A Volta dos Combo Niños escrita por Misterio


Capítulo 21
Capítulo 21 - Lock Jaw


Notas iniciais do capítulo

Aqui está pessoal. Espero que gostem:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158656/chapter/21

   Era uma bela manhã em Nova Nitza. Os Combo Niños estavam treinando no salão de treino, antes da aula começar. Os quatro estavam enfrentando um robô de cinco metros de altura, feito de pedra, que era controlado pelo Cabeça Velha, enquanto Grinto tocava seu berimbau.

   O robô tentava atingi-los, usando os braços, mas os quatro conseguiam desviar. Enquanto desviava, Paco viu na cabeça do robô, o ponto que recebia sinal.

   - Pessoal! – Paco chamou a atenção dos outros. – Precisamos tentar atingir esse robô na cabeça. Se o atingirmos lá, ele perderá o sinal e não poderá mais lutar.

   Nesse momento, Pilar observou pensativa o robô, enquanto desviava dos ataques.

   - Ei pessoal! – Pilar chamou a atenção do Paco, do Serio e da Azul. – Precisamos atingir o robô no quadril!

   - Do que está falando, Pilar? Já viu o tamanho das pernas do robô? Se chegarmos perto do quadril dele, ele vai nos esmagar! – Paco exclamou pulando para trás, desviando de um dos ataques do robô, e parando de se mover.

   - O Paco tem razão. Melhor tentarmos atingir o robô na cabeça. – Disse o Serio se aproximando junto com a Azul.

   De repente o robô se aproximou dos quatro e atingiu o Serio e a Pilar com um golpe, e a Azul com outro.

   Vendo isso, Paco correu na direção da parede e correu, subindo um pouco por ela e pulou na direção da cabeça do robô. Assim que se aproximou, pronto para atingir o ponto do sinal, o robô o atinge com um golpe, jogando-o no chão.

   - Fim do treinamento. – Disse o Grinto parando de trocar o berimbau e se levantando.

   - Se a Pilar não tivesse nos distraído com esse plano maluco dela, poderíamos ter derrotado o robô. – Disse o Paco irritado, enquanto se levantava.

   - Desculpe pessoal. – Disse a Pilar um pouco nervosa. – É que eu pensei que, como o ponto do sinal estava muito visível, o Cabeça Velha se concentraria mais em protegê-lo. Depois eu vi que os movimentos das pernas do robô eram muito retos e um pouco desequilibrados sempre que ele se movia. Então eu pensei que se atingíssemos um dos lados do quadril do robô ele perderia completamente o equilíbrio e cairia. E como os braços dele são muito longos, ele demoraria muito para se levantar e também teria dificuldade de se defender. Então poderíamos atingir o ponto do sinal nesse momento.

   - É um plano bem... Diferente. – Disse a Azul, com todos um pouco surpresos. – E bem pensado. Admito.

   - É. Mas também, temos que lembrar que a Pilar não tem exatamente os planos mais comuns. – Disse o Serio se levantando e se aproximando de onde a Pilar estava.

   - É verdade. Não conseguimos pensar da mesma maneira que a Pilar pensa. – Disse o Paco também se aproximando. Nesse momento, Pilar ficou cabisbaixa.

   - Não tratem a Pilar desse jeito. – Disse o Grinto colocando a mão no ombro da Pilar, chamando a atenção dela. – É verdade que a Pilar não possui uma forma muito comum de pensar, mas vocês não devem ver isso como um problema, e sim como uma vantagem. Não acham? Eu acho. – De repente o sinal toca. – É hora de vocês irem. Nos encontramos depois da aula.

   Os quatro pegaram suas mochilas e seguiram até o centro do salão de treino e Grinto atingiu seu bastão no chão, transportando os quatro para o deposito, e depois cada um seguiu para sua sala de aula.

   Mudando de cena:

   Glen estava sentado encima de uma montanha, perto da cidade, pensativo.

    - Nem mesmo um destroyer general conseguiu derrotar os Combo Niños. – Disse o Glen pensativo. – Aqueles quatro estão ficando mais fortes a cada dia.

   - Precisamos de um novo adversário para eles. – Disse o Destroctos, chamando a atenção do Glen.

   - Alguma idéia? – Glen perguntou curioso.

   - Na verdade sim. Precisamos de um destroyer forte, habilidoso e, especialmente... Imprevisível. – Disse o Destroctos rindo. – E já sei de alguém perfeito para o trabalho.

   - E quem seria? – Glen perguntou mais interessado.

  - Um destroyer que eu apenas chamava para missões especiais. Um membro muito habilidoso dos 15 Fatais. Lock Jaw. – Destroctos explicou ao Glen, que depois se levantou.

   - Então vamos soltá-lo. – Glen desceu a montanha calmamente e seguiu pela floresta.

   Mudando de cena:

   Enquanto isso, os Combo Niños estavam todos na mesma sala, fazendo uma prova.

   - Muito bem crianças. Hora do recreio. Deixem as provas na minha mesa e podem sair. – Disse a professora. Então todos seguiram até a mesa da professora, deixaram a prova na mesa e seguiram para fora da sala. Até que a Pilar colocou a prova dela encima da mesa. – Pilar. Poderia ir até a sala do diretor?

   - Por quê? – Pilar perguntou assustada.

   - Tem um homem querendo falar com você. Ele me pediu para que eu te mandasse para a sala do diretor na hora do recreio. – A professora explicou para a Pilar, que ficou um pouco nervosa, mas depois seguiu para a sala do diretor.

   Vendo isso, os outros foram atrás dela.

   Chegando na sala do diretor, Pilar bateu na porta.

   - Pode abrir. – Disse uma voz, de dentro da sala.

   - Com licença. A professora me disse para eu vir aqui. – Disse a Pilar abrindo a porta. Então ela vê o diretor sentado em sua cadeira e um homem de terno em pé ao lado dele.

   - Você deve ser a Pilar. Por favor, sente-se. – Disse o homem de terno, convidando a Pilar, que entrou e se sentou em uma cadeira. – Meu nome é Darwell, e eu Represento a escola Mindiuz de Nova Nitza.

   - Essa não é aquela escola apenas para gênios? – Pilar perguntou curiosa.

   - Exatamente. – Darwell respondeu sorrindo.

   - E por que me chamaram aqui? – Pilar perguntou sem entender o que estava acontecendo.

   - Pilar. – Disse o diretor. – Por acaso você se lembra de uma atividade que toda a escola fez semana passada?

   - Sim. Até que era divertida. – Disse a Pilar sorrindo.

   - Essa atividade era um teste de QI. – Disse o diretor, chamando a atenção da Pilar. – E nesse teste, você tirou 250.

   - Essa é uma grande nota. – Darwell continuou. – E é por isso que queremos te dar uma bolsa completa para a nossa escola.

   - Uma bolsa completa? – Pilar perguntou surpresa.

   - Exatamente. Nessa escola tem apenas pessoas que tiraram notas iguais ou a maiores que a sua. Pessoas que tem o jeito de pensar igual ao seu. – Darwell explicou. – O que acha?

   - Eu não sei. É muito repentino. – Disse a Pilar sem saber o que dizer. – Será que posso pensar um pouco?

   - Claro. – Disse o diretor. – Vamos te dar um tempo para pensar. Certo, senhor Darwell?

   - Com certeza. Mas precisaremos até amanhã de uma resposta. Entendido? – Darwell perguntou e Pilar concordou. – Então nos vemos amanhã. – Pilar entregou a carta com a notícia da bolsa para Darwell. – Não. Pode ficar. Amanhã você traz isso com a resposta. Agora já pode ir.

   Pilar saiu da sala do diretor, e viu os outros esperando por ela.

   - O que houve, Pilar? – Paco perguntou enquanto os outros se aproximavam dela.

   Se falar nada, Pilar apenas entregou a carta para a Azul.

   - É uma bolsa completa para o colégio Mindiuz. – Disse a Azul surpresa enquanto lia a carta.

   - Essa não é aquela escola apenas para gênios? – Paco perguntou curioso.

   - Como você conseguiu isso, Pilar. – Serio perguntou impressionado com a notícia.

   - As minhas notas são boas, mas eu nunca fui chamada para essa escola. – Disse a Azul, ainda surpresa.

   - E aí? Você vai mesmo para essa escola. – Serio perguntou, se aproximando da Pilar.

   - Eu não sei. – Disse a Pilar, confusa.

   Mudando de cena:

   Glen estava andando calmamente, subindo outra montanha, no meio da floresta.

   - É engraçado. Nunca ouvi falar desse Lock Jaw. – Disse o Glen enquanto subia a montanha.

   - Lock Jaw é um destroyer que eu guardava apenas para missões especiais. Ele é um destroyer que não se dá para prever os movimentos. Não vou mentir, ele possui uma mente muito diferente. O jeito dele planejar algo é muito incomum, mas os resultados de seus planos são impressionante. – Destroctos explicou ao Glen, que continuou a subir a montanha. – Pare! É aí dentro.

   Glen olhou para a montanha e viu que era apenas uma parte da montanha, sem nenhuma entrada.

   - Quem diria. Sem portas. – Glen observou.

   - Eu achava que você era especialista em criá-las. – Disse o Destroctos para o Glen que, ao ouvir, sorriu.

   Glen então estendeu o braço na direção da montanha e lançou uma rajada de fogo, destruindo as pedras, abrindo uma passagem, a qual ele entrou.

   Assim que entrou, Glen se vê em um lugar cheio de desenhos em volta, de escadas, pinturas, fazendo parecer que a parede era o chão, que o teto era uma parede, que tinham várias escadas, não tendo, na verdade, nenhuma.

   - É um lugar bem diferente. – Disse o Glen olhando em volta.

   - Assim como quem está preso aqui. – Disse o Destroctos para o Glen. – Naquele ponto. – Destroctos falou no momento que o Glen olha para o desenho de uma mandíbula.

   Vendo isso, Glen lança uma rajada de fogo no desenho, mas, mesmo assim, não acontecia nada. Então Glen aumenta a força da rajada de fogo, até que o desenho começou a brilhar. Assim que o desenho começou a brilhar, Glen parou o ataque.

   De repente sai uma mandíbula com cerca de dois metros de dentro da parede e cai no chão.

   A mandíbula possuía dentes enormes e afiados saindo dela, também possuía um maxilar, mas muito pequeno em relação ao resto, com cerca um metro, mas com vários dentes enormes e afiados saindo dele, e acima do maxilar, vários olhos.

   Abaixo da mandíbula, tinha algo que parecia ser um corpo. De repente, no ponto onde a mandíbula e o maxilar se encontravam, apareceu um rosto, com dois olhos escuros com pupilas verdes, vários olhos se abriram no corpo dele e, de repente saem duas pernas dele, com garras no final.

   Assim que isso acontece, o destroyer se levanta.

   - Você deve ser Lock Jaw. – Disse o Glen sorrindo para o destroyer. – Meu nome é Glen. Sou aprendiz do Destroctos. – Mesmo depois de Glen se apresentar, Lock Jaw olhava em volta, como se não prestasse atenção. – Tenho uma missão para você.

   - Bird Brain... Foi derrotado. – Disse o Lock Jaw, com a voz se alterando conforme ele falava.

   - Você percebe as coisas rápido. – Disse o Glen sorrindo.

   - Apenas sou chamado quando... Quake, Dagger, Crocozilla, Irmãos Crash e Bird Brain... Não conseguem lidar com uma situação. – Lock Jaw explicou.

   - Realmente você entende bem a situação em que se encontra. – Disse o Glen ainda sorrindo.

   - Onde é minha missão? – Lock Jaw perguntou.

   - Sua missão é derrotar... – Glen começou a explicar, mas foi interrompido por Lock Jaw.

   - Eu perguntei onde é a minha missão. – Lock Jaw enfatizou sua pergunta ao Glen.

   - Em uma cidade não muito longe daqui. Cerca de dois quilômetros, naquela direção. – Glen apontou para trás dele, por onde ele veio. Ouvindo isso, Lock Jaw não falou mais nada, e seguiu em direção a cidade, conseguindo quebrar a passagem, com seu maxilar, passando pela entrada. – Gostei dele. Não preciso gastar saliva com explicações a ele.

   - Lock Jaw possui seus próprios meios de fazer suas missões. Não se preocupe. – Destroctos explicou ao Glen.

   - Realmente parece que ele será um adversário interessante para os Combo Niños. – Disse o Glen, olhando em direção a cidade de Nova Nitza.

   Mudando de cena:

   Depois da aula, os quatro voltaram para o salão de treino, e, chegando lá, começaram a se alongar.  

   - E ai, Pilar? Já se decidiu a respeito da Mindiuz? – Serio se aproximou, perguntando.

   - Ainda não sei bem. – Disse a Pilar ainda confusa.

   - Na minha opinião, realmente é uma chance incrível. A Mindiuz quase nunca dá bolsas de estudo para ninguém. Principalmente uma bolsa completa. – Disse a Azul, se aproximando de onde a Pilar estava.

   - Acho que você tem razão. – Disse a Pilar para a Azul.

   - Mas como faremos a respeito do treinamento? – Serio perguntou curioso.

   - A escola não é tão longe daqui. Ainda vou poder treinar com vocês. Vou chegar atrasada, mas ainda poderemos treinar. – Pilar explicou para o Serio.

   - Sinceramente acho isso uma péssima idéia. – Disse o Paco se aproximando, parecendo chateado.

   - Do que está falando, Paco? – Azul perguntou sem entender.

   - Finalmente, depois de três anos, com o Serio na França, os Combo Niños estão juntos de novo. E agora você também vai querer ir para outro lugar? – Disse o Paco, parecendo cada vez mais chateado.

   - Não é como se eu estivesse saindo da cidade. Ainda permanecerei aqui. Apenas em outra escola. – Disse a Pilar para o Paco, que se virou de costas.

   - Mesmo assim. Não vai ser a mesma coisa na escola sem você por lá. – Paco continuou virado de costas, demonstrando estar chateado com a situação.

   - Mas, mesmo assim. Ainda pode ser algo muito bom para a Pilar... – Disse a Azul, até que o Grinto se aproximou, interrompendo a todos.

   - Crianças. Parem com isso. Parem de tentar decidir pela Pilar. Isso é uma decisão dela, e não de vocês. Deixem que ela resolva essa situação por conta própria. – Disse o Grinto para os três, que ao ouvirem as palavras do Grinto, ficaram calados. De repente o berimbau do Grinto começa a tocar sozinho, chamando a atenção de todos. – Tem um destroyer a solta. É melhor vocês irem.

   Ouvindo isso, os quatro concordaram, cada um colocou a sua máscara e Paco, Serio e Azul foram transportados.

   - E o que você acha, mestre Grinto? – Pilar perguntou, chamando a atenção do Grinto. – O que acha que eu devo fazer?

   - Pilar. Não posso tomar suas decisões. Você terá que decidir o que fazer com a sua vida. – Grinto colocou a mão no ombro dela e sorriu. – Mas não fique preocupada com isso agora. Isso tudo apenas acontecerá amanhã. Se tem uma coisa que eu aprendi, é que o amanhã é cheio de surpresas. Não podemos nos preocupar com algo tão incerto como o futuro, mas viver o presente. Não se preocupe. Algo acontecerá, mas agora é melhor você se preocupar com o problema do destroyer.

   Ouvindo isso, Pilar se alegrou, abraçou o Grinto e depois seguiu até o centro do salão de treino, e Grinto atingiu o chão com seu bastão, transportando-a.

   Mudando de cena:

   Lock Jaw andava pelas ruas da cidade e, por onde ele passava, as pessoas gritavam de medo e fugiam.

   Nesse momento, os quatro seguiam por cima dos prédios, procurando pelo destroyer.

   - Ali está ele! – Serio exclamou, chamando a atenção dos outros. Então eles pararam e observaram.

   - O que seu rastreador diz sobre esse destroyer, Azul? – Paco perguntou para a Azul, que olhou em seu rastreador.

   - De acordo com o meu rastreador... Que estranho. – Disse a Azul, parecendo um pouco assustada.

   - O que foi, Azul. – Pilar perguntou curiosa.

   - Aqui diz que o nome desse destroyer é Lock Jaw e que ele é um membro do segundo nível dos 15 Fatais. – Disse a Azul lendo seu rastreador.

   - E o que mais? – Paco perguntou olhando para a Azul.

   - Nada. São apenas essas informações que o meu rastreador possui a respeito deste destroyer. – Disse a Azul parecendo não entender o que estava acontecendo com seu rastreador.

   - Pelo visto, então teremos que descobrir mais sobre ele, do jeito antigo. – Disse o Paco para os três e, logo depois, desceu do prédio. Vendo isso, os outros foram atrás. – Parado destroyer!

   Paco exclamou, chamando a atenção de Lock Jaw, que se virou na direção dos quatro e apenas ficou parado, olhando para eles.

   - Quem diria. Ele realmente ficou parado. – Disse a Pilar, reparando a situação.

   - Está na hora de você voltar para o lugar de onde veio! – Paco exclamou para o Lock Jaw, que, depois de ouvir o que o Paco disse, se virou e continuou a andar, surpreendendo os quatro. – Nada disso! Você não vai me ignorar assim!

   Irritado, Paco corre na direção do Lock Jaw. Assim que ele se aproxima, Lock Jaw se vira novamente na direção deles, fazendo com que a mandíbula dele atingisse o Paco, jogando-o para o lado, fazendo-o atingir um prédio.

   - Deixem comigo. – Disse o Serio para a Azul e para a Pilar, e depois correu na direção do Lock Jaw.

   Se aproximando, Serio se abaixa e tenta atingir o destroyer com um chute por baixo, mas, assim que ele chega bem perto, Lock Jaw coloca a perna para frente, segurando o Serio e depois a estica para frente rapidamente, jogando o Serio para trás, até onde as duas estavam e depois se virou novamente e continuou andando, como se não ligasse para eles. 

   Vendo isso, Pilar e Azul correram na direção do Lock Jaw. Assim que elas se aproximaram, o destroyer se virou, mas as duas conseguiram desviar da mandíbula do Lock Jaw, Azul se abaixou e Pilar pulou por cima, indo atrás do destroyer.

   As duas correram na direção dele, prontas para atacá-lo, mas assim que elas se aproximaram, os olhos no corpo do destroyer, na frente e nas costas, lançaram raios nas duas, atingindo-as de surpresa, jogando as duas para trás.

   - Então foram vocês que venceram o Bird Brain. – Disse o Lock Jaw para os quatro, falando do seu jeito.

   - Quem diria? – Disse o Paco se levantando. – Ele sabe falar.

   - É a primeira vez que um dos 15 Fatais não se assusta com isso. – Disse o Serio se levantando também.

   - Vocês foram os únicos que falaram comigo e me atacaram, em vez de fugir. – Lock Jaw explicou. – Imagino que vocês tenham mais habilidades para me enfrentar... Se fosse apenas isso que vocês tivessem, duvido que o Bird Brain teria sido derrotado por vocês.

   - Será que você não poderia simplesmente voltar para o lugar de onde você veio? – Pilar perguntou com calma e educadamente para o destroyer.

   - Desculpe... Tenho uma missão. E não posso voltar para o lugar de onde eu vim, até que eu a cumpra. – O destroyer explicou melhor para os quatro.

   - E imagino que essa missão seja nos destruir. – Disse o Paco esperando a resposta do destroyer.

   - Não sei. Não perguntei. – Lock Jaw sorriu ao dizer. – Ou seja, como não sei minha missão, posso fazer o que bem entendo por aqui. Não sei se minha missão é destruir vocês, mas estou curioso de como que vocês conseguiram derrotar os outros membros dos 15 Fatais.

   - Eu vou te mostrar! – Paco exclamou, correndo na direção do Lock Jaw, que se virou novamente. Mas Paco se abaixou, desviando da mandíbula, depois Lock Jaw deu um chute na direção do Paco, que pulou desviando de novo.

   Enquanto o Paco estava no ar, Lock Jaw lançou um raio, dos olhos que estavam em seu corpo, nele. Atingindo-o, jogando-o contra o prédio novamente.

   Depois disso, Serio correu na direção do Lock Jaw, que usou seu olhos para lançar raios na direção dele, mas Serio conseguia desviar, pulando para o lado. Vendo isso, Lock Jaw continuou a lançar raios na direção dele, até que o Serio se aproximou de um prédio. Então o destroyer atirou raios no prédio, fazendo com que alguns pedaços caíssem na direção do Serio, que, vendo os pedaços caindo, pulou para o lado,desviando.

   De repente, aproveitando que Serio tinha se distraído, Lock Jaw estica sua perna, e usa suas garras para prender a perna dele e depois o lançou para o lado, jogando-o dentro de um beco.

   Entendendo melhor a habilidade do destroyer, Azul olha em volta e vê algumas latas de lixo não muito longe. Azul corre até elas e pega a tampa de uma delas e depois corre na direção do Lock Jaw, que lança vários raios na direção dela, mas Azul usa a tampa de lixo para se defender.

   Percebendo isso, Lock Jaw lança um raio na direção do rosto da Azul, que levanta a tampa de lixo, se defendendo. Assim que ela abaixa a tampa para poder continuar, ela vê, de repente, o pé do Lock Jaw se aproximando até que a atingiu com um chute, jogando-a para trás.

   Pilar viu o que aconteceu e, depois de pensar bem, ela correu até a tampa de lixo, que a Azul tinha soltado quando foi atingida, pegou a tampa e correu na direção do destroyer, que lançou mais raios na direção dela. Mas, em vez de se defender, Pilar desviou e depois deixou a tampa virada para baixo e a lançou na direção do Lock Jaw que, ao ver a tampa se aproximando, a atingiu com seu pé, jogando-a para o lado.

   Assim que Lock Jaw faz isso, ele olha novamente para onde a Pilar estava, e se assusta ao ver que ela não estava mais lá. Então ele escuta um assobio e olha na direção de um prédio do seu lado direito, onde a Pilar estava, e, logo depois ela pula no seu lado direito e o atinge na parte de trás do maxilar acima dele, fazendo-o perder o equilíbrio. Enquanto isso, Pilar olhou para o destroyer, procurando um símbolo do totem, mas não conseguiu achá-lo.

   - Como... É que você fez isso? – Lock Jaw perguntou irritado, recuperando seu equilíbrio.

    -Apenas fiz o mesmo que você. Bloqueei sua visão, usando a tampa de lixo e, enquanto você não me via, pulei em um ponto cego seu. – Pilar explicava. – Depois, embora não fosse difícil, percebi a enorme mandíbula encima de você e como ela seguia para seu lado esquerdo, então se eu atingisse o seu lado direito, teria grande chance de te deixar desequilibrado.

   Ao ouvir a explicação da Pilar, Lock Jaw ficou assustado.

   - Ela pensa igual a mim. – Lock Jaw dizia em voz baixa para si mesmo, pensativo. Mas depois começou a lançar vários raios na direção da Pilar, que desviou deles.

   Depois que alguns raios atingiram as ruas, um monte de poeira se levantou. Nesse momento Pilar olha na direção dos outros, que a vêem, então ela olha para os prédios, como se apontasse para eles. Vendo isso, os outros entenderam e seguiram na direção dos prédios.

   Assim que a poeira se abaixou, Lock Jaw viu a Pilar e continuou a atacá-la. Enquanto isso, os outros estavam encima de um dos prédios que estavam do lado do Lock Jaw, então eles pulam na direção dele, prontos para atingi-lo do mesmo jeito que a Pilar fez anteriormente.

   Vendo os três, Pilar sorri, mas Lock Jaw também sorri, assustando-a. Então, de repente saem três braços finos, mas com garras nas pontas, de dentro do ponto onde o maxilar e a mandíbula acima do destroyer se encontravam, e esses três braços pegaram o Paco, o Serio e a Azul pelo pescoço, prendendo-os.

   - Achou mesmo... Que eu me esqueci dos outros? – Lock Jaw perguntou sorrindo. E depois os braços dele jogaram os três na direção onde a Pilar estava.

   Depois disso, Lock Jaw estica seus braços na direção dos quatro que pulam para trás, até que os braços do destroyer param e voltam para ele. Percebendo isso, Pilar olha para o chão e marca em sua mente uma rachadura logo abaixo de onde os braços do destroyer pararam de segui-los.

   - Pessoal. – Pilar falou em voz baixa para os outros. – Os braços do Lock Jaw apenas se esticam até aquela rachadura. Se estivermos depois dela, estaremos seguros dos braços dele.

   - Muito bem, Pilar. – Disse o Paco sorrindo.

   Nesse momento, Lock Jaw estica seus braços novamente na direção dos quatro, que se afastam um pouco, apenas esperando os braços do destroyer chegarem ao seu limite. Assim que os braços se aproximaram da rachadura, eles continuaram, até pegarem o Paco, o Serio e a Azul, e depois os puxaram.

   Vendo que todas as mãos do Lock Jaw estavam ocupadas, Pilar correu na direção dele para atingi-lo, mas, de repente sai outro braço do ponto entre o maxilar e a mandíbula, que a amarra e depois a puxa.

   Lock Jaw puxa a Pilar mais para perto do rosto dele e depois joga os outros para longe.

   - O jeito de você pensar é o mesmo que o meu... Nossos planos são iguais... Mas eu sou desse jeito a muito mais tempo que você. Seus planos não me surpreendem. Mas eu sei exatamente como te enganar. – Lock Jaw sorria cruelmente enquanto falava, fazendo com que a Pilar ficasse assustada.

   - Larga ela! – Paco exclamou, enquanto os três se aproximavam do destroyer.

   Lock Jaw lançou seus braços na direção deles, que conseguiram desviar.

   Serio conseguiu usar um dos braços do Lock Jaw como impulso, se jogando na direção do rosto dele, atingindo-o, fazendo com que o Lock Jaw soltasse a Pilar. Que caiu de pé no chão. Depois disso, os quatro correram de lá, pulando pelos prédios.

   - É melhor irmos até o salão de treino. Lá poderemos pensar melhor sobre o que fazer. – Disse a Azul, e os outros concordaram com a idéia.

   Mudando de cena:

   Os quatro chegaram no salão de treino e contaram ao Grinto o que aconteceu.

   - Então vocês realmente enfrentaram o Lock Jaw?! – Perguntou o Cabeça Velha se aproximando.

   - Bem... Sim. – Disse o Paco, sem saber o que dizer.

   - Estão loucos?! Aquela criatura lunática é praticamente impossível de se prever! – Exclamou o Cabeça Velha para os quatro, deixando-os mais nervosos.

   - Cabeça Velha. – Grinto chamou a atenção do Cabeça Velha, que parou de falar.

   - Como é que vamos derrotar aquele destroyer maluco? – Paco perguntou pensativo.

   - Esse destroyer tem olhos nas costas e na parte da frente do corpo. Braços saindo da “boca de cima” dele e pernas que se esticam. – Azul observou. – Nossas táticas comuns não funcionam contra ele.

   - Por acaso você tem alguma idéia, Pilar? – Serio perguntou para a Pilar, que ficou cabisbaixa.

   - Acho que, com esse destroyer, é melhor apenas vocês bolarem os planos. – Disse a Pilar parecendo triste.

   - O que houve, Pilar? – Azul perguntou sem entender.

   - O jeito daquele destroyer pensar. É o mesmo que o meu. – Pilar tentou explicar. – Tudo o que eu imagino, aquele destroyer já conhece. Os planos dele que eu acho que consigo enfrentar, na verdade é ele me enganando. Não tem nenhum plano que eu possa bolar que ele não perceba e se prepare.

   Pensando bem, Azul, de repente tem uma idéia.

   - Pilar. Quero que você me conte os seus planos para enfrentar aquele destroyer. – Disse a Azul se aproximando da Pilar.

   - Mas eu te disse que o Lock Jaw vai perceber se usarmos os meus planos. – Disse a Pilar para a Azul, ainda chateada.

   - Mas não vamos usar os seus planos. Apenas quero que você nos conte. – Disse a Azul sorrindo, deixando todos confusos.

   Mudando de cena:

   Lock Jaw estava sentado no chão, no mesmo lugar onde ele estava quando os Combo Niños fugiram.

   - Lock Jaw. – Paco chamou a atenção do destroyer, que viu os quatro juntos.

   - É a primeira vez que vemos um destroyer no exato lugar onde o deixamos. – Disse o Serio para os outros.

   - Imaginei que vocês voltariam mais cedo ou mais tarde... Então resolvi apenas esperar, sem gastar energia... Sem necessidade. – Lock Jaw explicou para os quatro.

   - Está na hora de você voltar para o lugar de onde você veio! – Paco exclamou.

   - Suas palavras expressam confiança. Mas vamos ver essa confiança em prática. – Lock Jaw se levantou e se preparou.

   - Combo Niños, vamos! – Paco exclamou e os quatro seguiram na direção do destroyer.

   Enquanto os quatro corriam, Lock Jaw fez com que seus olhos lançassem vários raios na direção deles, que desviaram. Serio, que já estava bem perto, pulou por cima da mandíbula do destroyer, pronto para atingi-la.

   Vendo isso, Lock Jaw estica um de seus braços, segurando-o pelo pescoço, e empurrando-o um pouco para trás. Depois disso, o braço de Lock Jaw o joga para trás, mas, assim que o braço solta o Serio, ele se segura no braço, que estava voltando ao para o destroyer, e é puxando junto rapidamente.

   Assim que se aproxima, Serio se segura com as duas mãos no braço do destroyer e dá vários chutes nos olhos que estavam nas costas do Lock Jaw.

   - Meus olhos! – Lock Jaw exclamou. Depois fez com que os outros braços fossem na direção do Serio, para atingi-lo, mas ele consegue pular para trás, desviando.

   Nesse momento, Paco se aproxima, segurando a tampa de uma lixeira, e a joga na direção do Lock Jaw, que dessa vez atira raios dos olhos em seu corpo, destruindo a tampa, fazendo uma fumaça onde a tampa foi atingida.

   - Vão usar de novo o ataque do meu ponto cego? – Lock Jaw perguntou para si mesmo, observando. – Como já usaram esse ataque antes, devem atacar por outro ponto. Provavelmente nas minhas costas, onde cegaram meus olhos.

   Lock Jaw se preparou para virar, para interferir no provável ataque, quando, de repente, Paco aparece, passando pela fumaça que foi deixada onde a tampa foi atingida. Dando um golpe na barriga do destroyer, atingindo alguns olhos.

   Depois disso, Lock Jaw lança raios dos olhos que restaram, e Paco pula para trás desviando. Logo depois, Azul corre na direção do destroyer, que lança mais raios na direção dela, mas Azul desvia pulando para os lados até que ela se aproxima de uma barraca, e, para desviar, pulou por cima dela. Então, vendo que a Azul ficou distraída no momento em que pulou, Lock Jaw estica uma de suas pernas, atingindo-a ainda no ar, mas no momento que Lock Jaw a atinge, Azul se segura na perna do destroyer e, quando ele puxa a perna de volta, Azul é puxada também.

   Assim que a perna do Lock Jaw voltou ao normal, ele percebe que Azul estava se segurando nela e, antes que ele pudesse fazer algo, Azul estende o braço, prendendo a outra perna dele junto.

   - O que foi? Não consegue se mexer? – Azul perguntou, vendo que o Lock Jaw estava com dificuldade de se mover.

   Nesse momento, Serio se aproxima pelas costas do Lock Jaw e o atinge, jogando-o para frente. Assim que isso acontece, Azul pula no chão, e Lock Jaw é lançado para frente.

   - Como isso é possível? – Lock Jaw perguntou irritado, enquanto se levantava.

   - Não nos agradeça por isso. – Disse a Azul, enquanto todos se aproximaram do destroyer. – Agradeça a Pilar, foi ela que nos mostrou as táticas para podermos te derrotar.

   - Você! – Lock Jaw exclamou irritado, olhando para a Pilar, que sorria para ele.

   - Os planos dela não te surpreendem, não é? – Paco perguntou, irritando mais o Lock Jaw.

   - Agora que grande parte dos seus olhos foram cegados, você não tem mais tantos truques assim. – Disse o Serio firmemente para o destroyer.

   - Tolos. Acham mesmo que meus olhos são o meu maior truque? – Lock Jaw perguntou ficando de pé. – Vou mostrar a vocês um dos meus maiores truques. Começando por você.

   Lock Jaw olhou fixamente para a Pilar, depois seus braços se esticaram até ela. Pilar pulou para o lado, desviando, mas depois um dos braços amarrou uma das pernas dela, depois um dos braços dela, depois a amarrou pela barriga e pelo pescoço.

   - Pilar! – Os quatro exclamaram e correram na direção da Pilar para soltá-la, mas Lock Jaw esticou sua perna, usando sua garras para prender a perna do Serio e depois o jogou no Paco e, em seguida, atingiu a Azul, jogando-a para o lado.

   Depois disso, Lock Jaw puxou a Pilar na direção dele. Enquanto ela era puxada, o maxilar encima do Lock Jaw se levantou um pouco, abrindo um buraco entre o maxilar e a mandíbula, onde os braços saiam, puxando a Pilar para dentro. E então o maxilar fechou de novo, e Lock Jaw fez um barulho, como se engolisse algo, fazendo com que os outros ficassem assustados.

   - Realmente isso foi bem saboroso. – Disse o Lock Jaw sorrindo para os três. Enquanto isso, dentro dele, Pilar estava com um liquido quase totalmente envolta dela, enquanto isso ela olhava em volta e passava a mão, até mover um pedaço de dentro do Lock Jaw que estava em volta dela, achando seu símbolo do totem, então ela o tocou. – Agora vocês serão os próximos.

   - Totem tocar, transformar! – Todos ouviram a voz da Pilar e, de repente, todos se transformaram.

   Nesse momento, algumas partes do Lock Jaw começaram a se mover mais para os lados, até que o maxilar do Lock Jaw se abriu de novo, e Pilar foi jogada de lá, caindo perto dos outros.

   - Pilar. Você está bem? – Paco perguntou, enquanto os três a levantavam.

   - Até que foi divertido. – Disse a Pilar, ainda um pouco tonta.

   - Vou dar um jeito em vocês de uma vez! – Ao dizer isso, Lock Jaw faz com que seus braços vão na direção dos quatro.

   Assim que os braços se aproximaram, Serio usou suas garras, cortando um, Paco quebrou outro dando um soco, Azul deu um chute, quebrando outro e Pilar segurou outro braço com sua mão, puxando-o e deu um chute em outro ponto mais atrás do braço, quebrando-o. Fazendo com que Lock Jaw ficasse mais irritado com a situação em que se encontrava.

   - Desista Lock Jaw, agora nós temos a vantagem. – Disse o Paco firmemente para o destroyer.

   - Um verdadeiro lutador, sempre deixa o melhor... Truque por último. – Disse o Lock Jaw para os quatro e, logo depois seu rosto sumiu e ele caiu no chão.

   De repente o os olhos acima do maxilar se abrem, as pernas se movem, mudando de posição e, logo depois saem dois braços grossos com garras enormes do fundo de sua boca e fincam no chão e seu maxilar aumenta.

   Então Lock Jaw se levanta, se tornando um destroyer com uma boca enorme com um corpo muito menor.

   Assim que se transforma, o destroyer ruge e corre na direção do Paco, atingindo-o, jogando-o contra um prédio.

   Depois disso, Lock Jaw abre a boca e saem outros braços finos rapidamente na direção do Serio, prendendo a perna dele e o joga contra outro prédio.

   Azul voa por cima do destroyer e faz um furacão em volta dele, mas Lock Jaw se segura firmemente no chão, até que o furacão passou, depois ele corre até um prédio e corre por cima dele se aproximando de onde a Azul estava e depois pula na direção dela, atingindo-a com sua pata, jogando a Azul no chão.

   Depois disso, o destroyer vai atrás da Pilar, que começa a correr dele.

   Enquanto corria, Pilar viu que abaixo do destroyer tinha um espaço por onde ela poderia passar, então ela para de correr para frente e corre na direção do Lock Jaw e se arrasta debaixo dele, pronto para atingi-lo com um chute, mas quando ela faz isso, Lock Jaw pula para cima, escapando do ataque dela, depois ele corre novamente na direção da Pilar, que novamente corre na direção dele, mas, dessa vez ela pula por cima dele e estica a perna para atingi-lo.

   No momento que Pilar faz isso, Lock Jaw vira para a direita, escapando do chute, e depois abre a boca, lançando vários braços de dentro da boca dele, prendendo a perna da Pilar, puxando-a e jogando ela para o lado.

   - Meus ataques não funcionam. – Disse a Pilar se levantando. Então ela olha na direção dos outros, que estão caídos. – Mas posso tentar dar outros ataques.

   Pilar sorriu e correu na direção do Lock Jaw, que também corria na direção dela.

   Assim que se aproximou, Pilar deita no chão, de barriga para cima e estica suas pernas rapidamente uma depois da outra, atingindo o queixo do destroyer, fazendo-o se afastar um pouco.

   Depois disso, Pilar se levanta, e Lock Jaw novamente corre na direção dela. Assim que ele se aproxima da Pilar, ela pula por cima dele e estica os braços para os lados, atingindo os dois lados, atrás dos olhos do destroyer, fazendo-o gritar de dor.

   Ao dar o golpe, Pilar cai de pé atrás do destroyer, que se vira na direção dela e corre, tentando atingi-la. Pilar então corre na direção dele e começa a rolar no chão enquanto se aproximava, até que quando chegou bem perto, Pilar pula um pouco por cima do destroyer e o atinge com um soco entre os olhos, fazendo com que o rosto dele atingisse o chão.

   Assim que Pilar cai no chão, Lock Jaw faz novamente com que saiam vários braços de sua boca, e esses braços amarram a Pilar pela barriga e pelo pescoço e a puxa para dentro de sua boca.

   Já estando um pouco dentro da boca do Lock Jaw, Pilar se segura firmemente com os braços estendidos para cima, segurando o maxilar do destroyer e as pernas firmes, segurando a mandíbula, impedindo que ele fechasse a boca.

   Nesse momento, os outros começaram a recobrar a consciência até que viram a Pilar.

   - Pilar! – Paco exclamou ao ver o que estava acontecendo.

   - Paco. Preciso que você role até aqui e me acerte. – Disse a Pilar para o Paco, deixando os três assustados.

   - Do que está falando? – Paco perguntou ainda surpreso.

   - Rápido Paco. Por favor, confie no meu plano. – Disse a Pilar, olhando para o Paco, que começou a correr na direção do destroyer e depois começou a rolar.

   Ao chegar bem perto do destroyer, Paco pula dentro da boca dele, prestes a atingir a Pilar, mas, em vez de atingi-la, Paco rapidamente a segura e depois fica em forma de bola de novo, atingindo o destroyer no ponto que o maxilar e a mandíbula se encontravam, deixando o destroyer um pouco tonto, e depois Paco pula no chão.

   - Tudo bem? – Paco perguntou, colocando a Pilar no chão. – Desculpe, mas dessa vez eu não pude seguir seu plano.

   - Dessa vez eu concordo com você. – Disse a Pilar sorrindo para o Paco, que sorriu de volta.

   - Agora vamos dar um jeito nesse destroyer – Disse o Paco firmemente.

   - Prontos? – Serio perguntou enquanto ele e a Azul se aproximavam dos dois, que concordaram.

   Lock Jaw recobrou a consciência e começou a rugir de raiva. Nesse momento, Serio corre na direção do destroyer e pula na direção dele.

   - Combo... – Serio exclamou atingindo o nariz do destroyer, empurrando-o um pouco para trás.

   - Niños... – Azul exclamou caindo encima das costas dos Lock Jaw, fazendo-o levantar um pouco o queixo. Então Paco correu na direção do destroyer.

   - Combo... – Paco exclamou, atingindo o destroyer no queixo, jogando-o para cima. Então Pilar corre na direção do Paco, que a segura pela mão e a joga na direção do Lock Jaw.

   - Ataque! – Pilar exclamou, atingindo o Lock Jaw no queixo, fazendo com que ele se transformasse em uma pequena bola cinza, enquanto caia no chão.

   Pilar pegou a pequena bola cinza no chão, enquanto os quatro voltavam ao normal. Depois disso os quatro voltaram para o salão de treino.

   Mudando de cena:

   Chegando no salão de treino, os quatro contaram ao Grinto o que aconteceu.

   - Muito bem crianças. Estou orgulhoso de todos vocês. Especialmente de você, Pilar. – Disse o Grinto sorrindo para os quatro, que também sorriram.

   - Obrigada. Mas se o Serio, a Azul e o Paco não tivessem feito algumas alterações nos meus planos, nenhum teria funcionado. – Pilar explicou para o Grinto.

   - Mas Pilar... – Disse a Azul se aproximando. – Por acaso também foi seu plano ser engolida pelo destroyer?

   - Bem... – Pilar ficou pensativa. – Na primeira luta que tivemos, enquanto lutávamos, eu percebi que em nenhuma parte do destroyer aparecia o símbolo do totem, então pensei que poderia estar dentro dele. Desculpe por não contar para vocês antes, mas se eu tivesse contado para vocês disso, talvez o Lock Jaw percebesse.

   - Mas como você sabia que era o seu símbolo do totem que estava dentro dele? – Serio perguntou curioso.

   - Bem... Na verdade eu não sabia. – Disse a Pilar sorrindo, deixando todos assustados. – Mas ainda bem que foi.

   - Agora tem mais um problema o qual você deve lidar, Pilar. – Disse o Grinto chamando a atenção de todos. Então ele entrega a carta da bolsa de estudos para a Pilar.

   - Bem Pilar... Seja o que for, você merece. – Disse a Azul sorrindo para a Pilar.

   - Você realmente merece entrar para essa escola. – Disse o Serio também sorrindo para ela.

   - Seja o que for que você escolha, Pilar... – Disse o Paco colocando a mão no ombro da Pilar. – Pode contar conosco.

   - Acho que já sei a minha decisão. – Disse a Pilar olhando para a carta da bolsa de estudos.

   Mudando de cena:

   No dia, Pilar foi até a sala do diretor, onde Darwell estava.

   - E então Pilar. Já escolheu? – Darwell perguntou.

   - Agradeço o convite. Mas prefiro ficar por aqui. – Disse a Pilar sorrindo para o Darwell.

   - Tem certeza disso? É uma chance única. – Disse o Darwell um pouco surpreso.

   - Tenho sim. Obrigada mesmo assim. – Pilar entregou a carta para Darwell e saiu da sala do diretor. E, no corredor, encontrou os outros.

   - Pilar. Você desistiu de entrar para a Mindiuz? – Serio perguntou surpreso, assim como os outros.

   - Sim. – Pilar respondeu sorrindo.

   - Mas por quê? – Paco perguntou curioso.

   - Ontem, quando enfrentamos o Lock Jaw, eu percebi que não seria tão legal estar em um lugar onde as pessoas pensam como eu. Estando aqui na escola, onde cada um pensa de um jeito, é que eu aprendo mais. Como ontem, quando eu enfrentei o Lock Jaw sozinha, se eu não tivesse usado técnicas parecidas com as de vocês, eu provavelmente não estaria inteira agora. – Pilar explicou para os três. – Agora entendo que, eu devo tentar entender mais sobre como vocês pensam, como vocês bolam planos e tudo mais.

   - E a partir de agora, vamos começar a confiar mais nos seus planos. – Disse a Azul, enquanto Serio e Paco concordavam.

   - Então é por isso que você não quer ir para a Mindiuz? – Serio perguntou tentando confirmar.

   - Bem... Isso. – Disse a Pilar olhando em volta. – E também porque aquele cara de terno, o Darwell. Sinto que ele pode ser um alienígena e essa escola é onde ele e os outros alienígenas usam suas técnicas para entrarem em nossas cabeças. Por isso não pretendo chegar perto de lá sem um papel alumínio na cabeça, para que eles não entrem na minha cabeça.

   Ao ouvirem isso, os três começaram a rir enquanto andavam.

   - Pilar. Podem até existir pessoas, ou destroyers que consigam planejar como você. Mas duvido muito que exista alguém que pense do mesmo jeito que você. – Disse o Paco sorrindo para a Pilar, enquanto Serio e a Azul concordavam. Vendo isso, Pilar sorriu de volta para os três.

                                          Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preview: Cap. 22: Novo método: O próximo membro dos 15 Fatais não poderá ser derrotado normalmente. Para enfrentá-lo, os Combo Niños terão que aprender um novo jeito de lutar.
Espero que tenham gostado. Postarei o próximo capítulo o dia 18, ou até 2 da manhã do dia 19. Até lá ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Volta dos Combo Niños" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.