Plataforma escrita por Vi-chan


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Nyah! trollando a minha formatação de novo cu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158839/chapter/1

Passei a odiar as noites; principalmente se tão frias como esta. Porque agora eu estou vazia; sozinha e vazia desde que ela se foi. Um arrepio percorre meu corpo, mas eu sei que não é frio. Me encolho apertando as cobertas contra meu corpo, e é aí então que todos os pensamentos vem à tona. E também vem aquela voz na minha cabeça que me diz que por todo esse tempo eu vinha sendo uma idiota; que eu não fora e jamais seria o suficiente; que enquanto eu a olhava, ela via através de mim. Sempre outras, nunca eu. E as lágrimas começavam a escorrer - grossas e constantes - molhando meu travesseiro; eu o colocava contra meu rosto, abafando os soluços, e ainda assim as lágrimas não queriam parar. Aquela dor angustiante atacava meu peito e era como se ele sangrasse. Todo o amor em meu coração ainda era dela; sempre seria. E eu sabia, tinha despencado. E dessa vez a queda fora alta demais. Ninguém nunca me faria amar tanto quanto a amo.

        Não sei que horas eram, mas ainda entre lágrimas, adormeci. Pela manhã fora difícil abandonar a cama. Como levantar quando já se desistiu de tudo? ...Se estava vazia e a única coisa que me fazia sentir algo outra vez era estar com ela? Automaticamente vesti as primeiras peças de roupa que encontrei, e logo estava fazendo o mesmo caminho de todos os dias. Peguei o primeiro trem na estação de metrô, e só percebi que já estava na estação a qual fazia baldeação quando as portas apitaram, anunciando que fechariam; desci antes que estas fechassem em mim. Andei em direção à próxima plataforma - lotada como sempre, mas quem se importava? - quando vi que o trem parara. As pessoas, como um bando de loucos, passaram a empurrar umas as outras e quando dei por mim, estava com metade do corpo dentro e a outra fora do vagão. Dei um passo pra trás, mas era impossível voltar o suficiente para ficar atrás da faixa de segurança. O trem fechou as portas e saiu da estação de metrô. Quando isso aconteceu, não senti vertigem, ou medo de cair por estar tão próxima, como sempre acontecia; Bastaria um simples passo. Para quem estava vazia, não mudaria nada. Mas eu queria ouvi-la mais uma vez; uma última vez. Peguei o celular; um... Dois... Três toques até que eu a ouvi, com uma voz sonolenta. Ouvira também o trem se aproximando, teria de ser rápida. "Alô?" ela disse, e foi minha vez. "Sophie, nunca esqueça que eu a amo muito. Pra sempre." e ainda com a mesma voz sonolenta, e agora confusa, ela respondera "Alex, é você?" "Sim, sou eu meu amor, as agora está na hora de ir. Adeus meu anjinho." Sem aguardar resposta, desliguei o aparelho e guardei o celular no bolso, vendo a plataforma se iluminar. Sorri. Adeus Sophie... Adeus. Dei um único passo largo, de forma rápida para impedir que qualquer um pudesse fazer algo. Fechei os olhos e não vi, ou ouvi, mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostarem, não gostarem, quiserem criticar e etc review?
Sophie é por que... "Sonhei com uma garota chamada Sophie mas não conheço ninguém com esse nome."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plataforma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.