que desfazer as minhas malas.

-Então nos vemos amanhã.-Ryeowook afirmou se levantando.

-Vocês vão ter que me aturar por muito tempo- eu ri.

-Eu acho que conseguimos suportar esse difícil fardo...

-Yesung!- exclamei rindo.

-Brincadeira.- ele riu- Vai ser legal treinarmos juntos.

-É...- concordei me levantando.-Tchauzinho!

Fui até o meu quarto num misto de alegria e ansiedade.
Estava em Seul, com os meus ídolos de perto.
Já havia me tornado amiga dois deles.
Enfim, estava vivendo o sonho de qualquer fangirl.

Mas... Ter que eliminar outras pessoas, fazia esse sonho lindo perder as cores.

Pegeui o celular, e olhei para a foto que tinha tirado recentemente mais uma vez.
E gelei ao ver que tinha quatro pessoas ali.
Provavelmente, ele tinha voltado pra sala, para pegar alguma coisa, e como estávamos distraídos não vimos.

Kyuhyun estava na parte de cima da foto, e olhou justamente para frente, quando ela foi tirada.
Fiquei olhando ele por um tempo, sua expressão de surpresa com o flash.

Ele sim, era o principal motivo desse doce sonho estrar agora sem brilho
.
Muita coisa me surpreendeu desde que cheguei aqui.
O programa não era o que eu espera, os garotos também não eram como eu imaginei.
Mas o que me deixava realmente mal, era que Kyuhyun também tivesse me surpreendido, e da pior forma possível.

E naquele momento, olhando pra ele congelado naquela imagem, eu não conseguia negar para mim mesma que apesar de tudo isso, eu ainda sentia a mesma coisa por ele.

Ele foi um grosso comigo, isso quando não me ignorava.
E mundo além disso, seus olhos me mostravam uma raiva inexplicável.
E receber em troca ódio, de quem você ama é a pior coisa que pode acontecer com alguém.

Guardei o celular no bolso.
Mas isso não importava.
Meus amigos estavam comigo, e nada nem ninguém iam me deixar mal.

Nem mesmo o primeiro e único amor de toda a minha vida.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!