Love Friends, Or More escrita por Liz Jensen


Capítulo 17
Estratégia


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158229/chapter/17

PDV Nico


Acordei bem disposto. Eu tinha um plano, um ótimo plano. Precisava falar com Liz á sós para planejarmos a nossa parte. Chegamos a Arena que estava quase vazia. Começamos a treinar.

– Eu tenho um plano - eu murmurei desviando um golpe.

– Qual deles? Dos que funcionam? - brincou Liz

– Háhá - fingi - É sério. Eu tenho um plano. Te passo as instruções no almoço.

– Como? - perguntou ela bloquando meu golpe.

– Leva uma folha limpa pro almoço, deixa a folha cair quando estiver indo pra fogueira, que eu te passo a folha certa.

– Super simples - disse ela - por que não passa agora?

– Tem muita gente aqui - eu disse como se isso fosse óbvio.

– Só tem o Chris, a Clarisse e o Martin.

– Eles são inimigos.

– Tá bom! - disse ela me vencendo novamente. - No almoço.

Ela saiu para a aula de arco e flecha, que eu dispensava.


Nos encontramos novamente na hora do almoço. Quando vi ela indo em direção a fogueira, me levantei com a folha das instruções, enquanto ela levava a dela vazia. Ela deixou a folha dela cair antes de chegar á fogueira. Me abaixei para ajudá-la e trocamos as folhas. Ela se levantou e disse:

– To escrevendo uma carta pro meu pai. - excelente desculpa, muito bem pensado (eu acho).

Levei a folha até a mesa depois de oferecer uma oferenda para o meu pai. Abri a folha e li, estava em grego antigo:

Ελπίζω ότι αυτό είναι ένα καλό σχέδιο!

Entendi rapidamente: Espero que seja um bom plano! É um excelente plano.


PDV Liz


Abri a folha ao chegar no meu chalé. Estava escrito na letra meio esgarranchada de Nico:

Venho te buscar ás três da manhã para planejarmos tudo.

Três da manhã? Três da manhã?! Ele quer que eu morra sem dormir? Eu preciso dormir bastante pra não acordar com mais sono, e ele quer que eu acorde ás três da manhã?! Ele é maluco ou o quê?

Saí do meu chalé em direção ao 13. Bati na porta e Nico abriu rapidamente.

– Você ficou maluco? - eu disse jogando a folha nele.

– Por quê?

– Como você quer que eu acorde ás três da manhã? - eu falei sussurrando

– Com os olhos? - perguntou ele inocentemente.

– Você entendeu...

– Faz parte do plano, o que é que você quer?

– Dormir bem - eu respondi ironicamente.

– Deixa que eu te acordo, tá? Só vai dormir um pouco mais cedo.

– Tá bom! - eu disse saindo.


PDV Nico


Ás 03:00, conferi se não tinha nenhuma harpia andando por aí e saí de fininho em direção ao chalé de Deméter. Entrei pela janela, silenciosamente, e caminhei até as beliches.

Olhei uma por uma, até encontrar a beliche dela. Ela estava na cama de baixo da de Katie, dormindo feito um anjo. Ainda ficava impressionado com a beleza dela, mas dormindo ela ficava ainda mais bonita.

Cutuquei seu braço uma vez, duas, três, até ela dizer:

– Mais cinco minutinhos, pai!

– Liz - eu sussurrei - Elizabeth!

– Oi! - ela disse se sentando, descabelada - O que é? - perguntou ela mal-humorada.

– Vem logo!

– Ah, tá! - ela se levantou rapidamente, com o mesmo pijama de seda verde claro. Ela saiu tropeçando do chalé atrás de mim. Atravessamos a área dos chalés e abri a porta do meu para ela entrar. Ela tropeçou e foi andando até cair na cama em que eu estava dormindo.

– Elizabeth! - chamei novamente.

– A última batata frita é minha - ela murmurou antes de voltar a dormir.

– Eu tenho M&M. - eu disse abrindo um pacotinho e colocando um pouco na mão e passando embaixo de seu nariz. Ela pegou dois e colocou na boca. - Se você acordar eu te dou mais.

Liz se sentou, mas caiu de novo, rolando para o chão.

– Desastre, você tá bem? - eu perguntei rindo um pouco e preocupado ao mesmo tempo.

– Tô, mas eu preciso de ajuda pra levantar. - falou estendendo a mão.

A puxei para cima, fazendo-a ficar a alguns centímetros de mim. Ficamos num silêncio constrangedor até ela falar bem baixinho:

– Obrigada. - caiu na cama novamente, dessa vez sentada, pronta pra ouvir a estratégia.

E assim ficamos a noite toda.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???
Beijos&Queijos