Saga de Cremilde escrita por Lord-Dyamond


Capítulo 4
O livro proibido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158930/chapter/4

É plena meia noite.Mesmo estando todos muito angustiados com os acontecimentos do dia que se passou todos os guerreiros se rendem ao sono, ao cansaço e ao frio,exceto Mime que continuou tocando sua lira numa melodia calma e serena.Neste mesmo momento no palácio Valhalla todos encontravam-se adormecidos mas Freya se levanta e sai de seus aposentos no absoluto silêncio da madrugada e caminha até a biblioteca do palácio.

     Ela procura deseperadamente por um livro e com essa intenção revira toda a biblioteca até que por fim o encontra.Logo ao lado ficam os aposentos de Holda que foi encarregada por Cremilde de vigiar a biblioteca contra qualquer invasor.As correntes de Holda se movem o que faz com que a bruxa desperte e vá conferir o que acontece na biblioteca.Freya que estava prestes a sair tranquilamente se depara com Holda que logo a questiona:

-Freya o que faz aqui a essa hora?Que livro é este que...não pode ser esse livro é proibido!Você quer nos trair não é?Eu já desconfiava.Pagará caro por sua ousadia!Se entregue e me devolva este livro pois você morrerá agora.

-Nunca.Este livro contêm as memórias de todos aqueles que governaram Asgard desde a época mitológica.É a chave para derrotar vocês e deter seus própositos malignos.

-É o que veremos.Corrente Gleipnir ataque esta traidora.

     As correntes que estavam nos punhos da armadura de Holda começam a se mover e capturam Freya e eletrocutam a jovem irmã de Hilda com seus poderes místicos.

-Acho que agora já se arrependeu de tentar nos trair, mas eu só vou parar quando você estiver morta.HAHAHA!

-Não você está enganada, eu não me arrependi e não vou morrer nas suas mãos.Hilda me ensinou um truque para que se eu fosse capturada eu tivesse uma chance de escapar.Agora que estou usando a armadura de Ljosálfir devo ser capaz de executá-lo.BRILHANTINA MÁGIGA!

     Freya consegue emitir uma forte luz de seu cosmo o que ofusca a visão de Holda de tal maneira que a bruxa deixa as correntes soltarem Freya.Esta não perde tempo e sem saída pula a janela da biblioteca e sai em disparada pelo bosque rastreando a melodia de Mime.Ela está impressionada com o poder que a armadura lhe rendeu.

-É inacreditável!Essa armadura me deu habilidades que jamais imaginei ser capaz, mas agora devo me concentrar em Mime para achar os outros.

     Holda finalmente se recupera e ao ver que Freya conseguiu fugir se desepera e sua primeira atitude é gritar pelo palácio inteiro o acontecido.

-Traição!Fomos traídos!Freya nos traiu!Acordem!Freya nos traiu!

     Ouvindo aquele escândalo, todos despertam e Cremilde logo questiona Holda.

-O que está dizendo Holda?E se você sabe que Freya nos traiu por que não a rastreia já com as correntes Gleipnir?

-Mestra é impossível.A corrente rastreia as pessoas através de seus sentimentos malignos.Mesmo uma pessoa de boa índole como Freya possui esses sentimentos mas numa quantidade baixa, a essa distância a corrente não consegue detectá-la mais.

-Sua bruxa imbecil e por que ao invés de fazer escândalo pelo palácio você não a perseguiu de imediato já que a flagrou no ato.

     Alberich se aproxima das duas e reverencia Cremilde com uma prostração e então revela seu plano a sua senhora.

-Divina Cremilde eu suspeitava desde o começo que a intenção de Freya era nos trair.Ela sempre foi muito ligada a Hilda e não ia se revoltar contra ela nunca.Com base nessa suspeita ordenei a Ur de Surt o viking guardião da estrela beta que a seguisse como uma sombra em qualquer lugar.

-Isso me deixa muito feliz Alberich.Você é realmente o cérebro mais poderoso do mundo.Vá agora e siga Ur mas traga Freya viva.Ela vai aprender como é terrivel tentar me trair.A morte é pouco para ela.HAHAHAHA!

-Agora mesmo divina Cremilde!

     Antes de sair, Alberich dá uma olhar e um riso irônico para Holda deixando-a irritada e depois segue o cosmo de Ur e parte através do bosque que ronda o palácio.

     Por fim Freya chega a caverna e encontra Mime e os outros guerreiros já despertos pela melodia de Mime que havia mudado o toque de sua harpa assim que ela chegou no escoderijo.Impaciente como sempre, Hagen se precipita:

-Veio para nos matar Freya?

-Hagen, eu jamais faria isso!Queria lhe pedir perdão pelo que fiz mas saiba que foi necessário passarmos por tudo aquilo.

     Mime surge apaziguando os ânimos:

-Hagen, foi por isso que eu lhe disse que não devia confiar no que via e sim no que sentia, pois seu coração sabia muito bem que Freya era incapaz de trair Hilda de verdade.Saiba que aquela melodia que Freya saiu tocando no palácio era um código entre nós que eu a ensinei antes de me tornar guerreiro viking quando eu a ensinava a tocar lira.Ensinei essa melodia com o propósito de podermos nos comunicar sem palavras para uma eventual situação perigosa.A melodia dizia que nós deviamos fugir e por isso eu os chamei para bater em retirada mesmo sem entender os motivos para fazê-lo.

     Neste momento um sorriso surge no rosto de Freya e Hagen sem hesitar os dois se abraçam sem pensar no "púlblico" que estava a presenciar a cena.Ao se darem conta dos observadores eles se soltam e Hagen tenta disfarçar desconversando:

-Que livro é esse Freya?

-Esse livro é o motivo pelo qual tive que me submeter a Cremilde e pedir para vocês fugirem.Este livro é o único que contêm os segredos que precisamos conhecer para poder pôr fim a ambição de Cremilde e derrotá-la.

     Frey reconhece aquele livro e comenta:

-Esse livro são o das memórias dos mestres de Asgard.Durval o leu logo antes de planejar a guerra contra o Santuário, mas com a ajuda dos cavaleiros eu destruí a estátua de Odin e consegui freiar o regime de maldade e caos que ele queria impor.

-Minha irmã me contou muito a seu respeito.Você é um guerreiro corajoso e honrrado.É provável que Durval tenha arquitetado todos esse planos após ler o livro que só pode ser lido por aqueles que governam ou governarão Asgard.Este livro contêm todos os segredos de Asgard inclusive o das Valquírias.Durval deve ter se apossado indevidamente desse livro no reinado de meu pai e ao saber de tudo se aliou a Cremilde para juntos tomarem Asgard e o mundo.Não devemos hesitar em lê-lo pois é a nossa única chance.

     Freya abre o livro e o folheia.Toda a história de Asgard e seus segredos estavam ali escritos por governantes de diversas gerações que terminado seu governo deviam pôr ali sua experiência.Todos os mestres desde o primeiro, armaduras, lugares sagrados e secretos e todos os guerreiros míticos da história de Asgard estavam ali descritos.Shido quebra o silêncio e pergunta:

-Em primeiro lugar quem é essa tal de Cremilde?

-Segundo o que ouvi de Hilda, ela deveria reinar ao lado de minha irmã e juntas protegerem Asgard.Mas ela é cruel e ambiciosa e junto com Durval e Alberich também, ela conspirou para governar o mundo.Quando os cavaleiros vieram e venceram Durval ela tentou continuar seus planos maléficos mas Hilda descobriu tudo e a deteve aprisionando-a em um lacre de cristal na torre leste do palácio.

-Então como ela pode estar aqui fazendo tudo isso?Alberich não pode ter sido pois ele morreu como todos nós na guerra contra os cavaleiros.-Siegfried acrescenta

-Hilda estava sob o efeito do anel de nibelungo como os cavaleiros disseram e o responsável por isso era Poseidon.Após ser recuperada Hilda e eu guiamos os cavaleiros para o reino submarino onde eles estão agora e como vingança Poseidon libertou Cremilde para destruir Hilda.Logo que ela se viu livre destruiu a estátua de Odin e libertou as valquírias.Grupo do qual ela e Hilda fazem parte e para isso ela dominou Hilda e tentou dominar suas mentes e o resto da história vocês já puderam ver.Essas valquírias são quase invencíveis mas eu acabo de achar a parte que as descreve junto com a forma para derrotá-las.Por fim saberemos como vencê-las.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saga de Cremilde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.