O Quenix da Natureza escrita por Billindu


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Eu me esforcei para aumentar os capítulos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157992/chapter/4

Quando comecei a ler uns livros sobre os Quenix, que Léo me disse que eram relíquias da minha família, eu comecei a me animar sobre a nossa história.

Léo me disse que eu teria que treinar primeiro os ventos da água, do ar, da terra e do fogo. Já que os ventos são os poderes mais fracos de um Quenix.

Eu decidi mudar de escola, para não ter que me encontrar com o Guilherme, já que cada dia ele estava mais disposto e me desmaterializar. A única coisa que me tranqüilizava era que eu não iria morrer e sim desaparecer por um tempo, para nascer de novo.

Infelizmente ou felizmente eu descobri uma coisa que me deixou em choque. Eu estava na escola avisando meus amigos que eu iria mudar de escola, quando a Helen apareceu eufórica dizendo:

-Gabriel, é verdade?

-O Que Helen?

-Você vai mudar de escola?

-Vou sim, eu ia me despedir de você no intervalo.

-Você não pode!

Léo me olhou com uma cara de ”Do que ela está falando?“

-Do que você está falando Helen? – Eu perguntei

-Você é um babaca... Eu gosto de você!

-Eu também gosto de você Helen

-Mas eu não gosto de você como amigo... Eu te amo!

Quando ela disse aquilo, eu entrei em choque. Eu nunca desconfiei disso. Eu disse:

-Helen, eu gosto muito de você! Mas como amiga, sinto muito.

Quando ela saiu, Léo me disse:

-Cara, você está encrencado!

-Por quê?

-Ela ainda é um Quenix neutro, e ela pode se tornar um Quenix das Trevas assim como o Guilherme só porque você deu esse fora nela.

Sem a gente perceber, Guilherme ouviu tudo e correu para ajudar a Helen.

Quando acabaram as aulas, eu fui para casa, treinar os ventos da água, ar, terra, e fogo. Que depois eu decidi chamar de ventos elementares.

O vento que eu mais gostava era o da água, que era o que menos usava minhas energias. No outro dia eu já estava indo para outra escola, mas eu pedi pro Léo, para que ele cuidasse da Helen, para ela não se tornar um Quenix das trevas.

Eu não me acostumei muito com a nova escola, mas até que ela era legal, as pessoas gostaram de mim, eu acho.

No fim das aulas, quando a turma saiu da escola, Léo estava lá, me esperando, com uma cara de assustado.

Só de olhar sua expressão, eu corri para saber o que tinha acontecido. E ele me disse:

-A Helen não é, mas uma Quenix Neutra!

-Mas ela ainda é nossa amiga?

-Não. Ela agora é uma Quenix das Trevas e se juntou ao Guilherme para te desmaterializar!

Quando ele terminou de me contar, eu disse:

-Vamos agora treinar meus poderes. Eu preciso aprender mais algum golpe!

Léo concordou e fomos treinar.

Quando chegamos à minha casa, eu demonstrei o meu controle sobre os ventos elementares. Léo disse que o meu controle sobre os ventos estava mais do que ótimos. Então ele disse para praticarmos o controle sobre os elementos. Léo me explicou que com esse poder eu poderia levantar montes de terra, litros de água e fazer um tornado de vento, e muito mais, só que quanto mais forte o golpe, mas energia eu iria gastar, e se eu tivesse em um lugar dominado pelos poderes dos Quenix das trevas, eu poderia me desmaterializar usando tanta energia.

Já estava ficando tarde e então Léo foi embora, mas me avisou para não me desgastar muito. Eu agradeci e ele foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Quenix da Natureza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.