Novos Heróis escrita por Time Mistress


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157954/chapter/2

“Ele resmungou alguma coisa que não entendi. Durante a cerimônia da fogueira ofereci minhas batatas cozidas com bacon pra Demeter e Zeus para que a missão corra bem. Depois da cantoria dos filhos de Apolo, todos foram pros seus chalés, tomei um banho e dormi quase no mesmo instante que deite graças aos deuses não tive nenhum sonho.”

            Acordei de bom humor, não sei por que, mas acho que algo bom vai acontecer hoje. Coloquei uma roupa simples junto com meus dois colares, o morango foi presente da minha mãe, a coroa presente da minha irmã (que foi morta anos antes da guerra). Como estou dispensada dos treinos, fui dar uma volta pelo acampamento. 

  Andando sem rumo acabei chegando à arena, e vi Jackson treinando com ninguém menos que Nico.Aquele desgraçado voltou e nem pra me avisar. 

  _Nico! Amor da minha vida, você volta e nem pra me avisar, né?_disse em tom de brincadeira, e interonpendo a luta dos dois.

  _Lizzy! Quanto tempo em?_ disse_ Foi mal não te avisar, acabei de chegar, e aí o Percy me desafiou. Mas e aí? Soube que vai sair em missão 

_É algo relacionado à filha de Poseidon e Selene, respondi

_Hum.... 

  _Se me der licença Sunshine, Nico e eu estávamos treinando_ Disse um Percy muito irritado.

_Claro tenho que arrumar minhas coisas pra missão. Tchau Nico_ disse_ Jackson, se eu der sorte até nunca mais._completei com ironia.

_Boa sorte, Liz. _Disse Nico tentando quebrar o clima ruim

_Valeu, até._disse e sai.

              Fui pro meu chalé e comecei a preparar minha mochila coloquei: três mudas de roupas, ambrosia e néctar, alguns mapas, meu ipod, e por fim duas fotos uma na qual aparece meu pai, eu e minha irmã e a outra uma eu e Jane, minha meia irmã mais nova, ela tem só cinco anos e pegou o costume de me chamar de mãe, mesmo não sendo. Assim como eu chamava minha irmã quando ela era viva. Jane nunca viu nossa mãe e o pai dela não está nem aí sobre como ela está. Fiquei perdida em meus devaneios até ouvir a sineta anunciando que era hora do almoço.

Como de costume sentei ao lado de Jane e Luiz, que estava olhando pra mesa de Atena com um sorriso bobo na cara.

 _ Viu um passarinho verde, em?_ Perguntei

_ Hã? O que você disse?_ responde parecendo acordar de um sonho

_Eu perguntei por que você ta assim.

_Ah, é que pedi a Aline Maria em namoro, e ela disse sim _respondeu claramente feliz.

_Aleluia!_ eu e Jane falamos juntas. Olhamos uma pra outra e começamos a rir, Luiz não aguentou e começou a rir também.

 Depois de nos recuperarmos terminamos de almoçar e fomos para o chalé. E ficamos conversando até que Jane pediu:

_ Mãe, conta a historia de quando você foi visitar os nórdicos?

_Claro, a mais ou menos um ano, fui conhecer alguns países europeus, como a Irlanda e o País de Gales, e foi quando ajudei Loki sem saber que ele era um deus. Como agradecimento ele me convidou para passar alguns meses na casa de família dele, e eu aceitei. Quando descobri que estava em Asgard fiquei com muito medo, achei que iriam me tratar mal por ser uma semideusa olimpiana, mas ao contrario do que achava eles me receberam muito bem principalmente Frigg[i] que me tratou como se fosse sua filha. Odin[ii] disse que não importava minha origem, ele sabia que eu tinha um bom coração e independente do que os olimpianos achasse eu seria sempre bem vinda à casa de Odin. Enquanto estive lá conheci alguns semideuses nórdicos a quem me atrevo a chamar de amigos. Lá todos são muito unidos, Frigg os obriga a ser uma família de verdade.

_Você gostaria de voltar lá, né mãe?_ Jane pergunta

_E como gostaria...

_E você me leva junto?_ Pergunta com seus olhinhos verdes brilhando

_quando eu voltar da missão, assim que der eu levo você está bem?

_Jura, jura de coração?

_De todo ele_ respondi fazendo um “X” sobre o peito, fazendo a sorrir.

_Vamos, Liz. Já está quase na hora de irmos. _ Luiz falou

_Claro. Até mais Jane, se comporte, e volto o mais rápido que puder pra gente visitar os nórdicos, ok?

_Aham.

_Tchau, pequena _disse beijando sua testa.


[i]Deusa Nórdica do casamento e da maternidade.

[ii] Senhor do Æsir. Deus da Guerra, sabedoria, Poesia, Estudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!