Um Pouco Mais Que Amigos escrita por july_hta66, JulieAlbano, Miss Rogers, Haverica


Capítulo 5
Capítulo IV - Promessas


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não vai ser de grande importância para essa fic.. Na verdade só é uma informação necessária para minhas fics do futuro... Se não leem a do futuro ignore 'algumas' informações



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158649/chapter/5

Depois que deixaram as crianças brincando na sala, Giuseppe e Alonzo se direcionaram ao escritório da casa para conversar com mais intimidade.

Giuseppe se sentou na cadeira principal e o irmão na da frente a ele.

- Tem uma coisa que eu preciso te contar irmão... – Disse Giuseppe.

- Pode se abrir comigo. – Disse Alonzo.

- Da última vez que estive na América, ainda quando minha falecida esposa estava grávida do Stefan, tive um caso com a viúva do Sr. Lockwood, um dos homens mais influentes da política no sul da Virgínia... Ela é jovem e muito formosa, não consegui resisti... – Disse Giuseppe.

- Ora, pois, meu irmãozinho continua sendo um garanhão! – Gabou-se Alonzo.

- Só que desse caso houve um fruto... – Disse Giuseppe.

            Giuseppe Salvatore sempre ia para os Estados Unidos cuidar dos negócios e das propriedades da família no novo mundo. A verdade é que o irmão mais novo de Alonzo vivia mais na América do que na Itália, seus dois filhos, Stefan e Damon nasceram lá, e ele próprio tem interesses financeiros e administrativos na região onde possui suas terras. Giuseppe pretende com outras famílias imigrantes, inclusive a Lockwood fundar uma cidade independente, futuramente Mystic Falls.

- Não brinques! – Disse Alonzo.

- Não brincaria com um assunto desses! Recebi um telegrama a menos de uma semana... Tivemos uma filha e por coincidência nascera na mesma data da pequena Giuliana. – Disse Giuseppe.

- E o que a família dela fez sobre isso? – Perguntou Alonzo.

- Nada, não sabem... Eu até me casaria, já estava viúvo, mas o irmão do falecido marido sempre teve uma paixão secreta por ela, então se ofereceu como marido e ela aceitou... Todos pensam que a criança nasceu prematura, mas na verdade ela não é uma Lockwood e sim uma Salvatore linda e saudável! Veja a fotografia... – Giuseppe estendeu o braço mostrando a imagem.

- Ora, pois, é linda! Parece muito com o irmão! Cabelos escuros, pele alva... E o porte nem se fala! Sem dúvida ela tem no sangue o fogo de uma Salvatore! Qual é o nome de minha mais nova sobrinha? – Perguntou Alonzo.

- Patrizia... – Disse Giuseppe.

[ Ignorem a foto colorida ]

- Nome italiano? Mamma Mia! Esses americanos devem ser mesmo muito tolos em acreditar que ela é uma Lockwood. – Concluiu Alonzo.

- São uns caipiras! – Zombou Giuseppe. – Mas eu sei que não foi para que Damon e Stefan conhecessem Giuliana que você veio aqui... Conheço-te muito bem irmão, conte-me!

- Eu vim dizer que apoio sua decisão de ir morar definitivamente na América, mas antes que você viaje preciso confessar-te um segredo... – Disse Alonzo.

- Pode contar tudo, meu irmão... – Disse Giuseppe.

- As suas crenças estão todas prestes a mudar... – Disse Alonzo.

- Desembuche! – Disse Giuseppe.

- Os demônios, as criaturas da noite, elas existem! – Disse Alonzo.

- Do que estás a falar? – Perguntou Giuseppe.

- Estou falando de vampiros! – Exclamou Alonzo.

            Giuseppe riu.

- Estou a duvidar de sua sanidade!  - Disse ele.

- Não é loucura, isso tudo é muito real! – Disse Alonzo.

- Digamos que isso é real, quem contou a ti este disparate? – Perguntou Giuseppe ceticamente.

- Minha esposa, que Deus a tenha, em seu leito de morte... – Disse Alonzo.

- Ótimo! Uma moribunda que estava delirando por perder muito sangue. – Disse Giuseppe insensivelmente.

            Alonzo ficou sério.

- Perdoe-me irmão, sou um bruto sem coração! – Disse Giuseppe.

- Não é uma novidade... – Disse Alonzo amargamente.

- Mas me conte exatamente o que ela lhe disse. – Disse Giuseppe.

- Longa história... – Disse Alonzo. – Eu sou para Giuliana assim como o cunhado Lockwood é para Patrizia.

- O que? Não me digas uma coisa dessas! Ela não é sua filha? – Disse Giuseppe.

- Daria tudo para que fosse... – Disse Alonzo.

- Certo... Ela não é prematura?! – Disse Giuseppe.

- Não. – Afirmou Alonzo. – O casamento com Lilyan foi mera conveniência... A família dela precisava esconder a vergonha de uma mãe solteira e eu buscava uma nova esposa... Você sabe, a família dela é praticamente da realeza, eles precisavam abafar um escândalo e eu queria maior status e aumentar minha fortuna...

- Mas vocês pareciam tão apaixonados! Não me conformo. – Disse Giuseppe.

- E nós estávamos! Eu me apaixonei por ela, nunca amei ninguém como amei esta garota e amo Giuliana como se fosse minha filha só pelo fato de ter saído do ventre daquele anjo que era Lily... – Dizia Alonzo.

- Anjo? Um anjo que carregava o filho de outro... Era uma meretriz, isso sim! – Disse Giuseppe.

            Alonzo não suportou escutar aquelas palavras e esmurrou a mesa diante do irmão.

- Ela não era uma meretriz! – Disse ele. – Ela era uma ingênua que caiu na lábia de um manipulador e cafajeste como a mãe de Patrizia!

- Excusa! – Disse Giuseppe.

- Posso continuar a história? – Perguntou Alonzo.

            Giuseppe acenou.

- Ela me revelou seu segredo, o pai da criança era uma criatura e ele não a deixaria em paz. Transformou uma parte de meus empregados em monstros como ele para vigiarem a gestação, e um deles ajudou Carmela no parto. – Disse Alonzo.

- Mas quem? Não havia ninguém no quarto, só Carmela, não é possível! Estávamos do lado de fora do quarto em frente à porta, ninguém saiu de lá! – Disse Giuseppe incrédulo.

- Uma vampira estava lá dentro e Carmela me confessou em segredo quem era e me entregou uma fotografia dela, não acreditei quando cheguei aqui em sua casa... – Disse Alonzo mostrando agora a imagem de que falava.

- Não pode ser! – Disse Giuseppe olhando a foto. – É Morgana!

- Shhh! – Disse Alonzo. – Ela tem a habilidade sobre-humana de escutar...

- Ela com certeza é uma das afinidades do verdadeiro pai de Giuliana, Morgana se infiltrou em nossa família para tomar conta da menina de perto. – Disse Alonzo.

- Isso é um absurdo! – Disse Giuseppe.

- Não é! E eu tenho provas... – Disse Alonzo.

- Quais? – Perguntou Giuseppe.

- Madeira no coração, luz do sol e uma erva chamada verbena... Funciona! Três de meus empregados eram vampiros, os enfraqueci com verbena e cravei estacas em seus peitos! – Disse Alonzo.

- Se ela é mesmo um monstro, então meus filhos estão correndo perigo... Mate-a! – Disse Giuseppe.

- Primeiro chame-a aqui e use o pouco de verbena que trouxe comigo para afugentá-la, o resto eu faço... – Disse Alonzo.

Minutos depois...

- Mandou chamar-me? – Perguntou Morgana adentrando o escritório e avistando apenas Giuseppe.

- Mandei sim... Alonzo trouxe-me um presente, o vinho da família que estará disponível na próxima estação, queria beber com você e brindar em nome dos longos anos que passaremos juntos... – Giuseppe disse colocando um pouco de vinho em uma taça. – Aceita o brinde?

- Claro! – Disse ela pegando a taça.

            Giuseppe viu Morgana levar a taça até a boca, em seguida ela começou a tossir e se contorcer de dor.

- Verbena! – Ela exclamou dificilmente.

            Foi quando Alonzo surgiu por trás dela e a apunhalou com uma estaca atravessando o coração. O cadáver da mulher começou a entrar em estado de putrefação numa velocidade incrível, Giuseppe não acreditava em seus próprios olhos, mas de uma coisa ele tinha certeza, nunca mais um monstro como esse colocaria em risco a vida dos filhos dele.

- Giuliana também é um monstro? – Perguntou ele secamente.

- Felizmente não, fiz todos os testes possíveis com a verbena e não houve nenhuma reação, ela é completamente normal. – Disse Alonzo.

- Eu te juro irmão, protegeremos essa menina de tudo e de todos! – Disse Giuseppe.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... posto mais em breve